Pular para o conteúdo

Mytrip é confiável? Como funciona? Como reservar? Saiba tudo!

Deseja fechar com a agência de viagens, mas não sabe se a Mytrip é confiável? A empresa está presente em diversos países do mundo, prometendo oferecer os meios mais baratos de viajar!

Por isso, é comum que essa dúvida tome a cabeça de muitas pessoas, atualmente existem diversas empresas que prestam serviços como esse, visando auxiliar no planejamento da sua viagem!

A Mytrip pode ser a principal responsável para baratear os custos da sua viagem, prestando um serviço bem completo, desde hospedagens, passagens aéreas e até mesmo aluguéis de carros.

O que é a Mytrip?

Logo da plataforma Mytrip
Mytrip logo Foto: Reprodução

A Mytrip é basicamente uma agência de viagens online, onde é possível encontrar uma diversidade enorme de voos baratos, hospedagens e aluguel de carros, com mais de 650 companhias aéreas e mais de 300 mil acomodações.

Com a empresa você compara preços e pode encontrar o que deseja de forma bem mais prática e eficiente! A Mytrip garante que você encontre preços mais acessíveis do os que são ofertados em outros locais.

Como funciona a Mytrip?

Quer entender melhor como a agência funciona? Você está no lugar certo! Para te ajudar a entender melhor como a Mytrip pode ser sua melhor amiga na hora de economizar, continue acompanhando o artigo!

Como a Mytrip está presente em mais de 77 países pelo mundo, ela garante que você possa encontrar o que deseja em qualquer destino, sempre pagando o menor preço possível! Além disso, a empresa disponibiliza atendimento 24 horas por dia e você pode acessar a plataforma pelo site ou aplicativo móvel.

Veja também: Trip.com é confiável?

Como reservar na Mytrip

Como reservar na Mytrip, plataforma
Reservar na plataforma Mytrip Foto: Reprodução

Reservar pela Mytrip pode te dar a chance de economizar muito dinheiro para a sua próxima viagem, que tal um passo a passo bem simplificado de como comprar na empresa? Confira!

  • Acesse o site oficial da Mytrip ou o seu aplicativo móvel;
  • Preencha os campos de origem, destino, datas e clique em buscar voos;
  • Você ainda pode conferir as opções de hotéis e aluguéis de carros;
  • Utilize a opção de filtros caso queira uma busca ainda mais precisa!
  • Quando encontrar a opção desejada clique em selecionar e vá para a próxima etapa;
  • Para o pagamento preencha os campos solicitados e faça a reserva;
  • Clique em continuar, escolha a forma de pagamento no final da página e efetue.

A Mytrip é confiável?

A Mytrip é considerada uma empresa segura por diversas pessoas, segundo a própria empresa ela possui uma ótima proteção em sua plataforma, com mecanismos que mantem os dados dos clientes seguros e protegidos!

Além de ser cadastrada no Cadastur, a Mytrip possui protocolos de segurança em seu site, criptografia de ponta e possui outros selos de segurança! Além disso, todos os funcionários da empresa são certificados pelo IATA, a Agência Internacional de Transportes Aéreos, visando atender seus clientes da melhor forma possível!

Como saber se a Mytrip é confiável?

Existe uma verificação básica que você pode fazer antes de adquirir os produtos de qualquer empresa ou site a internet, confira abaixo os detalhes!

  • Tempo de registro, prefira empresas com anos de experiencia, sites fraudulentos possuem pouco tempo;
  • Sites clonados, fique sempre atento para que um site não esteja se passando por outro, compare se a logo é a mesma da URL;
  • Reputação, fique de olho na experiencia de outros clientes, prefira sites com boas reputações e avaliações;
  • Tipos de domínio, os domínios que terminam em .com.br e .com. são os mais populares, sites criminosos não utilizam esses;

Para os brasileiros, vale a pena usar a Mytrip?

Mostramos acima que a empresa é sim considerada confiável, mas um adendo a fazer, é que a empresa não é presente no Brasil, por isso o uso é mais indicado quando for para viagens internacionais!

Por não estar no país, a empresa poderá te causar uma grande dor de cabeça, principalmente caso algum problema ocorrer, você não ter a quem recorrer no Brasil, por mais que exista atendimento em português! Além disso, o pagamento é em dólares, o que pode te confundir!

Veja também: Booking.com é confiável?

Mytrip no Reclame Aqui

Mytrip é confiável? Veja na plataforma Reclame Aqui
Mytrip no Reclame Aqui Foto: Reprodução

O Reclame Aqui é a maior plataforma de reclamações do Brasil! É uma plataforma online na internet onde os clientes das empresas deixam seus comentários e avaliações sobre os serviços prestados, principalmente reclamações!

A plataforma do Reclame Aqui é uma excelente alternativa para analisar como anda a reputação de uma determinada empresa, por isso é importante que as empresas possuam boas avaliações! NO caso da Mytrip, sua avaliação não é recomendada, veja os dados abaixo:

  • 100% das reclamações respondidas;
  • 21% voltariam a fazer negócio;
  • 35% foi o índice de solução;
  • 2.48 foi a nota do consumidor.
  • 4.2 foi a avaliação geral da empresa na plataforma!

Mesmo que com muitas reclamações, a empresa se mostra interessada em ajudar, o que já é um ponto positivo, mas anda necessita de diversas melhorias para sua avaliação ser recomendada!

Como fazer uma reclamação

Para registrar uma reclamação sobre a Mytrip no Reclame Aqui, siga estas etapas:

1. Acesse o site do Reclame Aqui:

  • Abra o navegador da web e acesse o site do Reclame Aqui.

2. Encontre a Mytrip:

  • Na barra de pesquisa no topo da página, digite “Mytrip” e pressione Enter.
  • Selecione a empresa “Mytrip Turismo Ltda” nos resultados da pesquisa.

3. Crie uma conta ou faça login:

  • Se você já tiver uma conta no Reclame Aqui, faça login usando seu e-mail e senha.
  • Se você não tiver uma conta, clique em “Criar conta” e siga as instruções na tela.

4. Preencha o formulário de reclamação:

  • No perfil da Mytrip, clique no botão verde “Reclamar”.
  • Selecione a categoria da sua reclamação (por exemplo, “Compra”, “Vendas”, “Atendimento”).
  • Preencha os campos obrigatórios com as informações da sua reclamação, incluindo:
    • Seu nome completo
    • Seu endereço de e-mail
    • O número do seu pedido (se houver)
    • Uma descrição detalhada do problema que você enfrentou
    • As provas que você tem para apoiar sua reclamação (por exemplo, e-mails, capturas de tela)

5. Revise e envie sua reclamação:

  • Revise cuidadosamente as informações que você forneceu para garantir que estejam precisas e completas.
  • Clique no botão “Enviar reclamação” para enviar sua reclamação ao Reclame Aqui.

Dicas adicionais:

  • Seja específico e detalhado em sua descrição do problema.
  • Inclua todas as provas que você tiver para apoiar sua reclamação.
  • Mantenha um tom profissional e educado em sua linguagem.
  • Monitore sua reclamação e responda a qualquer solicitação de informação da Mytrip ou do Reclame Aqui.

Após registrar sua reclamação:

  • O Reclame Aqui notificará a Mytrip sobre sua reclamação e solicitará que a empresa responda dentro de um prazo determinado.
  • Você poderá acompanhar o status da sua reclamação no site do Reclame Aqui.
  • Se você não estiver satisfeito com a resposta da Mytrip, você poderá escalar sua reclamação para o Procon ou para o tribunal de pequenas causas.

Atenção:

  • As informações fornecidas aqui são apenas para fins informativos e não devem ser consideradas como aconselhamento jurídico.
  • Se você tiver dúvidas ou precisar de ajuda para registrar sua reclamação, entre em contato com o Reclame Aqui diretamente.

E aí, gostou?

Conseguiu tirar suas próprias conclusões sobre a empresa? Realmente preferimos não a indicar se você for brasileiro, ao conferir sua reputação consegue-se perceber diversas reclamações em relação a isso!

Mas e aí, esse artigo foi útil para você? Gostou de acompanhar? Para mais artigos como esse continue acompanhando o site do Agora Viagem, compartilhe esse artigo e deixe seu comentário abaixo! Até a próxima.

Veja também: WhatsApp da Localiza e outros contatos!

Perguntas frequentes sobre Mytrip é confiável?

O que é a Mytrip?

A Mytrip é uma agência de viagens online, onde é possível encontrar diversas opções em passagens aéreas, hospedagens e aluguéis de carros por um preço bastante acessível. Com a empresa você compara preços e pode encontrar o que deseja de forma bem mais prática e eficiente! A Mytrip garante que você encontre preços mais acessíveis do os que são ofertados em outros locais.

A Mytrip é confiável?

A plataforma da Mytrip é considerada bastante confiável, possui protocolos de proteção e seguranças básicas, podem não indicamos os serviços caso você seja brasileiro, a empresa é estrangeira e por isso entrar em contato é bem complicado!

Por que é importante ter uma boa reputação no Reclame Aqui?

É interessante possuir uma boa avaliação na plataforma pois é o site onde consumidores reais avaliam as empresas, tanto com comentários positivos, como negativos, o ideal é que as empresas respondem e auxiliem os clientes!

Como funciona a Mytrip?

A Mytrip está presente em mais de 77 países do mundo, ela garante que você possa encontrar o que deseja em qualquer destino, sempre pagando o menor preço possível, onde é possível encontrar uma diversidade enorme de voos baratos, hospedagens e aluguel de carros, com mais de 650 companhias aéreas e mais de 300 mil acomodações.

Como foi a reputação da Mytrip no Reclame Aqui?

100% das reclamações respondidas;
21% voltariam a fazer negócio;
35% foi o índice de solução;
2.48 foi a nota do consumidor.
4.2 foi a avaliação geral da empresa na plataforma!

Vale a pena que os brasileiros utilizem o Mytrip?

A empresa não é presente no Brasil, por isso o uso é mais indicado para estrangeiros, ou quando for para viagens internacionais! Por não estar no país, a empresa poderá te causar uma grande dor de cabeça, principalmente caso algum problema ocorrer, você não ter a quem recorrer no Brasil, por mais que exista atendimento em português! Além disso, o pagamento é em dólares, o que pode te confundir!

Qual é a verificação básica para saber se uma empresa é confiável?

·         Tempo de registro, prefira empresas com anos de experiencia, sites fraudulentos possuem pouco tempo;
·         Sites clonados, fique sempre atento para que um site não esteja se passando por outro, compare se a logo é a mesma da URL;
·         Reputação, fique de olho na experiencia de outros clientes, prefira sites com boas reputações e avaliações;
·         Tipos de domínio, os domínios que terminam em .com.br e .com. são os mais populares, sites criminosos não utilizam esses;

Qual o telefone da MyTrip? E para que serve?

A MyTrip não tem um telefone de SAC especifico, mas você pode falar com eles diretamente pelo site. E o SAC serve para Suporte ao cliente: O SAC está disponível para fornecer suporte e assistência aos clientes em relação aos produtos ou serviços da empresa. Os clientes podem entrar em contato para tirar dúvidas, obter informações, solucionar problemas ou receber orientações relacionadas à empresa.

Atendimento personalizado: O telefone de SAC permite uma interação direta e personalizada com os clientes. Os agentes de atendimento ao cliente podem ouvir as preocupações dos clientes, entender suas necessidades específicas e fornecer soluções adaptadas a cada situação.

Resolução de problemas: Os clientes podem utilizar o telefone de SAC para relatar problemas, como produtos com defeito, serviços insatisfatórios, atrasos ou qualquer outra questão relacionada. Os agentes de atendimento ao cliente podem ajudar a identificar a causa do problema e buscar uma solução adequada.

Informações sobre produtos e serviços: O telefone de SAC permite que os clientes obtenham informações detalhadas sobre os produtos ou serviços oferecidos pela empresa. Os clientes podem fazer perguntas sobre recursos, especificações, preços, disponibilidade, entre outros aspectos relevantes.

4 comentários em “Mytrip é confiável? Como funciona? Como reservar? Saiba tudo!”

  1. Eduardo R Romaneli

    NÃO! Essa empresa NÃO é confiável! Vende a viagem, enche de penduricalhos e NÂO presta assistência como devia! Vejam no RECLAME AQUI.

  2. Tive péssima experiência com a empresa. Não remarcam e tentam a todo custo empurrar nova passagem. Atendentes simplesmente não atendem sua solicitação. Depois que vi que na Reclame Aqui é nota baixíssima! PÉSSIMA!

  3. Fiz a compra de uma passagem, porém só recebi a reserva da compra. Eles não me enviaram o bilhete do voo, é normal isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *