Pular para o conteúdo

O Que Fazer Em Bonito? 15 Passeios incríveis que você precisa fazer agora!

5/5 - (3 votos)

Bonito fica no Mato Grosso do Sul (MS), e é um dos principais e melhores destinos de ecoturismo no Brasil! E existem vários motivos para isso, e o nome da cidade realmente faz muito sentido. Por isso, que vamos te mostrar dicas e todos os detalhes de o que fazer em Bonito! Continue a ler e veja.

Existem mais de 80 opções de passeios na cidade que estão espalhados por 38 locais diferentes. Com vários rios transparentes, grutas, cachoeiras, nascentes, pássaros e muito mais!

Por lá você vai ter várias opções de atividades também, como flutuação, trilhas, mergulho com os peixes, passeio de bote, quadriciclo, cavalgada e muitos outros.

O que fazer em Bonito MS?

Agora vamos partir para a lista de o que fazer em Bonito MS! Existem vários passeios muito bonitos na cidade, vale a pena conhecer cada um deles!

Gruta do Lago Azul

Essa gruta é um dos locais que está no cartão postal de Bonito, e se torna uma visita obrigatória.

Basicamente se trata de uma caverna com um lago e uma coloração bem azul e que pode chegar até 90 metros de profundidade.

Devido a formação de milhares de anos, o visual da gruta é lindo. Com vários estalagmites e estalactites de calcário, o que deixe a cena do lugar incrível e algo que provavelmente nunca tenha visto nada parecido antes.

O que fazer em Bonito
Gruta do Lado Azul. Foto: Prefeitura de Bonito

Gruta de São Miguel

Se na Gruta do Lago Azul, o que chamava a atenção era a cor do lago, nessas Grutas de São Miguel o que realmente chama a atenção são as construções geológicas que foram formadas durante o passar dos anos. E se você nunca visitou uma gruta desse tamanho, você irá se impressionar com a imensidão.

Flutuação no Rio Sucuri

Fazer a flutuação no Rio Sucuri é um passeio e realmente precisa estar na sua lista de o que fazer em Bonito!

Esse rio é considerado o mais cristalino do Brasil, o que torna o passeio ainda mais bonito, enquanto você nada com vários peixes e animais que habitam nesse rio, e a flora que vive ali é simplesmente sensacional.

O que fazer em Bonito?

Estância Mimosa

Um dos passeios mais legais é fazer a trilha pelas cachoeiras da Estância Mimosa. A trilha passa por 8 cachoeiras diferentes com uma trilha de 2800 metros para caminhar, e cada uma tem a sua beleza específica. O passeio é bem tranquilo e bonito, com trilhas suspensas e mirantes.

Flutuação no Aquário Natural

Essa flutuação também é imperdível! Sei que já comentamos sobre flutuação no artigo, porém cada uma é uma experiência diferente, e todas valem a pena fazer!

Essa flutuação tem bastante vegetação aquática, e uma de suas vantagens é que o local está bem próximo do centro da cidade, uma ótima opção para quem não quer gastar muito tempo na estrada.

Flutuação no Aquário Natural
Flutuação no Aquário Natural. Foto: Prefeitura de Bonito

Observar os animais

Um dos chamativos de Bonito é que você consegue ver os animais silvestres bem de perto. Quando você passeia pela região, você vai encontrar araras, tamanduás, tucanos e até cobras, como a sucuri. E um dos lugares que são lindos se se ver é o buraco das araras, um passeio pela natureza para ver várias araras voando pelo local.

Buraco das Araras
Buraco das Araras. Foto: Reprodução

Cachoeiras de Bonito

Bonito é repleta de cachoeiras, das mais variadas formas e tamanhos. Ótima para dar um mergulho em dias de calor, já que a água é mais gelada. Toda a atividade é feita por trilha, com várias paradas em lugares diferentes, podendo se banhar ao longo de todo o caminho.

Cachoeiras de Bonito
Cachoeiras de Bonito. Foto: Tudo Viagem

Gruta do Mimoso

Já que não é possível entrar na água da Gruta do Lago Azul, a do Mimoso você pode fazer isso!

Esse passeio voltou a funcionar ainda no ano de 2022. E ele se inicia como as outras flutuações dentro da própria gruta, com toda a roupa preparada e específica para fazer o passeio.

Para que você chegue até o lago será necessário descer uma escadaria de 80 degraus. Uma opção interessante é que você consegue fazer o mergulho com o cilindro de oxigênio, o que faz com que você possa explorar bem mais toda a região!

Boia Cross

Esse passeio também é muito divertido e precisar estar no seu checklist de o que fazer em Bonito. Essa atividade consiste em que os visitantes são levados com o fluxo do rio com boias individuais, passando por pequenas corredeiras da água.

Todo o passeio é muito belo, cheio de natureza, e com os guias bem animados.

O que fazer em Bonito?

Eco Park Porto da Ilha

O Eco Park oferece várias opções de atividades legais para todo mundo. É dividido em três categorias, a mais calma, com águas não muito turbulentas, a opção para quem está viajando com amigos e família, e a aventura, que é para quem quer uma emoção a mais.

O passeio é feito de bote infláveis que passam por corredeiras e cachoeiras. Durante todo o passeio você passa pela natureza, que é linda do local.

Existem ainda outros passeios no mesmo local, como por exemplo, de caiaque inflável, o da boia cross, stand up paddle, barco elétrico e a bike boat.

Eco Park O que fazer em Bonito
Eco Park Porto da Ilha. Prefeitura de Bonito

Tirolesa

Esse passeio é oferecido por várias fazendo de Bonito, é uma atividade opcional e normalmente é feita como complemento de algum passeio seu. Toda a atividade é muito bonita, e emocionante, conseguindo ver muita natureza pelo caminho.

Abismo Anhumas

Esse abismo é uma caverna que foi alagada e a única forma de ter acesso é através do rapel, e é mais uma opção para você saber o que fazer em Bonito. Vai ser necessário fazer o rapel para entrar na caverna e para sair também. Lá existe um lago que é possível mergulhar com a ajuda do cilindro.

Abismo Anhumas
Abismo Anhumas. Foto: TripAdvisor

Boca da Onça

As cachoeiras da Boca da Onça são incríveis, todas são 100% naturais e muito bem preservadas.

Para você ter acesso será necessário fazer trilha, e existem duas opções, a Adventure, que dura aproximadamente 5 horas, e a Discovery, que dura aproximadamente 7 horas. Mesmo sendo bem longas, as trilhas são bem tranquilas de se fazer.

Você também tem a opção de fazer um rapel bem na cachoeira Boca da Onça. É o maior rapel de plataforma do Brasil, que chega a 90 metros de altura.

O que fazer em Bonito?

Balneários

Várias propriedades de Bonito tem esses balneários, e um dos mais baratos é o Balneário Municipal, que está próximo ao centro de Bonito e dá para ser visitado por um percurso de bicicleta.

Arvorismo

O arvorismo é um passeio feito sob as árvores do local, que estão a muito metros do chão, e claro, tudo preso por cabos de aço bem reforçados. E nesse passeio os visitantes precisam passar por vários obstáculos.

O que fazer em Bonito?

E aí, Gostou?

E então, conseguiu decidir as melhores opções de o que fazer em Bonito? Já visitou a cidade alguma vez? Conte nos comentários, logo aqui abaixo, e conte a sua experiência!

E se você gostou desse conteúdo, e caso tenha te ajudado de alguma forma, não deixe de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você ajuda o nosso time do Agora Viagem a sempre trazer mais e melhores conteúdo para você, leitor!

Perguntas Frequentes

O que fazer em Bonito?

Bonito é um município brasileiro localizado no estado de Mato Grosso do Sul. É considerada uma das principais cidades turísticas do estado e do Brasil. A cidade é conhecida pelas suas belezas naturais, como rios, cachoeiras, cavernas e grutas.

Qual é a melhor época para visitar Bonito?

A melhor época para visitar Bonito é durante o verão (dezembro a março), quando as temperaturas são mais elevadas e as chuvas são menos frequentes.

O que fazer em Bonito?

Bonito é um município brasileiro localizado no estado de Mato Grosso do Sul, na região Centro-Oeste do país. A cidade fica a aproximadamente 200 km de Campo Grande, capital do estado. Bonito é conhecida pelas suas belezas naturais, como rios, cachoeiras e grutas. A cidade também oferece diversas atividades turísticas, como mergulho, rapel, tirolesa e trilhas.

Por que Bonito é um destino turístico tão popular?

Bonito é um destino turístico tão popular porque oferece diversas atividades turísticas em meio à natureza, além de ser um lugar bastante seguro para se visitar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *