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Telefone ouvidoria Latam, o que é, como utilizar e demais canais!

Está buscando pelo telefone ouvidoria Latam? Então você está no lugar certo, pois ao decorrer desse artigo disponibilizaremos o contato de ouvidoria da empresa, além de seus outros canais de atendimento!

A famosa companhia aérea Latam Airlines atualmente atende por diversos canais de comunicação, o que é essencial para os clientes, pois através dos canais de atendimento dúvidas e problemas podem ser resolvidos!

Além de tirar dúvidas e resolver problemas, os canais de atendimento para fazer reclamações também são bastante úteis, como a ouvidoria!

Por isso, se você deseja ficar por dentro de todos os contatos da empresa, não deixe de acompanhar esse conteúdo feito especialmente para você do Agora Viagem!

Mais sobre a Latam

Latam Airlines logo
Latam Airlines logo Foto: Latam Airlines

Antes de disponibilizar o contato de ouvidoria da empresa e seus outros canais conheça um pouquinho mais sobre a Latam Airlines! Atualmente a empresa é uma das maiores e principais do Brasil, do segmento de transporte aéreo, integrante do Latam Airlines Group, atuando no Brasil, Colômbia, Peru e Equador!

A Latam se caracteriza bastante por ser uma empresa que trabalha diariamente para oferecer a melhor experiência possível aos seus clientes, por isso já recebeu diversas premiações importantes ao longo dos seus anos de trabalho.

Até o final de 2022 a Latam deseja incluir 10 novos destinos brasileiros em suas operações, dentre eles Jericoacoara e Vitória da Conquista! Além de já ter incluído 6 novos destinos no começo desse ano.

Veja também: Como cancelar passagem Latam!

O que é ouvidoria?

Telefone ouvidoria Latam
Ouvidoria Latam Foto: Canva

Ouvidoria é o canal de atendimento da empresa no qual você deve entrar em contato quando tiver uma reclamação a fazer, ou seja, quando está insatisfeito com os serviços e atendimentos por parte da empresa!

O canal de ouvidoria geralmente é o último a ser utilizado, porque o contato inicial dos clientes deve ser pelos principais canais da empresa, como SAC e Central de Atendimento, em últimos casos utilize a ouvidoria!

Assuntos de ouvidoria:

  • Denúncias;
  • Sugestões;
  • Reclamações;
  • Reivindicações;
  • Pedir informação;
  • Elogiar;

Qual é a diferença entre ouvidoria e SAC?

O SAC é o principal canal de atendimento das empresas, através dele os clientes podem tirar suas dúvidas, pedir informações e muitas outras coisas! O SAC geralmente ocorre por atendimento telefônico, já a ouvidoria tem outra finalidade, é o canal responsável por coletar as reclamações dos clientes, os feedbacks e procurar por soluções!

Através da ouvidoria as empresas conseguem enxergar tudo aquilo que pode ser melhorado em seus serviços, por isso é muito importante que você a utilize quando estiver insatisfeito e quando a empresa oferecer esse canal, é claro!

Telefone ouvidoria Latam

Por mais que o contato de ouvidoria seja muito útil, no momento a Latam não possui um telefone ou e-mail específico de ouvidoria! Atualmente a empresa não trabalha com esse canal de atendimento pois já possui outras formas de ouvir reclamações de clientes, elogios, dúvidas entre outras coisas!

Portanto, a seguir iremos te mostrar os canais de atendimento da empresa, inclusive o canal no qual você pode utilizar para fazer as suas reclamações.

Canais de atendimento

Agora sim podemos te apresentar todos os canais de atendimento da empresa! Para começar, podemos afirmar que possuir os meios de comunicação da empresa é indispensável, pois dessa forma os clientes conseguem um contato bem mais próximo e claro!

Além disso, quando você tiver uma dúvida, problema, ou reclamação a fazer, é através dos canais de atendimento disponibilizados pela empresa que você obtém soluções! Para mais detalhes continue acompanhando o artigo!

Veja também: Telefone 0800 Latam, Central, WhatsApp, Redes sociais e mais!

SAC Latam

SAC Latam
SAC Latam Foto: Pixabay

Para iniciar nossa lista de contatos, falaremos do SAC da empresa! O Serviço de atendimento ao consumidor, mais conhecido como SAC é o principal contato disponibilizado pela Latam, por isso você pode utilizá-lo no lugar do canal de ouvidoria, destinado suas reclamações!

Além de usar dessa maneira, o SAC também serve para responder dúvidas, fornecer informações e muitas outras coisas! Para mais informações ligue para o número de telefone: 0800 123 200, disponível 24 horas por dia.

Assuntos que podem ser tratados no SAC:

  • Compra de passagens;
  • Dúvidas sobre atrasos e cancelamentos;
  • Informações sobre voos;
  • Remarcações de voos entre outras coisas!

Central de Vendas e Serviços Latam

Se você precisar fazer alguma consulta, solicitação, remarcação ou tirar alguma dúvida relacionada aos serviços da empresa, você pode contatar a Central de Vendas e Serviços da Latam Airlines!

Para falar com esse setor de atendimento basta telefonar para o número de telefone: 0300 570 5700 ou 0800 055 5500, disponíveis 24 horas por dia!

Aqui estão alguns exemplos do que você pode solicitar e para que serve:

  1. Reservas de Passagens: Você pode ligar para fazer uma reserva de passagem aérea, modificar uma reserva existente ou obter informações sobre voos disponíveis.
  2. Informações de Voos: Se precisar saber sobre horários de voos, atrasos, cancelamentos ou conexões, o Central de Vendas e Serviços pode fornecer essas informações.
  3. Assistência ao Cliente: Para resolver problemas relacionados a bagagem perdida, reclamações sobre serviços ou qualquer outra questão que você possa ter durante sua viagem.
  4. Vendas de Serviços Adicionais: Eles também podem ajudar na venda de serviços adicionais, como assentos preferenciais, upgrades de classe, seguro de viagem, entre outros.
  5. Informações Gerais sobre a Companhia: Qualquer dúvida sobre políticas da companhia, programas de fidelidade, requisitos de documentação, entre outros, também pode ser esclarecida através desse serviço.

Em resumo, o Central de Vendas e Serviços Latam é um recurso importante para os passageiros da LATAM Airlines, proporcionando suporte abrangente para garantir uma experiência tranquila e satisfatória ao viajar com a companhia aérea.

3.5

WhatsApp Latam

WhatsApp Latam
WhatsApp Latam Foto: Canva

Caso queira uma forma de contatar a empresa mais rápida e prática você pode optar por enviar uma mensagem no WhatsApp para a Latam, que atualmente é uma plataforma de comunicação muito utilizada entre as pessoas!

Quem irá te auxiliar pelo WhatsApp é o assistente virtual da Latam, para conversar com ele basta adicionar o número de telefone: 56 9 68250850 e enviar sua mensagem na plataforma!

E aí, gostou?

Infelizmente a Latam não disponibiliza um canal de ouvidoria, mas para te ajudar disponibilizamos outros canais de atendimento da empresa nesse artigo para você! Se você gostou desse artigo deixe um comentário nos contando!

Para ficar por dentro de todas as novidades acompanhe o Agora Viagem, deixe suas estrelinhas para nos ajudar e até a próxima!

Perguntas frequentes sobre telefone ouvidoria Latam

O que é ouvidoria? Para que serve?

Ouvidoria é o canal de atendimento da empresa no qual você deve entrar em contato quando tiver uma reclamação a fazer, ou seja, quando está insatisfeito com os serviços e atendimentos por parte da empresa. Serve para reclamações, denúncias, sugestões etc.

Se a Latam não possui ouvidoria, qual canal utilizar para reclamar?

Para relatar suas reclamações e insatisfações para a empresa você pode utilizar o SAC, que fica disponível no número de telefone: 0800 123 200.

A Latam possui um WhatsApp para atendimento ao cliente atualmente?

Sim, atualmente a empresa disponibiliza um número de telefone para atendimento via WhatsApp, que é: 56 9 68250850, quem irá conversar com você é um assistente virtual.

3 comentários em “Telefone ouvidoria Latam, o que é, como utilizar e demais canais!”

