Pular para o conteúdo

O que fazer em Andradas: Terra do vinho em Minas Gerais!

Avalie

O que você acha de conhecer uma cidade, que fica no estado de Minas Gerais e é repleta de surpresas?

Venha descobrir o que fazer em Andradas: a terra do vinho, que abriga cachoeiras, picos, vistas maravilhosas e aventuras radicais?

Veja Também: Outras viagens em Minas Gerais!

Onde fica Andradas?

A cidade se encontra na Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais. Fica a 485km de Belo Horizonte, capital do estado, e a 220km de São Paulo.

Caso precise ir de ônibus, partindo de São Paulo, o trajeto dura em torno de 3 horas e 30 minutos. Você pode falar com as rodoviárias de lá por aqui.

O que fazer em Andradas?

Você está a procura de um lugar legal para passar o fim de semana e se interessou por Andradas? Vamos te mostrar algumas dicas de o que fazer em Andradas logo abaixo. A cidade tem muito a oferecer, é bastante acolhedora.

  1. Pedra do Pântano
  2. Pedra do Elefante
  3. Vinícola Casa Geraldo
  4. Cachoeira Joaquim
  5. Pedra da Cruz
  6. Cachoeira Toca das Andorinhas
  7. Pico do Gavião
  8. Stella Valentino

Pedra do Pântano

Está com dúvida sobre o que fazer em Andradas? Vamos começar conhecendo essa formação rochosa que tem formato de Pão de açúcar. Ela tem 220 metros de altura. Esse é um ótimo lugar para escaladas e esportes como rapel e tirolesa.

Ela está localizada na Serra Pau D’Alho, e se você não for muito radical, a vista do lugar vale bastante a pena.

Pedra do Elefante

Imagem da pedra com formato de elefante, uma excelente opção de o que fazer em Andradas
O que fazer em Andradas: Conheça a Pedra do elefante em Andradas (MG) Foto: pinterest

Assim como na Pedra do Pântano, também é possível praticar a escalada na Pedra do Elefante. Ela tem esse nome por causa de seu formato que parece um grande elefante deitado. Para chegar até a montanha, é necessário passar por uma trilha não muito grande, por ela você verá varias formas da beleza natural de Andradas.

Sobre a Pedra do Elefante, há uma lenda que os moradores antigos contam, em que foi retido do topo da pedra um diamante de valor incalculável.

Vinícola Casa Geraldo

imagem da vinícola casa Geraldo em Andradas
Vinícola Casa Geraldo em Andradas Foto: Reprodução YouTube

Esse é com certeza um dos lugares mais visitados de Andradas. Sendo uma das maiores vinícolas do estado, foi fundada no ano de 1969 por imigrantes italianos, e continuou a ser cuidada durante todos esses anos com muita dedicação e carinho de toda a família, que está já em sua sexta geração. Por causa desse lugar, Andradas é conhecida como “a terra do vinho”.

Com 83 hectares plantados com uvas, a Casa Geraldo tem uma capacidade anual de 2 milhões de litros. Com certeza é uma visita interessante para a toda a família, já que por lá existem também galinhas d’angolas e pavões, usados para controlar a quantidade de ervas daninhas e insetos que possam prejudicar as uvas.

Veja Também: 7 lugares para conhecer em MG

Cachoeira Joaquim

imagem da cachoeira Joaquim em Andradas
Cachoeira Joaquim em Andradas (MINAS GERAIS) Foto: Reprodução Youtube

Para quem está precisando de muita paz e tranquilidade, indicamos conhecer a Cachoeira Joaquim, que se encontra na entrada para o Pico do Gavião, estrada Andradas-Poços de Caldas.

Para quem também é um super fã de um bom banho de cachoeira, essa é uma que possui uma das piscinas naturais mais lindas de toda a região, e claro, tudo fica melhor com a companhia de amigos e família, né?

Pedra Da Cruz

imagem do pico da cruz
Imagem do pico da Cruz em Andradas foto: Reprodução YouTube

Para chegar até o destino, é necessário a passagem por uma trilha, que dura aproximadamente 8 horas de caminhada, chegando ao topo da pedra, são encontradas uma pequena capela e uma cruz. Com toda a certeza, essa é uma das vistas mais privilegiadas de Andradas, além de conseguir ver mais três cidades e Andradas lá de cima, é uma ótima opção para assistir o pôr do sol e guardar muitas fotos de recordação.

A cruz e a capela com certeza guardam muitas historias interessantes e é claro que você não vai querer perder isso não é mesmo?

Para quem quer se conectar com a espiritualidade, ou até mesmo conseguir aquele post perfeito para o Instagram, aqui está uma opção que se encaixa totalmente!

Cachoeira Toca das Andorinhas

imagem da cachoeira toca das andorinhas
Cachoeira Toca Das Andorinhas em Andradas Fotos: Reprodução YouTube

Se você ainda não conseguiu decidir o que fazer em Andradas, temos mais dicas!

Essa é uma cachoeira que fica bem pertinho do centro de Andradas, ela oferece várias opções de esportes mais radicais para quem gosta, e para quem não é tão fã, que tal se refrescar com um bom banho em uma cachoeira com uma queda d’água de 15 metros de altura?

Temos certeza de que você vai adorar conhecer essa cidade repleta de surpresas e coisas para descobrir.

Veja Também: Quer saber mais sobre Minas Gerais?

Pico do Gavião

imagem do pico do gavião
Pico do Gavião em Andradas foto: Pinterest

O Pico do Gavião tem esse nome graças à formação rochosa que tem milhares de anos e por causa da água e do vento a própria natureza fez um quartzito ficar no formato de um gavião.

E dentre todas as coisas que podemos fazer por lá, vamos dar algumas sugestões para você explorar o melhor desse passeio maravilhoso por Andradas!

Aprecie a natureza a sua volta

Apesar de existirem muitos atrativos radicais no pico, aproveite para tranquilizar a mente, fazer uma boa meditação e contemplar a imensidão e perfeição da natureza!

Ciclismo ao ar livre

Lá você encontra mais de 13 km de estradas ao ar livre para conhecer de bicicleta. Aproveite!

Voo livre

Que tal saltar de asa delta em um lugar como o Pico do Gavião? Os profissionais por lá são altamente treinados, não perca a oportunidade.

Trilhas na montanha

Não poderia faltar a visita na pedra que deu o nome dessa atração tão linda na cidade de Andradas, não é?  Com certeza vão te render muitas fotos incríveis!

Vinícola Stella Valentino

imagem da logo da vinícola Stella Valentino
Vinícola Stella Valentino em Andradas Foto: Reprodução YouTube

Outra vinícola de Andradas, possui 71 tipos diferentes de uvas, com possibilidade de provar os vinhos no balcão ou em eventos especiais.

A vinícola, que conta com 5 rótulos de vinhos finos, foi criada pela família de Valentino Stella à mais de cinco gerações, as só faziam vinho para consumo próprio. Em 2002, resolveram comercializar.

Onde ficar em Andradas?

Precisando de lugar para dormir em Andradas? Apesar de não ser uma grande cidade, ela conta com várias opções interessantes.

  Temos algumas opções para você, caso esteja planejando passar mais um tempinho por lá. Vamos deixar em uma pequena lista logo abaixo.

  • Porto das Asas Park Hotel;
  • Pousada Pico do Gavião;
  • Hotel Dela Inn;
  • Pousada do Vinhedo;
  • Casa Mantiqueira Hotel Boutique.

Onde comer em Andradas?

Com Fome por Andradas? A cidade conta com vários restaurantes deliciosos que vão mudar seu humor depois de prová-los!

Vamos separar outra pequena lista, para ajudar com sua dúvida:

  • Soberano Steak House;
  • Clube Rio Branco;
  • Pizzaria e Panquecaria Taverna;
  • Roma Pizzaria & Choperia.

Gostou desse conteúdo? Vamos conhecer essa cidade cheia de surpresas deslumbrantes! Me conta nos comentários se você já foi até Andradas, qual foi a sua experiência? Não deixe de acompanhar o site Agora Viagem, para ficar por dentro de todas as novidades.

Perguntas frequentes

Quantas cachoeiras tem em Andradas?

Mais de 130 cachoeiras catalogadas.

Quantos Quilômetros tem Andradas?

Na área municipal são 469,4km²

É bom morar em Andradas?

Segundo o ranking da Firjan, Andradas é a segunda melhor cidade de Minas Gerais para viver.

Qual a praia mais perto de Andradas?

Praia do Monduba, na cidade de Guarujá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *