Pular para o conteúdo

Fotos da Cachoeira do Buracão: Vamos conhecer mais desse paraíso!

Avalie

No artigo de hoje, vamos te apresentar um lugar magnífico para fazer um passeio incrível, a Cachoeira do Buracão, é o local ideal para aqueles que gostam de natureza e aventura.

Nesse texto você irá encontrar diversas fotos da cachoeira do Buracão, para te deixar com mais vontade de conhecer esse cantinho do mundo, a cachoeira esta localizada no Parque Nacional Municipal do Espelhado, é a cachoeira mais incrível da região!

Onde fica a Cachoeira do Buracão?

A cachoeira esta localizada no Mundo Novo, Bahia. É uma queda d’água situada na área do Parque Natural Municipal do Espalhado, na cidade Ibicoara.

Vale ressaltar que essa é a cachoeira considerada a mais bonita do Brasil! Você não pode perder essa atração, não é mesmo?

Como chegar na Cachoeira do Buracão?

Primeiramente, você não pode ir até o local da cachoeira sem um guia turístico local e credenciado, afinal não é um local para se ir sozinho sem conhecimento da região.

E para aqueles que adoram trilhas, para chegar à cachoeira é necessário pegar uma trilha leve a moderada de 45 minutos (3 km de terreno plano).

Requisitos para acesso

Para iniciar a trilha é permitido 6 pessoas por grupos, além do guia local que é obrigatório. Segue lista de contatos para contratação do guia:

Para ter um acesso ao parque é necessário seguir algumas regras de itens proibidos durante a visitação, como:

  • Fumar
  • Bebidas alcoólicas
  • Animais domésticos
  • Nudismo
  • Caça ou pesca
  • Retirada de pedras, plantas ou animais
  • Fogueira
  • Acampamento sem autorização

Sobre a trilha

A Cachoeira do Buracão, não será a única que você verá, porém claro a mais bonita.

A trilha conta com outras atrações naturais no meio do trajeto como:

  • Cachoeira das Orquídeas.
  • Cachoeira do Recanto Verde.
  • Cânions da Cachoeira do Buracão.
  • Cachoeira do Buracão.

Porém, é necessário ressaltar que, podem ocorrer alterações nesses passeios por conta das condições climáticas do dia.

A trilha até o Buracão, tem apenas 3 km, são muitas paradas até o destino para apreciar a paisagem e as cachoeiras próximas. O esforço físico exigido:

  • Tempo: 40 minutos
  • Esforço físico: Leve a moderado
  • Faixa etária: Livre

Vale acrescentar que, quando você chegar ao buracão o uso de coletas salvas vidas será obrigatório para aqueles que desejarem fazer a travessia do cânion até a cachoeira.

Quando você chegar, não se decepcione se não ver o que esperava, para realmente ver a beleza da cachoeira, será necessário atravessar o corredor de pedras, nadando ou enfrentando a trilha pelo paredão. É realmente um passeio com muita aventura!

Vale ressaltar que, ir até lá nadando não é fácil, porém é uma experiência válida, o trajeto levará aproximadamente 10 minutos. Quando chegar a cachoeira, aproveite seu colete e chegue o mais perto que conseguir da queda d’água, é um momento realmente único.

Após o trajeto nadando, a trilha continua até o topo do Buracão, local com uma visão espetacular, lembre de levar seu celular carregado para fotos.

Para finalizar todo o passeio, o grupo para na Cachoeira das Orquídeas, faz um piquenique e aproveita o sol e água limpa para recarregar as energias. Um momento especial, não é?

Dicas de viagem

Agora que você se interessou pela Cachoeira do Buracão, aqui vai algumas dicas do que levar para a sua aventura.

A sua mochila precisa estar abastecida com: Água potável, repelente, protetor solar, capa de chuva, lanterna, lanche ou frutas, boné, roupas de banho, celular carregado para emergências ou para registrar os momentos especiais.

Fotos da Cachoeira do Buracão

Agora que você conheceu sobre a região e de como funciona a trilha até a cachoeira, vamos te apresentar algumas fotos para você se encantar ainda mais com o lugar e desejar fazer essa viagem o quanto antes. Vamos conhecer!

Fotos da Cachoeira do Buracão - Duas foto da cachoeira do Buracão com um home mergulhando.
A Cachoeira do Buracão é cheia de belezas. Foto: Pinterest
Imagem nas águas da cachoeira em meio aos cânions.
Um local para conectar com a natureza. Foto: Youtube
Água escura em meio aos cânions.
Relaxe e aproveite esse momento com a natureza. Foto: Site do Gov.
Foto da cachoeira do buracão, pequena piscina natural.
Local perfeito para aproveitar. Foto:Youtube
Visão de baixo entre os cânions para toda a cachoeira.
O lugar ideal para apreciar a natureza. Foto: Youtube
Visão panorâmica da parte de cima da cachoeira com toda a sua vegetação.
Que tal relaxar em meio a natureza? Foto: Youtube

E aí? O que achou do artigo de hoje? Ficou com vontade de conhecer esse pedacinho do mundo? Queremos a sua opinião aqui nos comentários.

Não esqueça de acompanhar o Agora Viagem para não perder nenhuma novidade!

Você se encantou com o destino? Veja mais em: Prefeitura de Ibicoara.

Conheça mais sobre a Cachoeira do Buracão!

Perguntas frequentes

Onde fica a Cachoeira do Buracão?

A cachoeira fica situada na área do Parque Natural Municipal do Espalhado, na cidade de Ibicoara, Chapada Diamantina, do estado brasileiro da Bahia.

Como chegar até a Cachoeira do Buracão?

Para acessar a cachoeira é obrigatório o acompanhamento de um guia local e credenciado. Após a contratação do guia, você irá fazer uma trilha até a Cachoeira do Buracão. A trilha é de nível leve a moderado, levando aproximadamente 40 minutos.

Qual a profundidade da Cachoeira do Buracão?

A profundidade do poço é superior a 30 metros, não se assuste com água escura, ela é assim por conta da vegetação e sais minerais presentes nela.

Qual a altura da Cachoeira do Buracão?

Ela possui aproximadamente 85 metros de altura.

Por que a cachoeira tem esse nome?

Ela fica dentro de um enorme buraco de terra, por isso leva o nome buracão. Uma paisagem de tirar o folego, com seus enormes paredões ao redor da queda d’água.

Quanto custa ir até a Cachoeira do Buracão?

Algo que muitos turistas se perguntam, é com o valor, antes de chegar à trilha você já precisa ter contratado um guia. O valor do guia varia de cada um, porém o valor para entrar na trilha é de R$ 15 por pessoa e pode ser comprado com antecedência de forma online.

Qual a cachoeira mais bonita da Chapada Diamantina?

A cachoeira com maior procura, que encanta com sua beleza, é a Cachoeira do Buracão. Localizada em meio a um cânion, exigindo acompanhamento de um guia para realizar a visitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *