Pular para o conteúdo

O que fazer em Cumbuco? 7 opções turísticas + dicas!

Avalie

Pensando em viajar para o Nordeste e não sabe qual local ir? A Praia de Cumbuco é um opção incrível!

Através deste artigo, vamos apresentar algumas opções sobre o que fazer em Cumbuco bem como suas principais atrações, Acompanhe a leitura!

Situada a 25 quilômetros da capital do estado do Ceará, Cumbuco é uma pequena vila e contém aproximadamente 1.600 habitantes.

Cumbuco oferece e entrega muito a seus turistas, com certeza é uma ótima opção para passar suas férias ou tira um final de semana para descanso longe do agito das cidades grandes.

Onde Cumbuco está localizado?

A vila fica localizada em meio ao município de Caucaia que é cidade vizinha de Fortaleza, capital do estado. A cidade ainda faz fronteira com os municípios de Maracanaú, Maranguape, Pentecoste e São Gonçalo do Amarante.

Como chegar em Cumbuco?

Para chegar até este local incrível é bem tranquilo, abaixo irei disponibilizar os meios para viagem abrangendo o transporte de avião, carro e ônibus, saindo de Fortaleza.

Avião

Se você mora longe, o trajeto mais rápido e eficiente é através do avião, basta se deslocar até o aeroporto mais próximo e você e ir a destino do aeroporto internacional de Fortaleza. Ao chegar na capital do estado, será necessário alugar um carro ou ir para Cumbuco em meio a transporte público.

Carro

Para ir até Cumbuco de carro, basta se conduzir a BR-020, que compreende a Avenida Bezerra de Menezes e ir até a CE-085, através da CE-090 com destino ao litoral.

Ônibus

Se não deseja alugar um carro, outro meio disponível para se deslocar até Cumbuco é por meio de ônibus, basta se deslocar até a rodoviária de Fortaleza e verificar as agências que realizam o deslocamento até Cumbuco.

A agência de turismo Vitória, realiza o transporte de Fortaleza a Cumbuco.

Quando visitar Cumbuco?

O clima na praia de Cumbuco é propicio para visitas durante o ano inteiro, somente é preciso se atentar para não pegar uma chuva indesejada, visto isso é preciso deixar de lado a época de chuvas, que vai de março a abril.

Há diversas opções sobre o que fazer em Cumbuco.
Há diversas opções sobre o que fazer em Cumbuco. Foto: Reprodução

Portanto, se você quer aproveitar ótimos dias de sol, opte por realizar a viagem nos meses de junho a fevereiro.

Quantos dias ficar em Cumbuco?

Por ser uma pequena vila e todas as suas atrações serem próximas, um tempo bom e razoável para conhecer e aproveitar tudo é de apenas 2 dias.

Se você deseja conhecer um pouco mais da vila, como sua gastronomia e realizar algumas aulas de kitesurf, o período de 1 semana é perfeito.

Como se deslocar em Cumbuco?

Por ser muito próximo, as atrações possibilitam que seus turistas a visitem a pé mesmo, mas se preferir, é possível realizar o deslocamento em Cumbuco por meio de Buggy.

Na orla da praia é possível encontrar vários locais que ofertam o Buggy para deslocar as pessoas.

Onde se hospedar em Cumbuco?

Com foco no turismo, Cumbuco proporciona uma ótima rede de pousadas para promover o turismo e melhorar ainda mais a viagem de quem deseja passar uns dias pela cidade.

Se você está buscando o que fazer em Cumbuco bem como onde se hospedar, abaixo irei disponibilizar algumas opções de pousadas. Acompanhe baixo!

Tucano Pousada

Bem próximo a Praia de Cumbuco, a Tucano Pousada é uma ótima opção para quem desejar passar um período na região.

A pousada oferece estacionamento gratuito, piscina ao ar livre e rede Wi-fi.

Pousada Katavento

Localizada na Rua dos Cangulos, a Pousada Katavento é outra opção de pousada que oferece um fácil acesso para a Praia de Cumbuco, o local oferece uma ótima estrutura de restaurante com uma bela vista direta para o mar.

Pousada Ronco do Mar

A Pousada Ronco do Mar oferece uma boa infraestrutura para seus clientes, situada a 200 metros da Praia de Cumbuco, a pousada dispõe de serviços de Wi-fi gratuito, Tv em todos os quartos e um frigobar, além da bela vista para o mar.

Por que viajar para Cumbuco?

Se você está precisando de uma motivação para assim seguir com sua viagem, acompanhe a leitura desse artigo e veja o que fazer em Cumbuco.

A praia por si só já é um espetáculo por conta de sua exuberante beleza natural, ainda assim, pelo fato de ter ventos fortes, a Praia de Cumbuco se torna um grande atrativo para quem seja praticar o Kitesurf e o Windsurf.

Cumbuco também contém algumas dunas e lagoas que enriquecem o local e atraem muitos turistas.

Afinal, o que fazer em Cumbuco?

Cumbuco irá te proporcionar uma viagem propicia ao descanso e renovação de energias, além de trazer uma conexão com a natureza e vista a suas belas paisagens naturais.

Abaixo irei listar algumas opções sobre o que fazer em Cumbuco, acompanhe e monte seu roteiro!

1 – Praia de Cumbuco

O principal atrativo, com certeza é a praia, o turismo local gira em torno dela e por sua beleza natural incrível e águas cristalinas, é muito alvejada pelos turistas. Sendo assim, é um item que não há como não colocar em seu roteiro sobre o que fazer em Cumbuco.

Com um visual exuberante e seus longos 2.3 quilômetros de extensão, a Praia de Cumbuco oferece uma faixa larga de areia. O mar é bem calmo, suas águas são cristalinas no que propicia muito o mergulho.

2 – Quiosques e barracas na praia

A Praia de Cumbuco contém uma ótima infraestrutura com quiosques e barras de praia. Os estabelecimentos em frente a praia oferecem um clima incrível e um cardápio repleto que não faltam opções!

Aproveite sua viagem degustando dos drinks disponíveis nos estabelecimentos em frente a praia e torne seu dia ainda mais proveitoso.

3 – Passeio de Jangada

Muito tradicional e comum na região, o Passeio de Jangada é um clássico e certamente é preciso estar em seu roteiro quando pensar em o que fazer em Cumbuco!

O Passeio de Jangada é muito comum na região.
O Passeio de Jangada é muito comum na região. Foto: Reprodução

4 – Se divertir com o Kitesurf

Muito praticado pela Praia de Cumbuco, o kitesurf é uma das principais atrações da cidade. A região oferece as melhores condições no que propicia muito, através de seus ventos fortes, a prática do esporte.

Cumbuco dispõe várias escolas que ensinam a arte do Kitesurf além de eventos para iniciantes e experientes.

A pratica do Kitesurf é muito propicia em Cumbuco.
A pratica do Kitesurf é muito propicia em Cumbuco. Foto: Reprodução

Com a sua passagem pela região, aproveite e não deixe de aproveitar o kitesurf, é obrigatório para quem gosta de aventuras e busca o que fazer em Cumbuco.

5 – Passeio nas Dunas e Lagoas de Buggy

Assim como o Kitesurf, o passeio de Buggy é bem comum pela região, através dele é possível realizar a visita as dunas e lagoas da região.

O passeio de Buggy oferece muitos roteiros, basta conversar com o motorista e verificar o roteiro que melhor te satisfaz.

Os turistas frequentemente optam pelo roteiro que inclui a visita a Lagoa do Banana e Lagoa do Parnamirim. Se for possível encaixar no seu roteiro, realize o passeio a tarde, deste modo, será possível contemplar o belo por do sol que Cumbuco proporciona.

6 – Lagoas e outras praias em Cumbuco

Para você que está buscando o que fazer em Cumbuco, há muitas opções de lagoas e praias, abaixo irei listar algumas para que você possa estar incluindo em seu roteiro. Acompanhe!

Cumbuco é repleta de belezas naturais.
Cumbuco é repleta de belezas naturais. Foto: Reprodução.

Barra de Cauípe

Fica situado perto de Cumbuco, é um local que não é muito frequentado que o torna muito tranquilo, se deseja paz e tranquilidade, a Barra de Cauípe é uma boa opção!

Em Cauípe o kitesurf é bastante comum também, seja na praia ou na lagoa que está ali interligada.

Apesar de ser pouco movimentada, há diversas barracas com vendedores locais em sua orla, vale a pena sua visita!

Lagoa do Banana

Com muitas atividades, a Lagoa do Banana possui muitos atrativos para seus turistas.

Neste local será possível realizar atividades como a tirolesa, passeio de Banana Boat, jet ski e lancha.

O local ainda oferece uma ótima infraestrutura para seus turista na beira do rio, com diversas barracas realizando o comercio de alimentos e bebidas.

Lagoa do Parnamirim

Para você que quer saber o que fazer em Cumbuco, a Lagoa do Parnamirim é uma das opções de lagoas que precisam estar em sua lista de atividades na região.

A Lagoa do Parnamirim pode ser visitada através do passeio de Buggy que foi mencionado acima.

7 – Parque Aquático em Cumbuco

Umas das grandes atrações em Cumbuco é o Parque Aquático, nele a diversão é garantida, oferece muitos brinquedos, piscina, toboágua e muitas outras formas de entretenimento.

O local possui uma ótima estrutura de restaurante que traz um cardápio com um vasto leque de opções que garantem a satisfação por quem passa pelo parque.

Gostou?

E aí, através da leitura deste artigo você se interessou por alguma das opções sobre o que fazer em Cumbuco? Adicionou alguma delas em seu roteiro? Utilize o espaço abaixo para nos contar sua experiencia no local além de poder incluir alguma informação ou sanar uma dúvida sobre o artigo!

Para mais conteúdos como este, acesse a página principal do Agora Viagem!

Perguntas frequentes sobre o que fazer em Cumbuco

Qual o melhor período do ano para viajar até Cumbuco?

Opte pelos meses de junho e fevereiro, é quando o período de chuvas já passou e assim, proporcionar uma ótima experiência para sua viagem.

Como chegar em Cumbuco de carro saindo de Fortaleza?

Para ir até Cumbuco de carro, basta se conduzir a BR-020, que compreende a Avenida Bezerra de Menezes e ir até a CE-085, através da CE-090 com destino ao litoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *