Pular para o conteúdo

Hollywood Pontos Turísticos: onde fica e como chegar!

Avalie

No artigo de hoje, vamos focar em Hollywood Pontos Turísticos, distrito na cidade de Los Angeles, Califórnia, local muito conhecido pelo seu grande letreiro, a calçada da fama, atores renomados e seus grandes Studios.

A cidade de LA é conhecida pelo mundo todo, por ser um local rico de artistas e conhecimento na indústria cinematográfica. Para aqueles que amam astros de cinema renomados e querem ter essa experiência de estar no mesmo local de várias cenas históricas e Studios dos seus filmes favoritos, você está no lugar ideal. Vamos conhecer mais sobre Hollywood, Los Angeles.

Onde fica Hollywood?

Hollywood fica localizada em Los Angeles, também conhecida como cidade dos Anjos, cidade conhecida não só pela sua indústria cinematográfica, mas também é o centro mundial dos negócios, cultura, mídia, moda, ciência, tecnologia e educação.

Como chegar e dicas para sua viagem

Do Brasil, há voos diretos para Los Angeles saindo de São Paulo, uma dica é reservar com antecedência, assim é possível economizar na passagem, conseguindo elas por até 700 dólares.

Confira as dicas para comprar passagens aéreas promocionais de madrugada!

Os cidadãos brasileiros precisam de um visto para entrar no país como turistas, até mesmo as crianças precisam de visto. Para obter basta preencher o formulário online DS-160.

Qual a melhor época para se viajar?

A cidade tem um clima agradável o ano todo, porém há um período melhor ainda para aproveitar entre março e maio ou entre setembro e novembro, sendo essas as melhores estações a primavera e o outono.

Então sabendo o clima, você pode organizar sua mala com tudo que achar essencial, sem se esquecer dos documentos obrigatórios para uma viagem, passaporte, visto e carteira de vacinação.

Quanto tempo ficar?

O ideal sempre recomendado em viagens é ficar de 5 a 7 dias para aproveitar de forma tranquila e organizada tudo o que a cidade pode te oferecer. Alguns dizem que é uma cidade super hospitaleira, então quanto mais tempo ficar, mais em casa se sentirá.

Seguro Viagem

Algo que gosto de indicar sempre, é o seguro-viagem, nunca se sabe o que irá enfrentar longe de casa. É sempre bom estar preparado para tudo antes de viajar a outro país, principalmente se for sozinho, nunca é um gasto em vão e sim uma precaução.

Está na dúvida de onde se hospedar?

Se você está na dúvida de onde se hospedar, vamos conhecer mais sobre alguns bairros recomendados para hospedagem.

  • Santa Monica & Venice Beach: Hotel Erwin, Samesun Venice Beach
  • West Hollywood: Best Western Plus Sunset Plaza Hotel, Mondrian Los Angeles in West Hollywood
  • Beverly Hills: Beverly Hills Marriott, Hotel Sofitel Los Angeles at Beverly Hills

Estes são alguns dos bairros recomendados para sua hospedagem, todos fornecem algum tipo de atração e ótima acomodação para sua viagem.

Hollywood Pontos Turísticos

Hollywood é conhecida pelos seus filmes memoráveis com participação de atores renomados, vamos conhecer mais desse espaço famoso?

Calçada da Fama

Eu não poderia iniciar falando dos pontos turísticos, sem começar pela Calçada da Fama. A calçada da Fama foi criada como forma de homenagear pessoas notáveis da indústria do cinema, da televisão, do rádio, do teatro ou das apresentações ao vivo e de música. Essa forma de homenagear esses famosos acontece desde 1960 e são mais de 2.500 estrelas cravadas no chão, a calçada ocupa os dois lados de Hollywood Boulevard, de Gower a La Brea, e os dois lados da Vine Street, de Yucca a Sunset.

La é possível procurar o nome do seu famoso e tirar fotos maravilhosas, alguns nomes famosos estão lá, confira a lista:

  • Avril Lavigne
  • Tom Cruise
  • Penelope Cruz
  • Walt Disney
  • Charlie Chaplin
  • Marilyn Monroe
  • The Beatles
  • Frank Sinatra
  • RBD
  • Bob Marley
  • Taylor Swift
  • Lana Del Rey
  • Chris Pine

Se interessou em algum nome famoso para procurar e tirar uma foto? Se sim, vamos a mais alguns pontos turísticos para você aproveitar.

Hollywood: Ponto turístico.
Calçada da fama com pessoas.
Um dos pontos turísticos em Hollywood. Foto: Pinterest

TCL Chinese Theatre

Em frente ao TCL Chinese Theatre, local onde foi entregue o Oscar de 1927, é possível ver as marcas das mãos e pés de grandes famosos como, Marilyn Monroe, John Wayne e da Carmen Miranda, ela que representou o Brasil internacional e foi a primeira atriz latina a ter sua marca ali registrada.

Dolby Theather

Ao lado do TCL fica o palco onde se entrega o Oscar atualmente, o Dolby Theather, é possível entrar para saber mais sobre os bastidores desse show do cinema e tirar algumas fotos com um Oscar de verdade exposto em uma redoma de vidro.

Paramount Studios

Como não falar desse grande Studio, se você está em Hollywood não pode deixar de conhecer o único que ainda funciona, o Paramount. Ele está na famosa Melrose Avenue, um dos endereços mais conhecidos da cidade.

Nele, o tour dura aproximadamente duas horas e passa por vários cenários de filmes famosos e seriados de TV.

O letreiro

Diferente do que muitos acreditam, não é possível chegar perto do letreiro, ele é um marco histórico da cidade, criado em 1923, esta é uma área privada monitorada 24 horas por dia, porém é possível chegar em uma área aberto para tirar ótimas fotos com o letreiro de fundo.

Para chegar o mais próximo do letreiro será necessária uma trilha de 10,2km, trilha Brush Canyon Trail e o ponto de início dela é no final da Canyon Drive.

Porém, segue uma lista de outros pontos que também possuem uma ótima vista do letreiro:

  • Lake Hollywood Park
  • Ovation Hollywood
  • Griffith Park Observatory

Griffith Park Observatory

Este é um dos pontos mais visitados da Califórnia, melhor ainda ele é o observatório publico mais visitado do mundo, sendo então uma atração imperdível, não só pela sua paisagem, mas também pelas atrações que o cercam. Vamos conhecer algumas das atrações:

Public Star Party

Para os apaixonados em astronomia, uma vez por mês aos domingos, o Griffith oferece a Public Star Party, um encontro que reúne visitantes, fãs e pesquisadores.

Sunset Walk

Um outro evento também mensal é o Sunset Walk, uma caminhada no horário do pôr do sol, já é possível imaginar as fotos que podemos tirar nesse momento com uma vista privilegiada de Los Angeles.

O pecado mora ao lado – Marilyn Monroe

Como ir a LA sem lembrar de uma das figuras mais memoráveis quando o assunto é cinema, Marilyn Monroe, ela foi uma grande atriz, modelo e cantora norte-americana.

Um dos filmes com a cena mais memorável da atriz foi gravada ao público para o filme, O pecado mora ao lado. A cena foi na esquina Lexington Avenue e da 52 St, nela mostra a atriz com seu vestido branco sendo levantado pelo vento, causado pela trilha de metrô que passava embaixo da grade que ela estava posicionada. Esta foi uma cena que repercutiu o mundo e muitos tiram fotos semelhantes neste mesmo local.

Venice Beach

Esta é a praia mais famosa de LA, para aqueles que buscam relaxar e aproveitar após um dia agitado de turismo por Hollywood, Venice Beach é o local ideal, é realmente prazeroso andar pelo icônico píer e o calçadão a beira mar. Vale ressaltar que, há tours que buscam os turistas e os levam até as praias mais famosas como, Venice Beach, Santa Mônica e Malibu.

Rodeo Drive

Para aqueles que gostem de fazer compras de luxo ou somente olhar as lojas mais luxuosas de Los Angeles, a Rodeo Drive a rua mais famosa de LA, localizada em Beverly Hills. La é o local de lojas como, Cartier, Tiffany, Armani, Hermes entre outras lojas de luxo.

Restaurantes

Claro que com toda essa agitação do passeio é necessário se alimentar e ter grandes experientes gastronômicas em Hollywood.

Alma Gêmea

O local além de ótimo para petiscos e pratos dos mediterrâneos, também tem deliciosos coquetéis artesanais. Com um cenário luminoso e alegre, ótimo para tirar algumas fotos, alguns pratos muito indicados são, os churros Soulmate com calda de chocolate amargo espanhol, e um dos seus pratos exclusivos, o chouriço a barriga de porco Benedict ou a fritada de clara de ovo.

Endereço: 631 N. Robertson Blvd., West Hollywood, CA 90069

Bottega Louie

Este é um restaurante, mercado e café com uma decoração francesa e italiana ele se tornou um ponto de encontro gastronômico no Santa Monica Boulevard. O restaurante oferece um excelente cardápio para cafés da manhã ou até mesmo para ocasiões mais especiais como uma rodada de Bellinis e picadinho de lagosta, prato muito recomendado. Para a sobremesa eles oferecem os seus famosos macarrons, conhecidos mundialmente.

Endereço: 8936 Santa Mônica Blvd., West Hollywood, CA 90069

Hard Rock Café

Você não pode deixar de conhecer esse lugar quando passar pela calçada da fama, o Hard Rock Café é muito conhecido por proporcionar momentos incríveis inspirados em música e em sabores vibrantes. Nele é possível desfrutar de pratos típicos americanos, como o Original Legendary Burger.

Endereço: 6801 Hollywood Blvd Suite 105, Los Angeles, CA 90028, Estados Unidos

Hollywood Bowl

Um restaurante muito recomendado por turistas é o Hollywood Bowl, o restaurante conta com músicas ao vivo, variedade drinques, lanches e porções e até mesmo jogos para entretenimento como boliche, sinuca entre outros.

Espero que o artigo tenha sido útil para você, se você gostou comente o que achou e se faria essa viagem para Los Angeles.

Não esqueça de acompanhar nosso site Agora Viagem, para não ficar de fora das novidades.

Perguntas frequentes

Onde fica Hollywood?

Hollywood se localiza em um distrito na cidade de Los Angeles, Califórnia.

O que é Hollywood?

É uma parte de LA, muito conhecida por abrigar grandes indústrias que promovem ou promoveram filmes de grande sucesso.

Quantos dias é o ideal ficar em Los Angeles?

É recomendado a estádia de 5 a 7 dias, assim você turista, consegue desfrutar de todas as atrações que a cidade oferece.

Qual a rua mais chique de Los Angeles?

A Rodeo Drive é a rua mais famosa de Los Angeles, sendo ela uma área comercial de Beverly Hills.

Qual o melhor período para viajar?

O melhor período para aproveitar a cidade é entre março e maio ou entre setembro e novembro, a primavera e o outono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *