Pular para o conteúdo

Restaurante Coreano São Paulo: conheça as 8 melhores opções de comida dessa cultura incrível!

3.1/5 - (8 votos)

Está com vontade de comer uma comida diferente e mora em São Paulo? Temos a solução para você. Vamos te apresentar a comida coreana.

E São Paulo tem algumas opções bem boas para isso, vamos te apresentar todas. Mas para começar, você sabe o que é comida coreana? Veja abaixo Restaurante Coreano São Paulo.

Como são os restaurantes coreanos?

Os restaurantes coreanos oferecem uma experiência única, refletindo a rica cultura gastronômica da Coreia. Aqui estão algumas características comuns dos restaurantes coreanos:

Churrascarias Coreanas (Gogigui):

Uma das experiências mais populares em restaurantes coreanos é o churrasco coreano, conhecido como “gogigui”. Os clientes sentam-se em mesas equipadas com grelhas embutidas e grelham a carne na própria mesa. Os pratos de carne incluem bulgogi (carne marinada), galbi (costelas), e samgyeopsal (barriga de porco).

Banchan:

Antes da refeição principal, os restaurantes coreanos servem uma variedade de pratos pequenos conhecidos como “banchan”. Estes são acompanhamentos que podem incluir kimchi (repolho fermentado), namul (vegetais cozidos ou refogados), panquecas de frutos do mar, e muito mais.

Sopa e Ensopados:

Sopas e ensopados desempenham um papel importante na culinária coreana. Alguns pratos populares incluem kimchi jjigae (sopa de kimchi), doenjang jjigae (sopa de pasta de soja fermentada), e sundubu jjigae (sopa de tofu macio).

Bibimbap:

Bibimbap é um prato de arroz misturado com uma variedade de vegetais, carne, ovo e gochujang (pasta de pimenta coreana). Pode ser servido em uma tigela de pedra quente (dolsot bibimbap), criando uma camada crocante no fundo.

Noodles:

Os noodles também são uma parte importante da dieta coreana. Japchae, por exemplo, são noodles de batata-doce cozidos e misturados com legumes, carne e molho de soja.

Sobremesas:

As sobremesas coreanas incluem uma variedade de doces e bolos. Patbingsu é uma sobremesa popular feita com gelo raspado coberto com frutas, feijão vermelho, leite condensado e xarope.

Gastronomia da Coreia do Sul

Na Coreia do Sul a comida é baseada em arroz, tofu, vegetais, carnes e massas. O mais tradicional é chamado de “pequenos pratos” (“banchan”) E existe um prato que geralmente é servido em todos os momentos em que vão comer chamado de kimchi. Em relação a sabor, todos são bastante picantes, exóticos e fermentados, e os pratos com mais fama são Kimbap, Bulgogi, Dak Galbi, Samgyeopsal, Japchae, Soju, Bibimbap, Tteokbokki, entre outras opções.

A gastronomia da Coreia do Sul foi baseada em tempos de guerras, por isso é bastante temperada e fermentada, e mesmo estando em guerras não deixaram de comer uma comida realmente boa. E claro, com o tempo, ela foi evoluindo até chegar no que é atualmente.

Imagem de comida coreana: Kimchi
comida coreana, chamada Kimchi Foto: Pixabay

Veja Também: 7 melhores destinos de viagens em São Paulo!

Restaurantes coreanos em São Paulo

Nós separamos uma lista de alguns dos restaurantes que trabalham com a comida coreana para você que está confuso, ou quer conhecer novos restaurantes especialistas nisso. Veja logo abaixo:

  1. Komah;
  2. New Shin La Kwan;
  3. Bueno Izakaya;
  4. H&W Asawon;
  5. Seok Joung;
  6. Portal da Coreia;
  7. Bicol;
  8. Surah Korean Cuisine.

Vamos falar um pouquinho de cada um deles, para que te dê uma ajuda na hora de escolher qual visitar e experimentar.

Komah

Sua inauguração foi no ano de 2016, em Barra funda. Os donos são Paulo Shin e Dona Myung, sua mãe. No restaurante, só são usados ingredientes orgânicos, a maioria de cultivo próprio, no restaurante mesmo. E é um restaurante bem disputado na cidade de São Paulo, pessoas fazem fila para conseguir vagas, pois o lugar tem só trinta lugares.

Imagem do Restaurante coreano Komah
Restaurante coreano Komah em São Paulo. Foto: Site Komah

O restaurante tem os seguintes prêmios:

  • Chef do Ano pelo COMER & BEBER 2018/2019;
  • Melhor restaurante asiático de 2018;
  • Melhor restaurante coreano pelo COMER & BEBER 2016/2017;
  • Melhor novo restaurante de 2016.

Confira um pouco mais sobre o restaurante coreano no site Komah.

New Shin La Kwan

Esse está localizado no bairro Bom Retiro, e a especialidade da casa é o churrasco coreano. Mas o que seria isso? É quando proteínas, de frango, bois ou porcos, são grelhadas diretamente na mesa, com churrasqueiras que são portáteis.  Elas são colocadas de forma que os clientes podem fazer sua própria carne, deixando no ponto certinho que você mesmo quiser. Além disso, molhos e coisas típicas da culinária coreana acompanham.

Imagem de Comida coreana: Samgyeopsal
Comida coreana chamada Samgyeopsal. Foto: Pixabay

Veja Também: Lugares para tomar café da manhã em São Paulo!

Bueno Izakaya

Localizado na região dos Jardins, é um lugar nada formal. Os clientes podem descobrir os petiscos do cardápio de um jeito mais descontraído. Mesmo ele sendo um tradicional bar coreano, o cardápio tem várias opções de pratos diferentes que tem o melhor da típica comida coreana. E claro, o que mais chama atenção por lá é o churrasco coreano e o bibimpap.

H&W Asawon

imagem de prato coreano: Soju
Prato coreano Soju foto: pixabay

Esse também fica no bairro Bom Retiro, as porções do H&W são tão bem servidas que podem servir até duas pessoas. O restaurante é bastante conhecido, especialmente pelos noodles coreanos, pelo Jajangmyeon, e pelo Samseon Zam Pon.

Seok Joung

Podemos perceber que a maioria das opções coreanas estão no bairro Bom Retiro, não é? Esse também está localizado lá. Mas o Seok Joung é considerado uma das melhores opções de gastronomia do bairro. Os preços do lugar são muito mais acessíveis e as deliciosas receitas tradicionais.  o lugar conta com tantas boas opções que quem estiver tendo uma primeira experiencia, com certeza vai ficar meio perdido.

Imagem de prato coreano Japchae
Prato coreano chamado Japchae foto: pixabay

Portal da Coreia

Está localizado em Liberdade, maior antro japonês da cidade. O preço é certo de acordo com a comida, tem uma gastronomia fresca e autêntica. O nome da dona do lugar é Regina Hwang, ela dançava o estilo coreano e é bastante simpática. Novamente, o cardápio é repleto de opções muito interessantes, mas com certeza o restaurante tem um ponto fortíssimo quando se fala em churrasco coreano. As opções para o churrasco são costela, picanha, cupim, pato e língua. Mas a preferida de todos que visitam é o Bulgogi, que é um contrafilé cru e marinado em um molho.

Bicol

Restaurante coreano São Paulo: imagem de comida feia no Bicol restaurante coreano
Restaurante coreano São Paulo: conheça o restaurante Bicol, imagem da comida do lugar Foto: Site restaurante Bicol

O Restaurante está localizado na Rua José Getúlio. Eles tem varias receitas bem tradicionais, e o ponto mais legal do Bicol são as mesas de lá, que tem estilo de tatame, o que vai tornar a sua janta bem mais descontraída. O prato de especialidade da casa é o Dorsot Bibimbap.

Os horários de funcionamento do Bicol é de quarta a segunda, onde:

  • Dias da semana- 12h/ 14:15 – 18h/ 21:30h
  • Sábados e domingos- 12h/ 15h – 17:30h/ 21:30h (domingo fecha as 20:30)
  • Feriados, mesmos horários acima.

Confira mais sobre o restaurante e faça suas reservas pelo site Bicol. Não esqueça: Reservas só estão disponíveis para mais de 9 pessoas, caso contrário, seria por ordem de chegada mesmo.

Veja Também: O que fazer em São Paulo?

Surah Korean Cuisine

Imagem do restaurante coreano surah
Restaurante coreano Surah Korean Cuisine Foto: Site Surah

O Surah Korean Cuisine está no Itaim Bibi, e faz a combinação de um ambiente moderno com um cardápio mais tradicional. Todos os pratos acompanham um delicioso Kimchi ou o amendoim cozido. Ainda assim, temos alguns pratos destacados, como o Bibimbap e o Porco Picante. Você sabia que a comida coreana também é saudável? O Kimchi evita colesterol alto, ajuda na digestão e tem vitaminas importantes. Agradecimentos aos ancestrais coreanos, que criaram a comida com esse intuito também.

Confira mais informações no site Surah Korean Cuisine.

Qual desses Restaurante Coreano São Paulo devo ir?

A escolha do restaurante coreano em São Paulo depende do que você está buscando em sua experiência culinária. Cada um dos restaurantes mencionados oferece um ambiente e pratos diferentes. Aqui estão algumas sugestões com base em diferentes preferências:

  1. Komah: Se você procura uma experiência mais exclusiva, com ingredientes orgânicos e prêmios de prestígio, o Komah pode ser uma ótima escolha.
  2. New Shin La Kwan: Se você é fã de churrasco coreano, este restaurante especializado em grelhados na mesa pode ser uma excelente opção.
  3. Bueno Izakaya: Se deseja uma atmosfera descontraída e deseja explorar pratos variados da culinária coreana, este é um lugar para considerar.
  4. H&W Asawon: Se você gosta de noodles coreanos e porções generosas, este restaurante pode ser uma escolha deliciosa.
  5. Seok Joung: Se você está procurando preços mais acessíveis, o Seok Joung oferece pratos tradicionais a preços razoáveis.
  6. Portal da Coreia: Se você está na região da Liberdade e deseja um churrasco coreano autêntico, este restaurante é uma excelente opção.
  7. Bicol: Se procura um ambiente descontraído com mesas estilo tatame, o Bicol é uma opção para experimentar pratos tradicionais coreanos.
  8. Surah Korean Cuisine: Se você valoriza um ambiente moderno e quer desfrutar de pratos tradicionais coreanos com um toque especial, este restaurante pode ser adequado.

Considere suas preferências pessoais, o local, o estilo de comida e as avaliações de outros clientes ao escolher o restaurante que melhor atende às suas expectativas. Cada um desses lugares oferece uma experiência única da culinária coreana em São Paulo.

Um pouco sobre a Coreia do Sul

Se sua intenção é conhecer sobre a cultura do local, que com certeza é bem encantador, vamos te contar de forma breve.

A Coreia do Sul se localiza no sudeste da Ásia, antes de ser assim, era somente uma coreia, mas depois da segunda guerra mundial sem 1945, foi dividida e duas partes, a coreia do norte (comunista) e a Coreia do Sul (capitalista).

O país tem mais de 48M em habitantes, e por causa do grande desenvolvimento econômico e industrial, A Coreia do Sul teve um crescimento de 9,1% na sua economia, uma das taxas mais altas do mundo. E o motivo disso acontecer foi porque a Coreia do Sul em 1970 começou a focar recursos para a indústria pesada e para a indústria química, além das indústrias eletrônicas e de automóveis.

Seul é a capital da Coreia do Sul, e as empresas que são gigantes como a Samsung e a Hyundai são Sul-Coreanas. Além do famoso K-pop, gênero musical bastante conhecido entre os jovens.

E aí, curtiu o conteúdo? Esperamos ter ajudado na sua busca por Restaurante coreano São Paulo. Me conta nos comentários qual você mais gostou de conhecer e experimentar.

Ah! E não esqueça de acompanhar o Agora Viagem para não ficar por fora de nenhuma novidade.

Perguntas Frequentes

Quais os principais pratos coreanos?

os pratos mais famosos são Kimbap  Bulgogi, Dak Galbi, Samgyeopsal, Japchae, Soju, Bibimbap, Tteokbokki, entre outras opções.

Qual a base da comida coreana?

Na Coreia do Sul a comida é baseada em arroz, tofu, vegetais, carnes e massas.

Quanto restaurantes coreanos tem em São Paulo?

Existem 8 deliciosas opções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *