Pular para o conteúdo

O que fazer em Serra Negra? Conheça 10 opções incríveis!

Avalie

Está procurando opções do que fazer em serra Negra? Então confira as opções de passeios que a equipe do Agora Viagem separou para você! Saiba tudo sobre o destino agora mesmo no artigo!

Embora não seja um destino com muitas atrações, há muitas coisas interessantes para se fazer em Serra Negra, por isso iremos te ajudar a planejar sua viagem para adicionar mais esse destino ao seu roteiro!

Viajar para Serra Negra quer dizer estar ligado a muitas belezas naturais e belas paisagens, o contato com a natureza que o local proporciona é surpreendente! Além disso, a cidade é um bom local para compras, tanto de roupas, quanto de produtos artesanais!

Antes de te apresentarmos as opções de passeios que separamos para você na cidade, que tal conhecer um pouquinho mais sobre o destino?

Conheça mais sobre Serra Negra

O que fazer em Serra Negra, saiba!
O que fazer em Serra Negra Foto: Serra Negra

Serra Negra é um munícipio localizado no estado de São Paulo, com uma população estimada de 29.669 pessoas! É um destino amado por aqueles que gostam de natureza e atrativos naturais! Serra Negra é a alternativa perfeita para fugir do movimento de cidade grande, por isso é um destino bastante procurado para descanso!

Por ser tão próxima a capital do estado de São Paulo, a cidade pode ser facilmente visitada num fim de semana ou feriado, são as épocas mais movimentadas em Serra Negra, cerca de dois dias você já aproveita os principais pontos turísticos da cidade!

Por que visitar Serra Negra?

Serra Negra é um dos principais munícipio da Serra da Mantiqueira, com quase 30 mil habitantes, é um destino que agrada todos os gostos! Os picos e as paisagens naturais da região encantam a todos, Serra Negra é repleta de parques e de fontes naturais, por isso é caracterizada como Estância Turística Hidromineral!

Além disso, o turismo na cidade também conta uma excelente gastronomia, com bares e restaurantes dos mais variados tipos, com cardápios super diversificados! Para quem não dispensa uma boa comida, Serra Negra conquista corações!

Por isso conhecer a cidade é uma ótima opção, se você deseja unir aconchego e tranquilidade, com boas opções de lazer, Serra Negra será incrível!

Como circular em Serra Negra?

Depende muito dos pontos que você deseja visitar, se os pontos se concentram mais no centro da cidade, dá para conhecer tudo que você deseja tranquilamente a pé, mas estar de carro traz muito mais comodidade, já que a cidade possui atrações que ficam mais distantes umas das outras!

Caso você tenha ido de ônibus, não precisa se preocupar, existem diversos serviços de transfers na cidade que te levam para diversos lugares! Ainda existe a opção de chamar um táxi ou um Uber, que também são ótimas opções!

Veja também: 7 destinos de viagens baratas em São Paulo!

Quando visitar serra Negra?

Serra Negra é um destino que pode ser visitado durante o ano inteiro, sendo o inverno a melhor época para curtir o frio da serra da Mantiqueira com um bom queijo e vinho. Fora da alta temporada, que ocorre nos períodos de férias escolares e feriados, muitas atrações podem fechar, por isso na baixa temporada o destino não é tão indicado!

Fora isso, junho e julho a cidade fica bastante movimentada, já que são os meses em que acontece o Festival de Inverno de Serra Negra!

Afinal, o que fazer em Serra Negra?

Agora que você já está por dentro de algumas informações importantes sobre o destino, podemos finalmente te apresentar as opções de passeios na cidade! Já ressaltamos, que não faltam opções incríveis do que fazer na cidade!

Você pode esperar de Serra Negra muitas atividades rurais, muita natureza, fontes minerais, parques ao ar livre, belas paisagens e uma gastronomia impecável! Quer mais detalhes? Continue acompanhando o artigo!

Alto da Serra

Alto da Serra
Alto da Serra Foto: Alto da Serra

Para começar, vamos indicar um passeio no Alto da serra, que é um dos pontos turísticos mais famoso de serra Negra! O local é o pico mais alto de toda a região, a 1.310 metros acima do nível do mar, por isso a paisagem lá de cima é encantadora!

A vista totalmente privilegiada das montanhas e das outras cidades da região, como da serra da Mantiqueira e as de Minas Gerais é inesquecível! Lá você pode aproveitar a imensa área com gramado e fazer um piquenique em família!

Para quem prefere aventura, no Alto da Serra é possível realizar saltos de parapente e curtir o visual de um jeito ainda melhor, que é visto de cima!

Teleférico

Teleférico
Teleférico Foto: Teleférico

Se você deseja conhecer a cidade com um tom a mais de diversão, é indispensável um passeio no Teleférico de serra Negra, com cadeiras coloridas, o teleférico chega a cerca de mil metros de altitude, o percurso leva 10 minutos e garante uma vista incrível da cidade!

Por isso, o teleférico é um dos maiores cartões postais da cidade, para quem viaja com crianças, existe um parquinho para elas aproveitarem e você ainda pode garantir uma lembrancinha nas lojinhas de artesanato e cervejaria do local!

Cristo Redentor

Cristo Redentor
Cristo Redentor Foto: TripAdvisor

Ligado ao teleférico que citamos anteriormente, o Cristo Redentor fica no Pico do Fonseca, com 18 metros de altura, é uma parada obrigatória para garantir belas fotos, aproveitar os jardins e as lanchonetes!

Do topo você ainda pode optar por tomar um café delicioso apreciando a vista ou fazer um passeio de quadriciclo super divertido! Vale muito a pena a visita, com certeza você irá amar!

Disneylândia dos Robôs

Disneylândia dos Robôs
Disneylândia dos Robôs Foto: TripAdvisor

Quando falamos nesse lugar, estamos falando de um ponto turístico super famoso e importante da cidade, a Disneylândia dos Robôs é para todas as idades, pois desperta a curiosidade não só nas crianças, como também nos adultos!

O passeio por lá é bem diferente, você pode ver de perto diversas engenhocas malucas e robôs, construídos de sucatas! São mais de 40 atrações, alguns robôs são interativos e realizam sons e movimentos!

É um lugar muito interessante para conhecer e levar a criançada, essa ideia surgiu de Pedrinho Tomé, há mais de 30 anos atrás!

Veja também: Saiba o que fazer em São Paulo e o que conhecer!

Parque Fonte Santo Agostinho

Parque Fonte Santo Agostinho
Parque Fonte Santo Agostinho Foto: Reprodução

Procura um passeio que envolva muita água e sossego? O Parque Fonte Santo Agostinho é um dos 7 parques que há na cidade de águas naturais! Por lá você encontra um ambiente repleto de flores, árvores de todas as espécies, trilhas, lagos e bosques!

No parque ficam também as fontes de Santo Agostinho e Santa Luzia, as famosas águas milagrosas com propriedades medicinais, segundo algumas pessoas dizem! Por isso muitos turistas vão até lá apenas para levar um pouco da água para casa! E aí, será que vale a pena a visita?

Parque dos Macaquinhos

Parque dos Macaquinhos
Parque dos Macaquinhos Foto: Reprodução

Prepare-se para passar um dia inteiro nesse parque, porque ele é uma delícia! Também conhecido como Lago, o Parque dos Macaquinhos funciona como um clube mesmo, cheio de atrações e atividades divertidas.

A área do parque é repleta por vegetação, com áreas muito verdes, lago, pedalinho, tirolesa, piscina, cama elástica e muito mais! O parque é o lugar ideal para um piquenique e para pescar, além disso, existem diversos macaquinhos no local, fazendo jus ao nome!

Festas em Serra Negra

Festas em Serra Negra
Festas em Serra Negra Foto: G1

Além das opções de lazer e pontos turísticos, em serra Negra também acontecem diversas festas e eventos durante o ano, trazendo muitos turistas para a cidade! Por isso, separamos uma lista dos principais eventos da cidade para você programar uma viagem e incluir algum deles! Confira abaixo.

  • Festival de Verão- janeiro a fevereiro;
  • Festival de Inverno- última semana de junho a último dia de julho;
  • Feira do Livro- final de agosto;
  • Festa dos Italianos- mês de setembro;

Passeio de Maria Fumaça

Passeio de Maria Fumaça
Passeio de Maria Fumaça Foto: TripAdvisor

Se você está viajando em família, com certeza não vai deixar de dar um passeio como trenzinho Maria Fumaça, não é mesmo? O passeio é bastante recomendado para os turistas, pois ele é basicamente um City Tour na cidade, em especial para as crianças, que adoram o passeio!

Existem diversas empresas que oferecem roteiros diferentes na cidade, pelas ruas do centro você encontra facilmente vendedores com panfletos sobre o trenzinho! Vale muito a pena procurar por um deles e fechar um passeio!

Praça João Zelante

Praça João Zelante
Praça João Zelante Foto: Flickr

Essa praça é uma parada obrigatória para todo turista, a Praça João Zelante é rodeada por árvores, bancos e possui até um lago artificial, deixando o ambiente ainda mais aconchegante! O lugar é muito tranquilo, por isso é ideal para passar um dia descansando!

Por lá você encontra barzinhos e lojas bem próximas, e ainda pode participar de alguns eventos que acontecem na Praça João Zelante, como no mês de junho com as festas juninas, trazendo muitas brincadeiras, barraquinhas, comidas e muitas outras coisas!

Veja também: Telefone da Rodoviária de São Paulo!

Restaurantes famosos de Serra Negra

Café Boteco
Café Boteco Foto: Café Boteco

Para fechar com chave de ouro, nada mais justo do que indicarmos alguns restaurantes para você se deliciar com a gastronomia local de serra Negra! Na cidade você pode encontrar diversos restaurantes, com pratos regionais até os mais refinados!

Dentre os estabelecimentos mais famosos de Serra Negra, confira abaixo os que mais se destacam na região:

  • Pizzaria Apokalipse;
  • Café Boteco;
  • Panela de Fogo;
  • Restaurante Guedes Shekinah;
  • Lanchonete Americana;
  • Cantina e Restaurante Famiglia Schiavo;
  • D’Jones Pub Food entre outros!

E aí, gostou?

E aí, gostou desse artigo do Agora Viagem? Deixe um comentário nos contando o que achou de conhecer um pouquinho de Serra Negra, ficou interessado por algum passeio? Aproveite também para deixar por lá dúvidas e sugestões!

Acompanhe nosso site para ficar por dentro de todas as nossas dicas de viagens e sugestões de passeios, deixe suas estrelinhas para nos incentivar sempre mais e boa viagem!

Perguntas frequentes sobre o que fazer em Serra Negra

Por que Conhecer Serra Negra?

Serra Negra é um dos principais munícipio da Serra da Mantiqueira, é um destino que agrada todos os gostos! Os picos e as paisagens naturais encantam a todos, Serra Negra é repleta de parques e fontes naturais, por isso é caracterizada como Estância Turística Hidromineral!

Qual é o período do ano mais indicado para conhecer Serra Negra?

Serra Negra é um destino que pode ser visitado durante o ano inteiro, sendo o inverno a melhor época para curtir o frio da serra da Mantiqueira com um bom queijo e um vinho!

Quais são as principais atrações turísticas de Serra Negra?

Em Serra Negra há muitas opções do que fazer, dentre os pontos turísticos mais famosos estão o Alto da Serra, o Teleférico, o Cristo Redentor e seus parques, como o Parque dos Macaquinhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *