Está tentando entrar em contato com as centrais de atendimento da companhia aérea e que saber qual o número de WhatsApp da Azul? Então confira em nosso conteúdo do Agora Viagem, todas as formas de se comunicar, com uma dá mais conhecida empresa de transporte aéreo. Confira informações sobre a companhia e veja quais formas de contato são oferecida aos seus clientes.
A Azul Linhas Aéreas para quem não conhece, é uma companhia aérea do Brasil, atualmente a maior delas, contando em número de voos e cidades atendidas!
A Azul já conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo, segundo a plataforma do TripAdvisor, sendo a única empresa do país a receber tamanho reconhecimento! Com a missão de conectar pessoas com seus sonhos, além de propor maior economia!
Azul – conheça mais sobre companhia aérea e seus serviços
A Azul iniciou seus trabalhos, em dezembro de 2008 e desde então, vem se tornando a companhia aérea que mais cresce e se desenvolve no Brasil, com cerca de 792 decolagens todos os dias, a empresa possui uma malha abrangente, com centenas de destinos, até mesmo em cidades do interior. Seus clientes têm maior conforto e qualidade, com voos sem escalas, e um programa inovador, o TudoAzul, garantindo a satisfação e confiança dos seus passageiros!
Meios de comunicação
Os meios de comunicação são essenciais para qualquer pessoa, mas principalmente para aquelas que confiam nas empresas para fazerem suas viagens, dessa forma você pode tirar qualquer dúvida com a empresa e solucionar qualquer problema!
Para ajudar você, elaboramos esse artigo com um conjunto de informações sobre os canais de atendimento da Azul, para mais detalhes continue acompanhando o artigo e fique por dentro de todos eles.
WhatsApp da Azul linhas aéreas
O WhatsApp atualmente é o maior canal de comunicação utilizado pelas pessoas, através dele você desfruta de muita facilidade e praticidade para conversar, por isso muitas empresas passaram a aderir o uso dele para os atendimentos!
Para contatar os atendentes do WhatsApp da Azul, adicione o número (21) 3906 2985, em sua agenda telefônica e solicita suas dúvidas, reclamações, sugestões ou até mesmo a segunda via de boletos, e demais assuntos relacionados ao financeiro.
Atendimento ao cliente Azul
A companhia aérea, tem uma grande rede de atendimento aos seus clientes, possibilitando que todos consigam solicitar suas dúvidas, reclamações e até mesmo elogios, ou sugestões para a empresa.
A azul reconhece a importância do atendimento ao cliente, e dessa forma, além da Azul WhatsApp, é oferecido as seguintes formas de comunicação:
Central de relacionamento
- 4003 1118 – ligações de cidades capitais e metropolitanas
- 0800 887 1118 – demais cidades brasileiras – ligação sem custo
- 4003 3255 – ligações vindas do exterior
- +1 888 587 2985 – ligações vindas exclusivamente dos Estados Unidos e do Canadá
- +351 800 602985 – ligações vindas exclusivamente de Portugal – sem custo
- (21) 3906 2985 – comunicação por meio do Azul WhatsApp
Confira também o WhatsApp da Gol!
SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente
O SAC é o Serviço de atendimento ao cliente, um canal de atendimento via telefone que está disponível para atender todos os clientes da empresa e assim tirar suas dúvidas! Confira abaixo o número de telefone do SAC da Azul.
- 0800 884 4040 – ligações gratuitas para fins de reclamações, sugestões, dúvidas e elogios, disponível em diversos serviços da empresa, como a Azul, TudoAzul, Azul Viagens e Azul Cargo.
Para falar com o serviço da Azul Viagens
Nesse meio de comunicação, você poderá resolver assuntos exclusivamente sobre as vendas ou informações dos pacotes de viagens. Confira:
- 4003 1181 – para cidades capitais e metropolitanas
- 0800 880 2985 – para as demais cidades
Para falar com o serviço TudoAzul
Para contatar os atendentes responsáveis pelos serviços do programa TudoAzul, disque:
- 4003 1141 – para cidades capitais e metropolitanas
- 0800 880 1141 – para as demais cidades brasileiras
Para falar com o serviço Azul Cargo
Você poderá falar com os atendentes do Azul Cargo, de segunda a sexta-feira, das 8 horas as 22 horas e nos sábados, das 8 horas as 14 horas, no número:
- 4003 8399
Para falar com o serviço de atendimento aos deficientes auditivos
Se você necessita de um atendimento especial, ligue para o serviço competente para atender aos deficientes auditivos, por meio do número:
- 0800 881 0500
Para acessar ao e-mail da Azul
Como muitas pessoas não gostam de falar ao telefone, a Azul disponibiliza um contato via e-mail para atender seus clientes, para assim tirar suas dúvidas e resolver quaisquer assuntos, para entrar em contato com a empresa utilize o endereço de e-mail: contato.site@voeazul.com.br.
E a ouvidoria?
O canal de ouvidoria é o setor da empresa que recebe todas as reclamações dos clientes e busca por soluções, mas infelizmente, a empresa não disponibiliza um canal exclusivo para ouvidoria, mas você pode entrar em contato com o WhatsApp da Azul ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC.
Reclame Aqui – Azul
A Azul Linhas Aéreas se destaca no Reclame Aqui com uma reputação ótima, ostentando a nota 8.1 de 10 nos últimos 6 meses, baseada na avaliação dos consumidores sobre o atendimento da empresa.
Pontos fortes da Azul no Reclame Aqui:
- Alto índice de respostas: A Azul responde a 97.7% das reclamações registradas na plataforma, demonstrando atenção e compromisso com seus clientes.
- Agilidade na resolução: O tempo médio de resposta da empresa é de 3 dias e 10 horas, mostrando eficiência na resolução dos problemas.
- Índice de solução elevado: A Azul possui um índice de solução de 89,3%, comprovando que a maioria dos casos é solucionada de forma satisfatória para os clientes.
- Boa avaliação do consumidor: 83.1% dos consumidores que registraram reclamações no Reclame Aqui informaram que voltariam a fazer negócio com a Azul, demonstrando confiança na empresa.
Como fazer uma reclamação no Reclame Aqui:
- Acesse o site do Reclame Aqui.
- Procure pela empresa Azul Linhas Aéreas.
- Clique em “Reclamar Agora”.
- Preencha o formulário com as informações sobre sua reclamação.
- Anexe fotos ou documentos que comprovam seu caso, se necessário.
- Envie sua reclamação.
Dicas para fazer uma reclamação eficaz:
- Seja claro e objetivo ao descrever o problema.
- Forneça todas as informações relevantes.
- Indique o que você espera da empresa como solução.
- Mantenha um tom educado e profissional.
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Redes Sociais
Você também pode acompanhar os demais assuntos ou novidades da Azul, por meio das redes sociais. Mas vale ressaltar que a empresa não tem a obrigação, de responder seus clientes por meio das mídias sociais, sendo assim, se você deseja fazer perguntas ou reclamações, entre em contato com o WhatsApp da Azul ou demais formas de comunicação. Eventualmente a empresa responderá seus clientes, mas seu principal objetivo, é deixá-los informados e poder interagir com seus passageiros! Siga a Azul nas redes sociais e se tiver dúvidas, chama no Azul WhatsApp!
E aí, gostou?
Agora que você já sabe o WhatsApp da Azul, os canais de atendimento e as redes sociais, que tal interagir com nossa equipe do Agora Viagem e nos contar suas experiências com voos? Já voou com a Azul? Conte suas histórias! Vote em nossas estrelinhas e interaja conosco, sua opinião é fundamental, para sempre trazermos novos conteúdos para você, leitor!
Perguntas Frequentes sobre WhatsApp da Azul
Qual o número de WhatsApp da Azul?
Adicione o número (21) 3906 2985 em seus contatos e mande uma mensagem, para que os atendentes Azul WhatsApp possam lhe auxiliar da melhor forma!
Por que é importante ter o WhatsApp da Azul linhas aéreas?
A empresa reconhece que essa ferramenta, é usada diariamente por toda a população, sendo assim, é um canal onde quase 100% de seus clientes poderão ter acesso, para se comunicar com a empresa. Dessa forma, o Azul WhatsApp foi criado e atende as dúvidas e reclamações dos passageiros, de forma eficaz, rápida e com segurança, pois todos os dados são protegidos com criptografia de ponta!
Qual é o número de telefone do Serviço de atendimento ao consumidor da Azul? E para que ele serve?
Você pode contatar o SAC da empresa através do número de telefone: 0800 884 4040, com ligações gratuitas. E o SAC de uma empresa serve para, suporte ao cliente: O SAC está disponível para fornecer suporte e assistência aos clientes em relação aos produtos ou serviços da empresa. Os clientes podem entrar em contato para tirar dúvidas, obter informações, solucionar problemas ou receber orientações relacionadas à empresa.
Atendimento personalizado: O telefone de SAC permite uma interação direta e personalizada com os clientes. Os agentes de atendimento ao cliente podem ouvir as preocupações dos clientes, entender suas necessidades específicas e fornecer soluções adaptadas a cada situação.
Resolução de problemas: Os clientes podem utilizar o telefone de SAC para relatar problemas, como produtos com defeito, serviços insatisfatórios, atrasos ou qualquer outra questão relacionada. Os agentes de atendimento ao cliente podem ajudar a identificar a causa do problema e buscar uma solução adequada.
Informações sobre produtos e serviços: O telefone de SAC permite que os clientes obtenham informações detalhadas sobre os produtos ou serviços oferecidos pela empresa. Os clientes podem fazer perguntas sobre recursos, especificações, preços, disponibilidade, entre outros aspectos relevantes.
A Azul tem redes sociais?
Você pode acompanhar os demais assuntos ou novidades da Azul, por meio das redes sociais, mesmo que a empresa não tem a obrigação, de responder seus clientes por meio das mídias sociais. Eventualmente a empresa responderá seus clientes, mas seu principal objetivo, é deixá-los informados e poder interagir com seus passageiros! Siga a Azul no Facebook e Twitter!
Qual a central de relacionamento da empresa?
· 4003 1118 – ligações de cidades capitais e metropolitanas
· 0800 887 1118 – demais cidades brasileiras – ligação sem custo
· 4003 3255 – ligações vindas do exterior
· +1 888 587 2985 – ligações vindas exclusivamente dos Estados Unidos e do Canadá
· +351 800 602985 – ligações vindas exclusivamente de Portugal – sem custo
· (21) 3906 2985 – comunicação por meio do Azul WhatsApp
Quem é a Azul?
A Azul Linhas Aéreas para quem não conhece, é uma companhia aérea do Brasil, atualmente a maior delas, contando em número de voos e cidades atendidas! A Azul iniciou seus trabalhos, em dezembro de 2008 e desde então, vem se tornando a companhia aérea que mais cresce e se desenvolve no Brasil, com cerca de 792 decolagens todos os dias, a empresa possui uma malha abrangente, com centenas de destinos, até mesmo em cidades do interior. Seus clientes têm maior conforto e qualidade, com voos sem escalas, e um programa inovador, o TudoAzul, garantindo a satisfação e confiança dos seus passageiros!
Por que é importante ter os meios de contato da companhia aérea que você vai viajar?
É importante ter os meios de contato da companhia aérea com a qual você vai viajar por várias razões! As companhias aéreas podem fornecer informações cruciais sobre seu voo, como atrasos, cancelamentos, mudanças de portão e outras atualizações importantes. Ter os meios de contato permite que você seja notificado rapidamente sobre qualquer alteração no status do seu voo. Em situações de emergência, como condições climáticas extremas, greves ou eventos inesperados, as companhias aéreas podem precisar entrar em contato com os passageiros. Da mesma forma, se você encontrar algum problema, como perder a conexão ou perder a bagagem, ter os meios de contato certos facilita a resolução desses problemas. Se você tiver dúvidas, precisar de assistência ou quiser fazer solicitações específicas, poder entrar em contato com a companhia aérea diretamente é essencial. Isso pode incluir solicitações de refeições especiais, assentos específicos, ou qualquer outra necessidade individual que você tenha durante sua viagem.
Gostaria de enviar um relato de uma situação ocorrida no voo 4321 no dia 25/06 saindo de Confins para Viracopos. Não conseguir entrar um endereço ao qual poderia enviar meu relato.
Então peço que em orientem por favor.
Obrigado.
Tomaz Pontara
Ótimo dia,
Sou Cliente Azul há muito tempo.
EDER GOMES SILVA
Deficiente Físico CID G14 Síndrome Pós Pólio
Ocorreu um evento ambulatorial na minha última viagem ao Rio de Janeiro pela Azul.
O trecho em questão foi:
Campo Grande-MS / Campinas-SP / Rio de Janeiro – RJ
Dia 12/04/2023
20:45hs
Após o trecho Campo Grande – MS a Campinas – SP tive uma exaustão muscular seguido de intensa fibromialgia (câimbras), nos membros inferiores e acabei por sofrer uma queda de mesmo nível, fui ao chão devido as dores, Justamente no momento do embarque do trecho Campinas-sp / Rio de Janeiro-RJ. Fui prontamente atendido pelos funcionários da Azul que solicitaram a ambulância, me enviaram para o Ambulatório onde fui medicado, foi disponibilizado um Hotel para que eu pudesse repousar e na manhã seguinte a Azul providenciou a continuidade da minha viagem.
Minhas sinceras desculpas pelo ocorrido e que serviu de orientação para que eu tenha sempre um acompanhante para me auxiliar e não termos mais esse tipo de desafio.
Muito grato pelo HABITUAL pronto atendimento da AZUL.
Estou precisando do Prontuário/Relatório/Memorando/Documentação principalmente do atendimento ambulatorial, no Aeroporto de Viracopos, visando comprovar que minhas condições físicas já não se encontram em sua plenitude.
Solicito orientação de como adquirir essa documentação.
Grato
NOTA: Parece que meu e-mail cadastrado não está correto pois não consegui recuperar minha senha.
POR FAVOR ENTREM EM CONTATO…. Hoje estou no interior do Maranhão Santo Antônio dos Lopes e o sinal para celular é muito dificil por esse motivo peço que priorizem o retorno por e-mail ou ZAP.
Qual é o WhatsApp da Azul? Esse que aparece ali só dá Azul Seguros.
Oi boa??? Tem viagens disponíveis?
Efetuei a reservas para os hotéis SPOT X by Red Collection Orlando/International Dr em Orlando EUA (localizador 151QTM) para o período de 26/11 a 03.12.2023 Universal Cabana Bay, em Orlando -EUA (Localizador G2FBFK) para o período de 03/12 a 06/12/2023
No ato da compra não foi informado de nenhuma cobrança adicional, até eu receber o voucher, onde informa cobrança adicional. Apenas existia a informação do Hotel (que não tinha penalidade)
A Azul não deixa claro a condição de multa no cancelamento do Hotel.
Entrei em contato com o atendente Alex da Azul Viagens questionando essa cobrança e informando que outros sites de viagens têm esse valor embutido no preço e que não realizam essas cobranças adicionais.
Ele informou que azul trabalhava iguais aos outros operadores e o que poderia ter acontecido era que a informação poderia estar desatualizada no site da Azul, que iria efetuar contato diretamente com o Hotel, para aguardar o prazo de 48 horas.
Como não recebi retorno, venho por meio desta solicitar o cancelamento e o reembolso de 100% do valor pago, sem nenhum tipo de ônus
A compra foi realizada em 29/10/2023, ainda contemplando o art. 49 do CDC, a seguir transcrito:
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Gostaria do cancelamento TOTAL, sem nenhum tipo de ônus e o reembolso de 100% do valor pago .
Grata
OBS Sou cliente Diamante azul, fiz a compra das passagens, aluguel de carro, compra de ingressos, tudo com a Azul. Não estou agindo de má fé!
Gostaria de deixar registrado o excelente atendimento que tive pelo número 40031118 pelo atendente Leandro Teixeira de Souza – simplesmente MARAVILHOSO, ATENCIOSO, ÁGIL, EDUCADO E HUMANO
Resolveu um problema de remarcação do voo em menos de 10 min de atendimento, o que não consegui em dois dias de contato com a Agência de viagens que comprei as 6 passagens para as férias – Leandro foi pontual e extremamente profissional… Parabéns Leandro, quando a gente ama o que faz, o trabalho é puro prazer e você foi assim… um anjo que apareceu para nos salvar ❤️
Deus te abençoe!
Bom Dia
Eu gostaria de uma informação simples, mas pelo visto está difícil de conseguir. Sou cliente da Azul a pelo menos 8 anos. Viajo quase toda a semana. Gostaria de uma informação quantos voos eu já fiz pela Azul. Comecei a gravar a minha rotina de trabalho e esta informação seria útil.
Pelo amor de Deus, estou tentando cancelar um voo do dia 21/05, ou deixar de crédito, ou remarcar para Caxias do Sul
Apesar do aeroporto não estar fechado a cidade vizinha que vou está em águas
As estradas estão desativadas e resta um caos lá no sul
E vocês não cancelam sem que eu pague uma taxa maior do que as passagens e também pra eu remarcar para agosto vocês cobra mais que o valor que paguei
Resumindo: eu não consigo falar com ninguém há uma semana
Podem por favor me ajudar?
Muito obrigado por essa informação, agora vou saber melhor como me comunicar com a empresa.
Bom dia, estou nos EUA e há mais de uma semana que estou contactando a Azul por vários meios de comunicação, estou querendo confirmar minha mala para despachar e até agora não tenho certeza nenhuma.
Fui no aplicativo, adicionei a mala, mas não tenho certeza nenhuma, pois não recebi e-mail de confirmação e nada até agora.
Meu voo para voltar para o Brasil será hoje às 19:00 e até agora não tive respostas e tão pouco recebi o e-mail.