Pular para o conteúdo

Como cancelar passagem no ClickBus? Saiba tudo no artigo!

Deseja saber como cancelar passagem no ClickBus? Esse artigo do Agora Viagem irá te ajudar, basta continuar acompanhando a leitura para ficar por dentro de tudo!

O ClickBus permite que seus clientes adquiram passagens rodoviárias de maneira totalmente online, pelo seu site ou aplicativo móvel, mas além de adquirir a passagem, você ainda tem a opção de cancelá-la!

Entendemos que imprevistos acontecem e muitas vezes você pode ser impedido de viajar por eles, para resolver a situação, nada melhor do que cancelar sua viagem e tentar adquirir reembolso!

Mas, antes de entender como você pode solicitar o cancelamento da sua viagem no ClickBus, conheça a seguir um pouquinho mais sobre a empresa, seus serviços e como ela funciona!

Mais sobre o ClickBus

Logo da ClickBus
Logo da ClickBus Foto: Reprodução

Para você que ainda não está muito habituado com a plataforma, vamos mostrar um pouquinho sobre ela! O ClickBus é uma plataforma de comparação de preços e reservas 100% online!

Foi fundado em 2013, sendo uma marca global de revendedores de passagens rodoviárias, trabalhando com mais de 150 empresas e mais de 4 mil destinos em todo o Brasil, por isso é uma empresa bastante credibilizada no mercado!

qui estão mais detalhes sobre o que a ClickBus oferece e para que serve:

Serviços Oferecidos pela ClickBus

  1. Comparação de Preços:
    • A plataforma permite que os usuários comparem preços de passagens de diversas empresas de ônibus, ajudando-os a encontrar as melhores ofertas disponíveis.
  2. Reserva e Compra Online:
    • Os usuários podem reservar e comprar passagens de ônibus diretamente pelo site ou aplicativo da ClickBus, sem a necessidade de ir a uma rodoviária ou ponto de venda físico.
  3. Variedade de Destinos:
    • A ClickBus trabalha com mais de 150 empresas de ônibus e cobre mais de 4 mil destinos em todo o Brasil, oferecendo uma ampla gama de opções de viagem.
  4. Promoções e Descontos:
    • A plataforma frequentemente oferece promoções e descontos exclusivos, permitindo que os usuários economizem em suas viagens.
  5. Facilidade de Uso:
    • O site e o aplicativo da ClickBus são projetados para serem intuitivos e fáceis de usar, tornando o processo de compra de passagens rápido e simples.
  6. Suporte ao Cliente:
    • A ClickBus oferece suporte ao cliente para ajudar com dúvidas, problemas na reserva ou outras questões relacionadas às viagens.

Vale a pena utilizar o ClickBus?

Para quem viaja com frequência, a plataforma pode ser a sua melhor amiga, trazendo uma conveniência enorme! O ClickBus é responsável por abranger os preços e os produtos de diversas companhias aéreas, visando entregar preços mais baixos e acessíveis aos usuários!

Vale a pena utilizar a plataforma pela grande facilidade de pesquisa que ela traz, sempre buscando por preços mais em conta! Além disso as compras de passagens ou os cancelamentos, são bem fáceis de serem feitos!

Em quanto tempo posso cancelar minha passagem no ClickBus?

Comprou a passagem e agora soube que não vai poder viajar? Fique tranquilo, você pode cancelar sua passagem em até 5 horas antes do horário que vai embarcar no ônibus, passado esse tempo, tudo irá depender da companhia onde você adquiriu a passagem!

Todos os clientes possuem um prazo de 7 dias para se arrepender da compra e então solicitar o cancelamento, mas é importante t ficar atento as regras de cancelamento antes mesmo da compra, além de sempre comunicar a empresa com antecedência!

Veja também: ClickBus é confiável?

Como cancelar passagem no ClickBus?

Como cancelar passagem no ClickBus (Plataforma)
Como cancelar passagem no ClickBus Foto: Reprodução

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre como funciona a plataforma, chegou a hora de entender como acontece o cancelamento de passagem e como realizar! Você pode optar por fazer o cancelamento no site, no aplicativo móvel ou por telefone!

O passo a passo é quase o mesmo para as três opções, basta acessar o site, estar com o login feito, acessar a página de pedidos e digitar o número do pedido. Após isso digite seu CPF e espere o perdido abrir, confirme que deseja cancelar e pronto!

Lembrando que você irá recebeu em seu e-mail a confirmação do cancelamento da passagem, se você não receber nenhum e-mail, saiba que ainda não foi confirmado! Quando você receber esse e-mail clique no link “Cancelar pedido” e confirme o cancelamento!

No aplicativo também é bem semelhante, basta abrir a aba de pedidos, clicar em “Cancelar pedido” e finalizar, viu como é simples e rápido?

Posso cancelar minha passagem no ClickBus por telefone?

Cancelar minha passagem no ClickBus por telefone
Cancelar minha passagem no ClickBus por telefone Foto: Pixabay

Não conseguiu cancelar sua passagem pelo site ou pelo aplicativo? Você ainda pode tentar fazer o cancelamento pelo telefone do ClickBus, fale com a central de atendimento da empresa e solicite o cancelamento!

O prazo para o cancelamento pelo site, aplicativo e telefone é o mesmo, 5 horas! Os atendimentos no telefone ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, das 08 horas às 20 horas, nos finais de semana e feriados ocorre das 09 horas às 16 horas. Confira abaixo os telefones.

  • Telefone para capitais e regiões metropolitanas: 4020-0148;
  • Telefone para as demais localidades: 0800 038 6013;

Veja também: 8 melhores sites para comprar passagens de Ônibus!

Regras estabelecidas pelo ClickBus

Como já falamos acima, a responsável pelas regras de cancelamento é a empresa na qual você adquiriu sua passagem rodoviária, a ClickBus é basicamente o intermediário! Mas a empresa ainda possui algumas regras a serem seguidas, confira abaixo!

  • A solicitação de cancelamento deve ser efetuada em até 5 horas antes do embarque;
  • Se o cancelamento for efetuado antes das 5 horas do embarque, não é necessário pagar nenhuma taxa a empresa;
  • Se a solicitação de cancelamento for faltando menos de 5 horas para o embarque, o cancelamento e a cobrança serão critérios da companhia de ônibus;
  • É possível transferir sua passagem para outra pessoa, basta o titular acompanhar a pessoa ao guichê da empresa;
  • Ao invés de cancelar, você pode realizar a troca da sua passagem, entre em contato com a viação de ônibus e peça a troca, em até 3 horas antes do embarque;
  • O reembolso ocorre por meio de cartão de crédito ou débito direto na conta do cliente;

Como funciona o reembolso?

É bem simples, ele é realizado da mesma maneira em que você pagou a sua passagem, seja por transferência bancária, cartão de crédito entre outras opções! Confira abaixo mais detalhes!

  • Transferência bancária: o valor é estornado na conta usada para o pagamento da passagem, prazo de 3 dias úteis para entrar;
  • Paypal: a devolução do valor ocorre diretamente no Paypal do cliente;
  • Cartão de crédito: é devolvido o valor no cartão do cliente, podendo ter 1 a 2 faturas após o pedido;
  • Cartão de débito: o valor é estornado em depósito em conta corrente, no prazo de até 7 dias úteis para entrar;
  • Lembrando que pode ocorrer retenção de 5% do valor como uma multa compensatória!

E aí, gostou?

Conseguiu cancelar sua passagem com o ClickBus? Certamente você viu que não é um bicho de 7 cabeças, desde que tudo esteja conforme as regras do ClickBus e da companhia que emitiu sua passagem! Para mais artigos como esse continue acompanhando o Agora Viagem, compartilhe com outras pessoas e deixe suas estrelinhas!

Veja também: BuscaÔnibus é confiável?

Perguntas frequentes sobre Como cancelar passagem no ClickBus

Vale a pena utilizar o ClickBus?

Sim, vale a pena utilizar a plataforma pois ela disponibiliza diversas opções de passagens a você, em diversas companhias rodoviárias nacionais, além de garantir um preço super acessível!

Como cancelar passagem no ClickBus?

Basta acessar a plataforma do ClickBus, fazer sue login com senha e acessar a página de pedidos, digite o número do seu pedido e digite seu CPF, após isso espere o pedido abrir e confirme o cancelamento.

Posso cancelar minha passagem pelo telefone?

Sim, é possível cancelar sua passagem pelo telefone da empresa, basta entrar em contato com a central de atendimento do ClickBus através do número: 4020-0148 para capitais e regiões metropolitanas e o número: 0800 038 6013 para as demais regiões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *