Pular para o conteúdo

Galway, onde fica, dicas de viagem e o que fazer na cidade irlandesa!

Avalie

No artigo de hoje, vamos falar sobre um lugar muito especial, com uma das atmosferas mais incríveis da Irlanda, Galway!

Nesse texto, você encontrará tudo o que precisa saber para visitar esse pequeno cantinho do mundo chamado, Galway. A Irlanda, é sempre uma ótima opção para uma viagem em casal, e aqui você vai conhecer mais sobre o país e a cidade de Galway, com dicas de viagem. Vamos começar!

Onde fica Galway?

Galway também é conhecida como a “Cidade das Tribos”, localizada na Irlanda.

O clima de Galway

Se está pensando em fazer essa viagem incrível, aqui vai algumas informações importantes sobre o clima da cidade.

A região apresenta um clima úmido o ano inteiro! Vale ressaltar, que temperaturas extremas não são registradas na região. A temperatura máxima no verão é de 28 C.

Porém, nos períodos de outono e início da primavera, há fortes ventos na região, então é possível que fique um pouco mais frio, mas nada que um bom casaco não resolva!

História de Galway

Galway também é conhecida por “cidade das tribos”, por conta da sua história, no qual a cidade teve o controle das 14 famílias de mercadores, que na época eram conhecidos como “tribos”.

A cidade é a mais importante da Irlanda, conhecida como a “capital cultura” do país.

Seu renascimento aconteceu em 1900, passou a crescer por conta do turismo e da população estudantil, já é possível imaginar a atmosfera do lugar, com suas noites agitadas, não é mesmo!

O que fazer na cidade Irlandesa?

Por ser uma cidade universitária, as maiores diversões serão nos pubs, porém durante o dia, você poderá relaxar conhecendo os locais turísticos e passeando pelas belas ruas de Galway.

Porém vale ressaltar, que mesmo sendo uma cidade com muitos universitários, a cidade chama a atenção por conseguir unir pessoas de diferentes faixas etárias, através de muita diversão. Vamos conhecer tudo o que você pode fazer na cidade de Galway!

As noites em Galway

Claro que, este seria nosso primeiro tópico, para falar sobre Galway. há diversos pubs na cidade para você beber uma cerveja irlandesa com estilo!

Segue alguns dos melhores pubs de Galway:

  • O’ Connors Famous Pub – Possui uma decoração típica irlandesa, conta com um cardápio vasto de cervejas artesanais.
  • Garavans Bar – Um bar sofisticado, também possui um amplo cardápio de cervejas e uma fascinante coleção de uísques.
  • Roisin Dubh – Um local para aqueles que adoram shows de Stand Up e shows ao vivo.
  • O’Connell’s – Oferece um ambiente bem agradável e com bom cardápio de comidas e bebidas
  • Taaffes Pub – O local perfeito para petiscar ao som de músicas ao vivo.
Bandeira da Irlanda verde, branca e laranja com o pub irlandês do lado com pouco iluminação.
Aproveite para experimentar tudo o que Galway tem a oferece a noite. Foto: Pinterest

Galway Market

Esta é uma das feiras, mais conhecidas tradicionalmente da Irlanda, além de seus produtores locais, também conta com artesões do país.

Na feira você poderá encontrar diversas lembrancinhas, como artes e os trabalhos manuais. Se estiver com fome, a feira também conta com barracas de comida.

Catedral de Galway

A catedral de Galway é a mais famosa da Irlanda, que você não pode deixar de conhecer!

Ela encanta pela sua arquitetura com vitrais espetaculares, e uma curiosidade que deixa uma reflexão, é que a catedral foi construída onde um dia já foi uma prisão, isso mesmo!

A sua entrada é gratuita, e o funcionamento é das 8:30h às 18:30h todos os dias.

A catedral de Galway no estilo medieval e o rio da cidade com o por do sol
Gaywal é perfeita para aproveitar e relaxar. Foto: Pinterest

Arco Espanhol

Galway, era rodeada por muralhas, e este é um dos únicos locais que representam essa história da cidade.

As muralhas, foram construídas em 1584, para proteger o porto onde as mercadorias da Espanha eram descarregadas.

O local é ótimo para registrar algumas fotos incríveis, indicamos ir no horário do pôr do sol, um momento especial na cidade!

Salão do Conde Vermelho

O local está no centro de Galway, são as ruinas do São do Conde Vermelho, onde hoje é um sítio arqueológico medieval.

Foi nesse local que a tribos de Galway, como citado acima, tomaram controle da cidade. O local recebe milhares de turistas, algo que encanta é a pelo fato de ser um passeio gratuito que funciona todos os dias, em dias de semana das 9:30h às 16:45 e nos finais de semana, das 10h às 13h.

Vale a pena conhecer mais sobre a história da cidade!

Lynch Memorial Window

Este é o local mais visitado da cidade, você não pode perder!

Lynch Memorial Window, o local conta as histórias medievais mais famosas da cidade.

O local possui esse nome, pela sua história. Em 1439, o prefeito da época, James Lynch FitzStephen, humilhou e enforcou seu filho, pelo assassinato de um espanhol, ele fez tudo isso na janela da sua casa.

Foi então que o nome do local surgiu, muitas histórias pela cidade Irlandesa, não é?

Salthill Promenade

Está a fim de fazer uma caminhada? Salthill Promenade é o lugar!

Neste percurso, você pode caminhar apreciando a vista da baia de Galway, ou para aqueles que gostam de aventura, podem mergulhar ou praticar remo.

Caso sinta fome no percurso, local para comer não vai faltar. Ele é rodeado por café, pubs, sorveterias e restaurantes, e o mais incrível, caso você visite a cidade no verão irá encontrar um parque de diversão a beira-mar, uma ótima maneira de entretenimento, não?

Cliffs of Moher

Se você ainda não se encantou com as atrações acima, essa será de tirar o folego!

Sabemos que a Irlanda, encanta por suas paisagens de cena de filme! Este local é uma das maiores atrações de toda a Irlanda, ele é um conjunto de penhascos enormes, que cercam a costa do atlântico por 8 km.

Este local está a 75 km de Galway, porém vale a pena conhecer, ideal para aproveitar a vista e tirar fotos incríveis nos paredões para o oceano.

Você não pode deixar esse lugar de fora do seu roteiro de viagem!

Burren National Park

Ok, acho que você percebeu que Galway e toda a Irlanda, podem te encantar com suas belezas.

Porém, vamos te mostrar um dos parques mais lindos de Galway, o local é ideal para fazer uma ótima caminhada e tirar lindas fotos!

O Burren National Park, é o local ideal para conhecer no verão, não deixe ele de lado no seu roteiro de viagem. O parque possui fácil acesso, possui montanhas, praias, lagoas, trilhas e cavernas, local é muito bem-sinalizado, ou seja, você não precisa necessariamente de um guia para aproveitar um passeio por lá.

Porém, caso queira e possa, contrate um guia para te auxiliar, afinal você não conhece a região totalmente, então é importante ter alguém experimente para auxiliar.

Aran Islands

O local é composto por três ilhas rochosas: Inishmore, Inishmann e Inisheer.

Elas são as atrações especiais em Galway, que é necessário ser explorado com bicicleta, para deixar o momento mais especial. Nesse local você encontra as ruinas de St. Kevin Church, igreja do século X, as antigas fazendas, e claro, a natureza incrível da Irlanda.

Filmes gravados na Irlanda

Para os amantes de filmes e séries, devem saber que diversas cenas foram gravadas pela região, para aproveitar o belo cenário irlandês. Vamos comentar um pouco sobre eles!

Casa comigo

Um filme romântico usou as paisagens da Irlanda, em Galway, para gravar suas cenas espetaculares de chorar e ao mesmo tempo dar muita risada! As cenas do filme foram gravadas na cidade de Galway, mais especificamente nas Ilhas Aran.

Vikings

Para os amantes da série Vikings, que conta a história de um herói nórdico, ela teve um sucesso enorme e suas cenas foram gravadas na Irlanda, principalmente no condado de Wicklow.

Game of Trohnes

Exatamente, a série mais conhecida dos últimos tempos, Game of Trohnes teve diversas cenas gravadas na Irlanda do Norte, e para os fãs, a um tuor de dois feitos em todos os locais que foram cenários da série. Incrível não?

P.S eu te amo

Um dos filmes de sucesso que foi gravado também em Nova Iorque e com as paisagens da Irlanda. P.S eu te amo é um filme de se emocionar, e teve suas cenas gravadas em Dublin e Wicklow.

Conheça também: Dublin.

E aí? O que achou do artigo de hoje? Queremos a sua opinião aqui nos comentários.

Não se esqueça de acompanhar o Agora Viagem, assim você não fica por fora de nenhuma novidade!

Perguntas Frequentes

Onde fica Galway?

Galway também é conhecida como a “Cidade das Tribos”, localizada na Irlanda.

Quando visitar Galway?

A melhor época para visitar Galway é nos meses de Abril, maio, junho, julho, agosto e outubro. Os meses mais quentes são Junho, Julho, Agosto e setembro. Realmente um lugar incrível, para visitar praticamente o ano inteiro!

Por que o nome “cidade das tribos”?

O nome surgiu a anos atrás, quando 14 famílias de mercadores, que na época eram conhecidos como “tribos”, tomaram controle da cidade irlandesa.

Onde se hospedar em Galway?

Agora que escolheu esse, como seu destino ideal de viagem, e não sabe qual hotel se hospedar, aqui vai uma lista dos melhores hotéis: The Residence Hotel, The g Hotel, Glenlo Abbey Hotel, The Huntsman Inn.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *