Pular para o conteúdo

Restaurantes em Foz do Iguaçu: Conheça as mais incríveis opções por lá!

Avalie

No artigo de hoje, iremos conhecer um incrível destino, descubra tudo o que você precisa saber sobre restaurantes em Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu, localizada no extremo oeste do Paraná, é conhecida mundialmente pelas impressionantes Cataratas do Iguaçu, uma das maiores e mais belas quedas d’água do planeta. Além desse espetáculo natural de tirar o fôlego, a cidade também é um paraíso gastronômico, oferecendo uma variedade de restaurantes que atendem a todos os gostos e paladares.

Dos tradicionais churrascos brasileiros à culinária internacional, Foz do Iguaçu encanta não só pela sua natureza exuberante, mas também pela sua rica e diversificada oferta gastronômica. Neste texto, vamos explorar alguns dos melhores restaurantes que a cidade tem a oferecer, garantindo uma experiência gastronômica inesquecível para os visitantes.

Principais Restaurantes em Foz do Iguaçu

A seguir veja a nossa seleção dos melhores Restaurantes em Foz do Iguaçu e escolha qual a sua preferência:

CASTELO LIBANÊS (ÁRABE)

Restaurantes em Foz do Iguaçu
Restaurantes em Foz do Iguaçu Foto: Pinterest

O Castelo Libanês em Foz do Iguaçu é um verdadeiro tesouro gastronômico para os amantes da culinária árabe. Aberto em 2012, mas com uma atmosfera que remete a décadas passadas, este restaurante oferece uma experiência autêntica e imersiva na gastronomia libanesa.

Localizado estrategicamente próximo à Mesquita, o Castelo Libanês é frequentado pela vibrante comunidade árabe da cidade, o que é um indicativo da sua autenticidade e qualidade. Os pratos servidos são clássicos da cozinha libanesa, como homus, babaganouch, kibes cru e frito, kafta, shawarma, charutinhos de folha de uva e arroz com lentilhas, preparados com todo o cuidado e respeito à tradição culinária.

É importante destacar que, por motivos religiosos, o restaurante não serve bebidas alcoólicas. No entanto, isso não diminui em nada a experiência gastronômica oferecida pelo Castelo Libanês. Se você deseja vivenciar uma verdadeira Noite Árabe, a nossa parceira Easy Travel Shop oferece um combo especial que inclui uma visita externa à Mesquita seguida de um delicioso jantar no Castelo Libanês, tudo isso em até 10 vezes. Uma oportunidade imperdível para conhecer e apreciar a cultura e a gastronomia árabe em Foz do Iguaçu.

BENDITO (BRASILEIRO/COMIDA DE BOTECO)

Localizado em uma transversal da Jorge Schimmelpfeng, o Bendito é um destino imperdível para quem busca uma experiência gastronômica autenticamente brasileira em Foz do Iguaçu. Com um cardápio repleto de petiscos e pratos típicos, este restaurante encanta os paladares mais exigentes.

Os bolinhos são uma das estrelas do menu, com opções como bolinho de mandioca com costela, bolinho de abóbora-cabotiá com carne seca e bolinho de feijoada, todos servidos de maneira vistosa e bem-montada. Os escondidinhos também fazem sucesso, com sete variações, incluindo o de palmito.

Para os amantes de carne, o Bendito oferece cortes como ojo de bife, picanha e costela, em porções individuais ou para serem compartilhadas. Durante o almoço, há opções de pratos executivos, e para quem busca uma refeição mais leve, há também uma opção fit, com arroz integral e legumes.

Para adoçar o paladar, o Bendito oferece sobremesas deliciosas, como churros com doce de leite e creme de paçoca com mousse de limão siciliano. O restaurante abre diariamente, sem interrupção entre o almoço e o jantar, garantindo que você possa desfrutar de suas delícias a qualquer hora do dia.

LA CAVERNA (CHURRASCARIA URUGUAIA)

Localizada em Foz do Iguaçu, a churrascaria uruguaia La Caverna é um verdadeiro paraíso gastronômico para os amantes de carne. Com uma grelha operada por um churrasqueiro uruguaio, o restaurante oferece cortes grelhados como ojo de bife, entrecôte, tiras de costela, T-bone e rack de cordeiro, além da típica entrada de parrillada, a molleja (timo).

No entanto, o cardápio do La Caverna vai muito além da parrilla, oferecendo pratos irresistíveis como berinjela defumada e laqueada com fonduta de ricota e pipoca de amaranto, ravióli de costela, polvo com mousseline de mandioca e vinagrete de feijão fradinho.

Uma das estrelas do menu é a reinterpretação do barreado, prato típico do litoral paranaense, que se transforma em um nhoque de banana da terra e carne desfiada, com caldo do assado e chips finíssimos de mandioca.

Para finalizar a experiência gastronômica com chave de ouro, o La Caverna oferece sobremesas deliciosas, como crepe de doce de leite ou tartelete de abacaxi recheada com iogurte.

O restaurante funciona de terça a sábado para jantar e domingo para almoço, e conta com uma sala kids para garantir a diversão dos pequenos enquanto os adultos apreciam as delícias uruguaias.

Veja Também: Melhores viagens para casais

QUINTA DA OLIVA (ITALIANO)

Localizado originalmente em Cascavel, o Quinta da Oliva em Foz do Iguaçu oferece uma autêntica experiência gastronômica italiana. Com um cardápio extenso, o restaurante tem como destaque os favoritos da família italiana, como lasanha, nhoque e risoto.

As carnes, que incluem medalhão, bife de chorizo e filé mignon, são acompanhadas por deliciosas massas. Uma das especialidades da casa é o parmigiana gigante, um prato para ser compartilhado, servido com talharim ao molho de queijo.

A pizza também é uma atração à parte no Quinta da Oliva, preparada com 30 opções de cobertura para agradar a todos os gostos. Uma dica é começar a refeição com o corniccione, uma massa fininha de pizza assada com azeite, alecrim e sal grosso.

O restaurante abre todas as noites para jantar a partir das 18h e conta com uma sala kids para garantir a diversão dos pequenos enquanto os adultos apreciam a autêntica culinária italiana.

LUIGIA (PIZZARIA)

Localizada em Foz do Iguaçu, a Luigia é o destino ideal para os amantes de pizza autenticamente napolitana. A pizzaria segue todos os preceitos da verdadeira pizza napolitana, utilizando farinha 00, fermento orgânico e um processo de fermentação de 24 horas, resultando em uma massa de miolo elástico, borda aerada e cobertura suculenta.

As pizzas da Luigia são individuais e de cobertura única, ou seja, não é possível pedir meio a meio. Para acompanhar, a casa oferece uma seleção de cervejas, gin tônica e outros drinks. A Luigia abre de terça a domingo, das 18h às 23h, proporcionando uma experiência autêntica da gastronomia napolitana em Foz do Iguaçu.

Conheça Restaurantes em Foz do Iguaçu
Conheça Restaurantes em Foz do Iguaçu Foto: Pinterest

HOKKAI (JAPONÊS)

Localizado em um dos pontos mais movimentados de Foz do Iguaçu, o Hokkai se destaca entre os restaurantes japoneses da região por oferecer uma experiência mais gourmet e diferenciada. Enquanto muitos restaurantes japoneses na área seguem o padrão tradicional de rodízio com opções como salmão, cream cheese e sushi empanado, o Hokkai se destaca por sua abordagem única.

No entanto, o Hokkai também oferece os clássicos favoritos dessa culinária que se popularizou no Brasil. Mas se você está em busca de algo mais especial, vale a pena conferir o cardápio Prime, onde você encontrará sushis autorais e uma seleção de peixes e frutos do mar incomuns.

O restaurante abre diariamente para jantar e também aos sábados e domingos para almoço. Além disso, o Hokkai conta com uma área especial para crianças, tornando-o uma excelente opção para famílias em busca de uma experiência gastronômica japonesa única em Foz do Iguaçu.

EMPÓRIO COM ARTE (CAFÉ/BISTRÔ)

Localizado em uma charmosa casinha de madeira na avenida das Cataratas, o Empório com Arte é muito mais do que um simples café ou bistrô em Foz do Iguaçu. Além de servir deliciosas refeições, o local também funciona como loja de móveis e presentes, criando um ambiente único e acolhedor.

O cardápio do Empório com Arte é simples e sem pretensões, mas os pratos são preparados com cuidado e atenção, refletindo a qualidade dos ingredientes e o carinho dos chefs. Uma ótima maneira de começar a sua refeição é com um mix de pastéis, que inclui opções como pastéis de angu.

Para prato principal, você pode optar pelo substancioso bife à cavalo ou pelo pato confit, ambos deliciosos e satisfatórios. Se preferir algo mais leve, há também opções como panquecas e um frango ao curry com legumes, que certamente vão agradar o seu paladar.

E, para os momentos em que você deseja se permitir um pequeno deleite, as tortas do Empório com Arte são simplesmente irresistíveis. Não deixe de experimentar!

O Empório com Arte abre de terça a sexta às 15h, e aos sábados e domingos às 14h, proporcionando uma experiência gastronômica encantadora em meio à atmosfera acolhedora e simpática do local.

EDEN STEAK GARDEN

Localizado no trecho boêmio da avenida das Cataratas, o Eden Steak Garden conquistou rapidamente seu lugar entre os melhores restaurantes de Foz do Iguaçu. Desde a sua abertura em abril de 2017, o local se destacou pelo chopp artesanal, grelhados perfeitamente executados e um atendimento cheio de estilo.

O ambiente do Eden é inspirado nos tradicionais Biergärten alemães, com mesas comunitárias e bancos inteiros, proporcionando um clima acolhedor e descontraído. No entanto, também há opções de mesas menores com cadeiras para aqueles que preferem uma experiência mais intimista.

A influência alemã também está presente no cardápio, com petiscos típicos como salsichas bock e branca, Eisbein e duas variantes do steak tartare: Hackepeter e carne de onça. Entre os grelhados, destaque para o T-bone steak, prime rib e bife ancho, servidos com legumes e batatas rústicas e disponíveis em quatro pontos de cozimento diferentes.

O chopp da casa é produzido pela microcervejaria Eden, de Maringá, que é sócia no projeto. A carta de cervejas inclui variedades como pilsen, red lager, ipa, apa, dunkel, witbier, weizen e lançamentos sazonais, servidos em tulipas de 300 ml ou canecas de 500 ml e 1 litro.

Para a sobremesa, a cuca de uva é uma excelente escolha. E se você aprecia boa música, vai gostar de saber que, ao contrário de outros bares da região, o Eden não toca música sertaneja. Os sócios também são donos do Zeppelin Old Bar, onde o rock e a música indie são os ritmos predominantes. O Eden Steak Garden abre diariamente às 17h, exceto aos domingos, quando abre às 16h, garantindo aos seus clientes uma experiência gastronômica única e cheia de sabores.

Veja Também: O que precisa ter em um Checklist de viagem?

VÓ BERTILA (ITALIANO)

Localizada próximo a muitos hotéis no centro de Foz do Iguaçu, a cantina Vó Bertila é um verdadeiro pedacinho da Itália no Brasil. Com um ambiente que remete às casas de família italianas da colônia, o restaurante é conhecido por sua autenticidade e sabor.

No cardápio da Vó Bertila, você encontrará todos os clássicos da culinária italiana: bruschettas, massas, porpetta, lasanha, nhoque e pizzas de massa fina. Cada prato é preparado com ingredientes frescos e seguindo receitas tradicionais, garantindo uma experiência gastronômica verdadeiramente italiana.