  1. Humberto Belaunde Macuada

    Señores

    LATAM

    Santiago de Chile

    Sobre el irrespetuoso Vuelo LA752 de 18 de Abril 2023, fue de sufrimiento físico, moral y de impotencia por no saber a quién recurrir para solucionar los problemas creados por los propios ejecutivos de esta empresa para con los 228 pasajeros, asi como para este matrimonio denunciante con más de 90 años de edad y su hijo de 65 años, según el siguiente relato:

    1.-) La partida dede Santiago con embarque marcado para las 10:20 a.m., solo vino a ocurrir a las 11:30 horas por causa del atraso de llegada de la tripulación, con la consiguiente demora de la partida programada ( 1 hora y 10 minutos ). Ahora sin esta tardanza , talvez el arribo a São Paulo con probable buen tiempo para el aterrizaje, todo habria sido normal y sin necesidad de ir hasta Rio de Janeiro.

    2.-) Una vez en Rio de Janeiro y durante un interminable tiempo de espera dentro del avión, funcionarios de la tripulación nos informaron que estaban esperando una respuesta de sus superiores para saber si los autorizaban para continuar en vuelo para retornar de imediato a São Paulo, ya que sus horarios de tiempo de labores estaban terminadas, pedido que supuestamente fue negado, no supimos porqué razón. Ahora, lo que nos llamó la antención, es como este mismo Avión en que llegamos desde Chile, lo hicieron traer desde São Paulo para nos dejar de vuelta en nuestro destino final, que fue en São Paulo a las 2:10 de la madrugada.

    3.-) Referente a la estadia en Rio de Janeiro desde cuasi las 18:00 horas de llegada del mismo dia, hasta las 02:10 a.m. del dia siguiente. Durante todo este tiempo fuimos tratados sin la menor consideración con interminables y sufridas filas de espera, sin poderse alimentar y lo peor sin remedios durante todo el dia. Este DRAMA se debió a que personal de tierra abusó con nuestra paciencia , enviándolos varias veces para distintos y falsos lugares de embarque imediato, todo mentira, además de las enormes distancias recorridas con cansativas caminadas donde no era posible solicitar sillas de ruedas. Fue desesperante.

    4.-) Para desgracia con toda esta impediosa aventura nos revisaron 3 veces los aquipajes, parte internacional y nacional, del mismo modo 3 presentaciones ante la Policia Federal para revisión de documentos, de nuevo con más interminables y cansativas caminadas.

    5.-) Remedios sin poder consumir en este vuelo LA752 conforme prescripcionesas médicas :

    Señora FLOR MARIA RUIZ VILCHES ( esposa ) nacida en Chile en 31 de Mayo de 1932.

    1.-) Aradois 50 mg (dos veces al día) – Levotiroxina 25 mg – Hidroclorotiazida 25 mg. – Simvascor 20 mg. – Rivaroxabán 20 mg – Deprev 2.000 UI – Escitalopram 10 mg – Zider 10 mg. y Brimonina 2 mg. y Citoneurina 5000.

    HUMBERTO BELAUNDE MACUADA, nacido en Chile en 16 de Diciembre de 1933.

    2.-) Candesartán 16 mg, – Levotiroxina 25 mg. – Aradois 50 mg. ( 2 veces al día ) Hidroclorotizida 25 mg. – Clopidogrel 75 mg. – Rosucor 20 mg. – Atorvastatina 10 mg. – Famotidina 20 mg. – Cor Select 2,5 mg, – Deprev 2.000 UI. – Zider 10 mg. – Metformina 850 mg. – Vitamina B-12.- y Citoneurina 5000.

    Sin más

    Humberto Belaunde Macuada

  2. MAURO SARACENI SANTONI

    TENTEI OS CANAIS DE ATENDIMENTO LATAM E SÃO PÉSSIMOS, PESSOAS DESPREPARADAS, UM SOM HORRIVEL! QUERIA A INFORMAÇÃO SE OS VOOS QUE FORAM CANCELADOS NA PANDEMIA, EU TERIA O DIREITO DE REABRIR, MAS A INFORMAÇÃO NÃO CHEGA. FIQUEI SEM SABER.

  3. Por favor, estou com passagem comprada para o dia 30/08, mas preciso ir urgente, mas não tenho condições de pagar para antecipar… Por favor me ajuda, meu pai está entre a vida e morte.

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