Pular para o conteúdo

Lagoa dos Tambaquis: Conheça esse incrível destino no estado de Sergipe.

Avalie

No artigo de hoje iremos conhecer a Lagoa dos Tambaquis, no estado de Sergipe.

Está com a intenção de visitar o Nordeste brasileiro, e ainda não escolheu o melhor destino? Bom, temos uma boa dica para você neste artigo. A Lagoa dos Tambaquis está localizada no estado de Sergipe, e é muito conhecida por suas águas transparentes e é perfeita para sair da rotina e relaxar um pouquinho mais. Além disso, é uma ótima escolha para quem estiver viajando com a família. Vamos ver a seguir tudo que é possível fazer por lá.

Onde fica a Lagoa dos Tambaquis

Localizada na cidade de Estância, no estado do Sergipe, fica a apenas 36 quilômetros do centro da cidade, a 60 quilômetros da cidade de Aracaju, capital do estado e a 260 quilômetros de Salvador. Uma famosa praia próxima a Lagoa dos Tambaquis é a Praia do Saco.

Por que visitar a Lagoa dos Tambaquis?

Também chamada de Lagoa Azul, a Lagoa dos Tambaquis é rodeada por belezas naturais, uma ótima infraestrutura e claro, muita tranquilidade. Veja cinco motivos para visitar esse incrível lugar:

Calma, paz e tranquilidade

Imagem da prática de esportes na Lagoa dos Tambaquis
Imagem da prática de esportes na Lagoa dos Tambaquis. Foto: Reprodução YouTube

A Lagoa dos Tambaquis tem 9 quilômetros de extensão, conta com águas tranquilas e transparentes, por isso é uma ótima pedida para relaxar. O lugar vai garantir um belo e refrescante banho de mar, que vai também garantir um certo autocuidado com a sua mente. Se você estiver a fim no dia, pode optar por praticar alguns esportes com seus amigos, como o mergulho e o stand up paddle.

Se conectar com a natureza

Imagem da Lagoa dos Tambaquis
Imagem da Lagoa dos Tambaquis. Foto: Reprodução YouTube

Além de relaxar muito, é importante ter esse contato íntimo com a natureza. Você pode nadar com os peixinhos e ter um contato único com a flora e a fauna do lugar. É interessante também ter uma linda vista das montanhas e do pôr do sol que é com certeza deslumbrante.

A infraestrutura

Imagem dos quiosques na Lagoa dos Tambaquis.
Imagem dos quiosques na Lagoa dos Tambaquis. Foto: Reprodução YouTube

Além das belezas naturais que o lugar tem, ele ainda conta com uma ótima infraestrutura. Por lá você vai encontrar muitos bares e restaurantes que vão garantir comida boa e muito aconchego. O mais legal é que os lugares podem até oferecer alguns quiosques dentro d’água e redes bem confortáveis. E esse já é um forte ponto que vai te fazer querer visitar a Lagoa dos Tambaquis e passar um dia todo aproveitando o que o lugar oferece.

Curtir em Família

Imagem de crianças brincando com os Tambaquis.
Imagem de crianças brincando com os Tambaquis Foto: Pinterest

Esse é um lugar muito conhecido por seu ambiente familiar e receptivo. É o lugar perfeito principalmente para as famílias que tem crianças, além de contar com várias atividades e atrativos interessantes, como por exemplo alimentar os tambaquis, tendo um contato direto com os peixinhos. E não precisa ter medo, os peixes são bem tranquilos e não machucam ninguém.

Gastronomia local

Imagem dos restaurantes com piscinas na Lagoa dos Tambaquis,
Imagem dos restaurantes com piscina na Lagoa dos Tambaquis Foto: Reprodução YouTube

Sem dúvidas, a gastronomia do Sergipe é uma das melhores do Nordeste, e a Lagoa dos Tambaquis é um dos melhores lugares para degustar essa linda cultura. Os restaurantes do lugar valorizam muito a culinária local, e a melhor parte é experimentar essas maravilhas admirando uma linda paisagem com uma vista belíssima. E é uma parte que nos incentiva muito a conhecer o lugar, não vai se arrepender.

Depois de uma lista de motivos tão completa, não tem mais nenhum motivo para não visitar esse lugar incrível, né? sendo o lugar certinho para levar sua família, tem várias atividades interessantes e suas paisagens são e tirar o fôlego.

Onde ficar perto da Lagoa dos Tambaquis

 Depois de conhecer o que podemos fazer por lá, já sabemos que seria ótimo relaxar um pouco mais e ficar alguns dias pela cidade, né? por isso, nossa equipe separou uma lista com alguns dos melhores hotéis e pousadas para hospedagem na região. Veja abaixo:

Pousada & Flat Flor das Dunas

Com valores um pouco mais acessíveis, essa é a pousada certa para quem não quer gastar muito nessa viagem. Os quartos podem ser considerados simples, mas são bem confortáveis, tem um belo café da manhã, bar e um lindíssimo jardim. O diferencial aqui é estar bem pertinho da lagoa e atrativos locais.

Veja Também: O que fazer em Sergipe?

Pousada Vila Verde Chalés

Indicada para os casais, é uma pousada com um valor amigável e tem chalés muito bem equipados, inclusive com piscinas. Além de sua ótima localização, o atendimento é muito elogiado e faz com que a sua visita seja muito mais aconchegante e feliz.

Chalé Mares

Para quem está com o objetivo de muito conforto, essa é a acomodação certa, principalmente para os casais que estão em uma viagem a dois. Aqui você encontra quartos completinhos, um bom atendimento e o bom custo-benefício.

Pousada Florais do Atlântico

Sendo uma das mais completas opções de toda a região, é uma escolha perfeita para as famílias. Seus quartos são todos bem grandes e completos, tem piscina e atividades de lazer. Além disso, seu café da manhã com certeza é um diferencial, perfeito para começar um dia com toda a energia para os passeios.

Veja Também: Vale a pena morar em Sergipe?

Além disso, existem outras opções disponíveis por lá, você pode ficar à vontade para escolher a que mais te chamar atenção no momento, mas vamos citar mais algumas logo abaixo:

  • ibis Budget Aracaju
  • Hotel Pousada do Sol
  • Go Inn Aracaju
  • Del Canto Hotel
  • Celi Hotel
  • VIDAM Hotel Aracaju
  • Araras Praia Hotel
  • Del Mar Hotel
  • ARCUS Hotel Aracaju by Atlantica
  • Via Mar Praia Hotel
  • Hotel Algas Marinhas
  • Hotel Resort Eco O Forte
  • Aquários Praia Hotel
  • Jatobá Praia Hotel
  • Real Praia Hotel
  • NB Hoteis
  • ibis Aracaju Hotel
  • Real Classic Hotel
  • Quality Hotel Aracaju
  • Apart Hotel Residence
  • Hotel da Costa By Nobile
  • Hotel Rekinte
  • Hotel Terra do Sol
  • Hotel Parque das Águas
  • MK Express Hotel
  • Farol Plaza Hotel
  • Tropical Praia Hotel
  • Reserva Dos Lagos
  • Hotel Aracaju Express
  • Beira Mar Hotel
  • Del Mar Hotel

Veja Também: Viagens baratas em Sergipe

Onde comer em Lagoa dos Tambaquis

É claro que além de saber os lugares para se hospedar, é importante saber onde comer e beber, e como citamos acima, a Lagoa dos Tambaquis valoriza muito a cultura da culinária local. Por isso, você não pode deixar de conhecer os melhores restaurantes da região, que serão citados logo abaixo:

Lago dos Tambaquis

Opção perfeita para um bom almoço com a sua família, tem um espaço bastante aconchegante e agradável. Com uma gastronomia bem diversificada com base de peixes e frutos do mar, também irá te servir várias opções de bebidas e drinks deliciosos. O lugar conta com piscina e diversas atividades de lazer, além disso, o peixe frito é um dos mais elogiados pratos do lugar.

Lagoa Dourada dos Tambaquis

Com um valor bem amigável, esse é um restaurante que conta com diversas opções de bons pratos, bebidas, porções e sobremesas. O diferencial aqui é a infraestrutura, com uma belíssima vista para a Lagoa dos Tambaquis, e o lugar conta também com as delícias do tempero baiano.

Veja Também: Belezas do Nordeste

Lagoa dos Tambaquis Beach Club

Sendo uma acolhedora opção, é o lugar certo para reunir seus amigos e família. Além da ótima estrutura, tem vários serviços na beira da lagoa. Os pratos típicos do lugar têm realmente um sabor único, e as bebidas estão sempre geladinhas.

E aí, curtiu o conteúdo? Se o artigo foi útil para você, me conte aqui nos comentários qual foi sua parte preferida, e se pretende visitar algum dia a Lagoa dos Tambaquis, lindo destino paradisíaco localizada em Sergipe.

Não esqueça de acompanhar o Agora Viagem, para não ficar por fora de nenhuma novidade.

Perguntas Frequentes

Onde fica a Lagoa dos Tambaquis?

Localizada na cidade de Estância, no estado do Sergipe, fica a apenas 36 quilômetros do centro da cidade, a 60 quilômetros da cidade de Aracaju, capital do estado e a 260 quilômetros de Salvador. Uma famosa praia próxima a Lagoa dos Tambaquis é a Praia do Saco.

Onde ficar na Lagoa dos Tambaquis?

ibis Budget Aracaju
Hotel Pousada do Sol
Go Inn Aracaju
Del Canto Hotel
Celi Hotel
VIDAM Hotel Aracaju
Araras Praia Hotel
Del Mar Hotel
ARCUS Hotel Aracaju by Atlantica
Via Mar Praia Hotel
Hotel Algas Marinhas
Hotel Resort Eco O Forte
Aquários Praia Hotel

Três lugares para comer na Lagoa dos Tambaquis?

Lago dos Tambaquis
Lagoa Dourada dos Tambaquis
Lagoa dos Tambaquis Beach Club

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *