Pular para o conteúdo

O que fazer em Riviera de São Lourenço: Conheça o bairro luxuoso de Bertioga!

5/5 - (1 voto)

Hoje vamos conhecer Riviera de São Lourenço, Bairro da cidade de Bertioga, o lugar perfeito para curtir uma boa prainha!

Mas afinal, Por que é tão interessante? Simples. Porque Riviera é um bairro completamente planejado! Foi um projeto aprovado em 1979 e que está em execução já faz 43 anos! Venha com a gente conhecer esse bairro show na cidade de Bertioga e descobrir O que fazer em Riviera de São Lourenço.

Onde fica Riviera de São Lourenço

Como citado acima, Riviera de São Lourenço é um bairro 100% planejado e aberto que fica localizado no município de Bertioga, cidade no estado de São Paulo, e fica somente a 120 quilômetros da capital do estado. O bairro conta com muito mais de 9 milhões de m². Caso você precise chegar até lá com outro transporte se não o seu próprio, converse com o aeroporto de São Paulo.

Veja Também: O que fazer em Bertioga?

Breve História Sobre Riviera de São Lourenço

A Riviera de São Lourenço é um bairro que foi aprovado a 43 anos, e a responsabilidade da construção do bairro ( que é quase uma cidade de tão completo) é de apenas uma empresa: A Subloco Construtora S.A. O projeto o bairro nasceu no final dos anos 70, e seu projeto urbanístico está em uma maquete a mais de 35 anos no SIV.

Imagem de todo o Bairro de Riviera
Vista de todo o Bairro de Riviera de São Lourenço Foto: Prefeitura de Riviera de São Lourenço

Para a sua construção, a empresa sempre buscou diminuir o máximo possível os impactos ambientais que ela causaria, além de até hoje em dia utilizar o máximo de medidas que são ambientalmente corretos. Por esse motivo, Riviera nunca teve problemas com falta de abastecimento de água, poluição da praia por esgoto, enchentes, poluição sonora, do ar ou até mesmo visual.

O melhor do planejamento foi também o resultado no trânsito, que, mesmo em momentos de alta temporada, onde tem um fluxo muito grande de pessoas (aproximadamente 70 mil habitantes) não acontecem quaisquer congestionamentos. Além do desencorajamento do uso de veículos motorizados.

Por que ir a Riviera de São Lourenço

Justamente por ser um bairro planejado, tudo que você procura, encontra lá. O lugar conta com shopping center, muitos restaurantes, um hipermercado, clube de golfe e tênis, entre muitas outras coisas, todas serão citadas logo abaixo, mas acredite, você não vai ficar sem o que fazer em Riviera! A parte não tão boa, é que como os moradores do lugar tem um bom poder aquisitivo, os valores também acabam sendo bastante altos.

Além do projeto urbano do lugar é repleto de ciclovias, isso incentiva o uso das bicicletas, o que evita boa parte da poluição. Felizmente, uma coisa que não chega em Riviera é a violência. O bairro também conta com vigilância de altíssimo nível e tem acesso controlado, ou seja, tem uma segurança de primeiro mundo.

Veja Também: Melhores destinos de viagens em São Paulo

O que fazer em Riviera de São Lourenço

Você deve ter percebido que comentamos algumas das coisas acima, mas o que você acha de comentar um pouco sobre cada uma delas?

Nós separamos algumas das coisas que você pode fazer por lá, além de claro, conhecer as praias do lugar. Tenho certeza de que você não vai ficar um minuto sequer sem ter o que fazer! Veja na lista abaixo:

  1. Curtir as praias do lugar
  2. Jogar golfe
  3. Cavalgar
  4. Andar de bicicleta
  5. Jogar tênis
  6. Visitar o parque estadual Restinga Bertioga
  7. Passeio Náutico
  8. Passeio pela Rua dos Tambaquis
  9. Conhecer a Pucci de Riviera

Curtir as praias do Lugar

Essa é uma parte do passeio que é impossível perder. Conhecer a principal atração do lugar é realmente imperdível. A Praia da Riviera de São Lourenço é uma praia completamente limpa, tranquila e bem comum entre os Paulistas. O lugar conta com uma praia de 4,5 quilômetros de extensão, e não se preocupe! Como comentado acima, o lugar é super seguro, mesmo estando na alta temporada.

O que fazer em Riviera de São Lourenço: Conheça Praias do bairro
O que fazer em Riviera de São Lourenço: Conheça as Praias de Riviera Foto: Prefeitura de Riviera de São Lourenço

Quem não ama uma prainha com sombra e uma boa água de coco? É um lugar perfeito para as famílias, mas não pense que os jovens não te vez aqui! O lugar é bem famoso por baladas, shows e drinks, principalmente no verão. Vamos comentar sobre isso também, continue ledo o artigo.

Jogar golfe

Como explicamos, Riviera é um lugar realmente planejado. Foi pensado em tudo, mesmo. Um lugar com um padrão tão alto não poderia ficar sem um campo de golfe (além do campo de tênis), foi feito especialmente para quem ama esse tipo de esporte.

Imagem dos campos de Golfe
Campos de Golfe em Riviera Foto: Prefeitura de Riviera de São Lourenço

Mesmo que você não seja expert em golfe, o lugar conta com aulas profissionais para quem quer aprender e se divertir muito. Não deixe de conhecer!

Cavalgar

Mais uma surpresa para você, a cada tópico pode te surpreender mais! Que lugar incrível, não é? O lugar também tem a Sociedade Hípica, onde você pode usar um tempo do seu passeio para cavalgar um pouco!

Imagem das cavalgadas em Riviera
Cavalgadas em Riviera de São Lourenço Foto: Prefeitura de Riviera de São Lourenço

Mesmo que você não saiba andar a cavalo, não fique preocupado, lá tem pessoas que podem te ensinar sem problema algum.

Andar de Bicicleta

Lembra que comentamos sobre o incentivo de ciclismo? O lugar foi muito bem planejado com ciclovias pelo bairro todo, então aproveite o passeio para dar umas voltas pelo bairro apreciando a natureza e o mar! Além das bikes, também é um ótimo lugar para praticar aquela caminhada pelo bairro, aproveite para se conectar com tudo que tem por lá, é ótimo apreciar a beleza desse lugar e tranquilizar a mente!

Imagem de pessoas fazendo caminhada em Riviera de São Lourenço
Pessoas praticando caminhada no bairro de Riviera de São Lourenço Foto: Prefeitura de Riviera de São Lourenço

Se o problema é não ter uma bicicleta com você, não precisa se preocupar em Riviera, no Riverbike é possível alugar quantas precisarem.

Jogar Tênis

E claro que não poderíamos esquecer de um esporte tão famoso por lá: o Tênis. Não perca a oportunidade de conhecer o lugar, que conta com um total de quatro quadras de tênis, então você pode tanto assistir uma partida quanto jogar!

Imagem de um jogo de Tênis em Riviera de São Lourenço
Pessoas Jogando Tênis no bairro Riviera de São Lourenço Foto: Prefeitura de Riviera de São Lourenço

Por lá acontecem durante o ano várias competições do esporte, nesses casos você pode participar assistindo.

Visitar o Parque Estadual Restinga Bertioga

Ainda acha que falta alguma coisa? Fique tranquilo! Quem ama o ecoturismo também pode aproveitar aqui. É possível passear pelas trilhas no meio da natureza, ficar bem refrescado mergulhando nos rios e cachoeiras, além de descobrir as plantas nativas e animais incríveis. As trilhas têm vários níveis de dificuldade.

