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WhatsApp Viação Util: SAC 0800, Telefones, E-mail, e todas as formas de contato!

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Você está buscando um método mais simples e rápido para contatar a empresa? Como o WhatsApp Viação Util, SAC, Telefones de contato, e-mail e outros canais de atendimento. Então confira esse artigo que nós do Agora Viagem fizemos para você!

A empresa de transporte rodoviário Viação UTIL, é chamada oficialmente de União Transporte Interestadual de Luxo S.A. Ela foi fundada na década de 50, operando trechos entre o Rio de Janeiro e o município de Petrópolis.

Alguns anos após, a companhia expandiu seus negócios e adquiriu a Rio Lux, que já trabalhava com trechos entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Logo em seguida a UTIL se uniu a mais duas empresas e novos destinos foram surgindo às rotas da companhia, como diversas cidades do estado de São Paulo.

Portanto, se você deseja saber os canais de atendimento desta empresa, você está no lugar certo! A seguir no artigo disponibilizaremos todas as informações necessárias.

Qual a importância dos canais de atendimento das empresas?

Os canais de atendimento das empresas desempenham um papel crucial na experiência do cliente e na gestão do relacionamento com o consumidor. A importância desses canais pode ser destacada em vários aspectos:

Satisfação do Cliente:

Canais de atendimento eficientes contribuem para a satisfação do cliente. Quando os clientes têm fácil acesso à assistência e recebem respostas rápidas e eficazes, eles tendem a ficar mais satisfeitos com os produtos ou serviços.

Fidelização do Cliente:

Um bom atendimento ao cliente é fundamental para a fidelização. Clientes que se sentem bem atendidos são mais propensos a continuar comprando e a recomendar a empresa para outras pessoas.

Resolução de Problemas:

Os canais de atendimento servem como um meio para os clientes resolverem problemas, fazerem perguntas e obterem suporte. Isso é essencial para manter a confiança do cliente e resolver questões de maneira eficaz.

Feedback do Cliente:

Esses canais também são importantes para coletar feedback dos clientes. As empresas podem usar as interações nos canais de atendimento para entender as necessidades dos clientes, identificar áreas de melhoria e aprimorar seus produtos ou serviços.

Comunicação Efetiva:

Canais de atendimento bem gerenciados promovem uma comunicação efetiva entre a empresa e o cliente. Isso é vital para garantir que as informações sejam transmitidas de maneira clara e que as expectativas do cliente sejam atendidas.

Todas as formas de contato com a empresa

É de muita importância que uma empresa tenha várias opções na qual seus clientes possam entrar em contato para que consigam resolver qualquer tipo de problema ou dúvida que possam estar tendo. Diante a isso trouxemos todas as formas de entrar em contato com a Viação Util.

SAC

O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) é um canal de comunicação oferecido pelas empresas para que os clientes possam entrar em contato e obter suporte, tirar dúvidas, fazer reclamações, realizar sugestões ou qualquer outra demanda relacionada aos produtos ou serviços prestados pela empresa.

O principal objetivo do SAC é fornecer um atendimento de qualidade e estabelecer uma comunicação eficiente entre a empresa e o cliente. Geralmente, o SAC é oferecido por meio de diferentes canais, como telefone, e-mail, chat online, mídias sociais ou até mesmo presencialmente.

As empresas têm a responsabilidade de disponibilizar o SAC de forma acessível e clara aos consumidores, atendendo às regulamentações e leis vigentes em cada país. Além disso, é importante que as empresas tratem as demandas dos clientes de forma adequada e busquem solucionar os problemas apresentados, buscando a satisfação e fidelização do consumidor.

O SAC é o tipo de ferramenta que você usará por motivos de fazer uma reclamação, sugestão, elogio, obter uma informação ou tirar alguma dúvida com a empresa. Dessa forma, melhorando o relacionamento com o cliente e fidelizando o público. A empresa hoje atende pelo número 0800-883-8830.

SAC – Atendimento para deficientes de audição e fala

Caso você tenha algum tipo de necessidade especial, no caso de deficientes de fala ou auditivo, a empresa disponibiliza um número específico para esse caso. A empresa atende pelo número 0800-888-8845.

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Atendimento pelo WhatsApp Viação Util

O WhatsApp virou uma ferramenta essencial na hora de atender o cliente, facilitando, agilizando e deixando o atendimento mais personalizado e fidelizando o cliente. Por isso a empresa não ficou de fora na hora de escolher atender pelo WhatsApp Viação Util, que atende pelo número (21) 96674-2953. Nesse mesmo WhatsApp a empresa disponibiliza a possibilidade de comprar uma passagem da sua futura sua viagem.

WhatsApp Viação Util
WhatsApp Viação Util. Foto: Pixabay

FAQ – Perguntas Frequentes

Antes de você abrir um atendimento via SAC ou WhatsApp Viação Util, vá até a área de perguntas frequentes da companhia. Para isso você irá até o site da empresa e na barra superior onde está escrito “Ajuda e horários” você vai clicar em “Perguntas Frequentes”. Nessa área você terá acesso a várias perguntas comuns feitas pelos clientes. Por exemplo questões sobre seguro de viagem, regras de viagem, bagagem, transporte de animais, remarcações/reembolsos e mais.

Compre pelo telefone

A empresa também te dá a opção de compras de passagem pelo telefone, caso não queira usar o WhatsApp Viação Util ou ir até o local físico de compra. Os números que a empresa fornece são os seguintes: 4020-0800 e o (21) 3907-3900.

A companhia também disponibiliza a opção de compra de passagens pelo próprio site. Basta escolher a origem, o destino, data de ida e opcionalmente a data de volta, depois disso basta escolher sua passagem, seu acento e finalizar o pagamento da passagem.

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E-mail

Caso você não queira mandar uma mensagem via WhatsApp Viação Util ou telefonar, você pode entrar em contato com a empresa para resolver qualquer tipo de problema, dúvida, reclamação ou sugestão, através do e-mail faleconosco@util.com.br.

Ônibus utilizado pela Viação Util
Ônibus utilizado pela Viação Util. Foto: Além do fato

Redes sociais

As redes sociais são meios de comunicação muito importantes, dessa forma o cliente se sente mais próximo da companhia e assim fazendo com que ele fidelize com a empresa. A Viação Util em suas mídias sociais posta algumas dicas de viagem, descontos, curiosidades sobre as cidades e lugares que sua linha passa.

Caso você tenha alguma dúvida relacionada a algo da empresa é possível mandar essa dúvida nos comentários das publicações ou mandar mensagem privada para a Viação Util. As redes sociais da empresa são:

  1. Instagram
  2. Facebook
https://www.youtube.com/watch?v=SncEyaM4IbM
Vídeo da Viação Util. Vídeo: Divulgação

E aí, gostou?

A equipe do Agora Viagem  te ajudou a encontrar a informação que você estava procurando? Então não deixe de interagir com a gente através dos comentários, deixando sua opinião sobre o artigo, e para cada vez possamos trazer conteúdos melhores e mais relevantes para você leitor!

Perguntas Frequentes,

Qual o e-mail da Viação Util?

Você pode entrar em contato com a empresa para resolver qualquer tipo de problema, dúvida, reclamação ou sugestão, através do e-mail faleconosco@util.com.br.

Qual o número de SAC da Viação Util?

A empresa está atendendo pelo número 0800-883-8830.

Qual o WhatsApp Viação Util?

O número da empresa é o (21) 96674-2953.

A Viação Util possui atendimento especializado para pessoas com deficiência de audição ou de fala?

Sim! Caso você tenha algum tipo de necessidade especial, no caso de deficientes de fala ou auditivo, a empresa disponibiliza um número específico, que é o número 0800-888-8845.

O que é o FAQ da empresa?

O FAQ é uma coisa para você acessar antes de abrir um atendimento via SAC ou WhatsApp Viação Util! isso você irá até o site da empresa e na barra superior onde está escrito “Ajuda e horários” você vai clicar em “Perguntas Frequentes”. Nessa área você terá acesso a várias perguntas comuns feitas pelos clientes. Por exemplo questões sobre seguro de viagem, regras de viagem, bagagem, transporte de animais, remarcações/reembolsos e mais.

Dá para contatar a empresa pelas suas redes sociais?

As redes sociais são meios de comunicação muito importantes, dessa forma o cliente se sente mais próximo da companhia e assim fazendo com que ele fidelize com a empresa. A Viação Util em suas mídias sociais posta algumas dicas de viagem, descontos, curiosidades sobre as cidades e lugares que sua linha passa. Então você pode contatar a empresa no Facebook e Instagram.

8 comentários em “WhatsApp Viação Util: SAC 0800, Telefones, E-mail, e todas as formas de contato!”

  1. Idenilson Duarte Lira

    Boa dia Senhor responsável da Empresa Útil, dia 12.12.2022 comprei Passagens de Ida e volta para mim, Idenilson Duarte Lira e para Juciara Fatima de Oliveira Lira, com destino a rodoviária de Belo Horizonte, bilhetes números 829495,829475,829485,829506, mas a nossa viagem foi cancelada, e no dia seguinte dia 13.12.2022 fui no guichê da Rodoviária Novo Rio, e o atendente disse que estava cancelando as passagens, solicitei que ele fizesse o estorno da importância paga por mim com meu cartão de credito xxx1462, ele disse que fez, mas quando veio minha fatura, veio descontado 199,35 primeira parcela de 6, na fatura seguinte a 2 de 6 e na terceira fatura a 3 de 6, na fatura de abril a 4 de 6, e até agora não foi estornado o valor total de R$ 1,138,04. Voltei na rodoviária Novo Rio e a atendente da Útil preencheu o formulário “APURAR PENDENCIA’ anotou meu nome, telefone, e- mail e falou para eu aguardar que a Útil ia se comunicar comigo, já fazem dois meses, e ate agora não fizeram o estorno, não ligaram e continua vindo desconto no meu cartão de credito de uma viagem que não fiz pela EMPRESA UTIL.
    Espero que seja feito o estorno. de preferencia na minha conta.
    Agradeço desde já a atenção.

  2. Jacline Salomé Gomes lima

    Boa noite
    Venho através dessa fazer um relato perante sua empresa…
    Estou em viagem em seu ônibus, sendo que o ônibus deu defeito e tivemos que trocar de ônibus. Fui muito bem atendida no outro ônibus, motorista atencioso, até que nos transportaram para outro ônibus, com mais conforto ainda, até que chegamos na rodoviária de Niterói, onde adentraram outros passageiros, onde um cavalheiro com todo respeito me perguntou sobre minha poltrona, que seria sua, mas que não se importava por esta nela. Expliquei para ele que meu ônibus quebrou e colocaram a gente nesse ônibus.
    Quando o passageiro foi tirar dúvidas com um dos motoristas, Thiago, ele foi ríspido comigo dizendo que era para eu estar em outro lugar, que a passagem que comprei nem era para estar nesse lugar que estou, fiquei muito constrangida com tudo isso, pois o rapaz da Útil que nos direcionou para este ônibus disse que iríamos ficar nesses acentos, pois tinha que marcar e não poderia traçar, fui sincera com ele, e disse que estava no andar de cima na poltrona 19 do outro ônibus, e ele me respondeu que agora ficaríamos aqui em baixo. Só estou relatando que não pedi para ficar aqui no andar de baixo, foi um funcionário seu que nos enviou aqui pra baixo. me sinto na obrigação de relatar o acontecido, pois foi de uma grosseria dele dizer na frente de todos, que minha passagem nem era para aquele local que eu estava. Fiquei muito constrangida perante a todos os passageiros.

  3. Oswaldo Araujo Teixeira

    Viagem de Juiz de Fora… linha Belo Horizonte/ MG x Mogi das cruzes/SP .data 01/08/2023… 14:00hs.. Prefixo 06-0546-00…
    Poltrona 10..

    Assunto: Reclamação GRAVÍSSIMA..

    Teve duas Horas de atraso para embarque em Juiz de fora/Mg.

    Nenhum acento tem tomada USB, DIGO EM NENHUMA POLTRONA… Vocês tem que ter aos usuários localização em tempo real, de onde o carro está vindo disponibilizado, ao usuário pelo aplicativo da Passagem.

    Coisas boas copiamos. A Pássaro Marrom (empresa) disponibiliza esse aplicativo.

    Pelo menos dar atenção ao usuário.

    Motorista.. Atencioso, Ótimo Piloto, nesse quesito vocês estão de Parabéns…

    Quanto aos quesitos.. USB, e Aplicativo de localização DEIXA A DESEJAR.

    Todos os passageiros reclamaram deste atendimento.

    Vamos Melhorar VIAÇÃO ÚTIL????????????

  4. Juliana Ferreira Damasceno

    Fui para a rodoviária Novo Rio para pegar o carro de RJXBRASILIA das 12h30. Quando fui passar, já despachado a bagagem, à atendente Gipyss me venderá a passagem para o dia 26/01/24 e eu pedi para 26/12/24. O motorista não conseguiu trocar na plataforma eu tive que aguardar para o próximo carro as 16h30. O carro já saiu fazendo barulho, quando foi na passarela de Conselheiro Lafaiet às 00h45 o carro (1919) quebrou de vez. O motorista não pode esperar eu trocar a passagem, mas eu posso ficar esperando o carro da empresa?! Todo o ano viajo para de Brasília para o RJ e é essa falta de respeito com o consumidor. Não recomendo, mas não temos opção. Monopolizam o serviço, para prestar um serviço péssimo.

  5. Elias dos Reis de Oliveira pereira

    Pegamos o ônibus Cabo Frio – Belo Horizonte no dia 4 de janeiro de 2024 às 21 h 15 min. Poltronas 29 e 30. Desembarcamos em Barbacena.
    Foi esquecido um óculos de grau.
    Como fazer para recuperar o óculos?
    Teria como pegá-lo em conselheiro Lafaiete, na rodoviária? Ou teria que ser em BH?
    Como fazer?

  6. José Rodrigues Cidreira

    Prezado senhores Diretores da Viação Útil

    Considerando que esta empresa opera uma linha de Caraguatatuba a Belo Horizonte, gostaria de SUGERIR elaborar estudos para implantar uma linha CARAGUATATUBA / TEOFILO OTTONI/MG. ESTA LINHA SERIA DE VITAL IMPORTÂNCIA PARA TODA POPULAÇÃO DO LITORAL.
    O litoral norte de São Paulo, Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilha Bela reside uma grande quantidade de mineiros oriundos das cidades do Vale do Mucuri em MG, estes moradores e familiares utilizam empresas clandestinas que fazem esta rota duas vezes por semana, saindo de Caraguatatuba até as cidades de Teófilo Otoni, Poté e Novo Oriente.

    A implantação de uma linha devidamente regulamentada irá proporcionar Segurança, Conforto e tranquilidade a toda população do Litoral Norte.

  7. Aline teofilo correa

    Comprei a passagem do Rio sendo que perdi o ônibus, devido o trânsito! Vocês conseguem fazer um reembolso?
    E acho que a empresa teria que fazer no máximo 20 minutos tempo espera! Pois imprevistos acontecem! Obrigada

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