Pular para o conteúdo

Praias Venezuela: 10 paisagens paradisíacas para se conhecer!

5/5 - (1 voto)

Se você ainda não colocou as famosas praias Venezuela em seus próximos destino, você não sabe o que está perdendo! Confira neste artigo.

Não é segredo para ninguém que as praias na Venezuela carregam uma beleza exuberante que deixam qualquer um de queixo caído. Seu litoral é meta de viagem para muitos e recebe muitos turistas todos os anos.

No artigo de hoje, irei te apresentar a algumas praias da Venezuela que você precisa conhecer. Acompanhe a leitura deste artigo e veja tudo que elas oferecem!

Sobre o país

Venezuela é um país que fica situado na parte norte da América do Sul e é composto por um grande número de pequenas ilhas no Mar do Caribe.

As praias na Venezuela possuem águas cristalinas e belas paisagens.
A Venezuela é conhecida por abrigar belas praias. Foto: Reprodução

Suas fronteiras são delimitadas ficando ao norte do Mar do Caribe, a oeste com a colômbia, ao sul com o Brasil e ao Leste com a Guiana.

A Venezuela é muito conhecida por conta de suas vastas reservas de petróleo e sua diversidade ambiental além de muitos recursos naturais que é possível encontrar em seu território.

Documentos necessários para entrar no país

Para visitar a Venezuela não é necessário obter o visto, será apenas exigido o passaporte com que esteja válido a pelo menos, 6 meses. Além disso, será preciso apresentar um Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela.

Custo da viagem

Apesar da moeda que é comercializa na Venezuela valer menos que o Real que utilizamos no Brasil, o custo que você terá para uma viajar até a Venezuela não será garantia que você não irá gastar muito e que a viagem será barata.

É preciso começar avaliando pelo preço da passagem área, na qual é bastante escassa visto que não há muitas agências brasileiras que realizam viagem para lá, no que condiz a dificuldade de conseguir comprar passagens antecipadamente, é preciso ficar pesquisando e logo comprar incluído a passagem de ida, a de volta também.

Outro ponto interessante a mencionar e que fará você gastar menos com a viagem, é comprar suas passagens que irá utilizar na Venezuela somente quando estiver no país, comprando de forma prévia, você irá estar comprando em dólar, no que fará com que você gaste muito mais do que comprar utilizando a moeda local.

Vale ressaltar que na maior parte da Venezuela, as opções de hospedagens são baratas, porém, nas regiões do Caribe como Los Roques e Isla Margarita, os preços estão de acordo com a cotação do dólar atual, no que há um aumento no preço.

Portanto, é de extrema importância que você realize pesquisas antes e tente deixar a viagem mais barata possível. Você pode conferir mais informações no site do Governo da Venezuela.

Quando viajar para as praias Venezuela?

Para quem desejar visitar as praias da Venezuela, deverá optar por realizar a viagem de Novembro a Fevereiro, que é o momento do ano em que ocorre uma quantidade menor de chuva e propicia um ótimo clima para contemplar as exuberantes paisagens paradisíacas da região.

Mas da mesma forma, durante o restante do ano, para quem deseja conhecer o Caribe, a Venezuela apresenta dias de Sol na região durante o ano todo.

Praias Venezuela: Conheças algumas das belas praias do país

Após falar um pouquinho sobre o país e contribuir com algumas dicas de viagem, abaixo irei apresentar algumas das belas praias que estão presente na Venezuela. Acompanhe!

1 – Playa El Agua

Considerada por muito como uma das melhores praias na Venezuela, a Playa El Agua recebe um número considerável de turistas durante o ano todo.

A Playa El Água é um dos principais destinos para quem busca praias Venezuela.
A Playa El Água é um dos principais destinos para quem busca praias na Venezuela. Foto: Reprodução

A Playa El Agua fica localiza em uma ilha na Venezuela, no que será necessário pegar um voo por meio do aeroporto de Margarita e logo após, pegar uma balsa ou barco e se dirigir até a ilha.

2 – Cayo Peraza

Uma das menores ilhas do país abriga a praia do Cayo Peraza no que traz uma paisagem paradisíaca sem tamanho, o local é alvo de muitos turistas, no que proporciona belas fotos por ser um ponto turístico de tantas belezas naturais no que atribui uma ótima chance de tirar uma foto e turbinar o seu Instagram!

A praia em Cayo Peraza possui águas calmas e cristalinas e é propicia para vários esportes marítimos.
Cayo Peraza é muito procurado por praticantes do Snorketing. Foto: Reprodução

A praia contém suas águas calmas e cristalinas no que propicia a pratica do Snorketing, que se trata de uma prática que condiz a um mergulho livre.

3 – Cayo Muerto

Uma das praias Venezuela mais visitas é o Cayo Muerto, no que condiz a uma região localiza próxima a Ilha Chichiriviche. O fato intrigante dessa praia é a coloração da sua água, na qual é muito esverdeada trazendo o aspecto de um prazer oceânico.

O local atribui uma boa rede hoteleira em suas proximidades e possui diversos estabelecimentos próximos que satisfazem os visitantes do local.

4 – Playa Mayorquina

Atribuída de uma bela vegetação local e suas areias claras, a Playa de Mayorquina é um local que não pode ficar de fora do seu roteiro!

O local é perfeito para quem gosta de nadar e traz outros afazeres na região, como a visita na falésia ao norte da praia, um banco de areia ao leste e existem alguns pontos na praia que são utilizados para escalar e realizar outras atividades ao ar livre.

Apesar da quantidade de belezas naturais que a praia oferece, não é permitido ficar ao redor da praia no que implica na ausência de hotéis e estabelecimentos próximos.

Não entenda errado, a visita a praia é sim permitida e para isso, você pode ficar em um hotel na cidade de Chichiriviche e deste modo, realizar uma visita a praia de uma forma prática.

5 – Playa Punta

Outra praia muito elegante e com uma paisagem natural de cair o queixo, é a Playa Punta, na qual a mesma oferece ainda por cima, uma ótima infraestrutura para seus visitantes.

A exuberante Playa Punta contém muita vegetação local em sua orla, e seus mares são constituídos por águas cristalinas.
A Playa Punta é um dos cartões postais do país. Foto: Reprodução

Lá você encontrará algumas opções próximas de hotéis, além de possuir algumas barracas na praia que alugam cadeiras, tendas e demais utilidades.

O acesso a praia é bem tranquilo, em sua orla a prática de exercícios aeróbicos é muito comum e proporciona um ótimo ambiente em frente ao mar para tal.

6 – Cayo Paicla

Um pouco menos popular, muito se atribui pelo fato de ser um local mais distante na Venezuela, mas do mesmo jeito, é repleto de atrações!

A praia é composta por areias brancas e águas cristalinas, no que atribui diversas palmeiras ao longo de sua orla.

7 – Gran Roque

Próxima ao Aeroporto, a praia do Gran Roque traz uma bela paisagem paradisíaca atrelada a vista dos aviões decolando, que atribui muito a quem visita o local e deseja tirar um período de paz e tranquilidade.

A praia é muito frequentada por pescadores ocais, em sua orla há alguns barcos, também há opções de atividades físicas nas proximidades.

8 – Cayo Las Animas

Para os amantes da natureza, que desejam um local mais afastado da vida urbana, o Cayo Las Animas é uma praia na qual está localizada em meio a muitas arvores sem nenhum estabelecimento próximo, somente a praia e a natureza ao redor.

Em meio a vegetação local, a praia de Cayo Las Animas é um pouco distante da área urbana.
Um pouco mais afastado da área urbana, o Cayo Las Animas é muito procurado por quem busca paz. Foto: Reprodução

É um local de uma paisagem natural inexplicável, atribui uma experiencia única para quem a visita.

9 – Boca de Sebastopol

Outro local que possibilita a prática do Snorketing, é a Boca de Sebastopol. Está localizada próxima a cidade de Los Roque e também, oferece uma paisagem natural exuberante.

10 – Cayo Madrisqui

De fato, o Cayo Madrisqui é um lugar que é aqueles que devem ser separados como parada obrigatória no seu roteiro. O local traz alguns pontos que irão te deixar apaxionado pelo local e cada vez mais com vontade de conhecer a fundo a praia.

A Praia de Cayo Madrisqui apresenta águas cristalinas com visão para algumas montanhas distantes.
A praia de Cayo Madrisqui é uma das mais visitas na Venezuela. Foto: Reprodução

O Cayo Madrisqui é como se fosse um parque nacional, traz funcionalidades parecidas e ótimas barracas ao longo de sua extensão para famílias e casais.

Há algumas aldeias de peixes próximas ao local, no que é possível realizar a visita e provar da vasta game de frutos do mãe da região, além disso, traz uma grande área florestar na qual é propicia e oportuniza a prática de atividades aeróbicas, como a caminhada e a corrida.

Gostou?

E aí, o que achou das praias Venezuela? Está montando o seu roteiro ou já conheceu elas? Nos conte abaixo suas experiencias, bem como suas expectativas para conhecer as prais pela primeira vez!

Para eventuais dúvidas sobre a leitura do artigo ou o desejo de acrescentar informações sobre alguma das praias, deixe seu feedback abaixo.

Para mais dicas de viagem, acesse a página principal do Agora Viagem e fique por dentro de tudo!

Perguntas frequentes

É preciso de visto para ir até a Venezuela?

Não será necessário, será preciso se atentar ao seu passaporte e estar em dia com as vacinações exigidas.

Como chegar a Ilha onde está localizada a Playa El Agua?

Para chegar até a Playa El Agua, será preciso pegar um voo por meio do aeroporto de Margarita e logo após, pegar uma balsa ou barco e se dirigir até a ilha.

Qual praia propicia um ambiente de maior contato com a natureza na Venezuela?

Se estiver fugindo da correria que é a vida urbana, você pode optar por conhecer o Cayo Las Aminas, no qual é uma praia que fica em meio a muitas árvores, sem qualquer resquício da vida urbana próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *