Pular para o conteúdo

Argentina pontos turísticos: Conheça algumas atrações deste país!

Avalie

Examinando uma possível viagem internacional? Deseja viajar para um país próximo e com fácil acesso? Conheça a Argentina pontos turísticos!

De fato, a Argentina é o primeiro destino internacional de muitos brasileiros, visto que não é necessário estar munido de muitos documentos para realizar a viagem e é um país próximo, o que o torna bem mais barato.

No artigo de hoje, vamos apresentar Argentina e seus pontos turísticos, veja por meio desta matéria, algumas atrações que o país reserva para você. Acompanhe a leitura!

Sobre o país

A Argentina é um país localizada na América do Sul e é popularmente conhecida por sua dança e música, o famoso “Tango Argentino”, além disso apresenta diversas paisagens naturais e lugares históricos, como a Casa Rosada, que representa o emblemático palácio presidencial.

Quando falamos em território, a Argentina é o segundo maior país na américa do sul, em relação a população é o terceiro maior. O país possui 25 províncias e somente uma idade que é autônoma, Buenos Aires, denominada capital do país.

Por que conhecer a Argentina

Apesar da grande rivalidade vivenciada em meio ao futebol entre os dois países, a Argentina é o primeiro destino internacional de muitos brasileiros pelo fato da proximidade entre os dois países, o que torna a viagem prática e com um custo menor comparado a uma viagem para outros países.

Além disso, falando em questões documentais para visitar a Argentina, o país não exige uma complexidade para visitá-lo, é muito mais tranquilo do que visitar os Estados Unidos ou qualquer outro país na Europa, que torna outro fator que atrai muitos turistas.

Este quesito se facilita pelo fato da Argentina e o Brasil fazerem parte da Mercosul, no que atribui condições em que não é necessário possuir um visto ou muitos documentos para viajar.

Quando viajar para a Argentina?

A argentina apresenta altas temperaturas em seu verão e é neste período que ocorre a alta temporada por lá, quando o país recebe muitos turistas.

Porém, o período ideal para visitar a Argentina é durante o inverno, entre os meses de abril, maio, junho, julho e agosto. Você irá encontrar passagens e opções de hotéis por um preço menor que na alta temporada, além disso, o custo no país será menor também, visto que fora da alta temporada os preços tendem a cair.

O turismo na Argentina é muito próspero no frio e oferece muitas atrações que devem estar em seu roteiro de viagem.

Portanto, se conseguir escolher, opte por viajar para a Argentina e conhecer seus pontos turísticos durante o inverno.

Argentina Pontos Turísticos: Descubra o que fazer!

Você irá encontrar na Argentina pontos turísticos e atrações para todos os gostos, vão desde um clima mais romântico para quem busca luares para passar um tempo a dois, até atrações para toda a família e amigos, além de muitas aventuras!

 Abaixo irei discorrer sobre alguns pontos turísticos na Argentina que você precisa conhecer. Continue a leitura e veja tudo que este país pode te oferecer!

1 – Buenos Aires

De fato, o lugar mais procurado por quem deseja visitar a Argentina é a cidade de Buenos Aires, na qual é capital do país. Com toda certeza, é um local que é obrigatório e precisa estar no topo e com bastante destaque em seu roteiro de viagem.

Buenos Aires apresenta alguns pontos turísticos históricos que remontam a clássica arquitetura argentina, como por exemplo na Casa Rosada, Florális Genérica e no Obelisco.

Casa Rosada

A Casa Rosada é um local com bastante prestígio na Argentina, o local é tão importante para os locais que se assemelha a Casa Blanca para os americanos, em nível de grandeza histórica e cultural.

Argentina pontos turísticos: A casa Rosada se trata de uma estrutura histórica antiga.
A Casa Rosada é um dos pontos turísticos mais visitados na Argentina.

O lugar recebe milhões de turistas todos os anos e é lá que o país abriga o seu Poder Executivo, é na Casa Rosada que o Presidente da República da Argentina realiza suas atuações.

O local é considerado como “Patrimônio Histórico Nacional da Argentina”.

Floralis Genérica

O local é carinhosamente conhecido pelos brasileiros como Flor Metálica e é uma parada que não pode ficar de fora da sua lista de lugares para visitar na Argentina.

Se trata de uma grande monumento de metal em formato de uma flor, que atribui grande relevância para o país.

A estrutura possui 20 metros de altura e pesa cerca de 18 toneladas e foi idealizada para homenagear e representar todas as flores que existem no mundo.

Obelisco de Buenos Aires

O Obelisco é um dos cartões postais do país e sempre é alvo de muitas fotos e também, manifestações no país.

O Obelisco é uma grande estrutura branca em meio a cidade de Buenos Aires.
O Obelisco em Buenos Aires representa um grande ponto histórico. Foto: Reprodução

A estrutura representa os 400 anos da cidade de Buenos Aires e foi inaugurado inicialmente em 1936. O local também exerce grande influência para abrigar o marco, visto que ali ocorreu a primeira hasteada da bandeira da Argentina e representa um patriotismo muito grande para os argentinos.

O monumento abriga diversas inscrições que registram os mais variados períodos históricos vivenciados pelo país, possui ao todo 67,5 metros de altura.

Gastronomia Argentina

Em Buenos aires você irá encontrar tudo que a gastronomia argentina tem a oferecer, visto que ali estão presentes os principais restaurante do país e diversos outros estabelecimentos que rementem a ótima culinária da Argentina.

Bariloche

Bariloche é muito procurado por casais e é muito visitado pelos brasileiros que desejam passar um tempo no país, o local atribui um clima especial durante o inverno, e também, é o período em que se torna muito procurado.

Bariloche apresenta sua região coberta de neve, a imagem traz destaque para a neve presenta na vegetação e nas estruturas locais.
Bariloche traz uma bela paisagem natural coberta de neve. Foto: Reprodução

Neste local você irá poder desfrutar de alguns esportes de inverno, como por exemplo o Snowboard.

Mendoza

A cidade de Mendoza na Argentina traz a tona toda a cultura mundialmente conhecida do país em relação ao vinho fabricado, no que o torna um local que não pode ficar de fora do sei itinerário sobre Argentina pontos turísticos.

Nesta cidade você irá encontrar diversas vinícolas, que são tornam o lugar um paraíso para os amantes de vinhos, não faltam opções!

O melhor período do ano para visitar Mendoza é durante o fim do Verão, no qual traz o momento e que as vinícolas estão carregadas, e através de uma visita guiada, você terá acesso a como os vinhos argentinos são produzidas e a opção de degusta-os em primeira mão.

Córdoba

Para quem gosta de história, Córdoba não irá deixar a desejar, visto que conta com estruturas que rementem a época em que aconteceram as primeiras colonizações na Argentina.

Córdoba oferece um ótimo local para os apaixonados por arte e cultura, é possível conhecer parte da tradição da cidade e do país a partir de uma visita ao Palácio Ferreira, onde está situado o Museu Superior de Belas Artes.

Plaza San Martín

O local em questão foi idealizado no ano de 1577 e inaugurado inicialmente no ano de 1580 e era um local onde as feiras e festas aconteciam.

A Plaza San Martín traz a toda toda a arquitetura espanhola, contém uma estrutura representando um homem e um cavalo.
A Plaza San Martín é um ponto histórico na Argentina. Foto: Reprodução

O Plaza San Martín traz a tona toda a arquitetura espanhola, por meio dele é possível ver diversos traços da colonização espanhola e certamente é um atrativo muito grande para amantes da história.

Ushuaia

Ao lado que é considerado Argentino na Patagonia, Ushuaia é um lugar que remonta toda a paisagem natural da Argentina, porém, é um lugar muito distante, conhecido popularmente como “fim do mundo” para quem realiza a visita, visto que o mesmo é o local terrestre mais longe que alguém pode chegar antes da Antártida.

Por ser próximo a Antártida, Ushuaia faz muito frio e oferece paisagens exuberantes cobertas de neve. Você encontrará belas montanhas, e muitas construções naturais feitas a partir da neve.

El Calafate

Para quem busca um lugar em meio a natureza para adicionar no itinerário sobre Argentina pontos turísticos, com certeza deverá pensar a respeito sobre incluir o EL Calafate.

A imagem apresenta as geleiras da região de El Calafate com grandes montanhas ao fundo.
Com extensas geleiras, o local é um espetáculo em belezas naturais. Foto: Reprodução

Lá você irá encontrar extensas geleiras que trazem um verdadeiro espetáculo para o lugar, acerca disso, é em El Calafate que está localizado o Perito Moreno que é considerado um Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO e apresenta simplesmente a maior geleira horizontal em todo o mundo.

Próximo a El Calafate será possível encontrar também a maior reserva de Pinguins no mundo, visto que não é um animal muito comum, é com certeza um os melhores lugares para se conhecer na Argentina.

Puerto Iguazu

Próxima as famosas Cataratas do Iguaçu, a cidade de Puerto Iguazu é um lugar que conta com muitas atrações noturnas, apresenta diversos barzinhos e restaurantes para se divertir entre família e amigos.

Neste local será possível encontrar muitos brasileiros, o que o torna uma cidade muito receptiva.

Mas ainda assim, quem visita a cidade vai com o destino de visitar as cataratas, que é o principal ponto turístico próximo. Você irá se deparar com cerca de 2 quilômetros de cachoeiras a uma altura de 70 metros, é um dos lugares naturais mais bonitos em toda a América do Sul.

https://youtu.be/EjlX7uWx59A

Gostou?

E aí, através do que foi exposto sobre Argentina pontos turísticos foi possível montar o seu roteiro de viagem? Já conhecia algum desses lugares? Nos conte abaixo suas experiencias com o país!

Para eventuais dúvidas sobre o artigo ou se deseja incluir alguma informação sobre a Argentina, deixe seu feedback.

Para mais dicas de viagem, acesse a página principal do Agora Viagem!

Perguntas Frequentes sobre Argentina pontos turísticos

É preciso de visto para viajar até a Argentina?

Não será preciso de visto para ir até o país, aliás, nem de passaporte, visto que por fazer parte do Mercosul, assim como o Brasil, o acesso a Argentina pode ser feito somente por meio de um documento de identificação.

Quais são os lugares mais visitados na Argentina?

Os lugares mais badalados e que anualmente recebem muitos turistas ficam em Buenos Aires, porém, Bariloche e a Patagônia recebem muito destaque no turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *