Pular para o conteúdo

WhatsApp Viação Gontijo: Telefones, SAC 0800, Atendimentos e outras formas de contato

4.3/5 - (7 votos)

Se você está em busca de uma forma de contatar a empresa, mas busca um meio mais fácil de comunicação, confira como falar com WhatsApp Viação Gontijo. E veja os demais canais de atendimento por meio do SAC 0800, telefones, e-mail, que a equipe do Agora Viagem preparou para você.

A Gontijo é uma empresa de transporte rodoviário de passageiros brasileira, foi fundada no ano de 1943 por um jovem que na época tinha apenas 19 anos, o mecânico Abílio Gontijo!

Essa viação faz parte de um conglomerado de empresas, formado pela Viação Nacional, São Cristóvão e Continental! Após a década de 1970 a expansão da Gontijo passou a ser bastante acelerada, integrando diversas cidades do Brasil, além de conquistar diversos prêmios!

Atualmente a Viação Gontijo transporte por ano mais de 5 milhões de passageiros, tendo uma frota de veículos de mais de 1500 ônibus!

Além de prezar por serviços de qualidade referentes ao transporte, a empresa também oferece profissionais qualificados, principalmente para o atendimento ao cliente! Por isso, se você deseja encontrar os canais de atendimento da empresa, está no lugar certo!

Terminais rodoviários atendidos pela Gontijo:

  • Rodoviária de Belém, no Pará
  • Rodoviária de Palmas, no Tocantins
  • Rodoviária de Maceió, em Alagoas
  • Rodoviária de Salvador, na Bahia
  • Rodoviária de Fortaleza, no Ceará
  • Rodoviária Tietê, em São Paulo
  • Rodoviária de Goiânia, em Goiás
  • Rodoviária de Vitória, no Espírito Santo
  • Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro
  • Rodoviária de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul
  • Rodoviária de Cuiabá, no Mato Grosso
  • Rodoviária de Porto Velho, em Rondônia
  • Rodoviária de São Luís, no Maranhão
  • Rodoviária de João Pessoa, na Paraíba
  • Rodoviária de Recife, em Pernambuco
  • Rodoviária de Teresina, no Piauí
  • Rodoviária de Natal, no Rio Grande do Norte
  • Rodoviária de Aracaju, no Sergipe
  • Rodoviária de Curitiba, no Paraná
  • Rodoviária de Belo Horizonte, em Minas Gerais

Centrais de atendimento

É muito importante que uma empresa tenha vários métodos de comunicação com seus clientes, dessa forma, impede que seu consumidor fique insatisfeito com seu atendimento ou serviço.

Além disso, através dos canais de atendimento da empresa você pode tirar dúvidas, fazer reclamações, buscar informações e muitas outras coisas. Veja agora todas as formas de comunicação que a Viação Gontijo fornece.

SAC – Serviço de atendimento ao cliente

O SAC como uma forma primária de comunicação e ótima para quem busca algo rápido e que resolva o problema logo. Aqui o cliente poderá tirar suas dúvidas, fazer reclamações, elogios, sugestões ou resolver qualquer problema que tiver. O número no qual a empresa responde é o 0800-728-0044.

A Viação Gontijo optou por uma forma diferente no caso do SAC para deficientes auditivos ou de fala. Para essas pessoas o número do SAC continua sendo o mesmo 0800-728-0044.

Conheça as 5 dicas para encontrar pousadas boas e baratas em Florianópolis

WhatsApp Viação Gontijo

O WhatsApp se tornou uma ferramenta extremamente necessária para a comunicação rápida e ágil não só das pessoas, mas também das empresas, principalmente por ser tão rápido e prático de utilizar!

Porém, no momento a companhia optou por não fazer atendimentos via WhatsApp Viação Gontijo, por isso para conversar com a empresa recomendamos que você utilize seus outros canais de atendimento, como os que disponibilizamos aqui!

WhatsApp Viação Gontijo
WhatsApp Viação Gontijo. Foto: Pixabay

Dúvidas por formulário

Caso você não queira falar por telefone, é possível entrar no site da Gontijo, descer um pouco a barra de rolagem e se deparar com um pequeno formulário para digitar seu nome, e-mail, telefone e uma pequena mensagem do motivo do seu contato. Esse é um atendimento também para dúvidas, sugestões ou reclamações.

Fique sempre atendo a seu e-mail e telefone que é por um desses dois que a empresa entrará em contato com você.

Tela de formulário para dúvidas
Tela de formulário para dúvidas. Foto: Reprodução

SAC por e-mail

SAC por e-mail refere-se a um canal de comunicação utilizado pelas empresas para atender às solicitações, perguntas e reclamações dos clientes por meio do envio de mensagens por e-mail.

O SAC por e-mail geralmente funciona da seguinte maneira:

  1. Os clientes enviam um e-mail para o endereço de e-mail designado pela empresa para atendimento ao cliente.
  2. A empresa recebe o e-mail e direciona-o para o departamento ou equipe responsável pelo SAC.
  3. Um representante do SAC lê o e-mail e analisa a solicitação, pergunta ou reclamação do cliente.
  4. O representante do SAC responde ao e-mail, fornecendo informações, soluções ou orientações para ajudar o cliente.
  5. A comunicação entre o cliente e o SAC por e-mail pode continuar que o problema seja resolvido ou até que a solicitação do cliente seja atendida satisfatoriamente.

O SAC por e-mail oferece algumas vantagens, como:

  1. Registro por escrito: As trocas de e-mails fornecem um registro por escrito das comunicações, o que pode ser útil tanto para a empresa quanto para o cliente. Isso permite que ambas as partes tenham um histórico dos problemas, solicitações ou acordos feitos durante o processo de atendimento.
  2. Tempo de resposta flexível: O cliente pode enviar um e-mail a qualquer momento e o SAC pode responder dentro do horário de atendimento estabelecido pela empresa. Isso oferece uma maior flexibilidade em comparação com outros canais de atendimento, como telefone, que têm horários de funcionamento específicos.
  3. Documentação detalhada: Por meio do e-mail, o cliente pode fornecer informações específicas sobre seu problema ou solicitação. Isso permite que o representante do SAC tenha acesso a informações precisas para fornecer uma resposta adequada.

Também é possível entrar em contato com a empresa via e-mail, caso você tenha um problema mais específico é legal de entrar em contato com a companhia pelo e-mail do SAC sac@gontijo.com.br.

Chat Online

Ainda dentro do site da empresa você consegue acessar o chat online para resolver o problema que você está tendo. Para isso basta acessar o site e, no canto inferior esquerdo terá um rostinho sorrindo, clique nele e irá abrir uma janela de atendimento online, você só vai precisar digitar seu nome, telefone e e-mail. Inicie o chat e pronto, você será atendido pelos especialistas capacitados para resolver qualquer problema que você tiver.

Informações de Viagem

Antes de você tentar qualquer um desses métodos de comunicação para tirar uma dúvida com a empresa, acesse a área de “Informações de Viagem”. Lá você vai ver uma série de perguntas frequentes feitas pelos clientes da empresa e, possivelmente alguma dessas dúvidas podem ser a mesma que a sua.

Reclame Aqui – Viação Gontijo

A reputação da Gontijo no Reclame Aqui pode ser considerada boa, com nota média de 7.4/10 nos últimos 6 meses. Isso significa que a maioria dos consumidores que tiveram problemas com a empresa tiveram suas reclamações solucionadas de forma satisfatória.

Pontos positivos:

  • Atendimento: A Gontijo tem um índice de 100% de respostas às reclamações no Reclame Aqui, o que demonstra um bom compromisso da empresa em ouvir seus clientes e solucionar seus problemas.
  • Soluções: Além disso, 59,3% das reclamações foram solucionadas pela empresa, o que indica que a Gontijo está se esforçando para resolver os problemas de seus clientes de forma eficaz.

Pontos a melhorar:

É importante ressaltar que, mesmo com uma boa reputação geral, a Gontijo ainda recebe algumas reclamações no Reclame Aqui. As principais queixas dos consumidores estão relacionadas a atrasos nos ônibus, problemas com ar-condicionado e assentos, e cancelamentos de viagens.

No geral, a Gontijo tem uma boa reputação no Reclame Aqui, mas ainda há espaço para melhorias. A empresa precisa se concentrar em resolver os problemas mais frequentes dos clientes para manter sua boa imagem e fidelizar seus consumidores.

Veja também os principais benefícios de morar em Santa Catarina

Redes Sociais

Com as redes sociais a facilidade e agilidade na comunicação em relação a empresa/cliente, fica muito mais fácil. A Viação Gontijo faz isso muito bem, com várias informações, dicas e promoções. Interessante ressaltar que muitas dúvidas são tiradas nos destaques do stories do Instagram.

  1. Instagram
  2. Facebook
  3. YouTube
Nova Frota da Viação Gontijo. Vídeo: Divulgação

Gostou do conteúdo?

Você achou as informações que precisava? Então, não esqueça de interagir com a equipe do Agora Viagem, deixe sua opinião nos comentários sobre o conteúdo para que nossa equipe consiga fazer conteúdos cada vez melhores! E não se esqueça de votar em nossas estrelinhas!

Perguntas Frequentes

Qual o e-mail da Viação Gontijo?

A empresa hoje está atendendo pelo e-mail sac@gontijo.com.br.

Qual o número do SAC da empresa?

A Viação Gontijo atende pelo telefone 0800-728-0044.

Qual o número de WhatsApp Viação Gontijo?

Infelizmente a empresa hoje não tem número de WhatsApp Viação Gontijo.

Como acessar o Chat Online da empresa?

Para isso basta acessar o site e, no canto inferior esquerdo terá um rostinho sorrindo, clique nele e irá abrir uma janela de atendimento online, você só vai precisar digitar seu nome, telefone e e-mail. Inicie o chat e pronto, você será atendido pelos especialistas capacitados para resolver qualquer problema que você tiver.

Por que acompanhar as redes sociais da empresa?

Com as redes sociais a facilidade e agilidade na comunicação em relação a empresa/cliente, fica muito mais fácil. A Viação Gontijo faz isso muito bem, com várias informações, dicas e promoções. Interessante ressaltar que muitas dúvidas são tiradas nos destaques do stories do Instagram, e siga a empresa no Facebook também!

É possível conversar com a empresa pelo site?

Sim! Caso você não queira falar por telefone, é possível entrar no site da Gontijo, descer um pouco a barra de rolagem e se deparar com um pequeno formulário para digitar seu nome, e-mail, telefone e uma pequena mensagem do motivo do seu contato. Esse é um atendimento também para dúvidas, sugestões ou reclamações.

Como acessar o Chat Online da empresa?

Para isso basta acessar o site e, no canto inferior esquerdo terá um rostinho sorrindo, clique nele e irá abrir uma janela de atendimento online, você só vai precisar digitar seu nome, telefone e e-mail. Inicie o chat e pronto, você será atendido pelos especialistas capacitados para resolver qualquer problema que você tiver.

Onde a Viação Gontijo atende?

·         Rodoviária de Belém, no Pará
·         Rodoviária de Palmas, no Tocantins
·         Rodoviária de Maceió, em Alagoas
·         Rodoviária de Salvador, na Bahia
·         Rodoviária de Fortaleza, no Ceará
·         Rodoviária Tietê, em São Paulo
·         Rodoviária de Goiânia, em Goiás
·         Rodoviária de Vitória, no Espírito Santo
·         Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro
·         Rodoviária de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul
·         Rodoviária de Cuiabá, no Mato Grosso
·         Rodoviária de Porto Velho, em Rondônia
·         Rodoviária de São Luís, no Maranhão
·         Rodoviária de João Pessoa, na Paraíba
·         Rodoviária de Recife, em Pernambuco
·         Rodoviária de Teresina, no Piauí
·         Rodoviária de Natal, no Rio Grande do Norte
·         Rodoviária de Aracaju, no Sergipe
·         Rodoviária de Curitiba, no Paraná
·         Rodoviária de Belo Horizonte, em Minas Gerais

A empresa está presente nas redes sociais?

A Viação Gontijo está presente nas redes sociais, com várias informações, dicas e promoções. Interessante ressaltar que muitas dúvidas são tiradas nos destaques do stories do Instagram. Acompanhe a Gontijo no Instagram, Facebook e Youtube!

1 comentário em “WhatsApp Viação Gontijo: Telefones, SAC 0800, Atendimentos e outras formas de contato”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *