Se você está em busca de falar com a empresa Viação Planalto como, com o WhatsApp Viação Planalto, números de telefone, SAC, e outros canais de atendimento? Então confira agora nesse artigo todas essas formas que a equipe do Agora Viagem separou para você!
A Viação Planalto foi fundada em 2 de novembro de 1948 pelo Grupo JMT, ao qual pertence até hoje, sendo referência no setor de transportes rodoviários. Sua atuação atravessa praticamente todo o Brasil, atendendo cidades desde o extremo sul do Rio Grande do Sul até os estados do norte e nordeste, como Tocantins e Bahia.
Terminais atendidos:
- Rodoviária de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul
- Rodoviária de Goiânia, em Goiás
- Rodoviária de Florianópolis, em Santa Catarina
- Rodoviária de Palmas, no Tocantins
- Rodoviária de Salvador, na Bahia
- Rodoviária de Curitiba, no Paraná
- Rodoviária de Brasília, no Distrito Federal
- Rodoviária Israel Pinheiro, em Minas Gerais
- Rodoviária Tietê, em São Paulo
Agora que você já sabe algumas informações importantes sobre a empresa, veja a seguir seus principais canais de atendimento!
Central de atendimento
Uma Central de Atendimento de Empresas, também conhecida como Contact Center, é uma estrutura organizada dentro de uma empresa para lidar com interações e comunicações entre a empresa e seus clientes, fornecedores ou outros parceiros comerciais.
A central de atendimento de empresas é geralmente responsável por receber e fazer chamadas telefônicas, responder a e-mails, mensagens de texto, bate-papo ao vivo e outras formas de comunicação com os clientes. O objetivo principal é fornecer um canal de comunicação eficiente e eficaz para os clientes obterem informações, fazerem perguntas, relatarem problemas, fazerem pedidos ou obterem suporte técnico.
Essas centrais de atendimento podem ser operadas internamente pela empresa ou terceirizadas para um provedor de serviços de call center. Elas podem ser segmentadas por diferentes departamentos ou funções, como atendimento ao cliente, suporte técnico, vendas, cobranças, entre outros, dependendo das necessidades e estrutura da empresa.
As centrais de atendimento de empresas geralmente são equipadas com sistemas de telefonia, computadores, softwares de gerenciamento de chamadas e outras ferramentas que permitem o registro e acompanhamento das interações com os clientes. Também podem ser implementados sistemas de roteamento de chamadas e distribuição automática de chamadas para direcionar as chamadas para os agentes mais apropriados com base na especialização ou disponibilidade.
Conheça agora todas as formas de comunicação com a empresa, veja como é fácil falar pelo WhatsApp Viação Planalto e com os atendentes especializados da empresa para resolver seu problema.
SAC – Serviço de atendimento ao cliente
Uma ótima opção para quem buscar uma forma simples e primaria para conversar com a empresa. Caso você tenha uma reclamação, sugestão, elogios ou uma dúvida basta entrar em contato no número 0800-601-4033.
SAC – Atendimento especial
Se você necessita de um atendimento especial por conta de uma deficiência auditiva ou de fala, entre em contato com o número 0800-643-7196. Você terá um atendimento específico para isso.
Veja também 7 cidades do interior para conhecer com sua família
WhatsApp Viação Planalto
O WhatsApp é uma ferramenta extremamente importante quando falamos em comunicação nos dias de hoje. A empresa não é insuficiente nesse quesito. O WhatsApp Viação Planalto é o (55) 4020-7488.
A empresa também faz um serviço de compras de passagens através do App. Funcionando todos os dias das 7h até 00h.
Canal de denúncias
A empresa disponibiliza no site o canal de denúncias, é o meio mais seguro e eficaz de fazer uma denúncia à Planalto, contribuindo para atos irregulares e ilícitos.
Dentro da aba de denúncias você escolherá qual assunto sua denúncia de refere, se você gostaria de se identificar, qual a categoria do denunciado ocupa, data da ocorrência, horário da viagem ou ocorrência, se há valor envolvido, e descreva como foi seu ocorrido. É possível enviar um arquivo em anexo para facilitar na solução do problema.
Redes Sociais
Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão para fazer a empresa é possível através de suas redes sociais, nos comentários das suas publicações ou via mensagem privada. Através de suas publicações diárias a empresa acaba tirando várias dúvidas de seus clientes ou dando dicas de como economizar na passagem por exemplo.
Chat
No próprio site da empresa existe a opção de falar por chat. Basta entrar no site e logo de cara no canto inferior esquerdo terá o logo do Facebook Messenger. Clique em iniciar chat usando o Messenger ou continue como convidado, escolha o tipo de assunto e se não foi nenhuma das opções clique em outros assuntos e descreve qual seria sua dúvida.
Contato por formulário
Outra opção que a empresa oferece é o contato por formulário. Vá até o site da empresa e na barra superior vá em “Atendimento” e depois clique em “Contato”. Digite as informações básicas e por fim um breve texto do motivo do seu contato. Ao finalizar clique em enviar e aguarde o retorno da empresa através do seu e-mail ou telefone.
Reclame Aqui
Para começar, quem ainda não conhece o Reclame Aqui deve saber que essa é uma das maiores plataformas de reclamações atuais! Através dela os clientes das empresas deixam suas avaliações sobre os serviços e atendimentos das mesmas, por isso é importante possuir uma boa reputação por lá.
A empresa no Reclame Aqui não se encontra bem no índice, com uma nota de 5.9/10, considerada ruim, e com 96 reclamações e 96 respondidas nos últimos 6 meses. A maioria das reclamações são por atraso e por conta do próprio ônibus.
Como fazer uma reclamação
Para registrar sua reclamação sobre a Viação Planalto no Reclame Aqui de forma eficaz e aumentar suas chances de resolução, siga estes passos:
1. Acesse o Reclame Aqui:
- Abra o navegador da sua web e acesse o site do Reclame Aqui.
- Na barra de pesquisa no topo da página, digite “Viação Planalto”.
- Clique na página da Viação Planalto quando ela aparecer nos resultados.
2. Crie sua conta ou faça login:
- Se você já possui uma conta no Reclame Aqui, faça login usando seu e-mail e senha.
- Caso contrário, clique em “Cadastre-se” e siga as instruções para criar uma nova conta.
3. Registre sua reclamação:
- Clique no botão verde “Reclamar Agora”.
- Selecione a categoria da sua reclamação. As opções mais comuns para viagens são “Passagens”, “Atendimento” ou “Cancelamentos/Atrasos”.
- Escolha o tipo de problema que você enfrentou, como “Atraso na viagem”, “Poltrona danificada” ou “Mau atendimento”.
- Preencha o formulário com as informações sobre sua experiência, incluindo data da viagem, número da passagem, detalhes do problema e o que você espera da empresa.
- Adicione fotos ou documentos que comprovem sua reclamação, se possível.
- Revise cuidadosamente suas informações antes de enviar a reclamação.
4. Aguarde a resposta da Viação Planalto:
- A Viação Planalto tem até 5 dias úteis para responder à sua reclamação.
- Você receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder.
- É importante acompanhar a resposta da empresa e responder a qualquer solicitação de informações adicionais.
5. Avalie a resposta da empresa:
- Se a Viação Planalto resolver sua reclamação satisfatoriamente, marque a resposta como “Resolvido”.
- Caso contrário, você pode continuar a negociar com a empresa ou elevar sua reclamação para o Procon.
Dicas adicionais:
- Seja específico e detalhado em sua reclamação. Quanto mais informações você fornecer, melhor a Viação Planalto poderá entender o problema e oferecer uma solução.
- Mantenha um tom profissional e educado em sua comunicação com a empresa. Evite linguagem chula ou ofensiva.
- Utilize o Reclame Aqui como um canal para compartilhar sua experiência com outros consumidores.
Lembre-se:
- O Reclame Aqui é uma plataforma para registrar reclamações e buscar soluções. A empresa não é obrigada a resolver todas as reclamações, mas o Reclame Aqui pode ser um meio eficaz de pressionar a empresa a tomar medidas.
- Se você não estiver satisfeito com a resposta da Viação Planalto, você pode buscar outros canais de resolução, como o Procon ou o Tribunal de Pequenas Causas.
Espero que este guia detalhado ajude você a registrar sua reclamação sobre a Viação Planalto no Reclame Aqui de forma eficaz e alcançar uma resolução satisfatória.
E aí, gostou?
Se a equipe do Agora Viagem te ajudou a descobrir qual é o WhatsApp Viação Planalto, de uma olhada nos outros conteúdos. Não esqueça de votar em nossas estrelinhas e deixar sua opinião nos comentários, ela é fundamental para que a equipe possa trazer cada vez mais conteúdos de qualidade para você leitor!
Perguntas Frequentes
Qual o número de WhatsApp Viação Planalto?
O WhatsApp Viação Planalto é o (55) 4020-7488.
Qual o telefone de SAC da Viação Planalto?
A empresa atende pelo telefone 0800-601-4033 e para deficientes de fala ou audição o número é o 0800-643-7196.
Quais são as formas de pagamento?
A empresa aceita PIX, o Muvicard, Boleto, Cartão de crédito e do resgate de Pontos Muviflex.
Qual outra forma de contato que a Viação Planalto oferece sem ser o telefone?
Outra opção que a empresa oferece é o contato por formulário. Vá até o site da empresa e na barra superior vá em “Atendimento” e depois clique em “Contato”. Digite as informações básicas e por fim um breve texto do motivo do seu contato. Ao finalizar clique em enviar e aguarde o retorno da empresa através do seu e-mail ou telefone.
Como se encontra a Viação Planalto na plataforma Reclame Aqui?
A empresa no Reclame Aqui não se encontra bem no índice, com uma nota de 5.9/10, considerada ruim, e com 96 reclamações e 96 respondidas nos últimos 6 meses. A maioria das reclamações são por atraso e por conta do próprio ônibus.
Quais terminais a Viação Planalto atende?
Rodoviária de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul
Rodoviária de Goiânia, em Goiás
Rodoviária de Florianópolis, em Santa Catarina
Rodoviária de Palmas, no Tocantins
Rodoviária de Salvador, na Bahia
Rodoviária de Curitiba, no Paraná
Rodoviária de Brasília, no Distrito Federal
Rodoviária Israel Pinheiro, em Minas Gerais
Rodoviária Tietê, em São Paulo
Como acessar o Chat da empresa?
No próprio site da empresa existe a opção de falar por chat. Basta entrar no site e logo de cara no canto inferior esquerdo terá o logo do Facebook Messenger. Clique em iniciar chat usando o Messenger ou continue como convidado, escolha o tipo de assunto e se não foi nenhuma das opções clique em outros assuntos e descreve qual seria sua dúvida.
Como funciona o contato por formulário?
Outra opção que a empresa oferece é o contato por formulário. Vá até o site da empresa e na barra superior vá em “Atendimento” e depois clique em “Contato”. Digite as informações básicas e por fim um breve texto do motivo do seu contato. Ao finalizar clique em enviar e aguarde o retorno da empresa através do seu e-mail ou telefone.
Quando a Viação Planalto foi fundada? Onde atua?
A Viação Planalto foi fundada em 2 de novembro de 1948 pelo Grupo JMT, ao qual pertence até hoje, sendo referência no setor de transportes rodoviários. Sua atuação atravessa praticamente todo o Brasil, atendendo cidades desde o extremo sul do Rio Grande do Sul até os estados do norte e nordeste, como Tocantins e Bahia.
Péssimo atendimento. Só se salva o motorista. Sobrecarregado e atrasado!
Comprei 2 passagens para o semi-leito, queria trocar para o executivo, pois são para duas pessoas idosas e a empresa informou que esse tipo de modalidade ela não aceita. É uma pouca vergonha e descaso com os clientes, pois não é desistência da viagem, apenas por questão de conforto!
Quero registrar minha indignação com a empresa, sou de Pelotas e estou em Camaquã, pretendia voltar sexta dia 10, não tinha ônibus, hoje comprei passagem eu e a minha pet, não quiseram levar porque o atestado estava até dia 30 de abril. Resumo, que culpa tenho se não tinha ônibus, agora vou ter que gastar R$ 100,00 com um atestado com a pet