Passeio Náutico

Você já conhece o rio Itapanhaú? Lá você pode fazer um passeio náutico conhecendo os mangues e os animais selvagens por ali, além de apreciar a beleza das piscinas naturais do rio Jaguareguava, elas tem águas transparentes! Se preferir , existe a possibilidade de mergulhar nessas maravilhosas águas, além de registrar incríveis momentos que vão ficar gravados eternamente!

Passeio pela Rua dos Tambaquis

Imagem da placa na entrada do bairro
Imagem do letreiro com o nome Riviera de São Lourenço na entrada do bairro Foto: Prefeitura de Riviera de São Lourenço

Aqui é uma das principais ruas do bairro, além de ser a mais famosa, ali você encontra muitos condomínios de luxo e os principais lugares para se hospedar, vamos comentar sobre esses lugares no final do artigo. A Rua principal também dá total apoio aos turistas.

Conhecer a Pucci de Riviera

Quem aí adora baladas e curtir a noite de verdade? Você vai adorar a parte de Riviera de São Lourenço chamada Pucci. Um lugar com camarotes, sushi bar e pista de dança!

A balada surgiu com o objetivo de esquentar ao máximo as noites do bairro, além do som e iluminação de última geração.

Lembrando que esse bairro é de alto padrão, os turistas que visitam geralmente têm boas condições, pois os preços são bem elevados.

Onde ficar em Riviera de São Lourenço

Com certeza descobrindo que esse bairro planejado tem tanto o que fazer, você entendeu que não pode deixar de conhecer o lugar, né?

Pensando nisso, separamos alguns dos melhores hotéis e pousadas para ficar em Riviera de São Lourenço. Veja:

  • Pousada Vistazul
  • Cádiz Pousada e Lazer
  • Travel Inn Boulevard Riviera
  • Pool Ilha da Madera Resort
  • Apart Hotel Porto Kanoas
  • Pousada La Naila
  • Apartamento Riviera
  • Hotel Canto da Riviera
  • Pousada Costa da Riviera

Essas entre muitas outras opções de lugares para dormir por lá, aproveite muito essa viagem, pois ela será inesquecível!

Onde comer em Riviera de São Lourenço

Vamos te mostrar alguns pontos realmente muito bons para comer por lá, veja a seguir:

  • Maremonti Riviera
  • Israel & Raquel
  • Churros da Sí
  • Mc Donald’s
  • Restaurante Jangada
  • Galeria di Borguetti
  • Beach Burguer Riviera
  • Pizzaria Herman
  • Originale Gelateria
  • Hula
  • Babbona Café
  • Pizzaria Place
  • Makis Place
  • Cantina Moriá
  • Amor em Pedaços
  • Barcelona

Aqui estão apenas algumas das opções de bons lugares para comer pelo Incrível bairro de Riviera De São Lourenço.

E aí, curtiu conhecer esse lugar incrível e luxuoso do estado de São Paulo? Me conta nos comentários qual sua parte preferida. E não se esqueça de acompanhar o Agora Viagem para não perder nada!

Perguntas Frequentes

O que fazer em Riviera de São Lourenço a noite?

Se você estiver com a família, conheça os restaurantes e barzinhos da cidade. Se estiver com amigos ou sozinho, conheça a famosa balada do lugar: A Pucci.

Qual a praia mais bonita de Riviera de São Lourenço?

Se você está a procura de uma natureza intocada, com aspecto rústico, nós te recomendamos a Praia de Itaguaré.

Precisa pagar para entrar em Riviera de São Lourenço?

Não, o acesso é livre.

Tem Uber em Riviera de São Lourenço?

Sim, o lugar conta com serviço de Uber.

Tem Tubarão em Riviera de São Lourenço?

“Segundo o instituto, o tubarão foi achado durante monitoramento da equipe na praia da Riviera de São Lourenço, no último domingo (18). O animal estava encalhado na areia, já em óbito.”. Isso ocorreu no ano de 2021, mas não tem perigo disso pela praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *