O que fazer nos Lençóis Maranhenses: Um guia sobre o destino!

Confira agora mesmo os conteúdos do Agora Viagem!!!

Por conta do seu cenário incrível, além dos ótimos passeios pelos campos de dunas junto com a possibilidade de tomar banho nas lagoas, os lençóis maranhenses atraem turistas o ano inteiro.

A melhor época do ano para se viajar para lá é quando as lagoas estão cheias. Se deseja aproveitar elas e a presença constante do sol, o melhor período é durante os meses de junho, julho e agosto.

Os Lençóis Maranhenses são constituídos por 3 bases, são elas: Santo Amaro, Barreirinhas e Atins. Veja a seguir o que fazer nos Lençóis Maranheses!

Para conhecer as lagoas dos Lençóis Maranhenses, a base de Santo Amaro é onde as lagoas ficam cheias por mais tempo. Com um guia com carros credenciados, você terá acesso mais rápido.

Santo Amaro

As lagos secam e surgem todos os anos, e nunca vão estar na mesma proporção, se você viu alguma foto e deseja tirar uma foto na mesma lagoa, não perca tempo, vá atrás das lagoas que estiverem cheias.

O passeio para a Lagoa da Andorinhas irá proporcionar uma bela visualização dos Lençóis e pode ser feito logo no primeiro dia em que você chega no parque.

Lagoa das Andorinhas

Para quem gosta de caminhar, este passeio é uma ótima opção! Durante o trajeto você é levado até o limite onde é possível passar com um carro credenciado.

Circuito Lagoa das emendadas

A segunda base a ser visitada, que contém suas lagoas cheias até agosto. o Circuito da Lagoa Azul é onde terá as lagoas que duram mais tempo cheias, ao longo do trajeto você passará por 5!

Barreirinhas

Passeio muito buscado por quem visita a região, o trajeto se dá por uma lancha baixa e percorre o rio Preguiças em direção ao mar.

Passeio de Lancha Baixa pelo Rio Preguiças até Caburé

As lagoas em Atins permanecem cheias até agosto. O ideal é visitar suas lagoas ao fim de Julho e inicio de agosto, nesse período Atins reserva as melhores lagos para quem quer visitar a base.

Atins

É uma ótima opção para o ano inteiro, o passeio de Bóia-cross é feito em meio ao Rio Formiga por uma corrente tranquila, com o intuito de relaxar.

Passeio de Bóia-cross Rio Formiga