Para a sobremesa, a Vó Bertila oferece sagu com creme, uma sobremesa que foi adotada no Sul do Brasil pelos imigrantes italianos e que é uma verdadeira delícia.

Devido à sua popularidade, a cantina costuma ficar bastante cheia, especialmente durante a noite. Para evitar filas, é recomendável chegar até as 19h ou fazer uma reserva. A Vó Bertila funciona de segunda a sábado a partir das 18h30, proporcionando aos seus clientes uma experiência gastronômica única e memorável.

BADASS CAFÉ (CAFÉ/BISTRÔ)

Veja Restaurantes em Foz do Iguaçu
Veja Restaurantes em Foz do Iguaçu Foto: Pinterest

Localizado de forma discreta na área central, o BadAss Café emana uma atmosfera de coffee shop do Brooklyn. Seu lounge é decorado com sofás e poltronas aconchegantes, ideais para uma boa conversa ou para desfrutar de um momento de leitura. A conexão wifi potente permite que você leve seu notebook e trabalhe em uma das mesas, enquanto nos dias mais quentes, você pode aproveitar o pátio ao ar livre.

Além do básico de uma cafeteria, como café preparado de diversas maneiras, bolos e sanduíches, o BadAss Café também oferece petiscos veganos e uma seleção de cervejas. Durante o inverno, a casa oferece uma temporada de caldos para aquecer os clientes nos dias mais frios.

O café abre de segunda a sábado às 14h e aos domingos às 17h, estendendo seu funcionamento até as 22h. Com uma atmosfera única e uma variedade de opções, o BadAss Café é o lugar perfeito para relaxar e aproveitar bons momentos com amigos ou simplesmente apreciar um bom café.

FALLS FOOD PARK (FOOD TRUCKS)

Localizado no final da Avenida das Cataratas, bem próximo ao hostel Tetris, o Falls Food Park é o ponto de encontro para os amantes da gastronomia sobre rodas em Foz do Iguaçu. Com uma variedade impressionante de opções, o local reúne food trucks que oferecem desde culinária japonesa até pizzas, hambúrgueres, espetinhos, comida chinesa, mexicana, batatas assadas, churros e muito mais.

O ambiente descontraído e familiar do parque de alimentação é ideal para desfrutar de uma refeição informal com amigos ou familiares. Além disso, o Falls Food Park é uma ótima opção para experimentar diferentes tipos de pratos e sabores em um só lugar, tornando-se um ponto imperdível para quem visita a cidade.

E aí, o que achou de conhecer esse incrível destino localizado em Foz do Iguaçu? Se o artigo foi útil para você, me conte nos comentários qual foi sua parte preferida, e se pretende conhecer em algum momento.

Não esqueça de acompanhar o Agora Viagem, para não ficar por fora de nenhuma novidade.

Perguntas Frequentes

Qual é o diferencial do Eden Steak Garden em Foz do Iguaçu?

O Eden Steak Garden se destaca por oferecer um ambiente inspirado nos Biergärten alemães, com mesas comunitárias e bancos inteiriços, além de uma variedade de grelhados bem executados e um atendimento cheio de bossa.

O que torna o Vó Bertila um restaurante concorrido em Foz do Iguaçu?

O Vó Bertila é conhecido por transportar seus clientes para uma casa de família italiana da ‘colônia’, oferecendo pratos tradicionais italianos como bruschettas, massas, porpetta, lasanha, nhoque e pizzas de massa fina, além da clássica sobremesa sagu com creme.

O que se pode esperar ao visitar o Falls Food Park em Foz do Iguaçu?

No Falls Food Park, os visitantes podem encontrar uma variedade impressionante de opções de comida em food trucks, incluindo culinária japonesa, pizzas, hambúrgueres, espetinhos, comida chinesa, mexicana, baked potato, churros e muito mais, tornando-o um ponto de encontro para os amantes da gastronomia sobre rodas na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *