Pular para o conteúdo

O que fazer em São Miguel do Gostoso? Conheça praias paradisíacas!

Avalie

Vai viajar e está em busca do que fazer em São Miguel do Gostoso? Então você não vai querer perder esse artigo, onde disponibilizaremos diversas informações sobre o destino, bem como melhores passeios e atrações turísticas, acompanhe!

São Miguel do Gostoso é uma cidade localizada no estado brasileiro do Rio Grande do Norte, conhecida por suas belas praias e tranquilidade. A cidade é cercada por coqueirais e possui uma vista deslumbrante do mar!

Por isso e por várias outras razões que te mostraremos ao decorrer do artigo, esse é um destino que não pode ficar de fora da sua lista de cidades para conhecer no Brasil! E para te ajudar, preparamos esse artigo com diversas dicas incríveis!

Um pouco sobre São Miguel do Gostoso

O que fazer em São Miguel do Gostoso?
O que fazer em São Miguel do Gostoso? Foto: Pinterest

São Miguel do Gostoso é uma cidade pequena e acolhedora, com uma população amigável e uma atmosfera descontraída. É um ótimo lugar para relaxar e desfrutar da natureza, longe do estresse da vida urbana. Se você procura por um lugar tranquilo para passar suas férias, São Miguel do Gostoso é uma excelente escolha.

O destino também é bastante famoso por suas praias limpas e águas cristalinas, além de sua tranquilidade e natureza preservada. A cidade é um destino popular para os amantes de esportes aquáticos, como kitesurf e windsurf, e para aqueles que procuram relaxar!

São Miguel do Gostoso é uma cidade com um clima agradável, belas praias, natureza preservada e uma variedade de atividades para os turistas, incluindo esportes aquáticos, caminhadas, ciclismo, visitas a fazendas locais e muitas outras coisas.

Qual é a melhor época para visitar?

Para planejar uma viagem sem que haja possíveis imprevistos desagradáveis é importante que você conheça um pouco sobre o clima da região e qual é melhor época para visitá-la, por isso iremos te ajudar!

A melhor época para viajar para São Miguel do Gostoso é de dezembro a março, quando as temperaturas são mais amenas e há menos chance de chuva. O clima na cidade é tropical, com verões quentes e úmidos, já os invernos são mais amenos e secos, as temperaturas podem variar entre 21 e 32 graus Celsius.

As chuvas ocorrem principalmente de dezembro a março, mas há uma umidade relativamente alta durante todo o ano. É uma região com ventos fortes, principalmente no período de outubro a março, devido à sua proximidade do mar.

Veja também: Melhores destinos de viagens baratas no estado do Rio Grande do Norte!

Onde fica São Miguel do Gostoso e como chegar até lá?

São Miguel do Gostoso fica localizada no norte do litoral do estado do Rio Grande do Norte, a cerca de 115 km da cidade de Natal! É uma bucólica vila localizada no marco zero da Rodovia BR-101, na “Esquina do Brasil”.

A melhor forma de chegar em São Miguel do Gostoso é de avião para a cidade de Natal, e depois pegar uma van ou carro alugado até o destino. Também é possível pegar um ônibus até a cidade de Mossoró e depois seguir até São Miguel do Gostoso. Certifique-se de verificar as opções de transporte disponíveis antes de planejar sua viagem, assim nada sai fora do esperado.

Mas afinal, o que fazer em São Miguel do Gostoso?

Agora que você já pode conferir algumas informações importantes sobre o destino, chegou a hora de ficar por dentro de tudo que há para fazer na cidade, bem como pontos turísticos famosos e melhores passeios!

Está entre a lista de passeios visitar as belas praias da cidade, fazer passeios de buggy oi jipe, praticar esportes aquáticos, conhecer um pouco da cultura local, fazer trilhas, visitar lugares históricos e as cachoeiras da região! Ficou interessado? É só continuar acompanhando!

Praias de São Miguel do Gostoso

Praias de São Miguel do Gostoso
Praias de São Miguel do Gostoso Foto: Pinterest

Impossível falar sobre o que fazer em São Miguel do Gostoso e não começar citando as suas belíssimas praias, que é o motivo pelo qual a região é tão famosa! O destino conta com 4 praias centrais, bem próximas umas das outras e outras duas em áreas mais distantes!

As praias de São Miguel do Gostoso possuem ventos e águas ideias para a prática de windsurf e kitesurf, caracterizadas por areia branquinha, coqueirais e águas cristalinas.

Praia da Xêpa

Essa é a principal praia urbana de São Miguel do Gostoso então nada mais justo do que começarmos falando um pouco sobre ela! É nessa praia que você encontra a maior quantidade de restaurantes, lojas, bares e ótimas hospedagens.

Essa praia conta com diversas atrações culturais e eventos, como o Carnaval e o Ano Novo, e por lá você ainda pode encontrar escolas de windsurf e kitesurf!

Praia do Cardeiro

Outra praia bastante frequentada é a Praia do Cardeiro, com uma boa estrutura turística! Essa praia pode ser acessada a pé a partir do centro da cidade com apenas 10 minutos de caminhada.

A paisagem da praia é caracterizada por uma linda lagoa bem próxima do mar que acaba unindo suas águas salgadas nas épocas de chuvas! A Praia do Cardeiro conta com ótimas pousadas, barzinho e restaurantes, ao lado da Praia do Santo Cristo.

Praia do Santo Cristo

A cerca de 20 minutos do centro de São Miguel do Gostoso temos a Praia do Santo Cristo, famosa pelas suas águas de tons dourados e avermelhados, possui uma boa infraestrutura turística.

A praia conta com diversas barraquinhas e é o melhor lugar para a prática de windsurf e kitesurf, pois possui a maior incidência de ventos fortes na região.

Praia do Maceió

A Praia do Maceió é caracterizada por um mar tranquilo e uma paisagem charmosa, conta com uma circulação de turistas bem menor e é a escolha perfeita para quem procura lugares mais sossegados.

Essa praia ainda conta com ótimas opções de hospedagens e alimentação e águas bem tranquilas, é ideal para mergulhar , especialmente com as crianças!

Veja também: Os melhores destinos para passar o verão, saiba todo ele agora!

Praia de Tourinhos

A Praia de Tourinhos está localizada a cerca de 9 km do centro de São Miguel do Gostoso, abrigando um dos pontos turísticos mais lindos e mais famosos da região, as famosas dunas petrificadas!

Elas existem há mais de 2 mil anos no local, com formações rochosas surpreendentes, deixando a paisagem ainda mais linda. Essa praia é mais rústica, mas ainda conta com infraestrutura turística!

Praia do Marco

Essa é uma das praias mais desertas de lá, e também a mais distante do centro da cidade, a cerca de 1 hora de carro! Além de suas belezas, essa praia possui grande importância histórica, é onde se especula que uma das primeiras expedições portuguesas ocorreu, em 1501! E por conta dessa história, a praia abriga uma estátua que marca a colonização no local!

Parrachos de Perobas

Parrachos de Perobas
Parrachos de Perobas Foto: Pinterest

Localizados na Praia de Perobas, termos os Parrachos de Perobas, pertencentes ao munícipio de Touros. Elas são belíssimas piscinas naturais paradisíacas, com águas ideais para banhos e mergulhos.

Esse local fica a cerca de 45 km de São Miguel do Gostoso e é um dos passeios mais feitos por quem visita a cidade! O trajeto é feito por diversas pousadas e agências da região, pesquise sobre!

Passeio de buggy ou quadriciclo

Passeio de Buggy
Passeio de Buggy Foto: Pixabay

Essa é uma das melhores formas de conhecer a região, o passeio de buggy e quadriciclo é um dos passeios mais clássicos no nordeste brasileiro! Esses passeios podem ser realizados por agência ou por conta própria!

A partir do aluguem se buggy, quadriciclo ou jipe você pode conhecer lugares lindíssimos da região sem gastar muito tempo!

Kitesurf e Windsurf

Kitesurf
Kitesurf Foto: Freepik

São Miguel do Gostoso é um dos melhores lugares do Brasil para praticar esses esportes, além das condições climáticas ideais, os cenários ao redor são lindíssimos, deixando o passeio ainda melhor.

No local há escolas que disponibilizam o aluguel de equipamentos e oferecem aulas para todas as modalidades! Se você está procurando opções mais divertidas por lá, essas são ótimas opções!

Veja também: Saiba tudo sobre como é morar no Rio Grande do Norte!

E aí, gostou?

Se gostou de acompanhar esse artigo do Agora Viagem sobre São Miguel do Gostoso deixe um comentário abaixo nos contando, acompanhe nosso site para receber novas dicas de viagens e até a próxima! Deixe suas estrelinhas!

Perguntas frequentes sobre o que fazer em São Miguel do Gostoso

Como é São Miguel do Gostoso?

São Miguel do Gostoso é uma cidade pequena e acolhedora, com uma população amigável e uma atmosfera descontraída. É um ótimo lugar para relaxar e desfrutar da natureza, longe do estresse da vida urbana. Se você procura por um lugar tranquilo para passar suas férias, São Miguel do Gostoso é uma excelente escolha.

Qual é a melhor época para ir à São Miguel do Gostoso?

A melhor época para viajar para São Miguel do Gostoso é de dezembro a março, quando as temperaturas são mais amenas e há menos chance de chuva. O clima na cidade é tropical, com verões quentes e úmidos, já os invernos são mais amenos e secos, as temperaturas podem variar entre 21 e 32 graus Celsius.

Quais são as principais praias de São Miguel do Gostoso?

O destino conta com 4 praias centrais, bem próximas umas das outras e outras duas em áreas mais distantes! As principais são: Praia da Xêpa, Praia do Cardeiro, Praia do Santo Cristo, Praia do Maceió, Praia de Tourinhos e Praia do Marco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *