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WhatsApp da Uber, Telefone, Redes sociais e mais formas de contato!

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Está procurando uma forma mais fácil de se comunicar com a empresa? Então veja nesse artigo o WhatsApp da Uber e suas demais formas de contato!

Está precisando entrar me contato com a Uber, mas não sabe quais são seus meios de contato? Fique tranquilo, pois nesse artigo do Agora Viagem você irá ficar por dentro de todos eles!

É muito importante que empresas como a Uber possuam formas de contato variadas para seus clientes, assim cada um utiliza a que melhor se adequar! Além do WhatsApp oficial da Uber, ainda existem outros meios para você utilizar, por isso continue acompanhando o artigo e saiba mais!

Mas que tal, antes de ficar por dentro dos seus meios de contato, conhecer um pouquinho mais sobre a Uber e como ela funciona? Vamos lá!

Quem é a Uber?

Uber é uma empresa americana de transporte que oferece um aplicativo de transporte privado (Uber app) que conecta motoristas independentes com passageiros. O objetivo é fornecer uma opção de transporte alternativa e mais conveniente do que os táxis tradicionais. Com o aplicativo, os usuários podem solicitar um carro, verificar o preço estimado da viagem, acompanhar a chegada do motorista em tempo real e pagar pelo serviço de forma automatizada. A empresa opera em mais de 700 cidades em todo o mundo e oferece vários tipos de serviços.

Os usuários podem avaliar os motoristas e os passageiros, e aqueles que recebem avaliações baixas podem ser desativados do sistema. Além disso, a Uber tem medidas de segurança para garantir a segurança dos usuários, como o compartilhamento de informações de localização entre o motorista e o passageiro e o sistema de chamadas de emergência integrado no aplicativo.

Como usar a Uber

Logo da plataforma da Uber
Logo da Uber Foto: Reprodução

Utilizar a Uber é muito fácil, veja abaixo um passo a passo bem simplificado para quando você precisar de ajuda!

  • Acesse sua loja de aplicativos e faça o download, está disponível tanto para IOS, quanto para Android, ou caso preferir, acesse o site oficial da Uber!
  • Faça seu cadastro com os dados pessoais que se pede e preencha o endereço do seu destino no campo “Para onde?”;
  • Confirme seu endereço de partida e escolha a categoria desejada;
  • Escolha a forma de pagamento que deseja utilizar, confira o trajeto da sua viagem e o tempo médio de espera do seu veículo, após isso confirme;
  • Tanto no site, quanto no app os dados do veículo e do motorista serão apresentados, você pode utilizar o site ou app para conversar com o motorista ou até mesmo cancelar sua viagem;
  • Aguarde o veículo chegar no local e antes de embarcar confira corretamente todos os dados, tanto do carro, quanto do motorista;
  • Ao finalizar a viagem você pode classificar sua experiência e deixar um comentário no app, fazendo com que a Uber evolua;

Mais sobre a Uber

Atualmente a Uber possui as seguintes categorias no Brasil: UberX, UberPool, Select, Black, Bag e UberX VIP, cada categoria oferece opções de acordo com as necessidades de cada cliente no dia a dia.

Todos os motoristas parceiros da plataforma passam por todo um processo de checagem, principalmente sobre antecedentes criminais, sendo necessário manter uma nota média de avaliação perante os usuários.

A Uber possui canais de atendimento e central de ajuda, todos disponíveis 24 horas por dia para auxiliar os seus usuários da melhor maneira possível, e a seguir você irá conhecer todos eles!

Meios de contato

Os meios de contato com uma empresa são extremamente importantes porque permitem que os clientes potenciais ou clientes se comuniquem com a empresa de forma rápida e eficiente.

Esses contatos são fundamentais para garantir que os clientes tenham uma boa experiência com a empresa. Eles permitem que os clientes se comuniquem com a empresa de maneira eficiente e eficaz, o que pode ajudar a aumentar as vendas, melhorar a satisfação do cliente e apoiar o recebimento da empresa.

Os meios de contato com empresas como essa, além de serem muito importantes, são extremamente necessários, pois nunca se sabe quando um imprevisto irá ocorrer! Quanto mais opções de contato a empresa fornece, mais próximo e mais seguro seus clientes se sentem!

Por isso, a Uber possui diversos canais de atendimento para os seus clientes, a seguir iremos te apresentar todos eles para que você possa utilizar aquele que melhor se identificar, acompanhe!

Veja também: WhatsApp do 99 Uber!

Fale com a Uber pelo aplicativo

Aplicativo móvel da Uber
App da Uber Foto: Reprodução

Você pode conversar com a empresa pelo seu próprio aplicativo móvel, é muito simples e rápido! Para entrar em contato com a Uber, você deve utilizar a ferramenta na sessão “Ajuda”, onde várias perguntas e repostas estão. Veja o passo a passo abaixo de como fazer isso.

  • Abra o aplicativo da Uber e toque em sua foto de perfil;
  • Após isso clique em “Ajuda” e selecione o tópico que mais se encaixa com seu problema;

Dependendo do tópico que você selecionou, será necessário colocar seu endereço de e-mail, nome e telefone.

Fale com a Uber pelo site

Site online da Uber
Site Uber Foto: Reprodução

Outra alternativa para entrar em contato com a empresa é pelo seu próprio site, basta acessar o site oficial da Uber, na barra do canto superior clicar em “Ajuda” e escolher também o tópico que mais se adequa com seu problema.

A lista dos tópicos possui os mesmos itens do aplicativo, por isso o processo é bem simples e rápido, e não se esqueça de fazer login na plataforma para garantir um atendimento mais rápido!

Chat da Uber

Para quem preferir, a Uber ainda disponibiliza a opção de Chat Online! Você pode utilizar esse meio de atendimento a qualquer momento, durante uma viagem ou até mesmo quando ela já estiver finalizada, quando você solicitar atendimento, instantaneamente a central de atendimento da empresa se abre.

Para acessar o Chat Online da Uber, siga os passos abaixo!

  • Abra o aplicativo da Uber e toque em sua foto de perfil;
  • Acesse Viagens e selecione a corrida que deseja abrir ajuda;
  • Após isso desça a tela até a opção Ajuda e selecione alguma opção disponível;
  • Uma janela irá se abrir onde você poderá iniciar sua conversa;

WhatsApp da Uber

WhatsApp da Uber
WhatsApp da Uber Foto: Canva

Por já possuir site e aplicativo, a Uber não prioriza seus atendimentos por WhatsApp, por isso indicamos que para conversar com a empresa você utilize outros meios que ela disponibiliza! Mas de qualquer forma, a empresa possui um canal no WhatsApp e você pode utilizá-lo!

Para entrar em contato com o WhatsApp da Uber adicione o número: 14 153198237 em sua agenda de contatos e envie sua mensagem no aplicativo de mensagens! Através do WhatsApp você pode abordar diversos assuntos, anexar documentos, enviar imagens entre outras coisas!

Veja também: WhatsApp do 99 Táxis!

Telefone da Uber

A Uber ainda disponibiliza atendimentos por telefone para quem preferir, que inclusive funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana! Caso queira fazer uma reclamação, tirar uma dúvida ou fazer uma solicitação com a Uber, a forma mais direta possível é acionar sua Central de Atendimento!

Os telefones disponíveis são: 0800-006-8057 e 0800-006-8068!

Redes sociais da Uber

Redes sociais da Uber
Redes sociais da Uber Foto: Pixabay

Saiba que as redes sociais também são ótimas formas de entrar em contato com a empresa, além de interagir com as publicações, acompanhar novidades e notícias você pode tentar receber atendimento através delas!

A Uber se faz bem presente em suas redes sociais, você pode encontrar a empresa no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn!

Reclame Aqui da Uber

A reputação da Uber no Reclame Aqui é considerada não recomendada, com base em diversos indicadores:

Índice de resposta:

  • A empresa responde a menos de 50% das reclamações recebidas.
  • 39.057 reclamações aguardam resposta, o que representa um alto volume de problemas não solucionados.

Histórico de reclamações:

  • Em 2023, a Uber recebeu 44.184 reclamações.
  • Nos últimos 6 meses, a empresa acumula um grande número de queixas não respondidas.

Avaliação dos consumidores:

  • As reclamações respondidas receberam avaliações majoritariamente negativas, demonstrando insatisfação com as soluções oferecidas pela Uber.

Considerações adicionais:

  • A empresa figura no ranking das empresas com mais reclamações no Reclame Aqui.
  • Entre as principais queixas registradas estão:
    • Cobranças indevidas e abusivas: tarifas dinâmicas, erros nos cálculos, pagamentos duplicados.
    • Problemas com motoristas: comportamento inadequado, cancelamentos, recusas de corrida.
    • Dificuldades em obter suporte: demora no atendimento, respostas insatisfatórias, falta de resolução.

Em resumo:

  • A Uber apresenta um histórico negativo no Reclame Aqui, com um alto volume de reclamações sem resposta e avaliações majoritariamente insatisfeitas.
  • Recomenda-se cautela ao utilizar o serviço, buscando alternativas caso a empresa persista em demonstrar descaso com seus clientes.

Como fazer uma reclamação

1. Acesse o Reclame Aqui:

  • Abra o site do Reclame Aqui em seu navegador.
  • Se você já possui uma conta, faça o login. Caso contrário, clique em “Cadastre-se” e siga as instruções na tela.

2. Encontre a página da Uber:

  • Na barra de pesquisa no topo da página, digite “Uber” e pressione Enter.
  • Selecione a empresa “Uber” nos resultados da pesquisa.

3. Inicie o processo de reclamação:

  • Na página da Uber, clique no botão vermelho “Reclamar”.
  • Preencha o formulário com as suas informações:
    • Seu nome completo:
    • Seu e-mail:
    • Número do seu CPF:
    • Data do problema:
    • Descrição do problema: Seja o mais detalhista possível, explicando o que aconteceu, quando e como o problema ocorreu.
    • Anexe fotos ou documentos: Se você tiver fotos ou documentos que comprovem seu problema, anexe-os à reclamação.
    • Selecione a categoria do problema: Escolha a categoria que melhor se encaixa no seu problema, como “Cobrança”, “Atendimento”, “Cancelamento”, etc.
    • Especifique o local do problema: Se o problema aconteceu em uma cidade específica, informe-a neste campo.

4. Revise e envie a reclamação:

  • Revise cuidadosamente todas as informações que você forneceu.
  • Certifique-se de que tudo esteja correto e clique no botão “Enviar Reclamação”.

5. Acompanhe a sua reclamação:

  • Após enviar a reclamação, a Uber terá um prazo para responder. Você receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder.
  • É importante que você responda à resposta da Uber e forneça mais informações, se necessário.
  • Você também pode acompanhar o status da sua reclamação na sua página de perfil no Reclame Aqui.

Dicas adicionais:

  • Seja claro e objetivo ao descrever o seu problema.
  • Forneça o máximo de detalhes possível.
  • Inclua fotos ou documentos que comprovem o seu problema.
  • Seja educado e profissional ao se comunicar com a Uber.
  • Responda à resposta da Uber o mais rápido possível.
  • Avalie a resposta da Uber e ajude a informar outros consumidores sobre sua experiência.

Lembre-se:

  • O Reclame Aqui é uma plataforma para que os consumidores possam registrar suas reclamações e tentar resolver problemas com as empresas.
  • A Uber é obrigada a responder às reclamações no Reclame Aqui dentro de um prazo determinado.
  • Se você não estiver satisfeito com a resposta da Uber, você pode buscar outros meios para resolver o seu problema, como o Procon ou o Tribunal de Pequenas Causas.

E aí, gostou?

E aí, gostou desse artigo? Conseguimos te auxiliar a entrar em contato com a empresa? Esperamos que sim, para possíveis dúvidas deixe nos comentários e nos conte como foi sua experiência com o atendimento da Uber!

Acompanhe o Agora Viagem, compartilhe esse artigo com outras pessoas, deixe suas estrelinhas e até a próxima!

Veja também: Blablacar é seguro?

Perguntas frequentes sobre WhatsApp da Uber

É possível falar com a Uber pelo app e site?

Sim, é possível falar com a empresa das duas formas, os processos são bem semelhantes aliás, abra o site ou app, clique em sua foto de perfil e clique em Ajuda, após isso selecione o tópico que mais se encaixa com você.

Qual é o telefone de SAC da Uber? E para que ele serve?

Os telefones da Central de Atendimento da Uber são: 0800-006-8057 e 0800-006-8068. Suporte ao cliente: O SAC está disponível para fornecer suporte e assistência aos clientes em relação aos produtos ou serviços da empresa. Os clientes podem entrar em contato para tirar dúvidas, obter informações, solucionar problemas ou receber orientações relacionadas à empresa.

Atendimento personalizado: O telefone de SAC permite uma interação direta e personalizada com os clientes. Os agentes de atendimento ao cliente podem ouvir as preocupações dos clientes, entender suas necessidades específicas e fornecer soluções adaptadas a cada situação.

Resolução de problemas: Os clientes podem utilizar o telefone de SAC para relatar problemas, como produtos com defeito, serviços insatisfatórios, atrasos ou qualquer outra questão relacionada. Os agentes de atendimento ao cliente podem ajudar a identificar a causa do problema e buscar uma solução adequada.

Informações sobre produtos e serviços: O telefone de SAC permite que os clientes obtenham informações detalhadas sobre os produtos ou serviços oferecidos pela empresa. Os clientes podem fazer perguntas sobre recursos, especificações, preços, disponibilidade, entre outros aspectos relevantes.

Qual é o WhatsApp da Uber?

Para contatar o WhatsApp da Uber basta adicionar o número: 14 153198237 em sua agenda de contatos e enviar sua mensagem na plataforma.

Dá para entrar em contato coma Uber pelas redes sociais?

Sim! Saiba que as redes sociais também são ótimas formas de entrar em contato com a empresa, além de interagir com as publicações, acompanhar novidades e notícias você pode tentar receber atendimento através delas!

Em quais redes sociais a Uber está?

A Uber se faz bem presente em suas redes sociais, você pode encontrar a empresa no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn!

Como funciona o Chat da Uber?

Para quem preferir, a Uber ainda disponibiliza a opção de Chat Online! Você pode utilizar esse meio de atendimento a qualquer momento, durante uma viagem ou até mesmo quando ela já estiver finalizada, quando você solicitar atendimento, instantaneamente a central de atendimento da empresa se abre.

Como acessar o Chat Online da Uber?

·         Abra o aplicativo da Uber e toque em sua foto de perfil;
·         Acesse Viagens e selecione a corrida que deseja abrir ajuda;
·         Após isso desça a tela até a opção Ajuda e selecione alguma opção disponível;
·         Uma janela irá se abrir onde você poderá iniciar sua conversa;

Como utilizar a Uber?

·         Faça seu cadastro com os dados pessoais que se pede e preencha o endereço do seu destino no campo “Para onde?”;
·         Confirme seu endereço de partida e escolha a categoria desejada;
·         Escolha a forma de pagamento que deseja utilizar, confira o trajeto da sua viagem e o tempo médio de espera do seu veículo, após isso confirme;
·         Tanto no site, quanto no app os dados do veículo e do motorista serão apresentados, você pode utilizar o site ou app para conversar com o motorista ou até mesmo cancelar sua viagem;
·         Aguarde o veículo chegar no local e antes de embarcar confira corretamente todos os dados, tanto do carro, quanto do motorista;
·         Ao finalizar a viagem você pode classificar sua experiência e deixar um comentário no app;

Os clientes podem avaliar os motoristas da Uber?

Sim! Os usuários podem avaliar os motoristas e os passageiros, e aqueles que recebem avaliações baixas podem ser desativados do sistema. Além disso, a Uber tem medidas de segurança para garantir a segurança dos usuários, como o compartilhamento de informações de localização entre o motorista e o passageiro.

Qual a importância para os clientes terem os meios de contato da Uber?

A disponibilidade de meios de contato eficientes é fundamental para os clientes da Uber por várias razões. Em caso de problemas com uma viagem, como cobranças incorretas, motorista perdido ou itens esquecidos, os clientes precisam de meios rápidos para entrar em contato com a equipe de suporte da Uber. Situações de emergência podem ocorrer durante uma viagem. Ter meios de contato diretos permite que os clientes relatem rapidamente qualquer problema de segurança, acidentes ou outros incidentes. Se os clientes encontrarem problemas técnicos com o aplicativo ou o processo de pagamento, precisarão de assistência rápida. Ter meios de contato diretos ajuda a resolver essas questões de forma eficaz. Em algumas situações, pode ser necessário comunicação em tempo real. Isso é especialmente importante quando os clientes estão esperando por um motorista ou enfrentam situações urgentes.

14 comentários em “WhatsApp da Uber, Telefone, Redes sociais e mais formas de contato!”

  1. Denise Silva de Oliveira

    Fui cobrada de uma viagem que paguei, muita sem-vergonhice do motorista, pois faço Pix no total correto

  2. MARIA DA PIEDADE FREIRE DA SILVA

    Bom dia, estou tentando entrar em contato com a Uber e não consigo, não tem telefone fixo? Preciso que a Uber me ajude, por que precisei fazer uma viagem hoje, o valor apareceu pra mim R$ 49,98 no final da corrida, o motorista me cobrou outro valor R$ 88,90. Agora pergunto por que que acontece isso, e já são duas vezes… Se a Uber não entrar em contato comigo, vou denunciar, por que isso é roubo!

  3. Nilze Costa e Silva

    Esqueci o meu celular no assento do Uber em Fortaleza-CE. Liguei pro motorista e ele falou que viria deixar, mas cobraria a corrida.
    8 horas depois ainda não consegui o meu celular de volta.
    Há anos sou cliente Uber.
    O nome do motorista é Daniel.

  4. Debora Cerqueira Russi

    Tô com problema, a gente paga alguns Uber, não dá baixa na corrida e depois quando você pega o outro, tá lá o valor da corrida que você pagou para pegar de novo

  5. GILCEIA BRAUNE MOURA XAVIER

    Peguei um Uber que estava parado num posto Ipiranga em Barra Mansa, era só pra atravessar uma ponte, deu R$ 10 reais, dei R$ 50 e disse que não tinha troco! Paguei no débito e caiu R$ 20 na conta! Safado, acha que idosa não olha o extrato! Foi dia 30/08 às 20 34! Não chamei pelo aplicativo!

  6. Pedi uma viagem para o meu trabalho como de costume paguei pelo pix o valor de 19,98 para própria Uber, valor esse que é o de costume usei novamente o aplicativo e do nada aparece que estou devendo 30,00 dessa mesma viagem , como isso é possível! Manda email abre revisão do valor e nada é resolvido! Se tivesse pago para o motorista o erro seria do mesmo e quando é pago para o próprio aplicativo é o que?

  7. iracema arquemedes barbosa

    Eu estou com problema, estão me cobrando corrida que não estou devendo. O problema é que os seus motoristas não dão baixas nas corridas… Isto é um absurdo pra o consumidor. Corrida cobrando 0.60 centavos e 10.29 centavos. Nunca vi isso. Coisas que esses motoristas a maioria fica com mais de 2 reais de troco da gente, como já ficou meu. É um absurdo, eu não devo nada, faço minhas corridas e pago direitinho, coisas que muitos ficam até com o troco, diz que não tem trocado. Vamos parar com isso. Sstamos sendo lesados.

  8. Fiz uma viagem na última terça-feira dia 28.05.24 , fiz o pagamento via pix diretamente para o motorista e o mesmo relatou que não paguei e estou desde de então tentando resolver junto a Uber porém sem sucesso.

  9. O motorista se recusa a receber pagamento em dinheiro em espécie.
    Aí fico com a corrida devendo o valor
    Como faço para pagar?

  10. Carlos Augusto Nunes

    Precisamos que correção da placa do Uber parceiro HB20 IWY 6J68, na Uber está trocada o Y por um J, é ruim heim! Kkk

  11. Jose Orlando Castro

    A Uber não permite que os usuários dos seus serviços entrem em contato com a empresa. A Uber parte do princípio que todas as questões que os usuários podem, eventualmente, questionar, ou reclamar já consta no aplicativo. A Uber divulga números de telefones que não funcionam. Não existe meios de comunicação com essa empresa. Tenho uma questão importante relacionada a segurança e estou impedido de conversar com a Uber, pois não existe canal adequado para contato, a não ser aqueles que a Uber determina que podem ser questionados. Um absurdo.

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