Você está atrás de uma forma bem mais rápida e fácil para conseguir falar com o terminal de Curitiba? Como exemplo o, telefone da Rodoviária de Curitiba, a sua localização o 0800 e demais formas de contato? Então, fique atendo a esse artigo do Agora Viagem e descubra todas as formas de entrar em contato com o terminal de Curitiba.
A Rodoviária de Curitiba, no estado do Paraná, localiza-se na Av. Presidente Afonso Camargo, é administrada pela empresa URBS e está em operação desde 1972!
Ao todo, a rodoviária gera um fluxo de mais de 900.000 pessoas mensalmente, dispondo de 35 empresas de ônibus no terminal, oferecendo os melhores serviços possíveis, atendendo em linhas intermunicipais, interestaduais e até internacionais.
A Rodoviária de Curitiba está no mesmo prédio que a ferroviária da cidade. Por isso partem dali linhas de trens turísticos que vão até a cidade de Paranaguá, passando por cidades como Marumbi e Morretes.
Portanto, se você é cliente desta empresa, é indispensável que saiba todos os seus canais de atendimento, mas antes de te apresentarmos, que tal conhecer mais sobre o terminal?
Mais sobre o terminal
A rodoviária de Curitiba é considerada como a porta de entrada da cidade, ocupando uma área de aproximadamente 63 mil m². A construção foi desenvolvida para conseguir atender todas as necessidades dos moradores e turistas da cidade!
Por isso, a infraestrutura do prédio suporta um estacionamento para mais de 200 veículos, possui lojas, lanchonetes, restaurantes agências de viagem, postos de informação, central telefônica e até órgãos públicos presentes. Atendendo uma demanda de mais de 10 milhões de passageiros e 360 mil ônibus por ano.
O terminal possui 50 plataformas de embarque e desembarque, plataformas que sustentam 142 linhas de ônibus, com 58 linhas interestaduais e 84 estaduais.
A rodoviária também conta com 12 sanitários, 1 posto de assistência social e 3.000 m² de salas de espera para os passageiros, possui também telefones públicos, módulos de agências e bilheterias, além de 58 lojas de unidades comerciais da cidade.
Meios de contato
É bem importante que as empresas tenham várias formas para que seus clientes possam se comunicar, sendo assim, todos os problemas que irão acontecer poderão ser resolvidos de uma forma bem mais simples e ágil, já que saberão onde podem ligar para resolver! Por isso agora, vamos mostrar o telefone da Rodoviária de Curitiba que estão disponíveis.
FAQ da Rodoviária
Antes de você tentar fazer uma ligação para o telefone da Rodoviária de Curitiba, é legal que você olhe o FAQ da empresa, que possivelmente, a sua dúvida, que em sua maioria, já foi feita por clientes anteriormente, assim, você não perde tempo ligando ou procurando um telefone de contato.
Para acessar, vá até o site da prefeitura de Curitiba, e na barra de busca coloque “Rodoviária”, você será direcionado para outra página. Agora, você deve escolher a segunda opção “Rodoviária – Horários de Ônibus” e clique em “Serviços Online”, nessa página desça até o final e você vai se deparar com perguntas sobre, o desembarque de passageiros, embarque de passageiros, transporte de animais, viagem com menores e muito mais!
Localização da Rodoviária
O terminal rodoviário de Curitiba começou a funcionar no dia 13 de novembro de 1972 e a URBS começou a operar e administrar o terminal depois de um decreto de uma lei, assim, centralizando o transporte coletivo intermunicipal, interestadual e internacional, que tem Curitiba como ponto inicial, de chegada ou de escala.
E para você que precisa ou quer ir até a estação rodoviária, é bem simples, ela se encontra no endereço da Av. Pres. Affonso Camargo, 330, Jardim Botânico, CEP 80060-090. Segue abaixo o mapa para você conseguir se localizar melhor:
Telefone da Rodoviária de Curitiba
A Rodoviária de Curitiba possui dois números de telefone para atendimento ao público:
- (41) 3320-3000: Esse é o número geral da rodoviária, que pode ser utilizado para obter informações sobre horários de ônibus, empresas de transporte, serviços disponíveis no terminal, entre outras dúvidas.
- (41) 3320-3232: Esse número é específico do setor de achados e perdidos.
Outras informações úteis:
- Horário de atendimento: O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Site oficial: A Rodoviária de Curitiba também possui um site oficial onde você pode encontrar informações sobre horários de ônibus, empresas de transporte, serviços disponíveis no terminal, comprar passagens online e muito mais.
- Balcão de informações: Há também um balcão de informações dentro da rodoviária, onde você pode obter informações pessoalmente.
WhatsApp da Rodoviária de Curitiba
O WhatsApp é um meio de comunicação que se tornou muito essencial para as pessoas, tanto no seu dia a dia, para comunicação com seus amigos, familiares e com outros colegas do trabalho, quanto para as empresas, para conseguirem aproximar mais os seus consumidores, assim facilitando na hora de um atendimento mais atencioso e personalizado. Mas, infelizmente o terminal de Curitiba não tem WhatsApp.
E aí, Gostou?
Conseguiu encontrar todas as formas de contato que você gostaria? Então, agora é sua vez! Deixe nos comentários o que você achou sobre o conteúdo, e se te ajudou! Também, não se esqueça, vote em nossas estrelinhas que dessa forma você ajuda a nossa equipe, do Agora Viagem a sempre continuar a trazer novos e melhores conteúdos para você, leitor!
Perguntas Frequentes
Qual o WhatsApp do terminal de Curitiba?
Atualmente a Rodoviária de Curitiba não tem WhatsApp.
Qual o e-mail da empresa?
Atualmente a empresa escreve pelo e-mail rodoviaria@urbs.curitiba.pr.gov.br. Com o atendimento das 6h às 24h, todos os dias da semana.
Qual a localização da estação rodoviária de Curitiba?
A estação se encontra no endereço Av. Pres. Affonso Camargo, 330, Jardim Botânico, CEP 80060-090.
Em que ano a rodoviária foi inaugurada?
A rodoviária de Curitiba é considerada como a porta de entrada da cidade. A estação foi construída em 1972.
Onde acessar o FAQ da Rodoviária de Curitiba?
Para acessar o FAQ, vá até o site da prefeitura de Curitiba, na barra de busca coloque “Rodoviária” e você será direcionado para outra página. Agora, você deve escolher a segunda opção “Rodoviária – Horários de Ônibus” e clique em “Serviços Online”, nessa página desça até o final e você vai se deparar com perguntas sobre diversas categorias!
Por que as empresas devem ter várias formas de contato?
É muito importante que as empresas tenham várias formas para que seus clientes possam se comunicar, sendo assim, todos os problemas que irão acontecer poderão ser resolvidos de uma forma bem mais simples e ágil, já que saberão onde podem ligar para resolver!
Como comprar passagem para idoso?
Preciso trocar minha passagem o que faço
Como faço pra recuperar minha coisas que ficaram aí?