Está procurando um canal de comunicação rápido, fácil e seguro para poder falar com a empresa? Como por exemplo, telefones, central de ajuda, SAC, WhatsApp Expresso Gardenia e mais? Então, continue a ler esse artigo do KD e veja todas as formas de contato com a companhia!
A Expresso Gardênia para quem não conhece, é uma empresa voltada ao transporte de passageiros nos estados de Minas Gerais e São Paulo, com sede no bairro São Francisco na cidade de Belo Horizonte MG.
A história da Expresso Gardenia se iniciou em 1964, quando a empresa buscava alternativas para contribuir com o setor de transportes no Brasil. Ao longo dos anos, a companhia expandiu suas linhas, atuando em mais de 150 cidades entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.
Atualmente, a Expresso Gardenia é considerada uma das empresas de transporte rodoviário mais importantes do Brasil. A companhia está sempre investindo em melhorias e treinamentos para seus colaboradores, com foco no conforto de seus clientes e na profissionalização de seus funcionários.
Além do transporte rodoviário, a empresa oferece ainda o serviço de aluguel de ônibus para turismo, fretamento e transporte de cargas. Para oferecer muita segurança e tranquilidade aos passageiros, os ônibus Gardenia são monitorados 24 horas por dia e passam por revisões regularmente
Meios de comunicação

É muito importante que empresas grandes tenham várias formas para que seus clientes possam falar com elas, já que dessa forma qualquer problema que eles vierem a ter será muito mais simples e fácil de se resolver. Por isso, se você é cliente da empresa ou deseja se tornar, é importante ter os seus canais de atendimento sempre em mãos, dessa forma qualquer dúvida ou problema pode ser resolvido bem mais rápido!
Portanto, vamos te mostrar agora todas as formas de falar com a Expresso Gardenia a seguir, então não deixe de acompanhar o artigo!
SAC – Serviço de atendimento ao cliente
O SAC é uma ferramenta, ainda considerada primária, muito útil para os clientes, já que é através desse número em que eles podem ligar para poder tirar suas dúvidas, fazer reclamações, críticas, elogios, sugestões, resolver qualquer problema que você estiver tendo e mais. Por isso, a companhia atende pelo telefone 0800-030-2000.
E felizmente a empresa também fornece um telefone especial para as pessoas que necessitam de um atendimento personalizado, que é o caso de deficientes auditivos ou de falar. Para falar com a companhia para ter um atendimento especial, ligue no número 0800-283-3747.
WhatsApp Expresso Gardenia
O WhatsApp virou uma ferramenta que hoje em dia se torna indispensável, tanto para pessoas, quanto para empresas, já que através dele o cliente se aproxima muito mais da empresa fazendo com que os problemas que ele vier a ter, se resolvam de uma forma muito mais rápida. Por isso, a Viação resolveu adotar o WhatsApp Expresso Gardenia, que atende pelo telefone (31) 8333-5566.

Informações de Passagens
Agora, se você quer saber mais sobre a sua passagem, seja por um motivo de dúvida, ou queira cancelar, remarcar, trocar, consultar itinerários e valores de uma forma rápida, é possível entrar em contato com a Expresso Gardenia através de um telefone específico para esses casos, que atende pelo 0300-313-2020.
Formulário de contato
Agora, se você não quer fazer a comunicação com a empresa por telefone ou pelo WhatsApp Expresso Gardenia, a empresa disponibiliza a seus clientes um formulário de contato, para registrar elogios, críticas, sugestões, reclamações e mais. Para acessar, vá até o site da Expresso Gardenia, e na barra superior, clique em “Contato”, e clique na segunda opção de “banner”, você será redirecionado para uma página que você deve preencher com seus dados, e por fim escrever uma breve mensagem do motivo do seu contato.

Importante ressaltar que a empresa diz que as interações são verificadas e respondidas em até 5 dias úteis.
Reclame Aqui – Expresso Gardenia
A Expresso Gardenia apresenta uma reputação não recomendada no Reclame Aqui, com uma nota média de 4.7/10 nos últimos 6 meses.
Pontos Negativos:
- Atendimento mal avaliado: A empresa recebe diversas reclamações sobre a qualidade do atendimento, com apenas 27.2% dos consumidores que avaliaram as reclamações afirmando que voltariam a fazer negócio com a empresa.
- Baixa taxa de resolução: A Expresso Gardenia resolve apenas 42% das reclamações recebidas, o que indica um índice de resolução insatisfatório.
- Tempo de resposta longo: O tempo médio de resposta da empresa é de 12 dias e 5 horas, o que pode ser considerado excessivo para os consumidores.
Pontos Positivos:
- Alto índice de respostas: A empresa responde a 99.6% das reclamações recebidas, demonstrando um certo nível de compromisso em lidar com as solicitações dos consumidores.
- Baixo número de reclamações pendentes: Há apenas 0 reclamações aguardando resposta no momento, o que indica que a empresa está trabalhando para solucionar as pendências.
Em resumo:
A Expresso Gardenia precisa melhorar significativamente a qualidade do seu atendimento, a taxa de resolução de reclamações e o tempo de resposta para alcançar uma reputação positiva no Reclame Aqui.
Recomendações:
- Investir em treinamento para a equipe de atendimento: A empresa precisa garantir que seus funcionários estejam aptos a lidar com as demandas dos clientes de forma eficiente e profissional.
- Implementar um processo de resolução de reclamações mais eficaz: A empresa precisa identificar as causas das reclamações e implementar medidas para solucioná-las de forma rápida e satisfatória.
- Reduzir o tempo de resposta: A empresa precisa otimizar seus processos internos para agilizar a resposta às reclamações dos clientes.
Considerações finais:
A reputação da Expresso Gardenia no Reclame Aqui serve como um indicador importante da qualidade dos serviços prestados pela empresa. É fundamental que a empresa leve em consideração as reclamações dos consumidores e tome medidas para melhorar a sua reputação.
Como fazer uma reclamação
Para registrar uma reclamação sobre a Expresso Gardenia no Reclame Aqui e contribuir para a melhora da qualidade dos serviços da empresa, siga este passo a passo:
1. Acesse o Reclame Aqui:
- Abra o navegador da sua preferência e acesse o site do Reclame Aqui.
2. Encontre a Expresso Gardenia:
- Na barra de pesquisa no topo da página, digite “Expresso Gardenia” e clique em “Buscar”.
3. Acesse a página da empresa:
- Selecione a empresa “Expresso Gardenia” nos resultados da pesquisa.
4. Clique no botão “Reclamar”:
- No canto superior direito da página da empresa, clique no botão vermelho “Reclamar”.
5. Preencha o formulário de reclamação:
- Informações básicas: Insira seu nome, e-mail, CPF e número de telefone.
- Detalhes da reclamação:
- Selecione a categoria: Escolha a categoria que melhor se encaixa no seu problema (por exemplo, “Compra”, “Atendimento”, “Entrega”, etc.).
- Descreva o problema: Explique detalhadamente o que aconteceu, incluindo datas, locais e nomes de funcionários envolvidos, se for o caso.
- Anexe fotos e documentos: Se possível, adicione fotos ou documentos que comprovem o seu problema.
- Classifique o problema: Indique se o problema foi relacionado à qualidade do produto, serviço, atendimento ou outro.
- Avalie a empresa: Escolha uma nota de 1 a 5 para avaliar a sua experiência com a Expresso Gardenia.
6. Revise e envie sua reclamação:
- Revise cuidadosamente todas as informações inseridas para garantir que estejam corretas e completas.
- Clique no botão “Enviar Reclamação” para publicar sua reclamação no Reclame Aqui.
7. Acompanhe o andamento da sua reclamação:
- Após o envio, você poderá acompanhar o status da sua reclamação no Reclame Aqui.
- A empresa terá um prazo para responder à sua reclamação e tentar solucionar o problema.
- Você também poderá interagir com a empresa e outros consumidores nos comentários da sua reclamação.
Dicas importantes:
- Seja claro, objetivo e detalhado em sua descrição do problema.
- Utilize uma linguagem educada e profissional.
- Evite usar palavras de baixo calão ou ofensas.
- Anexe fotos, documentos ou outros materiais que comprovem o seu problema, se possível.
- Mantenha o diálogo aberto e profissional com a empresa durante a resolução da sua reclamação.
Redes Sociais
Uma outra forma de contato é via redes sociais, porém não é uma forma oficial. A empresa não é obrigada a responder suas mensagens, mas de vez em quando é possível receber uma resposta. A empresa costuma postar algumas dicas para a sua viagem, promoções e mais! Siga a Expresso Gardenia em suas redes sociais:
E aí, Gostou?
Conseguiu achar as informações que você precisava? Agora sabemos qual o WhatsApp Expresso Gardenia. Então, não se esqueça de deixar aqui nos comentários a sua opinião sobre o conteúdo e se você achou tudo que precisava! Caso fique ainda com alguma dúvida, não hesite em perguntas aqui abaixo! E, não se esqueça de votar em nossas estrelinhas! Dessa forma você ajuda a equipe do Agora Viagem a sempre continuar a trazer novos e melhores conteúdos para você!
Perguntas Frequentes
Qual o telefone de SAC da empresa?
A empresa está atendendo pelo 0800-030-2000, e para deficientes auditivos ou de fala é o 0800-283-3747
Tem algum contato com a empresa para comprar passagens?
Atualmente, a empresa responde pelo telefone 0300-313-2020.
Qual o WhatsApp Expresso Gardenia?
O número de WhatsApp Expresso Gardenia é o (31) 8333-5566.
Por que acompanhar a Expresso Gardenia em suas redes sociais?
É bastante útil, pois a empresa costuma postar algumas dicas para a sua viagem, promoções e novidades, além de servir como um possível canal de atendimento caso os outros venham a falhar.
Para quem não quer falar por telefone ou WhatsApp, existe outra opção?
Se você não quer fazer a comunicação com a empresa por telefone ou pelo WhatsApp, a empresa disponibiliza a seus clientes um formulário de contato, para registrar elogios, críticas, sugestões, reclamações e mais, disponível no site da Expresso Gardenia.
Como tirar dúvidas sobre passagens?
Se você quer saber mais sobre a sua passagem, seja por um motivo de dúvida, ou queira cancelar, remarcar, trocar, consultar itinerários e valores de uma forma rápida, é possível entrar em contato com a Expresso Gardenia através de um telefone específico para esses casos, que atende pelo 0300-313-2020.
Dá para contatar a empresa pelas redes sociais?
Sim. Uma outra forma de contato é via redes sociais, porém não é uma forma oficial. A empresa não é obrigada a responder suas mensagens, mas de vez em quando é possível receber uma resposta. A empresa costuma postar algumas dicas para a sua viagem, promoções e mais! Siga a Expresso Gardenia no Facebook e Instagram.
O atendimento de vocês é o pior!
Total falta de respeito com os passageiros!
Ônibus horrível, cheiro horrível, não tem lâmpada no banheiro e muito menos água!
Não cumpriu o horário!
Vocês não tem nenhum respeito pelo próximo, decepcionada!
O ônibus de Pindamonhagaba a São Bento do Sapucaí pode embarcar na estrada com bike?
Pelo amor de deus! Da a linha para outro operar. Estão prejudicando todo mundo. Não conseguimos ir para o sul de minas, ônibus quebra na estrada, não tem ônibus de BH para Alfenas a noite.