O antigo centro de São Paulo possui uma grande história e uma enorme estrutura. Como a capital paulista é repleta de variedades, ela oferece diversos programas interessantes e baratos não só para os turistas, mas também para os próprios habitantes da cidade.
É possível caminhar pelo centro, visitar museus e até mesmo desvendar a arquitetura dessa grande metrópole. Obviamente, também é possível aproveitar a culinária local e fazer compras naquela região.
Ao longo deste texto, você conhecerá várias opções de passeios no centro da capital paulistana. Com isso, ao visitar aquela região, você sempre saberá o que fazer no antigo centro de São Paulo.

Mercado Municipal
Um dos locais mais famosos da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal atrai milhares de visitantes. Além de sua boa comida e de sua ótima arquitetura, o ambiente do local é agradável e proporciona um excelente passeio para a família.
Em termos de paisagem, o ambiente colorido das barracas de frutas se junta aos desenhos dos vitrais, o que torna o local ainda mais interessante. Inclusive, os vitrais do Mercado Municipal são históricos, pois estão lá desde 1933.
Para quem curte comer lanches, o Mercado Municipal possui opções icônicas como o sanduíche de pernil e o famoso lanche de mortadela. Em suma, o Mercado Municipal é uma das melhores opções de lazer do centro de São Paulo.
Parque da Luz

Esse é o parque mais antigo da cidade de São Paulo e fica em frente à Estação da Luz. Ele tem espaço pra atividades físicas, chafariz, lugar pras crianças e muita natureza pra você se conectar.
Um lugar que vale muito a pena conhecer. É um ponto da cidade onde você pode ter um pouco de tranquilidade bem no centro de São Paulo.
Museu Catavento
Outro local bem interessante do centro de São Paulo é o Museu Catavento. Instalado no histórico Palácio das Indústrias, esse museu é um dos grandes espaços infanto-juvenis da cidade. Aliás, esse local é tão interessante que até mesmo os adultos querem visitá-lo.
O Museu Catavento possui alguns espaços interativos de artes, ciência e conhecimento. Nesses locais, o visitante aprende sobre a história da criação do universo, vê conteúdos ligados a física, entre outras coisas. Tudo feito com uma linguagem simples que possa entreter as crianças.
Zona Cerealista
Próxima ao Museu Catavento e ao Mercadão (Mercado Municipal), a Zona Cerealista atrai pessoas que pretendem comprar cereais, frutas secas, temperos, entre outras coisas. Com excelentes preços, fazer compras nesse local é uma ótima opção para quem passeia pelo centro paulistano. Os principais armazéns da Zona Cerealista ficam na Avenida Mercúrio, na Rua Santa Rosa e na Rua Benjamin de Oliveira.
A Zona Cerealista é um ótimo local para comprar itens para a ceia natalina ou para o almoço da páscoa. Inclusive, seus preços são bem melhores que os oferecidos pelo Mercado Municipal.
Rua 25 de Março
Dona do maior polo comercial da América Latina, a famosa Rua 25 de Março recebe, em média, 500 mil pessoas por dia. Boa parte dessa multidão está em busca dos preços baixos e da enorme variedade de produtos vendidos. É possível encontrar diversas lojas de brinquedos, tecidos, maquiagem, eletrônicos, entre outras coisas.
Apesar de toda essa variedade, frequentar a 25 de Março tem uma grande desvantagem. Normalmente, em datas comemorativas (Black Friday, Natal, Dia das Mães ou Dia das Crianças) o local não é tão confortável, pois existe uma enorme aglomeração.
Para se ter uma ideia, em datas assim, o número diário de visitantes ultrapassa 1 milhão. Com esse alto número de pessoas, andar pelo local se torna desconfortável e até mesmo perigoso. Isso mostra que, em certos períodos do ano, fazer compras na 25 de Março pode não ser a melhor escolha.

Você pode visitar também as dezenas de hambuguerias, restaurantes, pizzarias e cafés no centro de São Paulo.
Se gostou do texto, compartillhe com as pessoas que estão buscando atividades na cidade!