Pular para o conteúdo

Bares Curitiba: confira os melhores bares de Curitiba em 2023!

Avalie

No artigo de hoje iremos conhecer os melhores bares na cidade de Curitiba.

 Sabemos que Curitiba abriga vários pontos turísticos e durante o dia podemos conhecer a grande maioria, como por exemplo o Jardim Botânico, ou a Ópera de Arame. Mas, e durante a noite, o que fazer em Curitiba? Hoje, vamos conhecer o melhor dos bares Curitiba, no Paraná. Temos certeza que a diversão será garantida!

Bares em Curitiba – Paraná

Nossa equipe separou alguns dos melhores bares do lugar, para que você tenha momentos inesquecíveis. Vamos falar sobre cada um deles, mas vamos separar por ocasiões, o que acha? Veja abaixo:

  1. Para descontrair
  2. Com música ao vivo
  3. Mais em conta
  4. Para ir com a família
  5. Para curtir a balada
  6. Pubs

Para descontrair

 Esse estilo de bar é o tipo em que vamos para deixar de lado a irritação e correria do dia-a-dia, principalmente depois de um dia cansativo no trabalho. Veja agora os melhores bares com esse tipo de objetivo:

Bar CanaBenta

Nada melhor que um ambiente que valoriza as coisas mais simples da vida, que tem como objetivo ir novamente aos bons tempos. O cardápio tem o melhor das comidas típicas do nosso país. Além disso, a caipirinha é feita no pote, e o pão com bolinho então nem se fala.

Baba Salim

a combinação perfeita para um lugar para descontrair? Um ambiente aconchegante, bons petiscos e um cerveja com qualidade. Aqui você com certeza encontra isso tudo, e o bar ainda é especialista em comida libanesa.  Se visitar o lugar, não deixe de experimentar a pizza que é feita com a massa de esfiha. O lugar realmente é especialista no sabor, já que venceu o concurso Comida di Buteco.

Ponto Gin

Fica na Mercadoteca de Curitiba, e a especialidade da casa são os drinks diferenciados que são muito elogiados por todos que visitam o local. Para quem está precisando descontrair de um longo dia, é um lugar que vai te ajudar.

Bar do Alemão

Imagem do Bar do Alemão em Curitiba
Conheça o Bar do Alemão, na cidade de Curitiba Foto: Pinterest

E quem disse que é necessário sair do estado para visitar as tabernas germânicas? Aqui, é possível visitar sem nem sair do Paraná. Ele está localizado no Centro Histórico de Curitiba, e desde que foi criada, tem o estilo rústico, mantendo as tradições alemãs. Uma das coisas mais pedidas por lá é o “submarino”, que é um pequeno canequinho de destilado que é mergulhado em um copo grande de chopp. E o canequinho pode ser levado de recordação!

Tabefe Bar

No lugar também é oferecido almoço, e a noite passa a ser um lugar que é uma ótima opção para quem quer descontrair. A especialidade do lugar é comida tradicional, além de ótimos drinks, que não podem faltar!

Com música ao vivo

O mais legal de aproveitar uma noite em um barzinho é uma boa música, principalmente quando ela é ao vivo. Vamos ver abaixo alguns dos melhores bares em Curitiba que tem música ao vivo.

Bar Doce Lar

Começamos a lista com o Bar Doce Lar porquê ele é a melhor das opções, sem dúvidas. O local foi inaugurado em 2004, e conta com dois palcos que podem fazer shows ao mesmo tempo, já que um se encontra no porão e outro no andar de cima.

A parte do porão é bem histórica, e também é a mais animada, sempre acaba virando uma festa. Já a parte de cima, é onde acontecem shows de MPB e o famoso samba raiz, que não pode faltar.

92 Graus The Underground Pub

Essa, é considerada a casa mais tradicional e música alternativa em Curitiba. Já sabemos que música boa não vai faltar por aqui não é? Não é um lugar muito grande, mas tem boas cervejas, uma vibe única e ótimos petiscos.

Veja Também: O que fazer em Curitiba?

Bar ZéPelin

Esse é outro lugar mais que bom para quem espera encontrar uma cerveja geladinha e petiscos deliciosos. Além de uma maravilhosa feijoada e as opções árabes. Outra coisa muito elogiada é o atendimento do lugar, mas lembre-se que com a música ao vivo, é necessário pagar uma pequena taxa para o estabelecimento. Mas não se preocupe, nada que vá te impedir de aproveitar algo, não é uma taxa cara.

Crossroads

Alguém aí é fã de Rock ou Blues? Aqui é o lugar certo para você. Conheça o bar que trás shows nacionais e internacionais, chegando até a ter recebido o prêmio “Melhor Música ao Vivo” pela revista Veja Curitiba. O lugar funciona só de quinta-feira a domingo.

Ponto Final

Inaugurado no ano de 1979, o bar tem como dono e grande atração de música o turco Riad Bark. Quem frequenta bastante o lugar costuma pedir uma boa cervejinha gelada e o delicioso quibe frito.

Mais em conta

Uma coisa que ninguém gosta muito de fazer é gastar demais. Pensando nisso, separamos alguns dos bares de Curitiba que são bem em conta e não serão problema. Veja abaixo os bares que mesmo sendo mais em conta, garantem a diversão e bom atendimento para você, cliente:

Ruína Bar

O objetivo do Ruína Bar é unir a arte, história e uma muito diferente experiência de gastronomia. Por isso, em seu cardápio é oferecido sanduíches e um ótimo chopp. E melhor, sem abusar do preço, claro. E se quiser levar o seu amigo pet, pode ficar á vontade. O lugar é pet-friendly e tem uma linda decoração.

Belverde Bar

As principais opções do cardápio são hambúrgueres, o pão com bolinho, entre outras. Novamente, com um preço bem em conta. Sempre que tem música ao vivo é uma tremenda diversão. Aqui também é cobrada uma pequena taxa pela música, nada exagerado.

Bar do Fogo

Nada de cobrança na entrada por aqui! Você pode encher a barriga e não esvaziar o bolso. Tem coisa melhor? O bar tem uma programação onde quarta – feira é o do  “Jazz on fire”, quinta – feira o “samba o fogo”.  Além disso, sabemos que os invernos no sul do país são muito mais frios, por isso o bar oferece quentão, caldos e vinhos, e o melhor, com um precinho especial!

BarBaran

Você já visitou algum lugar que possuía decoração da Ucrânia? Pois bem, esse é um lugar com isso.  Além de uma comida boa e barata, lugar bem aconchegante e pelo contrário de sua decoração, tem o cardápio bem brasileiro. Com feijoadas, dobradinhas e caipirinhas.

Veja Também: Conheça um dos bairros mais charmosos de Curitiba

Manekos Bar

Um dos mais tradicionais da cidade, tem estilo de boteco e ambiente aconchegante. Uma dica valiosa é pedir o prato em que o bar é especialista: à parmegiana. Além disso, os outros pratos são bem diferentes também, como o mocotó, carne de onça e língua.

Para ir com a família

Algumas pessoas acreditam que bares só podem ser frequentados por maiores de idade. Mas estão enganadas. Existem vários bares que aceitam a presença de crianças, por isso passeios em família são sempre muito bem-vindos. Veja abaixo alguns bares para ir com a família em Curitiba:

Choripan Bar

Esse é um lugar que combina muitas cores, alegria e uma comida deliciosa, além de arte, cultura e gastronomia. O Choripan Bar tem a temática latina, por isso as comidas do cardápio têm esse mesmo tema. o prato principal de especialidade do bar é o prato que dá nome ao próprio, o Choripan. Além do queijo coalho com doce de leite, outro prato especial que oferecem. Já vimos que não podemos deixar de visitar esse lugar, né? Todos irão adorar o local.

Cabana Bar & Petiscaria

Com certeza a cabana é um ótimo lugar para levar a família, o bom atendimento é garantido, e as comidas são muito bem servidas. Outra coisa muito elogiada por quem visita o lugar são os drinks e molhos de acompanhamento.

Taco El Pancho

Como vemos pelo nome, esse é um típico bar mexicano, com temática e tudo! Além disso, tem um espacinho só para as crianças com monitores, e como comentamos, tudo aqui é típico. Por isso, até a comida é diferenciada, com nachos, tacos, guacamole, etc. além de diversos tipos de drinks inspirados nisso tudo.

Mustang Sally

E que tal fazer uma mistura de comida americana com comida mexicana? Essa foi uma tentativa que deu muito certo por aqui! Ele está localizado em vários pontos da cidade, e lá eles prezaram bastante por um bom ambiente, que ficasse aconchegante e bem decorado.

Quintal do Monge

Esse barzinho que é bem rústico, está localizado no Centro Histórico da cidade, por isso é tão charmoso. Enquanto você prova um pouco de cada petisco, pode aproveitar para se deliciar nas torneiras de chopp artesanal, indicamos pedir os olhinhos de mandioca com carne.

Veja Também: Telefone da Rodoviária de Curitiba

Para curtir a Balada

Por que ir a um bar só para beber se você pode ir para se divertir e dançar muito também? Não deixe de conhecer os bares para curtir uma boa balada na cidade de Curitiba! Veja abaixo a lista de bares que vão te ajudar com isso:

Txapela

É restaurante típico que você quer? Aqui você encontra! As melhores combinações da Espanha estão aqui, o drink de especialidade se chama chupito, são drinks mais especiais que são servidos em doses pequenas. Outra coisa interessante são os dias especiais, onde acontecem descontos de doses duplas, até as 21 horas da noite. Depois disso o bar vira em pista de dança!

Santa Marta Bar

Bares Curitiba: Imagem do Santa Marta Bar, na cidade de Curitiba.
Bares Curitiba: Conheça o Santa Marta Bar, na cidade de Curitiba Foto: Pinterest

 Para quem é bem fã e um bom sertanejo, aqui é o lugar perfeito para você. o lugar recebe tanto apresentações de Curitiba mesmo quanto apresentações de fora. E não se preocupe caso não queira ir durante a noite, o bar também é aberto para almoços no sábado, não deixe de provar aquela feijoada!

Danghai Club

Imagem da logo do Danghai Club, localizado na cidade de Curitiba
Conheça a logo do Danghai Club, localizado na cidade de Curitiba. Foto Pinterest

Ambientes para todos os gostos é o que não falta por aqui. O lugar conta com 3 bares, mezanino e pista de dança. Além de receber tanto os shows acústicos quanto os melhores Djs. Por isso, confira a programação do Danghai Club para visitar o lugar em um dia que tenha o que mais te agrade!

+55 Bar

Para quem quer diversão garantida seja com amigos ou amor, o bar é o lugar certo. Além disso, o lugar conta com ambientes para a agradar a todos, tanto para apreciar a gastronomia quanto para quem ama balada e quer curtir a pista!

James Bar

Esse é um dos mais conhecidos em Curitiba, já tem festas fixas e novidades toda semana, e sabemos que Curitiba é lugar de gente bonita, né?  a cada duas semanas o lugar tem um drink em promoção no menu. Se colocar seu nome na lista das baladas é possível pagar menos na entrada.

Pubs em Curitiba

Você já sabe o que é um Pub? São bares em estilo europeu, que lembram uma taverna e servem um delicioso chopp. As principais inspirações são nos irlandeses e ingleses. É um lugar bem diferente, não acha? Não deixe e conhecer os lugares que citamos abaixo:

DownTown Pub & Garden

Misturando o pub com um Garden, tem uma área com um belo jardim, e em diversas opções deliciosas em seu cardápio. A bebida sempre está gelada, e é possível realizar festas de aniversário e eventos do tipo no lugar.

Sheridan’s Irish Pub

Um pub bem irlandês, o Sheridan’s conta com chopeiras de marcas famosíssimas, uma comida deliciosa, decoração aconchegante, uma iluminação indireta e é um dos mais conhecidos da cidade. As noites por ali começam com um ótimo happy hour e vai continuando e dando início a uma noite incrível com show ao vivo e tudo mais.

We Are Bastards Pub

O objetivo do lugar é fazer o que você bem entender pois está entre amigos, entre iguais. Não tem como não querer ficar em um lugar assim. Além disso, o lugar sempre foi muito elogiado pela decoração, o bom atendimento e pelas comidas e bebidas maravilhosas. E não fique só na cervejinha, não! Não deixe de experimentar os muitos drinks diferenciados do lugar.

Old’s Pub

Esse é um ótimo lugar para quem gosta de um bom Rock. Além de mesas de sinuca e pebolim, o lugar tem a parte externa, show de blues e o preço do lugar não é nada fora do esperado. Lugar um pouco mais simples, para aproveitar o melhor da vida.

Barbarium Beer Pub

Para fechar com chave de ouro, esse é o lugar que até nós queremos conhecer! Open bar de batata frita, acredita? Os hambúrgueres do lugar vêm com batata frita de graça! Além da entrada gratuita, são vários shows que acontecem lá, o lugar é moderninho, com um bom atendimento e menu completo de bebidas. Não tem como não querer conhecer!

E aí, o conteúdo foi útil para você? deixe aqui nos comentários qual dos bares mais gostou e se costuma visitar algum deles. Curitiba é realmente uma linda cidade!

Não esqueça de acompanhar o Agora Viagem para não ficar por fora de nenhuma novidade!

Perguntas Frequentes

Quais os tipos de bares em Curitiba?

Para descontrair
Com música ao vivo
Mais em conta
Para ir com a família
Para curtir a balada
Pubs

Bares em Curitiba para ir com a família?

Choripan Bar
Cabana Bar & Petiscaria
Taco El Pancho
Mustang Sally
Quintal do Monge

Pubs em Curitiba?

DownTown Pub & Garden
Sheridan’s Irish Pub
We Are Bastards Pub
Old’s Pub
Barbarium Beer Pub

O que comer em Curitiba?

Curitiba, a capital do estado do Paraná, no Brasil, oferece uma variedade de opções gastronômicas para os visitantes. Aqui estão algumas sugestões do que comer em Curitiba:
·         Barreado: Prato típico do Paraná, o barreado é um cozido de carne bovina, temperos e farinha de mandioca, cozido em uma panela vedada com barro. É geralmente servido com arroz e banana.
·         Carne de onça: Um prato curitibano tradicional, a carne de onça é uma espécie de carne crua temperada com cebola, alho, mostarda, pimenta, sal e cheiro-verde, servida sobre fatias de pão preto.
·         Feijoada: Embora seja um prato tradicionalmente brasileiro, a feijoada também é apreciada em Curitiba. É um cozido de feijão-preto com diversas carnes, acompanhado de arroz, couve, farofa, laranja e torresmo.
·         Pinhão: Fruto da araucária, árvore típica da região, o pinhão é bastante consumido em Curitiba. Pode ser cozido, assado ou utilizado em diversas receitas, como sopas e risotos.
·         Empadão de frango: Uma opção mais leve, o empadão de frango é uma torta recheada com frango desfiado, catupiry e temperos.
·         Churrasco: Assim como em outras partes do Brasil, Curitiba oferece excelentes churrascarias, onde você pode degustar carnes de alta qualidade, preparadas no estilo churrasco brasileiro.
·         Cervejas artesanais: Curitiba tem uma cena de cervejas artesanais em crescimento, com diversas cervejarias locais. Experimente algumas cervejas locais para uma experiência autêntica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *