Pular para o conteúdo

WhatsApp do Airbnb, 0800, telefones e outros meios de comunicação!

4/5 - (2 votos)

Deseja reservar uma hospedagem com a empresa? Então confira nesse artigo o WhatsApp do Airbnb e outros meios de se comunicar com a famosa empresa!

Para quem ainda não está muito familiarizado com a plataforma, ela é uma empresa online americana, responsável por disponibilizar milhares de opções de hospedagens, a plataforma do Airbnb pode ser acessada pelo site ou aplicativo.

Logo do Airbnb
Logo Airbnb Foto: Reprodução

A sede do Airbnb fica localizada na California, em San Francisco, foi fundada em agosto de 2007 e chegou ao Brasil em 2011, atualmente possui locações em mais de 190 países e sua fundação teve origem por dois anfitriões.

A ideia do Airbnb foi inovadora para a época, foi uma margem de grandes investimentos e descobertas! A empresa preza por um bom atendimento ao cliente e por isso disponibiliza opções de comunicação bem claras aos seus clientes!

Meios de comunicação

É muito importante que empresas tão grandes e famosas como o Airbnb estabeleçam mais de uma opção de contato para seus consumidores, abrangendo mais pessoas a sua cartela de clientes satisfeitos e bem atendidos!

Através dos meios de contato com o Airbnb, você pode resolver quaisquer assuntos, de forma rápida e prática! Confira as principais formas de contato com a empresa a seguir!

WhatsApp do Airbnb

WhatsApp do Airbnb
WhatsApp do Airbnb Foto: Canva

Quando se fala em meios de contato é quase impossível não pensar no WhatsApp, não é mesmo? De fato, a ferramenta traz muitas praticidades para o dia a dia das pessoas, além disso, estabelece um contato mais próximo entre cliente e empresa!

Infelizmente, até o momento o Airbnb não disponibilizou um número oficial de WhatsApp para atendimentos, priorizando seus atendimentos por outros canais de comunicação que iremos citar a seguir!

Caso você receba alguma mensagem dizendo ser da equipe do Airbnb, tome cuidado, não passe nenhum dado pessoal e faça uma denúncia no SAC!

Telefone do Airbnb

O Airbnb disponibiliza dois números de telefone para contato, través deles você deverá abordar suas dúvidas ou problemas, a equipe de atendimentos fará o possível para ajudar você!

O atendimento nesses telefones ocorre 24 horas por dia, todos os dias! Porém dependendo do horário, o atendimento poderá ser feito em inglês. Ao ligar para o SAC a sua assistente virtual irá pedir alguns dados, após isso algum atendendo irá te auxiliar.

Telefones do Airbnb: 0800-047-5060 e +55 (21) 3500-3595

Telefone de Portugal Airbnb: 351 (30) 880-3888 (Você ainda pode obter suporte em português de Portugal através deste telefone)

Central de Ajuda Airbnb

A Central de Ajuda de uma empresa é uma seção em seu site ou aplicativo que fornece informações e suporte aos clientes sobre produtos, serviços, políticas e procedimentos da empresa. Essa seção geralmente contém perguntas frequentes (FAQs), tutoriais em vídeo, guias passo a passo, artigos de ajuda e outras informações úteis que os clientes podem acessar para resolver problemas ou obter respostas para suas perguntas.

A Central de Ajuda é uma ferramenta valiosa para empresas porque pode ajudar a reduzir o volume de aceitação de suporte direto e melhorar a satisfação do cliente, fornecendo informações claras e úteis para os clientes.

No caso do Airbnb, a sua Central de Ajuda fica disponível dentro do seu site oficial e pode ser facilmente acessada! É uma forma bem útil de procurar as informações que você deseja, antes mesmo de contatar outro atendimento da empresa!

Para acessar, basta entrar no site do Airbnb, clicar na aba de atendimento e então Central de Ajuda. O serviço é disponibilizado em tópicos de perguntas e respostas, selecione o que lhe interessa e veja se a informação é útil.

Principais tópicos da central de ajuda

  • Valores de reembolso.
  • Status de reserva como hóspede.
  • Reserva instantânea ou pedido de reserva.
  • Como se proteger com Aircover.
  • Como oferecer experiencias.
  • Como se hospedar.
  • Reserva e viagens.

Redes sociais do Airbnb

Redes Sociais do Airbnb
Redes Sociais do Airbnb Foto: Pixabay

Além dos principais canais de comunicação, você ainda pode tentar uma solicitação através das redes sociais do Airbnb, por mais que não sejam focadas em atendimento, pode ser uma alternativa bem útil.

Além disso, pelas redes sociais você pode acompanhar tudo em primeira mão e ainda interagir com as publicações do Airbnb! É bastante comum que a empresa interaja com seus clientes e informe-os sobre todas as novidades.

As redes sociais oficiais em que o Airbnb se encontra estão logo abaixo!

  • Facebook– com 16.194.766 seguidores e 16.180.524 curtidas em seu perfil.
  • Instagram– possui 5.1 milhões de seguidores em seu Instagram.
  • Twitter– possui 22,3 mil seguidores em seu Instagram.
  • LinkedIn– possui 48.798 funcionários em seu LinkedIn.

Reclame Aqui Airbnb

O Reclame Aqui é o famoso site de reclamações, para quem ainda não conhece! Através do site, as empresas cadastradas recebem avaliações diariamente de consumidores dos seus serviços!

A plataforma do Reclame Aqui passa muita credibilidade nas suas avaliações, por usa vez, o Airbnb reúne diversas reclamações por dia na plataforma e possui 100% delas respondidas, segundo dados do site! Porém, a sua nota ficou em 5.5, sendo considerada uma avaliação ruim.

Confira os dados na imagem a seguir e tire suas próprias conclusões!

Reclame Aqui Airbnb
Reclame Aqui Airbnb Foto: Reprodução

Principais reclamações sobre o Airbnb

  • Demora de reembolso.
  • Problemas de estorno de compras canceladas.
  • Propagandas “enganosas”.
  • Cobranças indevidas.
  • Problemas para finalizar a compra.
  • Dificuldade para cancelar hospedagens entre outras coisas.

Aplicativo Airbnb

Design do Aplicativo do Airbnb
Aplicativo do Airbnb Foto: Reprodução

O Airbnb também conta com um aplicativo para dispositivos móveis, prometendo mais praticidade na hora de navegar pelas milhares de hospedagens disponíveis, além de ser bem mais rápido do que acessar seu site oficial!

A plataforma possui mais de 4 milhões de anfitriões, além de mais de 1 bilhão de hospedes servidos em todo o mundo. Você pode utilizar o aplicativo tanto no Android, quanto no IOS.

O que pode ser feito no aplicativo!

  • Navegar com mais praticidade.
  • Buscar acomodações de última hora.
  • Procurar por estadias longas.
  • Reservar hospedagens.
  • Reservar locações através de temporadas.
  • Adicionar os eventos e as experiencias a um itinerário.

Resumo sobre os principais contatos do Airbnb

Pensando em facilitar sua vida, iremos disponibilizar um resumo de todos os principais meios de contato com o Airbnb agora mesmo! Veja.

Tratamento de dados do Airbnb

Caso você tenha alguma dúvida ou problema em relação a privacidade ou a proteção de dados dentro do Airbnb, existe um setor encarregado de esclarecer estar dúvidas!

O serviço é disponibilizado através de um e-mail, onde você pode contatá-lo apresentando suas dúvidas ou algum ocorrido! Confira o e-mail abaixo!

Endereço de e-mail tratamento de dados do Airbnb: dpo@airbnb.com.

Quero tirar dúvidas com um anfitrião, como faço?

Tirar suas dúvidas com o anfitrião é muito importante para que você se sinta seguro, você pode fazer isso na hora de reservar sua hospedagem!

Veja o passo a passo de como entrar em contato com um anfitrião:

  • Escolha a hospedagem de sua preferência.
  • Logo na página da hospedagem que você escolheu, role a tela para baixo.
  • Após isso clique em “Fale com o Anfitrião”.
  • Escreva a mensagem que você deseja e envie a mensagem.

Dicas para utilizar a plataforma

Aqui estão algumas dicas para utilizar a plataforma do Airbnb:

  • Pesquise as estimativas e fotos antes de fazer uma reserva.
  • Verifique a localização e acessibilidade da propriedade.
  • Verifique as regras da casa e pergunte sobre qualquer dúvida.
  • Conheça o anfitrião e comunique-se com eles antes da chegada.
  • Leve em consideração as necessidades especiais, como acessibilidade.
  • Verifique a política de cancelamento e as taxas adicionais.
  • Leve em consideração a privacidade e a segurança da propriedade.
  • Mantenha uma propriedade limpa e organizada durante a estadia.
  • Respeite as regras da casa e dos vizinhos.
  • Deixe uma avaliação honesta após a sua estadia.

Nossa equipe do Agora Viagem conseguiu esclarecer suas dúvidas? Esperamos que sim! Compartilhe esse artigo com outras pessoas e deixe seu comentário nos contando alguma informação que você saiba sobre o Airbnb!

Perguntas frequentes sobre WhatsApp do Airbnb

O Airbnb possui WhatsApp? Qual o número para contato?

Infelizmente o Airbnb não disponibiliza atendimentos via WhatsApp, pois, seus atendimentos são priorizados em outros canais de comunicação, como o telefone 0800.

Quais as redes sociais em que o Airbnb está presente?

O Airbnb possui redes sociais para você interagir e comentar em suas publicações, veja-o no Facebook, no Instagram, no Twitter e no LinkedIn.

Qual o número de telefone disponível para atendimentos do Airbnb?

Os telefones disponíveis para atendimento ao cliente do Airbnb são: 0800-047-5060 e +55 (21) 3500-3595

Quais são os principais assuntos da Central de Ajuda?

·         Valores de reembolso.
·         Status de reserva como hóspede.
·         Reserva instantânea ou pedido de reserva.
·         Como se proteger com Aircover.
·         Como oferecer experiencias.
·         Como se hospedar.
·         Reserva e viagens.

Como acessar a Central de Ajuda do Airbnb?

Para acessar, basta entrar no site do Airbnb, clicar na aba de atendimento e então Central de Ajuda. O serviço é disponibilizado em tópicos de perguntas e respostas, selecione o que lhe interessa e veja se a informação é útil.

Como estão as redes sociais do Airbnb atualmente?

·         Facebook– com 16.194.766 seguidores e 16.180.524 curtidas em seu perfil.
·         Instagram– possui 5.1 milhões de seguidores em seu Instagram.
·         Twitter– possui 22,3 mil seguidores em seu Instagram.
·         LinkedIn– possui 48.798 funcionários em seu LinkedIn.

O que pose der feito pelo app do Airbnb?

·  Navegar com mais praticidade.
·         Buscar acomodações de última hora.
·         Procurar por estadias longas.
·         Reservar hospedagens.
·         Reservar locações através de temporadas.
·         Adicionar os eventos e as experiencias a um itinerário.

O que é o Airbnb?

É uma empresa online americana, responsável por disponibilizar milhares de opções de hospedagens, a plataforma do Airbnb pode ser acessada pelo site ou aplicativo.

Onde fica a sede do Airbnb? Quando foi fundado?

A sede do Airbnb fica localizada na California, em San Francisco, foi fundada em agosto de 2007 e chegou ao Brasil em 2011, atualmente possui locações em mais de 190 países e sua fundação teve origem por dois anfitriões.

Como tirar dúvida com um anfitrião?

Veja o passo a passo de como entrar em contato com um anfitrião:
·         Escolha a hospedagem de sua preferência.
·         Logo na página da hospedagem que você escolheu, role a tela para baixo.
·         Após isso clique em “Fale com o Anfitrião”.
·         Escreva a mensagem que você deseja e envie a mensagem.

Quais as dicas essenciais para utilizar a plataforma?

·         Pesquise as estimativas e fotos antes de fazer uma reserva.
·         Verifique a localização e acessibilidade da propriedade.
·         Verifique as regras da casa e pergunte sobre qualquer dúvida.
·         Conheça o anfitrião e comunique-se com eles antes da chegada.
·         Leve em consideração as necessidades especiais, como acessibilidade.
·         Verifique a política de cancelamento e as taxas adicionais.
·         Leve em consideração a privacidade e a segurança da propriedade.
·         Mantenha uma propriedade limpa e organizada durante a estadia.
·         Respeite as regras da casa e dos vizinhos.
·         Deixe uma avaliação honesta após a sua estadia.

Por que a Central de Ajuda das empresas são importantes?

A Central de Ajuda é uma ferramenta valiosa para empresas porque pode ajudar a reduzir o volume de aceitação de suporte direto e melhorar a satisfação do cliente, fornecendo informações claras e úteis para os clientes. A Central de Ajuda de uma empresa é uma seção em seu site ou aplicativo que fornece informações e suporte aos clientes sobre produtos, serviços, políticas e procedimentos da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *