Pular para o conteúdo

O que fazer em Portland, EUA: Onde fica, quando ir + dicas de viagem!

Avalie

Conheça a cidade de Portland nos Estados Unidos, um lugar que vai te encantar pelos seus bairros, atrações naturais, bebidas e uma ótima gastronomia. Venha conhecer mais sobre esse incrível destino!

Nesse texto, você encontrará tudo o que precisa saber quando escolher Portland como o seu destino de viagem, onde fica, quando ir, dicas de viagem e uma bela lista de o que fazer em Portland! Vamos começar.

Onde fica Portland?

Portland está localizada no estado de Oregon, na região noroeste dos Estados Unidos. Mais especificamente, está situada no noroeste do Oregon, próximo à confluência dos rios Willamette e Columbia. Esta localização estratégica a coloca relativamente próxima da costa do Oceano Pacífico e das Montanhas Cascade, contribuindo para sua paisagem diversificada e para o acesso a uma variedade de atividades ao ar livre.

Como chegar em Portland?

A diversas maneiras para se chegar a Portland, vamos falar um pouco sobre as mais comuns.

Se sua ideia é voar até Portland, o Aeroporto Internacional de Portland (PDX) é o principal aeroporto da região e oferece voos domésticos e internacionais. Você pode voar diretamente para PDX de várias cidades nos Estados Unidos e em outros países. Depois de chegar ao aeroporto, há opções de transporte terrestre para o centro da cidade, incluindo ônibus, serviços de transporte compartilhado e aluguel de carros.

Se você estiver vindo de outra cidade ou estado, pode dirigir até Portland! A cidade é acessível por várias rodovias importantes, incluindo a Interstate 5 (I-5), que se estende ao longo da costa oeste dos Estados Unidos, e a Interstate 84 (I-84), que segue para leste ao longo do Rio Columbia. Certifique-se de planejar sua rota com antecedência e estar ciente do tráfego, especialmente durante horários de pico.

É muito comum nos Estados Unidos, o uso e trem para se locomover pelo país, Amtrak opera serviços ferroviários que conectam Portland a outras cidades dos Estados Unidos, incluindo Seattle, Vancouver, San Francisco e Chicago. A Estação Union Station de Portland é o principal terminal ferroviário da cidade.

Conheça sobre: Viajar de carro.

vista da natureza do Oregon, pinheiros e a montanha nevada ao fundo
Conheça as belezas do Oregon em Portland! Foto: Pixabay

Seguro Viagem

Algo que gostamos de indicar sempre, é o seguro-viagem, nunca se sabe o que irá enfrentar longe de casa. É sempre bom estar preparado para tudo antes de viajar a outro país, principalmente se for sozinho, nunca é um gasto em vão e sim uma precaução.

Quando visitar Portland?

Agora que você sabe onde a cidade fica, como chegar e dicas, vamos falar sobre o melhor momento para a sua viagem.

O verão em Portland é geralmente quente e ensolarado, tornando-o um momento popular para visitar. Esta é a época ideal para explorar os parques da cidade, fazer caminhadas, passeios de bicicleta e desfrutar dos festivais ao ar livre. No entanto, os preços dos hotéis e atrações podem ser mais altos durante esta temporada, e as áreas turísticas podem estar mais lotadas.

Os invernos em Portland são suaves, com chuvas frequentes e temperaturas moderadas. Esta é uma época mais tranquila para visitar a cidade, com menos turistas e preços mais baixos em hotéis. Se você não se importa com o clima úmido, ainda há muitas atividades internas para desfrutar, como explorar museus, lojas e restaurantes.

Portland é uma cidade encantadora durante todo o ano, então a melhor época para visitar depende das suas preferências pessoais em relação ao clima e às atividades disponíveis.

Conheça: As melhores cidades dos Estados Unidos para visitar no inverno.

O que fazer em Portland

A muito o que se fazer em Portland e para todos os gostos, impossível sair da cidade sem se encantar com algo. Vamos conhecer os melhores destinos nessa incrível cidade!

Portland Waterfront

Este é um ótimo lugar para começar a conhecer a cidade, um belo calçadão com pistas de corrida e bicicleta, um ótimo lugar para as crianças se divertirem, afinal o local conta com uma bela fonte de água que é ótimo para as crianças se refrescarem e gastarem as energias!

Esta área desempenha um papel importante na vida da cidade e é popular entre os moradores e visitantes por suas vistas panorâmicas, oportunidades de lazer e eventos ao ar livre.

Museu Marítimo do Oregon 

Ao lado do Portland Waterfront está localizado o Museu Marítimo do Oregon, um local que vale a pena conhecer!

Ele está situado dentro de um dos navios históricos mais emblemáticos da cidade, o navio de guerra USS Blueback (SS-581), que serviu na Marinha dos Estados Unidos de 1959 a 1990.

No museu, os visitantes têm a oportunidade de explorar o submarino, aprender sobre sua história e experimentar a vida a bordo de um navio militar. O museu oferece visitas guiadas que cobrem a história do submarino, suas operações e tecnologia, além de destacar o papel dos submarinos na defesa nacional.

Placa de Portland

Após o museu, conheça a famosa placa de Portland, uma espécie de painel de boas-vindas para quem entra na cidade.

Sendo um painel histórico, que faz fama desde 1940. Uma curiosidade importante é que, em todo o natal a Rena que aparece iluminada na placa ganha um nariz vermelho, homenagem ao personagem natalino Rudolph (uma rena de nariz vermelho).

Portland Saturday Market

O Portland Saturday Market é um mercado ao ar livre que acontece todos os sábados e domingos em Portland, Oregon. É um dos mercados mais antigos e populares da cidade, oferecendo uma variedade de produtos artesanais e alimentos.

Além dos produtos artesanais, o mercado também oferece uma variedade de opções de comida e bebida. Você pode experimentar pratos locais, como comida de rua, churrasco, alimentos étnicos e opções vegetarianas e veganas.

O Portland Saturday Market muitas vezes apresenta música ao vivo, performances de artistas de rua e outras formas de entretenimento para os visitantes desfrutarem enquanto exploram o mercado.

O Portland Saturday Market é uma atração popular durante todo o ano e oferece uma experiência única de compras e entretenimento para moradores e visitantes da cidade.

Corrida no waterfront

Para aqueles que adoram corrida, temos uma ótima ideia para a sua viagem por Portland!

Um trajeto muito recomendado para aqueles que gostam de corrida é correr ao longo do Waterfront Park em Portland é uma atividade popular entre moradores e visitantes da cidade. O Waterfront Park oferece uma trilha pavimentada e plana que se estende ao longo da margem do rio Willamette, proporcionando um cenário pitoresco para uma corrida ou caminhada.

O Waterfront Park é facilmente acessível a partir do centro de Portland, com várias opções de estacionamento nas proximidades. Além disso, também é acessível por transporte público, bicicleta ou a pé para aqueles que vivem nas proximidades.

Centro de Portland

O centro de Portland, Oregon, é o coração da cidade e serve como seu principal distrito comercial, cultural e de entretenimento.

Essa é uma região com diversas lojas legais para fazer algumas compras, como Nike, Sephora, Apple Store entre outras que iram agradar o seu gosto e bolso.

Café Stumptown

Se está pelo centro, não deixe de fazer uma parada para um café no Stumptown, um ambiente acolhedor que é a cara da cidade, tem um ótimo atendimento e café delicioso!

Tour do fantasma

Em Portland, Oregon, há várias opções de tours de fantasmas que exploram a rica história e as lendas urbanas da cidade. Esses tours oferecem uma maneira única e emocionante de mergulhar na cultura local enquanto aprende sobre supostas assombrações e eventos paranormais.

Se você está interessado em participar de um tour de fantasmas em Portland, recomendo fazer uma pesquisa online para encontrar empresas locais que oferecem esses passeios e ler avaliações de outros participantes para garantir uma experiência satisfatória.

Beba as cervejas artesanais

Você não pode vir a Portland e deixar de experimentar as cervejas artesanais, a cidade possui quase 70 cervejarias artesanais!

Possuindo o título de melhor qualidade do mundo, essa cultura de cerveja faz parte da cidade que vale a pena experimentar, durante os seus passeios é possível encontrar diversas cervejarias, então não deixe de conhecer a famosa bebida da cidade.

Cervejaria Deschutes Public House

A Deschutes Public House é um pub e restaurante localizado em Portland, Oregon, operado pela cervejaria Deschutes Brewery. Este estabelecimento é uma extensão da cervejaria com sede em Bend, Oregon, que é conhecida por suas cervejas artesanais premiadas.

Oferece uma atmosfera acolhedora e descontraída, onde os clientes podem desfrutar de uma variedade de cervejas produzidas pela Deschutes Brewery, bem como de uma seleção de comida de pub de alta qualidade. O menu pode incluir opções como hambúrgueres gourmet, sanduíches, saladas e pratos sazonais preparados com ingredientes locais frescos.

Cervejaria Breakside Brewery

A Breakside Brewery é uma cervejaria artesanal localizada em Portland, Oregon. Fundada em 2010, a Breakside rapidamente ganhou reconhecimento por suas cervejas inovadoras e de alta qualidade. A cervejaria tem uma forte ênfase na experimentação e na criação de estilos diversos e cervejas sazonais.

A Breakside Brewery possui várias instalações em Portland e na área metropolitana, incluindo sua principal cervejaria e pub localizado no bairro de Slabtown, bem como locais adicionais em Milwaukie e no bairro de Woodlawn.

O menu pode incluir opções como hambúrgueres gourmet, sanduíches, pizzas artesanais e petiscos deliciosos, todos projetados para complementar a variedade de cervejas disponíveis.

Veja também: Como chegar em Orlando.

Washington Park

O Washington Park é um dos principais parques urbanos de Portland, Oregon, e é um destino popular para moradores locais e visitantes.

O Washington Park está situado a oeste do centro de Portland, abrangendo uma área de cerca de 160 hectares. Sua localização central e de fácil acesso tornam-no um destino conveniente para quem visita à cidade.

Este jardim é famoso por sua coleção de rosas, incluindo milhares de variedades de rosas plantadas em belos terraços.

Jardim Japonês de Portland

O Jardim Japonês de Portland, oficialmente conhecido como Jardim Japonês de Portland e Jardim de Chá de Portland, é um dos destinos mais populares da cidade e uma das principais atrações do Washington Park.

Além das paisagens deslumbrantes, o Jardim Japonês de Portland também abriga o Pavilhão de Cultura Japonesa, onde os visitantes podem participar de workshops, demonstrações e eventos culturais relacionados à cultura japonesa. Há também uma autêntica casa de chá japonesa, onde os visitantes podem desfrutar de cerimônias tradicionais de chá.

O Jardim Japonês de Portland é um lugar de beleza serena e contemplação, onde os visitantes podem escapar da agitação da cidade e mergulhar na tranquilidade da natureza japonesa.

Quer conhecer sobre mais cidade? Veja também: Fotos de Nova York.

Nob Hill, a região mais descolada de Portland

Nob Hill, é um bairro vibrante e eclético localizado no noroeste de Portland, Oregon. É considerado por muitos como uma das áreas mais descoladas e na moda da cidade.

É um ótimo lugar para aqueles que gostam de conhecer lojas, bares e comidas. A ideia desse passeio é fazer a pé, com calma e conhecer os pontos da região sem pressa.

Grassa – Restaurante Italiano

O destaque do menu do Grassa são suas massas frescas, feitas à mão diariamente no local. Os clientes podem escolher entre uma variedade de formatos de massa, como espaguete, fettuccine, orecchiette e muito mais, acompanhados por uma seleção de molhos deliciosos, como carbonara, bolonhesa, pesto e outros.

O Grassa é um restaurante popular em Portland, conhecido por suas massas frescas e saborosas. Se você estiver procurando por uma refeição deliciosa em um ambiente descontraído, o Grassa é definitivamente uma opção que vale a pena considerar.

Salt & Straw – Sorveteria

Conheça a sorveteria mais incrível e deliciosa de Portland!

Há uma grande fila para consumir o produto da casa, mas vale a pena, a sorvetes clássicos, porém também possui sorvetes criativos e inusitados, então tenha coragem para experimentar sabores únicos.

Pôr do sol no Pittock Mansion

O Pittock Mansion é uma das atrações mais icônicas de Portland, Oregon. Localizada no topo de uma colina no lado oeste da cidade, a mansão oferece vistas deslumbrantes da cidade e das Montanhas Cascade.

A mansão foi construída em 1914 para Henry Pittock, um influente empresário e editor de jornais que desempenhou um papel significativo no desenvolvimento de Portland.

Além da própria mansão, os visitantes também podem explorar os belos jardins e terrenos que cercam a propriedade. Os jardins incluem trilhas para caminhadas, áreas de piquenique e vistas panorâmicas da cidade, ideal para tirar muitas fotos incríveis!

O local encanta pela sua visão majestosa do pôr do sol, então se está procurando um local na cidade para curtir esse momento do dia, aqui é o lugar ideal para esse momento!

Saiba também sobre: Pontos turísticos em Hollywood.

Voodoo Doughnuts

Conheça a padaria mais famosa de Portland!

Localizada em Portland, Oregon, conhecida por suas criações de donuts exclusivas, ecléticas e muitas vezes peculiares. Fundada em 2003 por Kenneth “Cat Daddy” Pogson e Tres Shannon, a Voodoo Doughnut rapidamente se tornou uma instituição em Portland e ganhou fama nacional e internacional devido à sua atmosfera excêntrica e à criatividade de seus donuts.

A Voodoo Doughnut oferece uma variedade impressionante de donuts, com mais de 50 tipos diferentes para escolher! Opção aqui é o que não falta.

Isso inclui donuts clássicos, como glazed e chocolate, bem como criações exclusivas, como o “Voodoo Doll” (um donut em forma de boneco de vodu com recheio de framboesa e um palito de pretzel), o “Bacon Maple Bar” (um donut de bacon coberto com glacê de bordo) e o “Portland Cream” (um donut recheado com creme e coberto com chocolate).

Chinatown de Portland

Após passar pelo Voodoo Doughnuts, aproveite para conhecer o Chinatown de Portland!

O local também conhecido como Old Town Chinatown, é um bairro histórico localizado no centro de Portland, Oregon.

A majestosa entrada do bairro fica próximo ao Voodoo Doughnuts, o local vale a pena para tirar muitas fotos!

portal de entrada para bairro japones, grande com arquitetura japonesa em verde e vermelho
Conheça cada canto de Portland! Foto: Pixabay

Jardim Chines Lang Su

Este jardim está aberto diariamente e vale a pena o seu tempo.

O Lan Su Chinese Garden foi concebido como um jardim clássico chinês em colaboração com a cidade irmã de Portland, Suzhou, na China.

O Lan Su Chinese Garden é mais do que apenas um espaço bonito; também tem um significado cultural significativo. Ele serve como um centro para promover a compreensão e apreciação da cultura chinesa, oferecendo programas educacionais, eventos culturais e exposições relacionadas à arte, música, jardinagem e filosofia chinesas.

O Lan Su Chinese Garden é um destino encantador em Portland, onde os visitantes podem apreciar a beleza e a serenidade de um jardim clássico chinês, enquanto aprendem sobre a rica cultura e tradições da China.

E aí? O que achou de conhecer um pouco sobre a cidade e as atrações de Portland? Se você já conhece a cidade ou ficou interessado em visitar nos dê sua opinião aqui nos comentários.

E não se esqueça de acompanhar o Agora Viagem, assim, você não fica de fora de nenhuma novidade sobre os melhores destinos!

Perguntas frequentes

Qual é o clima de Portland?

Portland tem um clima temperado oceânico, caracterizado por verões moderados e úmidos e invernos suaves e chuvosos. Os verões são geralmente secos, com temperaturas médias máximas em torno de 25-30°C. Os invernos são úmidos, com temperaturas médias mínimas em torno de 0-10°C.

O que fazer em Portland?

Portland oferece uma ampla gama de atividades para moradores e visitantes. Alguns pontos turísticos populares incluem o Jardim japonês de Portland, o Lan Su Chinese Garden, o Parque Washington, o Portland Art Museum e o Mercado de Agricultores de Portland. Além disso, a cidade é conhecida por sua cena gastronômica diversificada, cervejarias artesanais, lojas de varejo exclusivas e uma forte cultura de ciclismo e ao ar livre.

Como se locomover em Portland?

Portland é conhecida por sua excelente rede de transporte público, que inclui ônibus, bondes e o sistema de metrô leve conhecido como MAX (Metropolitan Area Express). Além disso, a cidade é muito amigável para pedestres e ciclistas, com muitas ciclovias e trilhas para caminhadas. Para aqueles que preferem dirigir, Portland também possui uma boa rede de estradas e estacionamentos disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *