Pular para o conteúdo

WhatsApp Viação Ouro e Prata: SAC 0800, Central de Atendimento, Contato

Está tentando entrar em contato com a central de atendimento e gostaria de saber qual o número de WhatsApp Viação Ouro e Prata, SAC, 0800 ou alguma outra forma de contato? Continue nesse artigo para descobrir outras formas de contato e mais informações sobre a companhia.

A Viação Ouro e Prata para quem não conhece, é uma empresa brasileira de transporte rodoviário, fundada em 1939 por Willy e Raimundo!

A sede da empresa fica localizada na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul! Não nasceu com o nome que tem hoje, era chamada de Viação Crissiumal, só foi ganhar o nome que tem hoje em 1948!

Portanto, se você é cliente da empresa ou deseja se tornar, é se suma importância que possua seus canais de atendimento sempre em mãos, para te ajudar nessa, a seguir iremos disponibilizar todos os contatos da empresa.

Quais as formas que posso usar para me comunicar com a empresa?

A Viação disponibilizou alguns modos de seus clientes falarem com ela, seja para reclamações, dúvidas ou até mesmo elogios. É indispensável que empresas grandes como essa disponibilizem esses canais de atendimento para seus clientes, assim garante um contato bem mais próximo e uma viagem tranquila!

Para ficar por dentro de todos os canais de atendimento da empresa, confira as informações seguintes!

SAC – Serviço de atendimento ao consumidor

O SAC de uma companhia é extremamente importante como um dos meios principais de comunicação com seu cliente, e a Ouro e Prata atende pelo número 0800-551-8666. Caso você necessite de um atendimento especial devido a deficiência de fala ou adição, é possível contatar a empresa através do número 0800-541-1050. O funcionamento do SAC via telefone é diário e 24 horas.

Atendimento por formulário

Caso você não queira ligar é possível enviar uma mensagem escrita a eles, para isso você irá entrar no site da empresa e na barra superior clique em “Atendimento”, logo em seguida em “Formulário de Contato”. Agora basta adicionar suas informações pessoais como nome, CPF, e-mail, telefone, o assunto que você gostaria de falar com a empresa e, uma breve mensagem do motivo do seu contato.

Vídeo comemoração de 80 anos Ouro e Prata. Vídeo Divulgação

Qual a ouvidoria da Ouro e Prata?

A Viação possui um canal de atendimento seguro e eficaz para fazer denúncias, contribuindo para a prevenção de atos irregulares ou ilícitos.

A Ouro e Prata disponibiliza um canal de comunicação para que seja possível reportar sem que você se identifique. Para isso você vai até o site da empresa, vá na barra superior do site e clique em “atendimento”, e “canal de denúncias”, lá você vai escrever seu nome, e-mail, telefone, CPF, um anexo de uma foto se você quiser, o assunto e por fim descrever qual é o seu problema. Após isso, aguarde a empresa responder.

Todas as informações de documentações recebidas são tratadas com isenção e confidencialidade.

Qual o e-mail da Viação Ouro e Prata?

Para quem prefere digitar ao invés de falar essa é uma boa opção. O e-mail da Ouro e Prata é recrutamento@ouroeprata.com. Este e-mail é único e exclusivamente para quem busca uma vaga de emprego dentro da Viação, por isso quem está com dúvidas, deseja fazer reclamações ou solicitações para a empresa, deve utilizar seus outros canais de atendimento.

WhatsApp Viação Ouro e Prata

O WhatsApp atualmente é uma ferramenta de comunicação indispensável entre as pessoas, inclusive entre empresa e cliente, por isso diversas empresas e estabelecimentos passaram a aderir o uso da plataforma para atendimentos.

Mas, Infelizmente a empresa não possui um número de WhatsApp Viação Ouro e Prata no momento, porém, existem outras formas de contatar a empresa.

WhatsApp Viação Ouro e Prata
WhatsApp Viação Ouro e Prata. Foto: Reprodução

Redes Sociais

Embora não sejam canais de atendimento oficiais da empresa você pode fazer um questionamento, reclamação ou um elogio, nas publicações ou através de mensagens privadas. Além disso serve para que você possa ficar de olho em todas as novidades e notícias que a empresa divulga, por isso siga a Ouro e Prata nas suas mídias sociais:

Tabela de contatos

Para facilitar a sua vida na hora de buscar pelos contatos elaboramos uma tabela com todos eles, confira abaixo e salve-a para imprevistos e dúvidas!

SAC – Serviço de atendimento ao consumidor0800-551-8666
SAC – Atendimento especial0800-541-1050
Atendimento por formulárioFormulário de Contato
OuvidoriaCanal de denúncias
E-mailrecrutamento@ouroeprata.com
WhatsApp Viação Ouro e PrataO WhatsApp Viação Ouro e Prata está indisponível
InstagramClique para acessar o Instagram
FacebookClique para acessar o Facebook
LinkedinClique para acessar o Linkedin
YouTubeClique para acessar o YouTube

Um pouco da história da Viação Ouro e Prata

A história da Ouro e Prata começa em 1939, quando Willy Fleck e Raimundo Fleck fundaram a empresa Crissiumal, com o objetivo de transportar carga e passageiros. E somente em 1948 a empresa passou a se chamar Viação Ouro e Prata.

Desses anos para cá, o trabalho ficou cada vez mais sério, com investimento em pessoas, inovação e tecnologia que só contribuiu para a consolidação da empresa no mercado.

A Viação Ouro e Prata é uma empresa de transporte rodoviário de passageiros que opera principalmente no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. A empresa foi fundada em 1937 e possui sua sede na cidade de Porto Alegre.

A Viação Ouro e Prata oferece serviços de ônibus intermunicipais e interestaduais, conectando diversas cidades da região sul do Brasil. A empresa possui uma frota de ônibus moderna e confortável, oferecendo diferentes categorias de serviço para atender às necessidades dos passageiros, como ônibus convencional, executivo e leito-cama.

Além do transporte de passageiros, a Viação Ouro e Prata também realiza serviços de encomendas e possui um programa de fidelidade para seus clientes frequentes. A empresa é reconhecida pela qualidade e segurança de seus serviços, buscando sempre a satisfação dos passageiros.

Ônibus utilizado Viação Ouro e Prata
Ônibus utilizado pela Viação Ouro e Prata. Foto: Reprodução

Como comprar suas passagens online?

Para você não precisar se deslocar até um local mais próximo a você para comprar suas passagens, entre no site da Viação Ouro e Prata. Depois vá até a parte mais de cima do site, lá você colocara as informações necessárias, seu local de origem, seu destino, data de ida e data de volta, clique em consultar e aparecerá uma nova tela com os horários de saída. Após selecionar a que for melhor para você, está na hora de escolher sua poltrona. Após isso escolha a sua forma de pagamento e confirmar sua viagem.

Como cancelar minha compra de passagens?

Caso você não tenha viajado ela tem validade por 1 ano, a partir da data de compra. A revalidação é feita mediante a 20% do valor da passagem e deve ser feito presencialmente, na agência ou rodoviária mais próxima.

Caso você queira realmente cancelar e a compra foi feita pelo site, o cancelamento deverá ser feito por lá mesmo e o estorno será enviado para o seu cartão de crédito. Passagens adquiridas fisicamente o cancelamento deverá ser feito no guichê da compra. Nos dois casos o cancelamento deve ser feito com pelo menos 3 horas antes da viagem. E 5% do valor será retido.

Transporte de pet

Na Ouro e Prata seu pet pode viajar junto com você só que precisa ser seguir as seguintes regras:

O transporte de pets na Viação Ouro e Prata segue algumas regras específicas para garantir a segurança e o conforto de todos os passageiros, incluindo os animais. Aqui estão os pontos principais do funcionamento:

  1. Gratuidade e Limitação por Passageiro: Cada passageiro tem direito a transportar um pet gratuitamente.
  2. Tipo de Caixa: O pet precisa estar dentro de uma caixa rígida apropriada para transporte. Isso garante a segurança durante a viagem.
  3. Peso Máximo: O peso máximo do animal não deve exceder aproximadamente 8kg.
  4. Restrição Durante a Viagem: Durante toda a viagem, o pet deve permanecer dentro da caixa de transporte. A caixa deve ser colocada nos pés do tutor do animal para evitar perturbações aos demais passageiros.
  5. Documentação Necessária: O tutor do pet deve portar a carteira de vacinação atualizada do animal. Isso é importante para garantir que o animal esteja em conformidade com as normas de saúde.
  6. Sedação: Não é necessária a sedação do pet, desde que o tutor consiga mantê-lo calmo durante a viagem e sem perturbar os demais passageiros.

Seguir estas regras é essencial para que o transporte do pet seja seguro e confortável para todos os envolvidos. É recomendável confirmar diretamente com a Viação Ouro e Prata sobre quaisquer requisitos adicionais ou mudanças nas políticas de transporte de pets, pois as políticas podem variar ao longo do tempo.

Pet sendo transportado na caixa
Pet sendo transportado em uma caixa rígida. Foto: Reprodução

Reclame Aqui Viação Ouro e Prata

Em um parâmetro de 0 a 10 a empresa no Reclame Aqui está batendo 7.6, o que é considerado bom no índice do site.

Nos últimos 6 meses a Viação teve 232 reclamações e foram respondidas 100% delas.

Em 2020 a empresa teve uma avaliação geral 8.0 de 10 com 164 reclamações feitas e 164 reclamações respondidas. Considerado no Reclame Aqui como “ótimo”.

Reclame Aqui Viação Ouro e Prata
Reclame Aqui da Viação Ouro e Prata. Foto: Reprodução

Como fazer uma reclamação

1. Acesse o Reclame Aqui:

  • Abra o navegador e acesse o site do Reclame Aqui.
  • Na barra de pesquisa no topo da página, digite “Viação Ouro e Prata”.
  • Clique em “Buscar”.

2. Selecione a Empresa:

  • Na página de resultados, selecione a empresa “Viação Ouro e Prata”.
  • Certifique-se de que a empresa listada seja a Viação Ouro e Prata correta.

3. Escolha a Categoria da Reclamação:

  • Na página da empresa, clique em “Nova Reclamação”.
  • Selecione a categoria da sua reclamação. As categorias disponíveis incluem:
    • Atendimento
    • Venda
    • Entrega
    • Produto
    • Outros
  • Se a sua categoria não estiver listada, selecione “Outros”.

4. Preencha o Formulário de Reclamação:

  • No formulário, forneça as seguintes informações:
    • Seu nome completo:
    • Seu e-mail:
    • Seu número de telefone:
    • Data da sua viagem:
    • Linha de ônibus:
    • Número da sua passagem:
    • Descrição detalhada da sua reclamação:
    • Anexe fotos ou documentos que comprovem sua reclamação (opcional):
  • Seja o mais específico possível ao descrever sua reclamação.
  • Explique claramente o que aconteceu, quando aconteceu e quais os problemas você enfrentou.

5. Envie sua Reclamação:

  • Após preencher todas as informações, clique em “Enviar Reclamação”.
  • Sua reclamação será publicada no site do Reclame Aqui e a Viação Ouro e Prata terá um prazo para responder.

Dicas Adicionais:

  • Antes de enviar sua reclamação, leia os termos de uso do Reclame Aqui.
  • Certifique-se de que sua reclamação seja verdadeira e honesta.
  • Evite usar linguagem ofensiva ou difamatória.
  • Se você não estiver satisfeito com a resposta da Viação Ouro e Prata, você pode recorrer ao Procon.

Quais os cartões aceitos pela Viação Ouro e prata?

Se você é cliente da empresa ou deseja ser é importante já estar ciente sobre seus métodos de pagamento, em relação aos cartões, a empresa hoje aceita diversas bandeiras de cartões, dentre elas estão:

  • Mastercard
  • Visa
  • Diners Club Internacional
  • Hipercard
  • Elo

Hoje a Viação também está aceitando PIX como uma forma de pagamento, o que é muito bom, pois o PIX é um método de pagamento super rápido!

E aí, Gostou?

Agora que você já sabe como entrar em contato com a companhia, e que não existe WhatsApp Viação Ouro e Prata, confira nossos outros conteúdos, no site oficial Agora Viagem e comente nas publicações, faça perguntas, sugestões! Vote em nossas estrelinhas e interaja conosco. Sua opinião é fundamental!

Perguntas frequentes

Quais as formas de pagamento aceitas pela empresa?

Cartão de crédito, cartão de débito e Pix.

Qual o número do SAC da empresa?

A companhia disponibiliza dois números de SAC: 0800-551-8666 e o 0800-541-1050, SAC para pessoas que precisam de atendimento especial.

Qual o WhatsApp Viação Ouro e Prata?

Hoje a empresa não fornece um número de oficial de WhatsApp Viação Ouro e Prata.

Quem criou a Viação Ouro e Prata, em que ano?

Foi fundada em 1939 por dois irmãos, o Willy e o Raimundo!

Quero trabalhar na empresa, como proceder?

Você deve contatar o e-mail da Ouro e Prata, que é recrutamento@ouroeprata.com. Este e-mail é único e exclusivo para quem busca uma vaga de emprego dentro da Viação, por isso quem está com dúvidas, deseja fazer reclamações ou solicitações para a empresa, deve utilizar seus outros canais de atendimento.

Como funciona o atendimento por formulário?

Caso você não queira ligar é possível enviar uma mensagem escrita a eles, para isso você irá entrar no site da empresa e na barra superior clique em “Atendimento”, logo em seguida em “Formulário de Contato”. Agora basta adicionar suas informações pessoais como nome, CPF, e-mail, telefone, o assunto que você gostaria de falar com a empresa e, uma breve mensagem do motivo do seu contato.

A história da empresa começou quando?

A história da Ouro e Prata começa em 1939, quando Willy Fleck e Raimundo Fleck fundaram a empresa Crissiumal, com o objetivo de transportar carga e passageiros. E somente em 1948 a empresa passou a se chamar Viação Ouro e Prata.

Há uma ouvidoria da viação?

A Ouro e Prata disponibiliza um canal de comunicação para que seja possível reportar sem que você se identifique. Para isso você vai até o site da empresa, vá na barra superior do site e clique em “atendimento”, e “canal de denúncias”, lá você vai escrever seu nome, e-mail, telefone, CPF, um anexo de uma foto se você quiser, o assunto e por fim descrever qual é o seu problema. Após isso, aguarde a empresa responder.

Pets podem ser transportados?

Sim! Cada passageiro tem direito de transportar um pet gratuitamente. Mas seu pet precisa estar dentro de uma caixa rígida apropriada para o transporte, o peso máximo do animal precisa ser aproximadamente 8kg, durante a viagem o pet precisa permanecer dentro da caixa e deve ficar nos pés do seu tutor, e o tutor deve portar a carteira de vacinação atualizada do animal. Sedação não é necessária desde que o tutor mantenha-o calmo e sem perturbar os demais passageiros.

1 comentário em “WhatsApp Viação Ouro e Prata: SAC 0800, Central de Atendimento, Contato”

  1. Marlene plotz Herder

    Bom Dia!!! Viemos de Curitiba pra Panambi hoje pela manhã. Não tenho o que reclamar, somente elogios, fomos muito bem tratados, pessoas educadas, respeitosas e muito queridas. Porém na hora do desembarque esqueci meu travesseiro e tem uma blusa dentro. Se por um acaso for encontrado e puderam me devolver serei muito grata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *