Pular para o conteúdo

Onde passar o Dia dos Namorados 2023? Melhores destinos para a data!

Avalie

Está pensando onde passar o Dia dos Namorados? Pode deixar que nós te ajudamos a encontrar destinos incríveis para essa data tão especial! Se você quer ficar por dentro de todos os detalhes é só continuar acompanhando!

O mês de junho é o mês mais especial para os casais, já que acontece o famoso Dia dos Namorados, a data em que queremos surpreender nosso parceiro(a), seja com presentes ou com uma bela viagem romântica.

Para te ajudar a escolher um destino inesquecível para a sua viagem, preparamos esse artigo com diversas dicas de lugares para onde passar o Dia dos Namorados, por isso continue a leitura e acompanhe!

História sobre o Dia dos Namorados

Onde passar o Dia dos Namorados? Saiba
Onde passar o Dia dos Namorados? Saiba! Foto: Canva

Antes de falarmos de fato sobre os destinos incríveis que separamos para você, que tal conhecer um pouquinho sobre como aconteceu o Dia dos Namorados? Vamos lá! A data é mundialmente famosa, nos países de língua inglesa a data é comemorada no dia 14 de fevereiro, já parra nos brasileiros, é comemorada no dia 12 de junho.

Por isso há duas histórias, em fevereiro, a data deriva-se do bispo São Valentim no império romano, que fazia celebrações de matrimônios de maneira secreta, porque o imperador romano Claudis II proibiu casamentos. Já que para eles os homens eram melhores em combate, quando solteiros! O bispo foi preso e decapitado no dia 14 de fevereiro.

Já a data no Brasil, criada por João Dória, que era o ex-governador de São Paulo, visava o mercado e o consumo, que se deu origem pelo slogan “Não é só com beijos que se prova o amor”. A data em nosso país tem como o objetivo a troca de presentes.

Mas afinal, onde passar o Dia dos Namorados?

Agora que você já conheceu um pouquinho sobre como surgiu o Dia dos Namorados no Brasil e nos Estados Unidos, chegou a hora de se planejar para surpreender o seu amor com uma viagem incrível!

Não importa se o seu parceiro(a) gosta mais da brisa do mar ou do frescor das montanhas, nem prefere lugares mais calmos, ou agitados, separamos destinos que agradam a todos os gostos! Se quer saber mais detalhes, é só continuar a leitura!

Bonito

Bonito MS
Bonito Foto: Prefeitura de Bonito

Nossa primeira indicação de um destino incrível para o Dia dos Namorados, é a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul! Só pelo nome já dá para esperar o que a cidade oferece aos seus turistas, não é mesmo? O local é perfeito para casais que curtem a natureza e o turismo sustentável!

Em Bonito, há várias opções de passeios para você aproveitar com o seu amor, vocês podem fazer passeios mais radicais, dar mergulhos, andar em botes, fazer trilhas, relaxar nas cachoeiras e para encerrar o dia aproveitar a deliciosa comida típica do Pantanal!

Veja também: O que fazer em Bonito? Melhores passeios!

Ilhabela

Praia da Fome em Ilhabela
Ilhabela Foto: Ilhabela

Outra opção incrível, é aproveitar o litoral do estado de São Paulo, que conta com belezas incríveis de florestas tropicais! A região de Ilhabela oferece cerca de 40 km de praias e muitas cachoeiras, onde vocês podem aproveitar muito e relaxar o bastante!

Se você quer dar um passeio por uma das praias mais bonitas da região, recomendamos um passeio na praia e trilha do Bonete, ou também podem fazer passeios de buggy, jipe ou de lancha para aproveitar mais lugares! Ilhabela é um destino super romântico para o Dia dos Namorados!

Veja também: Saiba tudo o que fazer em Ilhabela! Melhores passeios!

Ilha do Mel

Ilha do Mel no Paraná. Foto vista de cima por toda a ilha
Ilha do Mel,. Foto: Guia Ilha do Mel

Para os casais que procuram destinos mais sossegados, vão amar conhecer a Ilha do Mel, onde você não verá carros, já que as suas são muito pequenas e feitas de areia, é um destino perfeito para se desconectar do movimentos das cidades grandes!

No mês de junho, acontecerá a Mariscada, que é um dos maiores festivais gastronômicos de frutos do mar e pratos feitos pelos moradores locais, é imperdível! Na Ilha, você terá 4 km de litoral com grande preservação ambiental, um local ideal para ficar com quem a gente ama!

Campos do Jordão

Campos do Jordão
Campos do Jordão Foto: Pinterest

Campos do Jordão em São Paulo, é a verdadeira Europa no Brasil, o local possui um clima montanhoso e friozinho, que é o combo perfeito para um fim de semana muito romântico! Campos do Jordão é um dos destinos mais sofisticados do país, com muitas opções de lazer!

Por lá você encontrará ótimas opções do que fazer, como passeios de Bonde e Teleférico, não deixe de levar o seu parceiro(a) para uma visita aos lindíssimos jardins de lá, e claro aproveitem um bom jantar romântico nos restaurantes da cidade!

Veja também: Saiba tudo o que fazer em Campos do Jordão!

Paraty

Paraty
Rua de Paraty Foto: Pinterest

Paraty é uma cidade incrível para o Dia dos Namorados, já que é um lugar muito histórico e ao mesmo tempo muito paradisíaco, localizado no litoral sul do estado do Rio de Janeiro. A região é toda cercada por ilhas, um verdadeiro paraíso tropical.

As ruas de Paraty são repletas de muitas história, muita música e muita cultura, cada cantinho da cidade traz um clima super romântico e aconchegante! Não deixem de aproveitar um bom restaurante a meia luz para o jantar de Dia dos Namorados em Paraty!

Veja também: Saiba tudo o que fazer na cidade de Paraty!

Canela

Canela vista de cima
Cidade de Canela RS Foto: Pinterest

Um destino super romântico localizado no estado do rio Grande do Sul! Canela está entre uma das cidades mais aconchegantes do Brasil e por isso é um destino incrível para passar o Dia dos Namorados!

Esse é um destino muito famosos entre os turistas que desejam visitar o Sul do país, em especial aos casais que procuram fazer viagens românticas! Em Canela há muito o que fazer e com certeza a viagem por lá será inesquecível!

Veja também: Saiba tudo o que fazer na cidade de Canela!

Angra dos Reis

Angra dos Reis - Rio de Janeiro
Angra dos Reis- Rio de Janeiro Foto: Kayak

Angra dos Reis é um verdadeiro paraíso, é o destino ideal para a chamada lua de mel fora de época, já que a região conta com muitas belezas naturais, paisagens que remetem a um paraíso, e uma ilha quase deserta para você e seu amor aproveitarem muito juntinhos!

O litoral do Rio de Janeiro é um dos destinos mais bonitos não só do Brasil, mas como do Mundo todo, com belíssimas praias e cenários de tirar o fôlego! Se você deseja aproveitar o mar e um destino encantador, leve seu parceiro(a) para Angra dos Reis! Inclusive, esse é o destino de muitos famosos quando o assunto é ilha e boas praias!

Veja também: Saiba tudo o que tem para fazer em Angra dos Reis agora!

Natal

Natal letreiro
Letreiro de Natal Foto: Pinterest

No estado do Rio Grande do Norte, está Natal, outro destino espetacular para o Dia dos Namorados! Em Natal existe a famosa Praia do Amor, com a formação natural de areia que remete um coração, existe algo mais romântico que isso? Essa é uma das praias mais reservadas, já que conta com falésias naturais!

Natal é uma das cidades mais belas do norte do país, conhecida pelas suas grandes belezas naturais e paisagens, sem contar o sue litoral quente e de águas espetacularmente azuis! Mas a cidade não se resume apenas a praias, há muito mais o que fazer em Natal!

Veja também: Saiba tudo o que fazer em Natal! Melhores passeios!

Monte Verde

 Monte Verde
Monte Verde Foto: Pinterest

Em Monte Verde você e seu amor se sentirão na Europa, estando no estado de Minas Gerais! Essa é uma cidadezinha encantadora do Sul de Minas, possui clima frio, uma deliciosa gastronomia e uma arquitetura com estilo europeu impecável, trazendo um clima super romântico para o Dia dos Namorados!

Em Monte Verde você pode curtir o frio abraçadinho com seu amor, seja em hotéis, pousadas ou bons chalés, não se esqueça de abrir um vinho! E a noite, aproveitem um bom jantar em um dos restaurantes da cidade!

Veja também: Saiba tudo o que fazer em Monte Verde!

Gramado

Rua torta em Gramado
Rua torta em Gramado. Foto: Eu amo Gramado

Com certeza Gramado é um dos destinos que não poderia faltar em nossa lista, já que a cidade está entre uma das mais românticas para aproveitar o Dia dos Namorados! O estilo e o frio que faz em Gramado também fazem os seus visitantes se sentirem na Europa, sem sair do Brasil!

Em Gramado há muitas opções do que fazer, e é por lá que você encontrará os melhores restaurantes para um incrível jantar romântico! Por lá não aproveitem para passear muito e conhecer cada cantinho da cidade, que reserva boas trações para os seus visitantes!

Veja também: Saiba tudo o que tem para fazer em Gramado RS!

O que levar em uma viagem de Dia dos Namorados?

O que levar em uma viagem de Dia dos Namorados pode depender do destino e das preferências pessoais do casal, mas aqui estão algumas sugestões gerais para tornar a viagem romântica e especial:

  • Roupas Adequadas: Considere o clima do local para onde estão indo e leve roupas apropriadas. Se houver planos para jantares mais formais ou atividades ao ar livre, planeje-se com antecedência.
  • Itens de Higiene Pessoal: Certifique-se de levar itens de higiene pessoal, incluindo escova de dentes, pasta de dente, shampoo, condicionador etc.
  • Documentos de Viagem: Não se esqueça de levar documentos essenciais, como passaporte, carteira de identidade, cartões de crédito, dinheiro e qualquer outro documento necessário para a viagem.
  • Kit de Primeiros Socorros: Tenha um pequeno kit de primeiros socorros com itens básicos, como curativos, analgésicos, antissépticos etc.
  • Dispositivos Eletrônicos e Carregadores: Leve seus dispositivos eletrônicos, como câmera, telefone, tablet, e seus respectivos carregadores.
  • Surpresas Românticas: Prepare surpresas para o seu parceiro. Isso pode incluir pequenos presentes, cartas de amor, ou algo que tenha significado especial para ambos.
  • Reservas e Planos: Faça reservas antecipadas para jantares ou atividades especiais que queiram fazer durante a viagem. Ter um plano pode tornar a viagem mais organizada e agradável.
  • Kit de Emergência: Tenha um pequeno kit de emergência que inclua itens como um guarda-chuva, lanterna, pilhas, e outros itens que possam ser úteis em situações inesperadas.
  • Protetor Solar e Repelente de Insetos: Dependendo do destino, pode ser útil levar protetor solar e repelente de insetos para garantir o conforto durante a viagem.
  • Roupa de Banho: Se o destino incluir praias, piscinas ou spas, não se esqueça de levar roupa de banho.
  • Guias e Mapas Locais: Leve guias turísticos ou mapas locais para se orientar melhor no destino e descobrir atividades interessantes.

Lembre-se de personalizar esta lista de acordo com as preferências do casal e o destino escolhido. O importante é criar momentos especiais e fazer com que a viagem seja memorável para ambos.

O que fazer no Dia dos Namorados sem dinheiro?

O que fazer no Dia dos Namorados sem dinheiro? Que tal cozinhar
O que fazer no Dia dos Namorados sem dinheiro? Que tal cozinhar? Foto: Canva

Para tornar o dia da sua pessoa amada especial, não é preciso de dinheiro, basta você ter gestos de carinho, o importante é não deixar a data passar em branco e sempre demonstrar o quanto a pessoa é especial para você! Por isso além dos destinos para viajar, separamos algumas ideias para você fazer sem gastar muito dinheiro! Veja abaixo!

  • Jantar romântico em casa;
  • Café da manhã na cama;
  • Piquenique;
  • Declarações de amor;
  • Compre uma lembrancinha especial;
  • Faça uma carta a mão;
  • Restaurante;
  • Assistir um filme juntos no cinema;

E aí, gostou?

Agora que você já sabe alguns dos destinos mais românticos e incríveis para passar o Dia dos Namorados, planeje a sua viagem com seu amor e curta muito! Aproveite para deixar um comentário nos contando o que achou desse artigo!

A equipe do Agora Viagem espera ter ajudado você, deixe suas estrelinhas para nos incentivar a trazer novos conteúdos, compartilhe esse artigo com outras pessoas que possam se interessar também e até a próxima!

Perguntas frequentes sobre onde passar o Dia dos Namorados

Quando acontece o Dia dos Namorados?

O mês de junho é o mês mais especial para os casais, já que acontece o famoso Dia dos Namorados no dia 12, a data em que queremos surpreender nosso parceiro(a), seja com presentes ou com uma bela viagem romântica.

Qual é história sobre o Dia dos Namorados?

A data é mundialmente famosa, nos países de língua inglesa a data é comemorada no dia 14 de fevereiro, já parra nos brasileiros, é comemorada no dia 12 de junho. Por isso há duas histórias, em fevereiro, a data deriva-se do bispo São Valentim no império romano, que fazia celebrações de matrimônios de maneira secreta, porque o imperador romano Claudis II proibiu casamentos! O bispo foi preso e decapitado no dia 14 de fevereiro. Já a data no Brasil, criada por João Dória, que era o ex-governador de São Paulo, visava o mercado e o consumo, que se deu origem pelo slogan “Não é só com beijos que se prova o amor”. A data em nosso país tem como o objetivo a troca de presentes.

Quais são os melhores destinos de onde passar o Dia dos Namorados?

Não importa se o seu parceiro(a) gosta mais da brisa do mar ou do frescor das montanhas, nem prefere lugares mais calmos, ou agitados, separamos destinos que agradam a todos os gostos! Algumas opções são: Bonito, Ilhabela, Ilha do Mel, Campos do Jordão, Paraty, Canela, Angra dos Reis, Natal, Monte Verde e Gramado.

O que fazer no Dia dos Namorados sem dinheiro?

Para tornar o dia da sua pessoa amada especial, não é preciso de dinheiro, basta você ter gestos de carinho, o importante é não deixar a data passar em branco e sempre demonstrar o quanto a pessoa é especial para você! Veja abaixo algumas dicas!
·         Jantar romântico em casa;
·         Café da manhã na cama;
·         Piquenique;
·         Declarações de amor;
·         Compre uma lembrancinha especial;
·         Faça uma carta a mão;
·         Restaurante;
·         Assistir um filme juntos no cinema;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *