Se você está em busca de uma forma de contatar a empresa, mas busca um meio mais fácil de comunicação, confira como falar com WhatsApp Viação Rio Doce. E veja os demais canais de atendimento por meio do SAC 0800, Fale Conosco, FAQ.
A Viação Rio Doce foi fundada em de julho de 1978, pela desmembração da empresa São Geraldo de Viação. A empresa, que atendia apenas os estados de Minas Gerais e Bahia, passou a oferecer também passagens para cidades do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Atualmente, a Viação Rio Doce possui uma frota de 350 veículos, transportando anualmente mais de 12 milhões de passageiros. Além disso, a companhia também atua no transporte de encomendas e mercadorias nas regiões Sudeste e Nordeste.
Portanto, se você é cliente desta empresa de transportes, é indispensável que tenha todos os seus canais de atendimento sempre em mãos, para te ajudar desenvolvemos esse artigo com todas as informações! Veja!
Meios de comunicação
É de extrema importância que uma empresa tenha múltiplas formas de comunicação com seu cliente, para se caso aconteça qualquer tipo de problema consiga resolver o mais rápido possível. Além de ser uma forma bem útil de tirar dúvidas, obter informações e fazer reclamações!
Por isso vamos te mostrar agora mesmo quais são as melhores opções de contato que a Viação Rio Doce disponibiliza para fazer o atendimento ao cliente.
SAC – Atendimento ao cliente
O SAC como uma forma primária de comunicação da empresa com seu cliente é algo bem importante, já que com esse contato o cliente consegue tirar suas dúvidas, fazer reclamações, elogios ou sugestões para a companhia. Por isso a Viação Rio Doce está atendendo pelo número 0800-111-2121.
SAC – Necessidades especiais
O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) desempenha um papel fundamental na satisfação e fidelização dos clientes, incluindo aqueles com necessidades especiais. A importância do SAC para atender às necessidades especiais é dupla: garantir uma experiência positiva para esses clientes e promover a inclusão e acessibilidade.
Aqui estão alguns pontos-chave sobre a importância do SAC para as necessidades especiais:
- Acesso à informação: O SAC é responsável por fornecer informações relevantes aos clientes. Para pessoas com necessidades especiais, é essencial que o SAC esteja preparado para fornecer informações claras e precisas, considerando diferentes formas de comunicação, como atendimento em braille, linguagem de sinais, legendas ou outros recursos adaptados.
- Resolução de problemas: O SAC deve ser capaz de resolver problemas e solucionar questões específicas relacionadas às necessidades dos clientes especiais. Isso pode envolver o fornecimento de orientações sobre produtos ou serviços acessíveis, encaminhamento para recursos adicionais ou ações para solucionar problemas de acessibilidade.
- Atendimento personalizado: Cada cliente com necessidades especiais é único, e o SAC deve estar preparado para oferecer um atendimento personalizado e adaptado a cada caso. Isso requer sensibilidade, empatia e conhecimento sobre as necessidades e desafios específicos de cada cliente.
- Feedback e melhoria contínua: O SAC é um canal importante para receber feedback dos clientes com necessidades especiais. Esses feedbacks podem ajudar a empresa a identificar áreas de melhoria em termos de acessibilidade, atendimento e otimização dos produtos ou serviços. Ao ouvir atentamente e implementar as mudanças necessárias, a empresa pode aprimorar sua oferta e demonstrar seu compromisso com a inclusão.
Caso você necessite de um atendimento diferenciado a empresa fornece o número de SAC para atendimento especial, deficientes auditivos e de fala são as pessoas que devem ligar no número 0800-201-1000, é muito importante que empresas como essa disponibilizem esse tipo de atendimento especializado, assim garante que todos os seus clientes sejam atendidos!
WhatsApp Viação Rio Doce
O WhatsApp virou uma ferramenta muito importante não só para as pessoas, mas também para empresas, desta forma, facilitando a comunicação com empresa/cliente, mas a companhia não tem um número de WhatsApp Viação Rio Doce no momento, por isso utilize os outros canais de atendimento da empresa!
Reclame Aqui – Viação Rio Doce
A reputação da Viação Rio Doce no Reclame Aqui não é das melhores, com nota média de 4.8/10 nos últimos 6 meses, o que a coloca na categoria “Não Recomendada”.
É importante considerar alguns pontos antes de tirar conclusões:
Pontos negativos:
- Reclamações frequentes: Atrasos, cancelamentos, problemas com bagagem e assentos, má qualidade do serviço e falta de comunicação são as principais queixas dos consumidores.
- Respostas nem sempre satisfatórias: Em alguns casos, as respostas da empresa não resolvem os problemas dos clientes de forma satisfatória.
Pontos positivos:
- Empresa responde às reclamações: Mesmo com a reputação negativa, a Viação Rio Doce se esforça para responder às reclamações no Reclame Aqui.
- Algumas avaliações positivas: Há também elogios à qualidade dos ônibus, pontualidade e bom atendimento.
Recomendação:
- Analise as avaliações individuais: Leia as avaliações no Reclame Aqui para ter uma visão mais completa da experiência de outros passageiros.
- Considere outras opções: Compare com outras empresas de ônibus antes de tomar sua decisão.
- Em caso de dúvidas: Entre em contato com a Viação Rio Doce para esclarecer suas dúvidas e obter mais informações sobre seus serviços.
Lembre-se: A sua experiência individual pode ser diferente das avaliações no Reclame Aqui.
Fale Conosco
Caso você não deseje ligar para a companhia através dos números de SAC, é possível fazer a comunicação com a Viação Rio Doce diretamente pelo site da empresa e enviar um formulário indicando qual é o motivo da sua tentativa de contato.
Para isso, basta acessar o site da empresa e na barra superior clicar em “Fale Conosco”. Agora, escreva as suas informações básicas como, nome, o tipo do assunto (comentário, dúvida, elogio, reclamação, sugestão), o assunto, e-mail, e uma breve descrição do seu ocorrido. Terminado de escrever clique em enviar e aguarde a empresa entrar em contato. Fique atendo no seu e-mail e telefone.
FAQ (Perguntas Frequentes)
Antes de abrir uma solicitação com a empresa, seja ligando ou enviando o formulário de contato, de uma olhada no FAQ no site da Viação Rio Doce, possivelmente algumas dúvidas suas já serão sanadas lá mesmo. Para isso, vá até o site da empresa e na barra superior clique em “FAQ”. Lá terão várias perguntas que são feitas pelos clientes, por exemplo, Como comprar passagens online? Viajar com animais, bagagens, cancelamentos, remarcações de passagens e muito mais.
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Agora que você sabe que não tem o WhatsApp Viação Rio Doce, mas, sabe todas as outras formas de contato com a empresa, que tal interagir com a equipe do Agora Viagem? Deixe sua opinião sobre o conteúdo nos comentários e não esqueça de votar em nossas estrelinhas, isso é fundamental!
Perguntas Frequentes
Qual o número de SAC da empresa?
O número do SAC é o 0800-111-2121. E para deficientes auditivos e de fala 0800-201-1000.
A empresa tem o “Fale Conosco”?
Sim, a Viação Rio Doce fornece o “Fale Conosco” em seu site.
Qual o WhatsApp Viação Rio Doce?
Infelizmente a empresa não conta com um número de WhatsApp Viação Rio Doce.
Por que WhatsApp?
As empresas estão optando, por se comunicar por meio do WhatsApp com seus clientes, por conta da praticidade, facilidade e eficiência para conseguir atendê-los da melhor forma.
Em que ano a Viação Rio Doce foi Fundada? Como?
A Viação Rio Doce foi fundada em de julho de 1978, pela desmembração da empresa São Geraldo de Viação.
O que é o FAQ da empresa?
Antes de abrir uma solicitação com a empresa, seja ligando ou enviando o formulário de contato, dê uma olhada no FAQ no site da Viação Rio Doce, possivelmente algumas dúvidas suas já serão sanadas lá mesmo. Para isso, vá até o site da empresa e na barra superior clique em “FAQ”. Lá terão várias perguntas que são feitas pelos clientes, por exemplo, Como comprar passagens online? E isso pode ser bastante útil!
A Viação tem SAC para necessidades especiais?
Sim. Caso você necessite de um atendimento especializado, a empresa fornece o número de SAC para atendimento de deficientes auditivos e de fala, essas pessoas devem ligar no número 0800-201-1000, é muito importante que empresas como essa disponibilizem esse tipo de atendimento especializado, assim garante que todos os seus clientes sejam atendidos!
Como falar com a empresa pelo site?
É possível fazer a comunicação com a Viação Rio Doce diretamente pelo site da empresa e enviar um formulário indicando qual é o motivo da sua tentativa de contato. Basta acessar o site da empresa e na barra superior clicar em “Fale Conosco”, escreva as suas informações básicas, o assunto, e-mail, e uma breve descrição do ocorrido. Terminado de escrever clique em enviar e aguarde a empresa entrar em contato.
Olá boa tarde, eu sou portador do passe livre e gostaria de saber de vocês porque toda vez que tento marcar uma passagem no sentido Eunápolis para Nanuque tenho dificuldades pra pegar a passagem, no sentido tanto faz ida e volta, não tem vaga disponível para gratuidade, sendo que se eu pagar tem vaga! Isso é errado, porque pela ANTT basta apresentar a carteira do Passe Livre do Governo Federal, junto com um documento de identificação com foto, até três horas antes do início da viagem, nos pontos-de-venda de passagens. As empresas são obrigadas a reservar, em cada viagem, dois assentos para atender às pessoas portadoras do Passe Livre do Governo Federal (art. 1º do Decreto nº 3.691/2000). Além disso, conforme Parecer nº 14/2014-AGU/PRU3/CSP/LMG, em função de decisão judicial proferida nos autos da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Federal, as transportadoras deverão abster-se de limitar o número de assentos disponíveis aos usuários portadores do Passe Livre.
Ainda assim, permanece a reserva mínima de 2 (dois) lugares (que deverão estar bloqueadas nos sistemas de vendas até 3 horas antes da partida do ponto inicial da linha), contudo, os demais assentos do ônibus e ou trem deverão estar disponíveis aos usuários portadores do Passe Livre, assim como aos demais passageiros.
Como exemplo, a partir do terceiro usuário portador do Passe Livre que desejar obter a autorização de viagem e, desde que haja disponibilidade de assento, a transportadora deverá conceder o benefício, independentemente do número de benefícios já concedidos para a viagem.
Obs: Gostaria de deixar um recado para vocês, meu pai foi o fundador desta empresa aqui na Bahia, em Eunápolis. Tenho conhecimento de um dos donos desta empresa, seu Lauro Grossi, meu pai Edmar Silva Souza foi um funcionário desta empresa na década de 1983!