Você está à procura de uma forma de comunicação com a empresa? Como por exemplo, WhatsApp Viação 1001, Telefones para contatos, SAC, 0800, fazer reclamações ou sugestões. Então, confira esse artigo do Agora Viagem e acabe com todas as suas dúvidas!
Para quem não sabe, a Viação 1001 surgiu em 1968, com o objetivo do Jelson da Costa Antunes de concorrer com as maiores e melhores empresas do Brasil! Atualmente a Viação 1001 se tornou uma delas, sendo a maior empresa de transporte rodoviário do Rio de Janeiro!
A empresa sempre busca por inovações e melhorias, além de avanços tecnológicos, desempenhando um papel indispensável nesse ramo de transporte rodoviário! Por isso atualmente a empresa possui aplicativo móvel e site próprio!
Portanto, se você é cliente da empresa ou deseja se tornar, é indispensável que tenha conhecimento de todos os seus canais de atendimento! Para mais informações continue a leitura.
Central de atendimento ao cliente
A empresa tem uma grande rede de atendimento ao cliente, assim possibilitando que todos consigam tirar suas dúvidas da maneira que se sentirem melhor, além de proporcionar um atendimento mais rápido e objetivo a todos!
A Viação reconhece essa importância ao cliente por isso, além do WhatsApp Viação 1001, é oferecido outras formas de contato, a seguir no artigo você irá ficar por dentro de todas elas, por isso acompanhe!
SAC – Serviço de atendimento ao cliente
O SAC desempenha um papel importante na construção e manutenção do relacionamento entre a empresa e seus clientes. Ao oferecer um atendimento de qualidade, as empresas podem melhorar a satisfação do cliente, fortalecer a confiança e fidelidade do cliente, além de receber feedback valioso que pode ser utilizado para produtos e serviços aprimorados.
As empresas também podem utilizar sistemas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) para gerenciar de forma confortável com os clientes, registrar informações relevantes e facilitar a resolução de problemas de forma eficiente.
Em muitos países, existem regulamentações específicas sobre o atendimento ao cliente, estabelecendo diretrizes e requisitos mínimos que as empresas devem seguir para garantir a qualidade do serviço prestado.
O SAC é extremamente importante para as empresas, como forma primária de contato, caso o cliente não consiga outro jeito de comunicação. Se houver necessidade de ligar para o SAC para tirar suas dúvidas, fazer elogios, reclamações ou sugestões a empresa, entre em contato nesse número 0800-941-3334.
SAC para atendimentos especiais
Se você precisa de um atendimento especial para casos de deficientes auditivo ou fala, a empresa oferece um número exclusivo para isso que atende pelo 0800-770-3603.
É muito importante que empresas grandes como essa possuam esse tipo de atendimento especializado, dessa forma inclui a todos em seus atendimentos!
WhatsApp Viação 1001
O WhatsApp se tornou uma ferramenta extremamente necessária para a comunicação rápida e ágil não só das pessoas, mas também das empresas. Por isso companhia optou por também fazer seus atendimentos via WhatsApp Viação 1001. Para acessar basta adicionar o número (11) 97264-5808 ou Clique aqui e seja redirecionado diretamente.
Número para dúvidas
Caso você tenha qualquer tipo de dúvida em relação a empresa ou com sua passagem, poderá ligar no número 4004-5001.
Comunicação via Chat
Se você não quer se comunicar por telefone ou WhatsApp Viação 1001, tem a opção de usar o chat automatizado. Para acessá-lo basta entrar no site da empresa e no canto inferior direito terá uma personagem com uma caixa de texto escrito “Precisa de ajuda”, clique nessa personagem e logo após clique em iniciar chat. Complete o formulário com seu nome, CPF e e-mail e pronto, tire qualquer dúvida que você tenha.
Ouvidoria Viação 1001
O telefone de ouvidoria é um canal de comunicação que as empresas disponibilizam para que os clientes possam registrar reclamações, sugestões ou elogios sobre os serviços prestados.
Através do telefone de ouvidoria, os clientes podem relatar problemas com produtos, serviços, atendimento, entre outros. A ouvidoria da empresa é responsável por investigar as reclamações e tomar as medidas cabíveis para resolver os problemas.
O telefone de ouvidoria é importante para uma empresa porque:
- Garante que os clientes tenham um canal de comunicação para registrar suas reclamações e sugestões.
- Ajuda a empresa a identificar e corrigir problemas nos seus serviços.
- Melhora a imagem da empresa perante os clientes.
Vantagens do telefone de ouvidoria para as empresas:
- Melhora o relacionamento com os clientes: O telefone de ouvidoria é uma oportunidade para a empresa se aproximar dos clientes e entender suas necessidades.
- Garante a satisfação dos clientes: Quando os clientes têm um canal de comunicação para registrar suas reclamações, eles se sentem mais satisfeitos com a empresa.
- Aumenta a fidelização dos clientes: Os clientes que têm suas reclamações resolvidas de forma satisfatória são mais propensos a continuar comprando da empresa.
- Reduz o risco de ações judiciais: O telefone de ouvidoria pode ajudar a empresa a evitar ações judiciais por parte dos clientes.
Porém, infelizmente a Viação 1001 não conta com nenhum tipo de telefone de ouvidoria.
Fale Conosco
Existe mais uma forma de comunicação que é através de um pequeno formulário, para acessá-lo basta ir até o site da empresa e na barra superior clique em “Fale Conosco”, agora preencha suas informações como, nome, e-mail, telefone, motivo, o tipo de requisição, se é um elogio, reclamação, solicitação ou sugestão, preencha a descrição contanto brevemente o fato ocorrido e também, é possível anexar um arquivo para ajudar a facilitar a empresa resolver seu problema. Após esses passos clique em enviar e pronto, aguarde a empresa responder seu questionamento.
FAQ da Viação 1001
Antes de você ligar para os números de SAC, ou tentar qualquer outro tipo de contato, com uma dúvida, entre no FAQ empresa. Para acessá-lo vá até o site e na barra superior clique em “Informação de Viagem”, lá você encontrará perguntas frequentes sobre bagagens, informações para embarque, compras, remarcações e reembolso, descontos e gratuidades.
Compras de passagens online
Para comprar suas passagens sem sair de casa é bem fácil. Entre no site da Viação 1001 e logo de cara você vai se deparar uma opção de digitar sau cidade de origem, cidade de destino, data de ida, data de volta e a quantidade de passageiros, preencha todas as informações e clique em “Consulte e compre”, você será redirecionado para outra tela na qual escolherá qual linha você vai querer pegar, junto com o preço da passagem e o mapa de acentos. Após isso basta escolher o método de pagamento e pronto, sua passagem está comprada.
Documentos necessários para a viagem
Para você fazer sua viagem sem nenhum problema é necessário ter em mãos um documento com foto e sua passagem. Abaixo você pode conferir quais são os documentos aceitos pela viação:
- Registro geral (RG);
- Carteira nacional de trânsito (CNH);
- Carteira de trabalho;
- Passaporte.
Formas de pagamento aceitas pela Viação 1001
Se você é cliente da empresa ou deseja se tornar também é importante estar ciente sobre as suas formas de pagamentos! Atualmente a empresa disponibiliza algumas formas de pagamento para seus clientes, entre elas estão:
- Cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo, Diners Club e American Express.
- Transferência bancária ou PIX também são aceitos, porém, as compras precisam ser feitas pelo menos 48 horas antes do embarque.
Confira agora qual é melhor levar em uma viagem, dinheiro ou cartão
Redes Sociais Viação 1001
Nas redes sociais da empresa além de poder fazer comentários nas publicações para tirar suas dúvidas ou no chat privado, a Viação compartilha fotos e vídeos dos seus ônibus, descontos e até mesmo algumas dicas de destinos para ir pagando menos por exemplo. Aproveite para acompanhar as mídias sociais da 1001, elas são as seguintes:
Tabela de contato Viação 1001
Para agilizar sua busca pelos canais de atendimento desenvolvemos e disponibilizaremos abaixo um tabela de contatos com todos os meios de comunicação da empresa, vale a pena conferir!
SAC – Serviço de atendimento ao cliente | 0800-941-3334 |
SAC – Para atendimentos especiais | 0800-770-3603 |
WhatsApp Viação 1001 | (11) 97264-5808 |
Dúvidas | 4004-5001 |
Chat | Chat da empresa |
Contato | Fale Conosco |
Acesse o Instagram | |
Acesse o Facebook |
Aluguel de veículos
Além do transporte rodoviário, a 1001 oferece os serviços de aluguel de ônibus para atender seus clientes de acordo com as suas necessidades.
Para viagens eventuais, como excursões e eventos, é possível contratar o serviço na modalidade de turismo e para transporte contínuo, como condução de funcionários para empresas.
Confira agora destinos de viagens baratas para o Rio de Janeiro
História da Viação 1001
Agora que você já conheceu os principais canais de atendimento da empresa, que tal conhecer um pouquinho sobre a sua história? Vamos lá!
Com 19 anos de idade, Jelson da Costa Antunes iniciou sua vida em empreendedor com apenas um único ônibus, junto com seu irmão. No fim de 1940, já contava com 4 veículos, e na década seguinte adquiriu suas primeiras empresas de transporte.
Em 1968 para montar uma empresa em condição de concorrer com as maiores e melhores do mercado, Jelson deu seu grande salto empresarial e comprou a antiga 1001.
Todos os seus empreendimentos foram integrados a um só, dando origem à maior empresa de transporte rodoviário do estado do Rio de Janeiro: a Auto viação 1001.
Reclame Aqui Viação 1001
A Auto Viação 1001 ostenta uma reputação positiva entre os viajantes, com nota média de 7.9/10 nos últimos 6 meses, baseada em avaliações de consumidores.
Pontos fortes frequentemente mencionados:
- Conforto: A 1001 é conhecida por oferecer frotas modernas com poltronas confortáveis, ar-condicionado e outros amenities que tornam a viagem mais agradável.
- Segurança: A empresa investe em medidas de segurança como monitoramento 24 horas, motoristas experientes e revisões regulares dos veículos, proporcionando tranquilidade aos passageiros.
- Pontualidade: A 1001 se destaca pela pontualidade em suas partidas e chegadas, prezando pelo tempo dos seus clientes.
- Atendimento: Os passageiros elogiam o atendimento prestado pelos colaboradores da 1001, considerado atencioso, educado e prestativo.
Alguns pontos que podem ser aprimorados, segundo avaliações:
- Preço: Algumas pessoas consideram os preços das passagens um pouco altos.
- Variedade de horários: A disponibilidade de horários em algumas rotas pode ser limitada.
- Wi-Fi: A qualidade do Wi-Fi a bordo nem sempre é satisfatória.
No geral, a Auto Viação 1001 é uma empresa confiável e recomendada para quem busca uma viagem confortável, segura e pontual.
E aí, Gostou?
Agora que você sabe o WhatsApp Viação 1001 e todas as outras formas de contato com a empresa e suas redes sociais, interaja com a nossa equipe do Agora Viagem. Vote em nossas estrelinhas e deixe sua opinião, que é essencial!
Principais Dúvidas sobre WhatsApp Viação 1001
Qual o WhatsApp Viação 1001?
O WhatsApp Viação 1001 atende pelo número (11) 97264-5808
Quais as formas de pagamento da Viação 1001?
Cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo, Diners Club e American Express.
Transferência bancária ou PIX também são aceitos, porém, as compras precisam ser feitas pelo menos 48 horas antes do embarque.
Com quanto tempo de antecedência devo chegar para retirar meu bilhete?
Para ter certeza de que tudo dê certo, é recomendado que você chegue pelo menos 30 minutos antes do embarque. Isso para evitar atrasos ou filas na hora da compra.
Quais são documentos necessários para viajar com a Viação 1001?
Para você fazer sua viagem sem nenhum problema é necessário ter em mãos um documento com foto e sua passagem. Os documentos aceitos são os seguintes: Registro geral (RG); Carteira nacional de trânsito (CNH); Carteira de trabalho; Passaporte.
Como a Viação 1001 está no Reclame Aqui?
Dentro dos 6 últimos meses a empresa está com 804 reclamações e 804 respondidas, com uma nota de 7.6/10, para o índice do Reclame Aqui está classificado como “Bom”. A maioria das reclamações são relacionadas a atraso de ônibus e estorno de passagens.
Como começou a história da Viação 1001?
Com 19 anos de idade, Jelson da Costa Antunes iniciou sua vida em empreendedor com apenas um único ônibus, junto com seu irmão. No fim de 1940, já contava com 4 veículos, e na década seguinte adquiriu suas primeiras empresas de transporte. Em 1968 para montar uma empresa em condição de concorrer com as maiores e melhores do mercado, Jelson deu seu grande salto empresarial e comprou a antiga 1001.
A empresa oferece aluguel de veículos?
Sim! Além do transporte rodoviário, a 1001 oferece os serviços de aluguel de ônibus para atender seus clientes de acordo com as suas necessidades. Para viagens eventuais, como excursões e eventos, é possível contratar o serviço na modalidade de turismo e para transporte contínuo, como condução de funcionários para empresas. Clique aqui e solicite o orçamento.
Como comprar passagens online da Viação 1001?
Para comprar suas passagens entre no site da Viação 1001 e logo de cara você vai se deparar uma opção de digitar cidade de origem, cidade de destino, data de ida, data de volta e a quantidade de passageiros, preencha todas as informações e clique em “Consulte e compre”, você será redirecionado para outra tela na qual escolherá qual linha você vai querer pegar, junto com o preço da passagem e o mapa de acentos. Após isso basta escolher o método de pagamento e pronto, sua passagem está comprada.
Boa tarde! Gostaria de dar uma sugestão que a empresa coloca-se pelos menos dois horários de ônibus direto de Campos dos Goytacazes para São Paulo, um pela manhã, e outro às 19 horas. De lá pra cá também, pois só tem às 19 horas de domingo, poderia colocar sexta feira e continuar com o de domingo. Sempre quando venho sempre cheio só para em Niterói muito bom! O mesmo pode fazer daqui prá lá. Porque só gosto de viajar na 1001 ou Águia Branca. Espero ser atendida
Boa tarde, senhores responsáveis
Tentando a tarde inteira antecipar minha viagem e não consigo contato com a 1001. A informação que tenho é que preciso chegar 1 hora antes do embarque e pedir a troca no guichê, mas onde estou Raposo/RJ não tem guichê. Queria antecipar a data.
Como fazer???
Motorista beneficia uns e outros não, devo estar velha mesmo. Assisti presencialmente o motorista do ônibus que eu estava voltando de rio das ostras dizer não posso parar pra senhora descer mais próximo de minha casa, mas pra outras pessoas fez toda gentileza parando. Que empresa desrespeitosa é essa.