Adquiriu uma passagem e agora não vai poder viajar? Saiba como cancelar passagem da Viação 1001, como a empresa funciona e muitas outras informações nesse artigo agora mesmo!
É muito comum que imprevistos como esse aconteçam, mesmo que você planeje sua viagem, nem tudo sai de acordo, por isso é importante que você saiba esse tipo de informação na hora de viajar ou marcar sua viagem!
Pensando em te ajudar nisso, iremos disponibilizar a seguir as principais informações que você precisa saber sobre a Viação 1001, suas reservas, cancelamentos e serviços!
Conheça mais sobre a Viação 1001
A Viação 1001 é umas das viações mais importantes, possui um dos sistemas de transporte rodoviário mais importantes do sudeste do país! Foi fundada em 1948 e só recebeu o nome que tem hoje a partir da década de 70!
Atualmente os transportes da 1001 ocorrem por 5 estados do Brasil, são eles: Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, por isso possui centenas de rotas atendendo passageiros diariamente!
Dentre todos os destinos atendimentos pela Viação 1001, existem alguns que são os mais buscados, confira:
- Rio das Ostras;
- Búzios;
- Arraial do Cabo;
- Macaé;
- Rio de Janeiro;
- Niterói;
Comprar passagem na Viação 1001
Existem 3 formas de garantir passagens rodoviárias com a Viação 1001, você pode optar por uma forma mais prática e rápida ao fazer pela internet ou telefone, mas caso prefira, também pode fazer pessoalmente indo na rodoviária mais próxima de você!
Pela internet
Para garantir sua passagem pela internet é muito simples, basta acessar o site oficial da Viação 1001, decidir qual será a sua viagem e o melhor horário, após isso você pode escolher o assento que desejar!
Essa é a forma mais rápida e prática de comprar passagem de ônibus, evitando todo aquele estresse de esperar em filas! Você pode pagar no site através de cartão de crédito, seja ele Visa, Mastercard, American Express e Elo.
O voucher com todas as informações da sua viagem você irá receber pelo e-mail que cadastrou no site! Viu como é simples e fácil?
Veja também: WhatsApp da Viação 1001!
Pelo telefone
Pelo telefone também é uma forma bem simples e rápida de comprar sua passagem com a Viação 1001, basta você telefonar para a central de atendimento da empresa através do número de telefone: 4004-5001 e solicitar sua passagem.
O pagamento também pode ser realizado por meio de cartão de crédito e ao finalizar a compra você deve informar o seu nome completo e seu RG, é só fazer isso e está tudo certo!
Pela Rodoviária
Por último, você pode deixar para comprar sua passagem se forma presencial, no Guichê da Rodoviária mais próximo de você! O pagamento também pode ser feito por cartão de crédito, além de débito e dinheiro.
É possível cancelar passagem da Viação 1001?
Sim, é possível solicitar o cancelamento da sua passagem adquirida pela Viação 1001, a empresa entende que imprevistos podem ocorrer, e por isso, de acordo com os direitos do passageiro, você pode efetuar o cancelamento da sua passagem!
Mas é claro que você deverá seguir as regras da viação, que estão estabelecidas no próprio site oficial da empresa! Por isso fique bem atento aos pequenos detalhes.
Como cancelar passagem da Viação 1001
É muito simples solicitar o cancelamento de uma passagem com a Viação 1001! Para isso você deve conversar com a empesa com pelo menos 3 horas de antecedência do horário da sua partida, caso esse prazo passe você consegue cancelar, mas não terá direito a reembolso.
Caso sua passagem tenha disso impressa por algum dos totens de atendimento da empresa, a solicitação deverá ser feita pelo titular através de um dos guichês da 1001!
Para compras feitas pelo site ou call center, você deve fazer o login no site da 1001, acessar o menu de Minhas Compras, selecionar a viagem que deseja cancelar e clicar em Cancelar Viagem, o valor será devolvido no prazo de até 30 dias.
Para compras em sites parceiros e outras agências, você deve entrar em contato diretamente com o site ou a agência responsável pela venda e verificar as regras de cancelamento para então solicitar com a empresa!
Veja também: Os 8 melhores sites para comprar passagens de ônibus!
Como trocar minha passagem da 1001?
Quero trocar ou alterar minha passagem, o que fazer? É muito simples, para fazer qualquer alteração em relação a sua passagem, você deverá entrar em contato com a Viação 1001 em seu número de telefone!
Para passagens compradas em parceiros e outras agências, você deve entrar em contato diretamente com a empresa na qual você adquiriu sua passagem, respeitando o prazo estipulado de 3 horas antes da viagem.
Meios de contato com a Viação 1001
Caso queira entrar em contato com a empresa para tirar possíveis dúvidas, solicitar cancelamentos ou reembolsos ou então para fazer reservas, é necessário possuir os meios de contato da empresa em mãos!
- Telefone da Viação 1001 para cancelamentos, sugestões e reclamações: 0800 941 3334;
- Telefone da Viação 1001 para dúvidas: 4004 5001;
- Telefone da Viação 1001 para deficiente auditivo ou fala: 0800 770 3603;
- Atendimento via WhatsApp da Viação 1001: (11) 97264-5808;
- E-mail da assessoria de imprensa da Viação 1001: imprensa.jca@idealhks.com;
- Facebook, Instagram;
E aí, conseguiu cancelar sua passagem da 1001?
Já conseguiu cancelar sua passagem com a Viação 1001? Nos conte como foi sua experiência com os serviços da empresa abaixo nos comentários! Aproveite para compartilhar esse artigo com outras pessoas, acompanhar o Agora Viagem e ficar por dentro de todas as novidades!
Perguntas frequentes sobre Como cancelar passagem da Viação 1001
É possível cancelar passagens rodoviárias com a 1001?
Sim, você pode cancelar sua passagem sem pagar nenhuma taxa e ter seu dinheiro reembolsado em até 3 horas antes da sua viagem!
Quais as opções para comprar passagem 1001?
Existem diversas formas para você adquirir sua passagem na 1001, pode ser tanto pelo site oficial, pelo telefone ou pessoalmente nos guichês rodoviários, ou então em parceiros da 1001.
Como trocar minha passagem da Viação 1001?
Para realizar qualquer tipo de alteração na sua passagem é necessário entrar em contato com a empresa e caso tenha comprado sua passagem com algum parceiro da 1001, você deve entrar em contato com ele.
É possível solicitar reembolso da passagem?
Sim, você tem direito ao reembolso da passagem comprada na Viação 1001, mas é importante seguir as regras e procedimentos estabelecidos pela empresa