Pular para o conteúdo

O que fazer em Londrina? Veja 08 melhores passeios, dicas e curiosidades!

Avalie

Está passeando pelo sul do país? Então com certeza você vai querer saber o que fazer em Londrina, não é mesmo? Por isso nós iremos te ajudar, esse destino reserva muitas opções de lazer para os seus turistas!

Londrina é uma cidade contemporânea, ruas muito arborizadas, casarões do período do cultivo do café e com a tranquilidade de uma cidade interiorana! Esse é o segundo maior munícipio do Paraná, ficando atrás somente da capital Curitiba.

Por isso, é um destino que não pode ficar de fora da sua lista de cidades para conhecer no sul, e para te ajudar, preparamos esse artigo com várias dicas sobre a cidade, então, acompanhe todos os detalhes!

Mais sobre Londrina

O que fazer em Londrina? Saiba tudo!
O que fazer em Londrina? Saiba tudo! Foto: Pinterest

Pode-se dizer, que a maioria dos turistas que viajam para lá, estão em busca de negócios, já que Londrina tem a segunda maior economia do estado, com uma movimentação que reflete numa excelente infraestrutura, redes hoteleiras e gastronomia local de tirar o folego! Esse é um destino ideal para viagens em família, ou para quem busca muita curtição.

Londrina é um simpático munícipio, repleto de atrações interessantes para todos os gostos, como lagos, parques ecológicos, igrejas, restaurantes, bares e muitos espaços de lazer para a família toda, com certeza você vai amar passar uns dias fazendo turismo pela região!

Veja também: Telefone e demais contatos da Rodoviária de Londrina!

Um pouco sobre a história

História de Londrina - Café e grãos
História de Londrina – Café Foto: Canva

Londrina foi fundada no ano de 1934, é uma região com grande vocação turística, é uma mistura de muita comida boa, museus, eventos, amplos parques ecológicos templos e muitas outras coisas! O munícipio é famoso pela qualidade de vida que proporciona e grande parte de seus habitantes, são descentes de ingleses!

Por conta da grande influência da Inglaterra na colonização do munícipio, ele foi batizado de Londrina, conhecida também como a “pequena Londres”, mas diferente da capital britânica, onde tomam chá, a bebida principal de Londrina é o café, já que a área de terra roxa favoreceu a expansão das lavouras!

Londrina já foi até chamada de “Capital Mundial do Café” quando houve a chegada dos estrangeiros no século 20 no norte do estado do Paraná. Em busca de melhores condições de vida, mineiros e paulistas também migraram para a cidade! Na década de 1950, a cidade representava no mercado mundial com o “ouro negro” e com o crescimento avançado, Londrina se tornou a terceira principal cidade do sul do país.

Quando ir a Londrina?

Para planejar a sua viagem da melhor maneira, é interessante saber qual é a época mais adequada para visitar a cidade! Podemos dizer que o clima em Londrina costuma ser ameno e agradável o ano todo, por isso pode ser visitada durante o ano todo!

A cidade possui verões quentes, com grandes tendencias de chuvas, com geadas pouco frequentes. A temperatura anual do munícipio oscila entre 22°C nos meses mais quentes e 18°C nos meses mais frios.

Para quem pretende visitar a cidade e aproveitar um turismo ecológico, os meses mais indicados para viajar são março, abril, setembro e novembro, quando as temperaturas estão mais amenas e com menos índices de chuva.

Mas afinal, o que fazer em Londrina?

Agora que você já conferiu algumas informações importantes sobre o destino, para planejar a sua lista de passeios por lá, é só continuar acompanhando, pois te daremos várias dicas de passeios pela cidade.

Há muito o que fazer em Londrina, por isso se você gosta de passeios bem variados, ao ar livre, com excursões em museus e muitos pontos turísticos, vaia amar a cidade!

Rota do Café

Rota do Café
Rota do Café Foto: Canva

Não poderíamos começar diferente, já que o café é muito importante para a região! A Rota do Café foi criada com o objetivo de valorizar a cultura cafeeira presente no Brasil e principalmente no estado do Paraná! No passeio, você visitará diversos pontos relacionado ao plantio, a torra e a comercialização do café.

Na Rota do Café você irá conhecer fazendas históricas da região, restaurantes rústicos e diversos centros culturais. O local proporciona uma verdadeira experiência turística completa, mostrando uma das bebidas mais apreciadas do mundo! Por isso, a Rota do Café não pode faltar na sua lista de passeios em Londrina!

Veja também: Telefone e demais contatos do Aeroporto de Londrina!

Jardim Botânico

Jardim Botânico
Jardim Botânico Foto: Flickr

Outra atração que não pode faltar na sua lista de passeios, é o Jardim Botânico, um local dedicado ao estudo e à preservação do meio ambiente, e também um dos pontos turísticos mais visitados e mais legais para quem curte atividades ao ar livre!

Por lá existem mais de 100 espécies de plantas arbóreas da flora nacional, muitas plantas raras e outras ameaçadas de extinção! Os visitantes podem passear pelo parque e até fazer um piquenique em família no gramado!

Lago Igapó

Lago Igapó
Lago Igapó Foto: Pixabay

O Lago Igapó é um dos pontos turísticos mais famosos de Londrina, é o espaço público da cidade mais utilizado pelos seus moradores, é represado artificialmente pelas águas do Ribeirão Cambezinho, contando com pistas de cooper, ciclovias e áreas abertas.

O local possui água limpa o suficiente para receber eventos de esportes náuticos e para ser de uso da população, com um complexo de lagoas! Os turistas também costumam visitar muito o local, inclusive para a prática de wakeboard, canoagem e jet ski! É um lugar ótimo para descanso e muito relaxamento!

Catedral Metropolitana de Londrina

Catedral Metropolitana de Londrina
Catedral Metropolitana de Londrina Foto: Flickr

A Catedral Metropolitana de Londrina é outro pontos turístico que não pode faltar na sua lista de passeios, mesmo que você não seja cristão! O templo concluído no ano de 1970, permanece erguido até os dias atuais.

A catedral possui um amplo salão interno, com teto revestido de madeira e telhado de duas águas, com inspiração nos telhados europeus. É uma construção lindíssima e muito especial, principalmente para os moradores.

Museu Histórico de Londrina

Museu Histórico de Londrina
Museu Histórico de Londrina Foto: Pixabay

O Museu Histórico de Londrina é também chamado de Museu Padre Carlos Weiss, em homenagem ao seu fundador e primeiro diretor, foi inaugurado na antiga estação ferroviária do munícipio, sendo nos dias atuais uma instituição importantíssima para o gestado, a preservação e a difusão da cultura local.

A arquitetura da construção imita a estética enxaimel, e o telhado os famosos casarões europeus, que precisavam ser inclinados para evitar o acúmulo de neve. Por lá você encontrará diversas peças da trajetória dos colonos na região, documentos, plantas e mapas, é super interessante!

Parque Arthur Thomas

Parque Arthur Thomas
Parque Arthur Thomas Foto: Pinterest

O parque fica na região sul da cidade e é um local incrível para passear em família, é uma unidade de conservação, e possui até uma hidrelétrica abandonada. O local possui um dos últimos trechos de mata nativa em Londrina, por isso é importante sempre respeitar os limites dos ambientes.

O parque é equipado com pista de caminhada, banheiros e playground, ideal para famílias que procuram áreas de lazer para crianças e um dia muito divertido!

Veja também: Melhores destinos de viagens baratas no estado do Paraná!

Salto do Apucaraninha

Salto do Apucaraninha
Salto do Apucaraninha Foto: Flickr

Essa é uma atração para os que procuram aventura em Londrina! O Salto do Apucaraninha é uma cachoeira gigante, com cerca de 116 metros de queda, a 80 km de onde fica Londrina, em um pequeno distrito da região.

A Cachoeira está na Reserva Indígena Apucaraninha e pertence aos membros da etnia Kaingang, a entrada é gratuita e o local não possui infraestrutura, então prepare o seu lanchinho antes de sair.

Bosque Marechal Cândido Rondon

Bosque Marechal Cândido Rondon
Bosque Marechal Cândido Rondon Foto: Prefeitura

O Parque Marechal Cândido Rondon fica localizado no coração de Londrina, entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro, contando com 20 mil metros quadrados de extensão. O local é ideal para passear em família!

Por lá o local é repleto de vegetações, conta com um parquinho equipado com diversos brinquedos para as crianças e para ao que gostam de uma boa caminhada, o local conta com uma pista extensa de cooper.

E aí, gostou?

E aí viajantes, o que achou desse artigo? Gostou de conhecer um pouquinho sobre a cidade de Londrina, no Paraná? Deixe um comentário para nossa equipe do Agora Viagem, estamos sempre ligadinhos por lá!

Acompanhe nosso site para ficar por dentro de mais dicas de viagens como essa, deixe suas estrelinhas para nos ajudar a trazer novos conteúdos e até a próxima!

Perguntas frequentes sobre o que fazer em Londrina

Por que ir à Londrina?

Pode-se dizer, que a maioria dos turistas que viajam para lá, estão em busca de negócios, já que Londrina tem a segunda maior economia do estado, com uma movimentação que reflete numa excelente infraestrutura, redes hoteleiras e gastronomia local de tirar o folego! Esse é um destino ideal para viagens em família, ou para quem busca muita curtição. Londrina é um simpático munícipio, repleto de atrações interessantes para todos os gostos, como lagos, parques ecológicos, igrejas, restaurantes, bares e muitos espaços de lazer para a família toda.

A história de Londrina tem influências de quem?

Por conta da grande influência da Inglaterra na colonização do munícipio, ele foi batizado de Londrina, conhecida também como a “pequena Londres”, mas diferente da capital britânica, onde tomam chá, a bebida principal de Londrina é o café, já que a área de terra roxa favoreceu a expansão das lavouras! Londrina já foi até chamada de “Capital Mundial do Café” quando houve a chegada dos estrangeiros no século 20 no norte do estado do Paraná. Em busca de melhores condições de vida, mineiros e paulistas também migraram para a cidade.

Quando ir a Londrina?

A cidade possui verões quentes, com grandes tendencias de chuvas, com geadas pouco frequentes. A temperatura anual do munícipio oscila entre 22°C nos meses mais quentes e 18°C nos meses mais frios. Para quem pretende visitar a cidade e aproveitar um turismo ecológico, os meses mais indicados para viajar são março, abril, setembro e novembro.

O que fazer em Londrina?

Há muito o que fazer em Londrina, confira alguns passeios que não podem faltar em sua lista:
·         Rota do Café;
·         Jardim Botânico;
·         Lago Igapó;
·         Jardim Botânico;
·         Catedral Metropolitana de Londrina;
·         Museu Histórico de Londrina;
·         Parque Arthur Thomas;
·         Salto do Apucaraninha;
·         Bosque Marechal Cândido Rondon;

Qual é a principal bebida de Londrina?

Com grande influência da Inglaterra na colonização do munícipio, ele foi batizado de Londrina, conhecida também como a “pequena Londres”, mas diferente da capital britânica, onde tomam chá, a bebida principal de Londrina é o café, já que a área de terra roxa favoreceu a expansão das lavouras! Londrina já foi até chamada de “Capital Mundial do Café” quando houve a chegada dos estrangeiros no século 20 no norte do estado do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *