Pular para o conteúdo

Azul é confiável? Veja uma análise para saber se vale a pena comprar com a empresa!

5/5 - (2 votos)

Você quer comprar suas passagens aéreas com a empresa, mas não sabe se a Azul é confiável? Continue a ler e acompanhar esse artigo de hoje do Agora Viagem e veja todas as informações necessárias para você saber se a Azul é confiável mesmo ou não!

Mais da história da Azul

A empresa iniciou suas operações em dezembro de 2008, e hoje conta com a maior malha aérea do Brasil, atendendo mais de 100 destinos diferentes e com 792 decolagens diárias. Fora isso, a empresa expandiu suas operações com voos diretos para os EUA e Portugal, voando com aviões equipados com alta tecnologia e sistema de entretenimento abordo, e com refeições especiais para as classes Business e Economy. Fora as duas citadas acima, a Azul também trabalha com outras rotas internacionais como: Punta Del Este, Buenos Aires, Montevideú e Caiena.

Hoje, com mais ou menos um terço do mercado brasileiro de aviação civil, a Azul é confiável e, é a terceira maioria companhia aérea do Brasil.

Com uma visão clara de negócio, traduzida no contínuo crescimento da frota, malhas de destinos, linhas operadas e com bastante participação de mercado, faz com que a Azul seja um sucesso. E neste período a empresa bateu recordes mundiais e conquistou alguns dos ótimos índices em relação ao setor de aviação brasileira.

Logo da Azul
Logo da Azul. Foto: Azul

Notas no Tripadvisor

A Tripadvisor é a maior plataforma de viagens do mundo, podendo acessar mais de 859 milhões de avaliações e opiniões sobre 8,6 milhões de acomodações, restaurantes, experiências companhias aéreas e cruzeiros.

Print das avaliações da Azul no Tripadvisor
Print das avaliações da Azul no Tripadvisor. Foto: Reprodução

E como podemos observar, no site, a Azul está com uma nota média de 4.5 de 5.0, se baseando em 17.458 mil avaliações feitas pelos clientes da companhia aérea. A empresa recebeu vários prémios significativos em 2017, 2018, 2019 e 2020. Isso mostra pontos positivos para a empresa e mostra que a Azul é confiável.

Reclame Aqui

O Reclame Aqui é considerada a maior empresa relacionada a feedbacks e reclamações do Brasil. Sendo bem transparente, já que, qualquer cliente pode acessar o site e deixar a sua reclamação. E logo após que a sua reclamação for postada, a empresa recebe uma notificação via e-mail e, daí vai partir dela responder ou não a sua mensagem.

Print do Reclame Aqui da Azul
Print do Reclame Aqui da Azul. Foto: Reprodução

Mas como podemos ver, a Azul, nos últimos 6 meses está com uma nota de 9.0 de 10, e com o selo do RA1000, ou seja, a Azul tem uma das melhores avaliações possíveis dentro do site. Com 9.335 reclamações e 9.081 respondidas. Agora, segue abaixo o histórico das notas da empresa dentro do Reclame Aqui:

Geral8.6 Ótimo
20208.5 Ótimo
20218.8 Ótimo
Últimos 12 meses8.7 Ótimo
Últimos 6 meses9.0 RA1000

Por que é importante que as empresas tenham uma boa reputação?

Uma boa reputação é crucial para as empresas por várias razões:

  1. Confiança do Cliente: Uma reputação sólida constrói confiança com os clientes, levando a uma lealdade mais forte e a uma maior probabilidade de recomendações para outros.
  2. Competitividade: Empresas com boa reputação geralmente têm uma vantagem competitiva. Os consumidores tendem a escolher empresas com boa reputação sobre concorrentes com reputações mais fracas.
  3. Atração e Retenção de Talentos: Uma boa reputação torna mais fácil para as empresas atrair e reter talentos de alta qualidade. Os funcionários querem trabalhar para empresas respeitadas e bem-sucedidas.
  4. Parcerias e Colaborações: Empresas com boa reputação têm mais facilidade em estabelecer parcerias estratégicas e colaborações com outras organizações, o que pode levar a oportunidades de crescimento e expansão.
  5. Resiliência em Momentos de Crise: Uma boa reputação pode ajudar uma empresa a enfrentar melhor crises e contratempos, pois ela já construiu um capital de confiança com seus stakeholders.
  6. Acesso a Capital: Empresas com boa reputação muitas vezes têm melhor acesso a capital a taxas mais favoráveis, pois os investidores confiam na capacidade da empresa de gerar retornos consistentes.

Portanto, manter uma boa reputação é fundamental para o sucesso a longo prazo de uma empresa, pois impacta diretamente diversos aspectos-chave de suas operações e relacionamentos com stakeholders.

Redes Sociais

As redes sociais nos dias de hoje são ferramentas essenciais, principalmente para empresas, já que é através delas que os clientes ficarão mais próximos da empresa. A companhia deve sempre deixar seus consumidores os mais atualizados possíveis. E a Azul é bem ativa em suas redes, sempre postando dicas, promoções, brincadeiras, fotos da sua frota e seus funcionários e muito mais. Siga a Azul nas mídias sociais:

  • Instagram – Com 1 milhão de seguidores e 2.619 publicações. A Azul sempre mantém suas postagens frequentes.
  • Facebook – Aqui a empresa está com 4.048.672 de curtidas e 4.042.150 de seguidores, e suas publicações seguem mais ou menos a mesma linha que no Instagram.
  • Twitter – Com 313.9 mil seguidores, no Twitter a Azul não está tão ativa, sendo a sua última publicação em 1 de abril de 2021.
  • YouTube – No YouTube a Azul tem 44.4 mil inscritos e 192 vídeos postados, sendo seu último vídeo há 2 meses.

E afinal, a Azul é confiável?

Com todas as informações que mostramos e analisamos, podemos afirmar que sim! A Azul é confiável, sempre com notas bem altas no Reclame Aqui, e em outros sites também. As reclamações não são muito frequentes, o que significa que a empresa está fazendo um bom trabalho.

E aí, Gostou?

Conseguiu tirar suas conclusões se a Azul é confiável realmente? Conte para a equipe do Agora Viagem aqui abaixo nos comentários, como foi a sua experiência de voo e atendimento com a empresa! E não se esqueça, se você gostou do conteúdo, vote aqui abaixo nas nossas estrelinhas e deixe um comentário positivo apoiando nossa equipe para que sempre possamos continuar a trazer mais e cada vez conteúdos melhores para você!

Perguntas Frequentes

Por que é bom ter reputação alta no Reclame Aqui?

O Reclame Aqui é o maior site relacionados a reclamações do Brasil. Isso mostra uma relevância muito grande e que contribui muito para que os clientes façam boas decisões antes da sua compra.

Como posso falar com a Azul?

A empresa disponibiliza algumas formas de contato como o, telefone, e-mail, redes sociais e muito mais.

A Azul é confiável mesmo?

Sim, a Azul é confiável. Com notas muito altas no Reclame Aqui e no Tripadvisor, sem muitas reclamações relevantes e recorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *