7 Cidades Reais que Parecem Cenários dos Filmes da Disney!

Confira agora mesmo os conteúdos do Agora Viagem!!!

Os parques da Disney trazem à vida mundos fictícios como o Castelo da Cinderela, Space Mountain e Seven Dwarfs Mine Train. Mas há lugares reais que parecem ter saído da Disney. Veja! 

Em Normandia, uma ilha de maré acessível a pé na maré baixa. Com uma abadia do século XVI no topo, é visto como inspiração para o castelo dos pais de Rapunzel em Enrolados.

Mont Saint-Michel

Com casas coloridas e águas azul, a Riviera Italiana parece um cenário de filme da Disney. Em 2021, Luca, da Disney e Pixar, retratou uma cidade inspirada em Cinque Terre.

Cinque Terre (Itália)

Na Alemanha, inspirou o icônico castelo da Cinderela. Construído pelo rei Ludwig II como um retiro, ele morreu antes da conclusão e nunca viveu no palácio.

Neuschwanstein

A Fortaleza de Akershus, em Oslo, inspirou o Castelo de Arendelle em Frozen. Já o Castelo Hohenzollern parece o palácio de gelo de Elsa, especialmente no inverno.

Castelo Hohenzollern  

Do século XII, é um dos castelos medievais mais importantes do mundo. Moradores acreditam que inspirou o castelo da Rainha Má em Branca de Neve. Sua forma lembra um navio.

Alcázar de Segóvia

Moana se passa em uma ilha fictícia da Polinésia, mas a fossa oceânica To Sua em Upolu, Samoa, é uma inspiração real. Um dos locais mais famosos para nadar.

Upolu (Samoa)

Com casas pitorescas de telhados inclinados e fachadas em enxaimel, a Alsácia, França, inspirou a cidade natal de Bela em A Bela e a Fera. Uma região encantadora perto do rio Reno.

Alsácia (França)

E então, gostou de saber mais dos destinos que parecem de um filme da Disney? Continue nos acompanhando, arraste para cima e veja nossos outros Conteúdos!