Adquiriu sua passagem e agora se deu conta que não vai poder viajar? Nesse artigo você encontra como cancelar passagem Guanabara e muitas outras informações sobre a empresa!
O Expresso Guanabara é uma empresa de transporte rodoviário brasileira, foi fundada em 1992 em Fortaleza, no Ceará! Criada por Jacob Barata, na época em que comprou a antiga Expresso de Luxo!
Atualmente a empresa atua em mais de mil localidades em um total de 22 estados, interligando diversas regiões do país! Guanabara é uma das 10 maiores empresas de transporte do Brasil, sendo a maior do Norte e do Nordeste.
Você sabia que o Expresso Guanabara foi a primeira empresa de ônibus a possuir ar-condicionado em seus veículos? Sabia que existe um programa de fidelidade para os seus clientes? Existem muitas oportunidades viajando com a Guanabara!
Mas para você que teve algum imprevisto e está procurando como cancelar sua passagem, fique tranquilo que nesse artigo nós iremos te ajudar da melhor maneira possível!
Mais sobre o Expresso Guanabara

O Expresso Guanabara administra duas rodoviárias de Fortaleza, o Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé e o Terminal Rodoviário Antônio Bezerra. A empresa também conquistou prêmios pelos seus serviços qualificados, incentivo a programas ambientais e muito mais!
A empresa faz parte do Grupo Guanabara, que é um dos maiores conglomerados de empresas de transporte rodoviário do país, fundada em 1968. Atualmente essas empresas atuam em diversos estados do Brasil, visando o conforto e a qualidade dos serviços!
Serviços do Expresso Guanabara

O Expresso Guanabara atua não somente com o transporte de passageiros, mas também com alguns outros tipos de serviços, confira abaixo os principais da empresa!
- Transporte de passageiros;
 - Tele-entrega para a venda de passagens;
 - Venda de veículos;
 - Aluguéis de ônibus;
 - Cargas e Encomendas;
 
Veja também: WhatsApp Expresso Guanabara!
Endereço do Expresso Guanabara
Caso precise conversar diretamente com a empresa, estamos deixando o endereço correto aqui para facilitar sua vida, basta colocá-lo no google maps ou GPS que não tem erro! O Expresso Guanabara fica localizado na BR-116, 700 Cajazeiras, Fortaleza- CE com o CEP: 19013-221.
Onde comprar passagens online do Expresso Guanabara?

Para adquirir passagens do Expresso Guanabara de maneira online é muito simples, basta acessar o site oficial da empresa, indicar a origem e o destino da viagem, além das datas de ia e volta!
Por sim é só buscar as passagens disponíveis e escolher a que você deseja! Você também pode entrar em contato com a empresa para tirar possíveis dúvidas sobre os serviços, caso preferir!
Meios de contato do Expresso Guanabara
Caso deseje falar com a empresa, saiba que ela disponibiliza meios de contato bem simples e fáceis para você utilizar! Para resolver quaisquer dúvidas e assuntos com a central de atendimento da empresa, utilize os meios de contato disponíveis!

O telefone de contato da empresa é o número: 0800 728 1992, ligação totalmente gratuita. Para quem preferir, a empresa também disponibiliza atendimentos por WhatsApp, através do número de telefone: (85) 4005-11992 e o endereço de e-mail da empresa é o: faleconosco@expressoguanabara.com.br.
Veja também: Telefone da Rodoviária de Osasco!
É possível cancelar passagem Guanabara?
Adquiriu seu bilhete, teve um imprevisto e agora não sabe o que fazer? Fique tranquilo, o Expresso Guanabara permite sim que você faça o cancelamento da sua passagem, aliás, é um direito do consumidor ter essa possibilidade!
Para fazer a solicitação do cancelamento da sua passagem Guanabara é muito simples, confira os passos do que você pode fazer abaixo!
Como cancelar passagem Guanabara?
Para fazer o cancelamento, não é necessário ir até uma loja física ou agência da empresa, comprando sua passagem no site oficial da empresa, o cancelamento do seu pedido é muito mais fácil!

O cancelamento deve ser solicitado com pelo menos 3 horas de antecedência do seu horário de embarque, por isso é necessário ficar bem atento, além disso, uma pequena multa de 5% do valor da passagem é aplicada.
Para cancelar siga os seguintes passos:
- Acesse o site oficial do Expresso Guanabara;
 - Clique no menu Buscar Pedido, na parte superior da tela;
 - Informe seu e-mail, seu CPF e seu localizador de passagem;
 - Seguindo esses passos você irá ter acesso a sua passagem e a opção de cancelar seu bilhete;
 
Caso tenha passado o prazo de 3 horas de antecedência, sua passagem apenas será remarcada, a troca é realizada com uma cobrança de 20% de multa do valor da passagem! Para realizar o cancelamento em sites parceiros da empresa, o processo costuma ser quase o mesmo.
Posso remarcar minha passagem?
Sim, existe a possibilidade de remarcar sua passagem caso você teve algum imprevisto! A remarcação da sua passagem pode ser feita após a confirmação da compra até 3 horas antes do horário da sua viagem, sem nenhum cobrança de multa.
Após esse período, a remarcação poderá ser feita uma única vez e a cobrança será de 20% de multa referente ao valor do bilhete. Para mudanças de categoria, o cliente arca apenas com a diferença de valores, ou será devolvido a diferença!
Veja também: Como cancelar passagem Viação 1001!
Reclame Aqui
A Guanabara conquistou uma reputação “ÓTIMA” no Reclame Aqui, com nota média de 8.1/10 nos últimos 6 meses.
Destaques:
- A empresa responde a 100% das reclamações recebidas.
 - Zero reclamações aguardando resposta.
 - 75.1% dos consumidores que avaliaram voltariam a fazer negócio com a Guanabara.
 - A empresa resolve 82% das reclamações recebidas.
 - O tempo médio de resposta é de 4 dias e 10 horas.
 
Em 2023:
- A Guanabara recebeu 2.872 reclamações.
 - A empresa atendeu a todas as reclamações.
 - Dos que avaliaram, 75.1% voltariam a fazer negócio com a empresa.
 - A taxa de resolução de reclamações foi de 82%.
 - O tempo médio de resposta foi de 4 dias e 10 horas.
 
Conclusão:
A Guanabara se destaca no Reclame Aqui por sua excelente reputação, atendimento responsivo e alto índice de resolução de reclamações. A empresa recebeu o Prêmio Reclame Aqui 2023 como reconhecimento de sua qualidade no atendimento ao cliente.
Como fazer uma reclamação
Para registrar sua reclamação no Reclame Aqui de forma eficiente, siga estes passos:
1. Acesse o Reclame Aqui:
- Abra o navegador da sua preferência e acesse o site do Reclame Aqui.
 
2. Encontre a Empresa:
- Na barra de pesquisa no topo da página, digite o nome da empresa contra a qual você deseja registrar sua queixa.
 - Clique na empresa correta nos resultados da pesquisa.
 
3. Inicie a Reclamação:
- Na página da empresa, clique no botão vermelho “Reclamar” no canto superior direito.
 - Preencha o formulário com as informações solicitadas, incluindo:
- Seu nome completo e CPF:
- Esses dados são necessários para garantir a veracidade da sua reclamação e protegê-lo de possíveis fraudes.
 
 - Seu e-mail e telefone:
- A empresa poderá usar esses meios de contato para te responder sobre a sua reclamação.
 
 - O título da sua reclamação:
- Seja breve e descritivo, resumindo o problema que você enfrentou.
 
 - O relato detalhado do problema:
- Descreva o que aconteceu de forma clara e concisa, incluindo datas, locais e nomes de pessoas envolvidas, se houver.
 
 - Escolha a categoria do seu problema:
- Isso ajudará o Reclame Aqui a direcionar sua reclamação para o setor correto da empresa.
 
 - Anexe fotos ou documentos:
- Se você tiver qualquer comprovante que possa auxiliar na investigação do seu caso, anexe-os à sua reclamação.
 
 - Selecione se deseja que a empresa seja notificada publicamente:
- Essa opção permite que outros consumidores vejam sua reclamação e avaliem a empresa.
 
 
 - Seu nome completo e CPF:
 
4. Revise e Envie:
- Revise cuidadosamente todas as informações que você forneceu para garantir que estejam corretas e completas.
 - Após confirmar que tudo está em ordem, clique no botão “Enviar Reclamação”.
 
Dicas Importantes:
- Seja honesto e objetivo em sua descrição do problema.
 - Evite usar linguagem ofensiva ou difamatória.
 - Forneça o máximo de detalhes possível para que a empresa possa entender melhor o que aconteceu.
 - Responda a qualquer solicitação de informações adicionais da empresa ou do Reclame Aqui.
 
Lembre-se:
- O Reclame Aqui é uma plataforma para consumidores registrarem suas reclamações e buscarem soluções junto às empresas.
 - A empresa tem um prazo para responder à sua reclamação e tentar resolver o problema.
 - Você pode acompanhar o andamento da sua reclamação no site do Reclame Aqui.
 
E aí, gostou?
Esse artigo foi útil para você? Interaja com a gente nos comentários e nos conte como foi a sua experiência com a empresa, conseguiu cancelar ou remarcar sua passagem? Continue acompanhando o Agora Viagem para ficar por dentro de mais artigos como esse!
Compartilhe esse artigo com outras pessoas e aproveite para deixar suas estrelinhas! Até a próxima!
Perguntas frequentes sobre Como cancelar passagem Guanabara
Quais são os serviços disponibilizados pelo Expresso Guanabara?
Além de atuar com o foco em transporte de passageiros, o Expresso Guanabara oferece diversos serviços como, tele-entrega, venda de veículos, aluguéis de ônibus, cargas e encomendas.
Onde é indicado comprar passagem online do Expresso Guanabara?
O mais indicado na hora de comprar passagens online é adquiri-las diretamente no site oficial da empresa, pois caso haja a necessidade de fazer alguma remarcação ou cancelamento, o atendimento é mais rápido.
Como cancelar passagem do Expresso Guanabara?
Solicitar o cancelamento da sua passagem com o Expresso Guanabara é muito simples, basta acessar o site oficial da empresa, na aba de Buscar Pedido, informar seu e-mail, CPF e localizador de passagem, onde você terá acesso a sua passagem e ao cancelamento.
É possível cancelar passagem Guanabara?
Adquiriu seu bilhete, teve um imprevisto e agora não sabe o que fazer? Fique tranquilo, o Expresso Guanabara permite sim que você faça o cancelamento da sua passagem, aliás, é um direito do consumidor ter essa possibilidade!
Posso remarcar minha passagem?
Sim, existe a possibilidade de remarcar sua passagem caso você teve algum imprevisto! A remarcação da sua passagem pode ser feita após a confirmação da compra até 3 horas antes do horário da sua viagem, sem nenhum cobrança de multa.
Quais os meios de contato da empresa?
O telefone de contato da empresa é o número: 0800 728 1992, ligação totalmente gratuita. Para quem preferir, a empresa também disponibiliza atendimentos por WhatsApp, através do número de telefone: (85) 4005-11992 e o endereço de e-mail da empresa é o: faleconosco@expressoguanabara.com.br.
Quem é o Expresso Guanabara?
O Expresso Guanabara é uma empresa de transporte rodoviário brasileira, foi fundada em 1992 em Fortaleza, no Ceará! Criada por Jacob Barata, na época em que comprou a antiga Expresso de Luxo! Atualmente a empresa atua em mais de mil localidades em um total de 22 estados, interligando diversas regiões do país! Guanabara é uma das 10 maiores empresas de transporte do Brasil, sendo a maior do Norte e do Nordeste.
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