Pular para o conteúdo

Como cancelar passagem aérea eDestinos? Saiba tudo nesse artigo!

Avalie

Ocorreu algum imprevisto? Entenda como cancelar passagem aérea eDestinos agora mesmo nesse artigo do Agora Viagem! É muito comum que esses problemas aconteçam se você costuma viajar com frequência, por isso saiba o que fazer!

Geralmente se o cancelamento for no mesmo dia da compra, o reembolso é 100% garantido, caso você precise cancelar uma viagem de última hora, uma multa pode ser cobrada, por isso é importante entender sobre a política de cancelamento de cada empresa!

Mais sobre a eDestinos

Logo da plataforma eDestinos
Logo eDestinos Foto: Reprodução

A eDestinos é basicamente um site de viagens que funciona de maneira totalmente online, facilitando a sua busca por passagens aéreas com preços bem mais acessíveis do que em outros locais!

A eDestinos é responsável por fazer uma busca nos sistemas das principais companhias aéreas, tanto nacionais, quanto internacionais, encontrando voos dos mais variados preços. A empresa possui foco no Brasil e possui sede em Guarulhos!

Como usar a eDestinos?

Utilizar a plataforma é muito simples, para te ajudar a entender melhor como ela funciona, iremos fazer um passo a passo bem simplificado aqui! Acesse o site oficial, escolha a origem e o destino da sua viagem, selecione as datas e a quantidade de passageiros.

Após clicar em buscar a eDestinos irá te mostrar as opções disponíveis de acordo com o destino que você escolheu, selecione o voo que desejar e clique no botão “Selecionar”, na próxima página você pode visualizar todos os detalhes do voo e continue a compra, depois é só seguir os passos que se pede e finalizar a compra!

É possível cancelar uma passagem com a eDestinos?

Sim, é possível fazer o cancelamento de uma passagem aérea na eDestinos! O direito de cancelamento é de todos os clientes, além disso, não existe um prazo exigido para cancelamento, você apenas tem opção de pagar uma multa e não ser reembolsado, ou não pagar nenhuma multa e receber 100% do reembolso!

Veja também: eDestinos é confiável?

Como cancelar passagem aérea eDestinos

Como cancelar passagem aérea eDestinos? Entenda
Como cancelar passagem aérea eDestinos Foto: Reprodução

Já tentou outros meios, mas continua sem opções? Cancelar sua viagem pode ser a melhor solução para você que não conseguirá estar presente em sua viagem! Para solicitar o cancelamento de qualquer compra, é necessário entrar em contato com a empresa!

Ao entrar em contato com a eDestinos você deve informar o código as reserva e ter todas as informações em mãos, desse modo, os consultores poderão verificar todas as condições de cancelamento, se há possibilidade de reembolso ou crédito, multas entre outras coisas!

Como entrar em contato com a eDestinos?

Como citamos acima, os cancelamentos devem ser solicitados diretamente com a empresa, para que você tenha os contatos em mão, iremos disponibilizar a seguir as principais formas de contato que a eDestinos possui.

Meios de contato com a eDestinos
Como entrar em contato com a eDestinos Foto: Pixabay

 Telefone principal da eDestinos é o número: (11) 4200-3003, com atendimentos de segunda a sexta-feira das 09h às 17h, em razão da pandemia do COVID-19 esse telefone foi comprometido, por isso o retorno é um pouco mais demorado.

Você ainda pode utilizar o formulário de contato disponível no site oficial da eDestinos, através dele você pode tratar diversos assuntos, como cancelamento, sua compra, voos nacionais e internacionais e correção de nome!

Veja também: Como cancelar passagens Submarino Viagens?

Quando posso cancelar minha compra?

Você pode desistir da sua compra e solicitar o cancelamento da mesma em um prazo de até 7 dias, contando desde a sua assinatura ou do ato de recebimento do serviço, sempre que ocorrer fora do estabelecimento comercial.

Lembrando que compras canceladas no mesmo dia da emissão podem ser totalmente reembolsáveis, por isso sempre esteja ligado nos detalhes!

Passagens aéreas promocionais são reembolsáveis?

Adquiriu uma passagem aérea promocional, deseja cancelar e pedir reembolso? Saiba que somente a parte de cancelar será possível! Geralmente passagens promocionais não são reembolsáveis, causando total perca para o cliente!

Caso o valor da nova passagem emitida seja menor que o da passagem anterior, as companhias não estornam a diferença após o cancelamento, por isso é importante prestar atenção na hora da compra!

Por que existem multas para cancelar uma passagem/reserva?

Antes de mais nada, vale ressaltar que a eDestinos é apenas um facilitador entre cliente e companhia aérea responsável pelos voos, dessa forma, todos os procedimentos tanto de cobrança de multas, quanto reembolso, são de total responsabilidade da companhia!

Essas multas geralmente são para evitar possíveis prejuízos a companhia aérea, vale lembrar, que tarifas e taxas são coisas diferentes cobradas pela companhia aérea, o valor pode variar ou pode ser igual ao do seu bilhete!

Antes de comprar sua passagem confira

Para evitar possíveis cancelamentos, alterações e remarcações, existe uma série de coisas que você pode fazer para te ajudar! Antes de comprar qualquer passagem sempre confira as informações abaixo:

  • A cidade, o país e o aeroporto estão corretos?
  • Se a viagem possui conexões entre voos, o tempo de conexão será suficiente para cada trecho?
  • Possui todos os documentos necessários exigidos pela viagem? OU ainda tenho que tirá-los?
  • Todos os passageiros estão com os nomes completos e sem erros de digitação?
  • Vou descer no local certo? A cidade para onde vou possui mais de um aeroporto?
  • Preste atenção nas datas, nas políticas de cancelamento de cada companhia aérea e sempre se programe com antecedência!

Veja também: Como cancelar passagem 123 milhas?

E aí, gostou?

E aí, esse artigo te ajudou a cancelar sua passagem aérea com a eDestinos? Se sim, nos conte sua experiencia com a empresa e seus parceiros nos comentários! Agradecemos sua leitura, para mais artigos como esse continue acompanhando o Agora Viagem e até a próxima!

Perguntas frequentes sobre Como cancelar passagem aérea eDestinos

É possível cancelar uma passagem aérea com a eDestinos?

Antes de mais nada, vale ressaltar que não é a eDestinos a responsável por todo esse processo, mas sim a companhia aérea responsável por seu voo! Através da companhia você deve conseguir fazer o cancelamento.

Como cancelar uma passagem aérea com a eDestinos?

Para cancelar uma passagem aérea com a eDestinos você deve primeiramente contatar a empresa no número de telefone: (11) 4200-3003, ou no seu formulário online, onde ela te dará o auxílio necessário.

Passagens aéreas promocionais geram reembolso?

Infelizmente não, as passagens aéreas promocionais não são reembolsáveis, por isso tenha certeza na hora de adquirir sua passagem promocional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *