Pular para o conteúdo

Os 10 países mais visitados no mundo (Ranking atualizado 2023)

Avalie

Está curioso em saber quais são os países mais visitados no mundo inteiro? Confira abaixo alguns desse lugares mais desejados.

O turismo sem dúvidas foi bastante afetado por conta da pandemia nos últimos anos. Mas com o fim das restrições, as notícias no mercado de turismo ficarão positivas. Estima-se que 235 milhões de turistas viajaram nos primeiros três meses no mundo todo, atingindo 80% dos níveis pré-pandêmico.

Se destacam 10 destinos globais que recebem 40% dos turistas. Desta lista, lugares na Europa e na América foram os mais que atraíram turistas recentemente, mas não podemos deixar de comentar que países do Oriente Médio e da Ásia estão ganhando mais importância social pelos viajantes que buscam passeios internacionais.

Veja a seguir o ranking de países mais visitados no mundo:

França

Em primeiro lugar no ranking, França tem em destaque a quantia de turistas que recebeu em 2018 que foi de 89 milhões. Paris, sua capital, recebe cerca de 17 milhões de turistas por todo ano, só a visita na Torre Eiffel chega a 7 milhões.

O país recebe essa quantia de turistas por suas estruturas, ruas com aspecto romântico e charmoso, carregando histórias tornando-se um grande centro cultural. Sua gastronomia também é um grande patrimônio, seus palácios, monumentos históricos e paisagens naturais percorrem a todo o país.

Torre Eiffel em um lindo final de tarde com o seu azul, na França, um dos países mais visitados no mundo.
Torre Eiffel em Paris na França, um dos países mais visitados no mundo. Foto: Pexels

Paris concentra a grande parte deste número de turistas, sua grande estrela é a Torre Eiffel que pode ser vista de diferentes lugares da capital.

Espanha

A Espanha é o segundo país mais visitado no mundo tem cerca de 83 milhões de visitantes no ano de 2019. As cidades destacadas são Barcelona e Madrid como cidades mais turísticas, mas as outras cidades do país também são bastantes visitadas.

Uma bela visão da Espanha com estruturas antigas, vista acima de um prédio.
Estruturas antigas na Espanha. Foto: Pexels

No verão europeu também ganha destaque quando o assunto é turismo e Ibiza , esse local é um dos locais mais desejados e badalados de todo o continente. Na Espanha se encontra também a cidade de Madrid, onde os turistas procuram muito a cultura, gastronomia, história e monumentos.

Estados Unidos

O país possui 50 estados e inúmeras cidades turísticas que chagam a receber 80 milhões de visitantes durantes os anos. Cidades como Nova York, Las Vegas e Los Angeles possuem alto índice de turismo ao ano.

Nova York

É a cidade mais visitada dos EUA onde se encontra a Estátua da Liberdade, Central Park, Ponte do Brooklyn, o Museu de Arte Moderna e muito mais.

Los Angeles

É o ponto querido dos turistas, onde fica o famoso letreiro de Hollywood com uma bela visão da cidade, encontra-se também galerias incríveis como várias exposições, cafés e restaurantes são os maiores centros lucrativos do mundo.

Miami e Orlando

São as cidades preferidas dos brasileiros que são próximas do Caribe, lugar com águas cristalinas próprias para banho que chama muita a atenção dos turistas. Orlando por sua vez é um lugar para quem gosta de diversão, onde fica o parque da Disney.

Uma bela vista da roda gigante da Disney e a montanha russa logo atrás, no final de tarde.
Parque temático da Disney em Orlando EUA. Foto: Pexels

China

A China é o terceiro maior país do mundo, é muito visitado por suas paisagens naturais, uma história rica e por sua gastronomia. No país se encontra a Muralha da China e a Cidade Proibida que são atrações turísticas famosas. A China mostra sua magia nas metrópoles Pequim e Xangai com as cidades milenares como Xian e Luoyang.

Estruturas coloridas e antigas da China, com telhados largos e grandes.
Casas tradicionais na China. Foto: Pexels

Itália

Os destinos favoritos da Itália são Roma, Florença, Milão e Veneza com atrações de tirar o fôlego, o país tem museus a céu aberto com uma sensação de estar em uma cena de filme. Mesmo que as pessoas estejam todas espalhadas em diferentes regiões do país, Roma é a mais visitada. A cidade possui pontos icônicos e populares, como o Coliseu, um dos monumentos mais famosos do mundo.

estrutura gigante e histórica em Roma, acompanhada de um céu azul com algumas nuvens.
Coliseu em Roma, na Itália. Foto: Pexels.

Turquia

A Turquia vem ganhando destaques aos turistas internacionais nos últimos anos oferecendo uma mistura única de Ocidente e Oriente.

Um céu cheio de balões levando pessoas em direção ao por do sol.
Passeio de Balões na Turquia. Foto: Pexels.

Um dos pontos turísticos mais visitados na Turquia é Istambul, onde se encontra a popular Capadócia chamada de Anatólia Central, uma região conhecida por sua formações geológicas únicas, como por exemplo as Chaminés de Fada e seus tradicionais passeios de balão.

México

A capital, Cidade do Mexico e a região de Cancún são os principais pontos atrativos. O país é rico na gastronomia, tem paisagens paradisíacas, tem uma riqueza na história e na cultura. O México recebe cerca de 39 milhões de turistas a cada ano, fazendo fronteira com o Estados Unidos.

Pessoas passando perto da bandeira mexicana.
Bandeira Oficial do México. Foto: Pexels.

Tailândia

A Tailândia é o segundo país da Ásia entre os destinos favoritos pelos turistas. Os principais atrativos da cidade são seus templos e as atrações religiosas, e um dos templos mais sagrados para o budismo tailandês é localizado no Wat Phra Kaew. Algumas praias foram abertas para turistas vacinados em julho de 2021 e disparam o número de visita.

Rua movimentada por veículos com um fundo incrível de uma estrutura histórica da Tailândia.
Ponto histórico na Tailândia. Foto: Pexels.

Alemanha

Andar nas ruas da Alemanha é basicamente respirar história e cultura, para quem gosta de arte e arquitetura seria o melhor lugar para visitar. O país já foi cenário de guerras mundiais e hoje é um lugar com maior potência econômica na Europa. Na Alemanha contém inúmeras histórias e podemos encontrar ao longo da sua trajetória pelo país, o Muro de Berlim e o Castelo de Neuschwanstein são uns dos exemplos de local turístico e com uma história imensa.

Edifício alemão durante o dia e pessoas sentadas e conversando.
Edifício alemão. Foto: Pexels.

Além de tudo o país é conhecido pelo mundo por sua cerveja deliciosa e a sua culinária tradicional, incluindo a famosa salsicha alemã.

Reino Unido

Imagem de uma torre com um relógio e sua grande cidade logo atrás.
Torre do Big Ben em Londres, Reino Unido. Foto: Pexels.

Fechamos nossa lista com um país incrível como todos: Reino Unido. A região, na verdade, é formada por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, lugares bem conhecidos no mundo todo. Um dos pontos turísticos mais desejados é a Torre do Big Bang, localizada no Parlamento Inglês, ela pode ser vista por diversos lugares, como no alto da London Eye, a roda gigante da cidade com 121 metros de altura.

E aí, para qual país você iria?

Quer saber mais sobre os lugares incríveis que existem no nosso mundo? Acesse o nosso Blog do Agora Viagem onde encontrará tudo que precisa!

Perguntas frequentes sobre países mais visitados no mundo

Qual é o continente mais visitado do mundo?

Europa com mais de 744 milhões de visitas e logo após vem a Ásia e a Oceania com mais de 362 milhões de visitas.

Qual é o ponto turístico mais visitado no mundo?

A Cidade Proibida que fica na China. Dados coletados pelo portal Statista que anunciam que o monumento chinês recebe anualmente cerca de 17 milhões de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *