Pular para o conteúdo

O Que Significa All Inclusive? Como funciona, para quem é indicado e mais!

Avalie

Você sabe o que significa all inclusive? E quais as suas vantagens desse modelo? Fizemos um artigo completo para responder perguntas como essa!

All Inclusive não é sinônimo de luxo, mas esse serviço vai te trazer maior comodidade. E nesse artigo trouxemos tudo o que você precisa saber sobre esse sistema interessante de reserva de hotel. Confira a seguir!

O Que Significa All Inclusive?

“All inclusive” significa que todos os serviços e produtos estão incluídos no preço. É o tipo de férias em que você paga uma taxa única para tudo, desde acomodações e refeições até atividades de lazer e transporte. Muitas vezes, as bebidas estão incluídas no preço também.

As férias “all inclusive” são ideais para quem quer relaxar e não se preocupar com nada, pois tudo está já pago. Tudo o que você precisa fazer é desfrutar do seu tempo livre e aproveitar ao máximo as comodidades da sua acomodação.

Essas férias também são uma ótima opção para famílias, pois os preços das atividades são geralmente mais baixos quando inclusos no pacote. Além disso, as crianças geralmente têm mais opções de entretenimento nas férias “all inclusive”, o que significa que os pais podem relaxar um pouco mais.

No entanto, as férias “all inclusive” nem sempre são a melhor opção para todos. Se você é um viajante independente que gosta de explorar um destino por conta própria, esse tipo de férias pode não ser o ideal. Você pode acabar se sentindo preso nas dependências do seu resort ou hotel, e isso pode ser bastante limitador.

O Que Significa All Inclusive
O Que Significa All Inclusive. Foto: Your Golf Travel

Como funciona o All Inclusive?

Quando você planeja uma viagem e faz as reservas do seu quarto, muitas vezes os viajantes se deparam com a palavra “All Inclusive”, o que quer dizer “Tudo incluso”.

E na prática, quer dizer que você não vai precisar do hotel para fazer nenhuma refeição. Toda a alimentação é oferecida nesse modelo, incluindo bebidas também.

E esse conceito acaba gerando impressões erradas das pessoas em relação a esse sistema, já que a alimentação é uma grande parte dos custos da sua viagem, normalmente. Ou ainda, muitas pessoas dizem, o sistema “all inclusive” é mais caro, ou ainda “All inclusive é coisa de rico”, o que é falso!

Quando você coloca tudo na ponta do lápis, a relação custo-benefício desse sistema pode ser muito mais compensador, além de evitar gastos extras na hora do check-out.

O Que Significa All Inclusive
O Que Significa All Inclusive. Foto: Your Golf Travel

O que é um hotel all-inclusive?

Os hotéis all-inclusive oferecem aos seus hóspedes uma experiência de férias completa e sem preocupações, já que todas as despesas estão incluídas no preço da estadia. Geralmente, os hotéis all-inclusive oferecem acomodações de qualidade, refeições em restaurantes de primeira linha, bebidas ilimitadas, entretenimento noturno e atividades diurnas, além de serviços de spa e outras comodidades.

Os preços dos hotéis all-inclusive podem variar bastante, dependendo da localização, do período do ano e das comodidades oferecidas. No entanto, a maioria das pessoas concorda que o valor é justo pelo nível de serviço e atenção que os hóspedes recebem. Mas isso tudo também vai depender do tipo de all inclusive que você pegou e o seu tipo de hotel!

Resort all inclusive
O Que Significa All Inclusive. Foto Your Golf Travel

Para quem é indicado o all-inclusive?

O all-inclusive é uma ótima opção para quem quer viajar sem se preocupar com os gastos extras. Ele é ideal para quem quer relaxar e aproveitar ao máximo a viagem, sem se preocupar com o orçamento. No entanto, o all-inclusive não é para todos. Aqui estão algumas dicas para saber se o all-inclusive é o melhor tipo de viagem para você!

Você gosta de planejar suas viagens com antecedência? Se você gosta de saber exatamente o que vai fazer e onde vai ficar durante a sua viagem, o all-inclusive pode não ser a melhor opção para você. Isso porque as opções de atividades e restaurantes são limitadas nos resorts all-inclusive. Você pode acabar se sentindo preso e sem opções, especialmente se ficar por mais de uma semana.

Você é flexível com os horários das refeições? Se você gosta de comer fora ou fazer piqueniques durante a sua viagem, o all-inclusive talvez não seja a melhor escolha. Isso porque as refeições são servidas em horários pré-estabelecidos nos resorts all-inclusive, e você pode acabar ficando preso no hotel se não seguir o cronograma.

Você prefere ficar em um resort ou explorar a cidade? Se você prefere ficar no resort e aproveitar as atividades que ele oferece, o all-inclusive é uma boa opção. Mas se você quer explorar a cidade e conhecer os pontos turísticos, talvez seja melhor escolher outro tipo de pacote.

Você costuma beber muito durante as viagens? Se você costuma beber bastante durante as viagens, o all-inclusive pode ser uma ótima opção, pois muitos resorts oferecem bebidas ilimitadas. No entanto, se você não bebe muito ou prefere economizar nas bebidas, talvez não seja ideal para você.

Enfim, o all-inclusive é uma ótima opção para quem quer relaxar e desfrutar da viagem sem se preocupar com os gastos extras. No entanto, ele não é para todos. Antes de escolher esse tipo de viagem, considere se ela realmente atende às suas necessidades e preferências.

O Que Significa All Inclusive?

E aí, Gostou?

E então, entendeu O Que Significa All Inclusive? Você acha que vale a pena pagar por esse tipo de serviço? Conte aqui abaixo nos comentários para o nosso time!

E se você gostou desse conteúdo e caso tenha te ajudado de alguma forma, não deixe de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você vai ajudar a equipe do Agora Viagem a sempre continuar a trazer mais e melhores conteúdos para você, leitor!

Perguntas Frequentes

Quais são as vantagens de se hospedar em lugares com all-inclusive?

As principais vantagens de se hospedar em lugares all-inclusive é a comodidade e o valor. Com todas as despesas pagas antecipadamente, os hóspedes podem desfrutar de suas férias sem se preocupar com o orçamento. Além disso, muitos resorts all-inclusive oferecem descontos para grupos ou famílias.

Quais são as desvantagens de se hospedar em um lugar all-inclusive?

As principais desvantagens de se hospedar em um lugar all-inclusive são a falta de flexibilidade e a monotonia. Com todas as refeições e atividades já incluídas no pacote, os hóspedes podem acabar se sentindo presos no resort. Além disso, como muitos resorts all-inclusive são grandes complexos turísticos, os hóspedes podem não ter a oportunidade de experimentar a verdadeira cultura do país onde estão hospedados.

O que significa all inclusive?

Para entender o que significa all inclusive é bem simples, se trata de um lugar que oferece aos hóspedes uma experiência de férias “tudo incluído”. Isso significa que os hóspedes pagam uma taxa única para acomodações, refeições, bebidas e atividades no resort.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *